Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Stripped

Pin it

The Good Wife - Stripped

Série: The Good Wife
Episódios: Stripped
Temporada:
Número do Episódio: 2
Data de Exibição nos EUA: 29/9/2009
Data de Exibição no Brasil: 16/11/2009
Emissora no Brasil: Universal

Nesse episódio tivemos muitas reviravoltas. Tanto para o caso quanto para a vida pessoal de Alicia. Confesso que estou empolgado com a série depois de ver este segundo episódio. O caso é de uma stripper que alega ter sido estuprada em uma despedida de solteiro. Sim, o caso é difícil de se provar, ainda mais quando o acusado é um homem de uma família influente. No encontro com o advogado, ele insinua que o marido de Alicia perdeu o emprego “apenas” por causa do sexo, como se tivesse conversando com uma pessoa que não tem nenhum envolvimento nessa história, fiquei impressionado com a “cara de pau” dele.

O valor oferecido pelo acusado para que o caso seja encerrado demonstra que ele realmente é culpado, mas a stripper recusa o acordo e quer justiça, o que demonstra mais uma vez que a agressão de fato ocorreu. Alicia começa a reviver o pesadelo da traição do seu marido quando o Procurador alega ter “vídeos perturbadores” sobre ele. Com isso começa a ficar claro que ele vê Alicia como uma pessoa que pode prejudicá-lo. Ele imagina que tudo que Alicia faz pode de alguma maneira ser um meio de minar seu poder.

A cena onde os filhos de Alicia recebem as fotos do seu pai não deixa de ser impressionante. Se isso já abalaria um adulto, imagine duas crianças vendo esse tipo de coisa, o trauma que isso pode acarretar em suas vidas. Não da para saber quem enviou as fotos, mas isso mostra que Peter não tem apenas o Procurador como inimigo. E confesso que ainda não sei o que pensar de Peter. Quando Alicia foi encontrá-lo na cadeia, tudo parecia normal, até Peter falar que ele recomendou Christy, a garota que foi estuprada, para ela. Vamos supor que vocês estejam também querendo perdoar Peter. Vocês também não ficariam na dúvida se ele está tentando mesmo consertar sua vida ou se ele está na verdade usando Alicia para tentar recuperar o seu prestigio profissional e atingir o Procurador?

The Good Wife - Stripped

Por que convenhamos: não era a melhor cliente que ele poderia ter passado a sua mulher. Afinal toda aquela dúvida volta na cabeça de Alicia. Será que ela foi indicada para o caso para fazer justiça ou pagar um favor que seu marido deve devido as suas indiscrições? E o juiz que cuidou deste caso parecia um dos juízes que veríamos em “Boston Legal” por ser um juiz tão excêntrico. E na primeira reviravolta do caso: o motorista que deveria ser beneficiado com o emprego de sua esposa pelo acusado, na verdade era divorciado. Foi a grande falha de Alicia no caso. A segunda reviravolta foi o fato do DNA não ser do acusado.

A parte engraçada ficou por conta de Alicia falando a Kalinda que viu seu filho olhando pornografia na internet. Mas na verdade ele estava vendo as fotos do seu pai e descobrindo que na verdade elas são falsas. A terceira reviravolta é que Alicia descobre que o kit de estupro na verdade foi contaminado. Mas isso se volta contra ela quando é requisitado novo teste de DNA usando a mesma amostra contaminada, o que foi recusado pelo juiz. Com isso, o juiz acaba julgando em favor da defesa.

E na ultima reviravolta: apesar de absolvido na esfera civil, com todo o caso formado e a história clara para um processo penal, o Procurador prende o acusado. O Procurador imagina que obteve uma grande vitória sobre Alicia. Mas na verdade ele apenas conseguiu fazer justiça, o que era claramente o objetivo de Alicia e da vítima desde o começo. E quando Alicia vai ver o que na verdade seu filho estava olhando no computador, ela desiste. Talvez para não quebrar a confiança que ele tem nela, uma vez que ela sabe bem como é perder a confiança em alguém. E no final, Alicia assiste ao vídeo enviado por Cary. Parece que ele vai usar todas as suas armas para desestabilizar sua “rival” em busca de uma promoção.

Este foi um episódio excelente, bem diferenciado do que costumamos ver na telinha hoje em dia.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

11 Comments

  1. anderson

    Muito bom episódio, notam-se evoluções do piloto para esse.
    Atuações muito boas também.

  2. Mônica A.

    Eu também não sei bem o que pensar do Peter. Ainda não sei se ele é realmente culpado pelo desvio de dinheiro público, mas que ele é um grande sacana eu não tenho dúvidas. Espero que a Alicia não o queira de volta quando ele sair da cadeia.

    Ótimo episódio. A série melhora cada vez mais.

    Parabéns pela review, Luiz Marcelo.

  3. Patrícia

    Muito bom o episódio, e a review ficou muito legal também! Estou gostando muito da série, que confesso que comecei a assistir só porque gosto da Juliana Marguiles desde os tempos de E.R., mas a série é muito boa!

  4. Junio Costa

    Fantastica, simplesmente fantastica, fui conhecer a série por causa dos Reviews q li, baixei o 1º episodio q já tinha passando na TV e me arrepiei, e o segundo foi ainda melhor, série q promete, atuações de primeira e dialogos exepcionais.

  5. Claudemir Antonio Zamproni

    Esplêndida série e formidável episódio!!! Os seguintes também são formidáveis. E a interpretação de Juliana Margulies, então, beira a perfeição. Igual a ela, atuaçamente, na TV dos E.U.A., só John Lithgow como o personagem Trinity de DEXTER”. Os dois estão formidáveis, emocionante vê-los atuar; um presente vê-los em cena, um pazer indescritível!!! Enriquecem qualquer série, programa, filme ou show em que apareçam. Repito: sorte a nossa podermos vê-los esbanjando tanto talento neste ofício.

  6. Bianca Cavani

    Também fiquei sabendo da série por causa do Teleséries.
    Fui na comunidade do Orkut e baixei até o 6o. Não é a série no. 1 (nem 2, nem 3…) da minha vida, mas é bem legalzinha. Não crucifico o marido da Alicia: torço para ele conseguir provar sua inocência – se é que ele é inocente. Isso, aliás, é um dos mistérios que serão desvendados… A Julianna é uma ótima atriz. Tem um jeito sereno de interpretar, muito cool, adoro.
    => Paulo, conta aí na sua estatística: não vejo pela tv por assinatura.

  7. Thiago

    Bom, o que dizer da série. Desde o primeiro episódio eu apaixonei pela Alicia e pela sua “volta por cima”. Esse episódio só me fez ter mais e mais vontade de assistir os próximos.
    E tenho que confessar que estou numa luta diária para não baixar os episódios na internet, como normalmente faço com séries que eu gosto.

  8. bia mafra

    Sou apaixonada pela julianne margulies, vi filmes so por causa dela e esse foi mais um caso desses. e fui presenteada com uma bela serie. ela eh forte, decidida, mas contem uma necessidade grande de atenção, de ser cuidada mesmo. ela saiu das maos do marido e agora esta nas maos do amigo.
    e segue a risca o antigo proverbio de que o que não mata, fortalece. brilhante.
    nesse episodio começam a por duvidas no caso do Peter, mas com aquela cara de safado, ele for totalmente inocente, nao vai ter graça. ate acredito que ele ainda ame a mulher, mas ele tem que ter feito alguma m…
    mas fico na expectativa de um novo episodio.
    ainda, matt czuschy, ou sei la, nomezinho dificil de guardar, para mim continua sendo o logan da rory na pior fase dele, nao mudou nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account