Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Piloto

Pin it

The Good Wife - Piloto

Série: The Good Wife
Episódios: Piloto
Temporada:
Número do Episódio: 1
Data de Exibição nos EUA: 22/9/2009
Data de Exibição no Brasil: 9/11/2009
Emissora no Brasil: Universal

Julianna Margulies. Destaque na série ER, vencedora do Emmy em 1995. Fez outras séries, mas nunca teve o mesmo sucesso como em ER, apesar de ser uma excelente atriz. Agora, em The Good Wife espero que ela ganhe o destaque que merece. A série, que a princípio parecia tratar de como uma mulher reagiria diante da traição de seu marido, um funcionário publico e de grande status na sociedade, na verdade se foca mais nas consequências, depois que a traição vem a público para ela e sua família.

Na abertura, vemos o seu marido, fazendo uma conferência e assumindo seu envolvimento com prostitutas em meio a denuncias de uso de dinheiro público. A expressão de sua mulher diz tudo. Cabe destacar a parte onde ela vê um fiapo no terno do seu marido e tenta tirar. Pareceu-me que mesmo durante todo esse escândalo ela ainda sentia a necessidade de ajeitar certas coisas, como se sentisse ainda ser uma dona de casa, apesar das circunstâncias.

O recomeço de Alicia Florrick é muito complicado. Decidida a mudar o rumo de sua vida, ela volta a exercer sua profissão de advogada para sustentar seus filhos e também recuperar sua própria auto-estima. Ela parece estar sempre com a guarda levantada, como se preparasse para receber um novo golpe a qualquer momento. Seu retorno para os tribunais começa de maneira complicada quando já em seu primeiro caso ela encontra um juiz que odiava seu marido.

E no meio disso tudo, ainda deve manter seus filhos afastados o máximo que puder da mídia e de seus rumores sobre o escândalo, uma tarefa bem complicada. É inevitável a comparação com o caso de Bill Clinton e sua esposa, inclusive uma foto dela é mostrada na série. E o piloto deixa claro que ela não ficou do lado do marido apenas para manter um padrão de vida. Ela ainda o ama e vai tentar fazer com que tudo volte ao normal, dentro do possível claro. O caso apresentado foi de uma mulher acusada de matar seu ex-marido. Apesar do caso ser interessante e tomar boa parte do episódio, a grande expectativa, pelo menos no piloto, foi de como Alice iria lidar com seu marido, e quais as conseqüências para sua família com esse escândalo.

Algumas partes também merecem ser mencionadas, como o toque para o celular dela para a sogra, que foi bem engraçado; quando ela conversa com o novo promotor, que assumiu o posto do seu marido, onde ela diz que:

Se ele está preocupado com seu marido, é por que nunca deixou uma mulher com raiva antes.

Parece que esse vai ser um dos muitos embates que ela irá travar com ele. A detetive Kalinda Sharma também parece um personagem que vai ser muito interessante de se acompanhar.

The Good Wife - Piloto

O elenco também possui muitos rostos conhecidos, como Matt Czuchry (Gilmore Girls), Josh Charles (Em Terapia), Archie Panjabi (Life on Mars) e Christine Baranski, que participou das séries Psych e The Big Bang Theory como convidada. Para quem gosta de um bom drama, vale a pena dar uma chance a The Good Wife. Afinal seu tema explora muito mais que apenas casos em tribunais. Mostra também o dilema de uma mulher que se vê traída e precisa se reerguer antes de decidir definitivamente se aceita ou não seu marido de volta.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

19 Comments

  1. Claudemir Antonio Zamproni

    “THE GOOD WIFE” é ESPETACULAR. Por tudo. Não dá pra dizer mais.

  2. Tati Siqueira

    Muito boa a serie gostei bastante,espero que ela mantenha o nivel dos episodios;

  3. Ivonete

    Muito boa série! Juliana Margulies está perfeita.
    Faltou mencionar que o toque do celular era o tema de abertura da série de suspense dos anos 50 “The Twilight zone” que no Brasil se chamou “Além da imaginação”

  4. Tati Leite

    Eu estou apaixonada por The Good Wife. Juliana está excelente.
    Engraçado, na parte que ela tenta tirar o fiapo do braço do marido, como imediatamente surgem as imagens dele a traindo, na minha cabeça passou que aquele fiapo para ela era um fio de cabelo, e por isso ela ficou querendo tirar.

    E o tapa na cara foi sensacional. O ódio que ela passou. Acho que ela acertou o Chris Noth de verdade. (risos)

  5. anderson

    Fui completamente fisgado por essa série ao assistir o piloto no Universal.
    Juliana está excelente e algo ma diz que vai ser páreo duro pra Gleen Close e Sally Field essa temporada no EMMY

  6. Caroline®

    Eu amei, já vi 3 episódios e estou louca pra ver os outros que foram exibidos!

  7. ju

    Eu não curto séries de drama familiar, mas essa me atraiu por ser de tribunal e por ter o Chris Noth, gostava muito dele em Law&Order Criminal Intent. Estou adorando e o tapa foi tudo de bom. :D

  8. Mônica A.

    Essa série é muito boa. Também já vi os três primeiros episódios e ela só melhora.

    Ótima review, Luiz Marcelo!

  9. Rô Floripa

    Tati,
    Também acho que o tapa pegou, ele ficou com uma marca vermelha no rosto. hehehehe
    Estou adorando a série.
    A Juliana está linda é ótima como sempre.

  10. Aline

    Taí um piloto que me fez realmente gostar de uma série. Se os próximos episódios manterem o bom nível desse (e pelos comentários, parece que sim) continuarei assistindo a série com muito prazer.

    Também achei fantástica a sacada da linha no paletó do marido da Alicia.

    Muito boa review! ;)

  11. Vania M.

    Gostei. Me prendeu do começo ao fim.
    Definitivamente, para mim ao menos, Juliana não é mais a Carol e acho que isso é bom.

  12. bia mafra

    eh o mesmo luiz marcelo que tanto adoro??? nem que seja brigar… rsrsrs

    Bem, mas desta vez eu vou concordar em grande parte, eh um excelente seriado, adorei a julianna com aquele olhar perdido, sem saber o que fazer, mas tomando as redeas da situação e virando o jogo. a cena do celular com a sogra tambem eh sensacional. nos que ficamos em casa, esposas, sogras ou que for, sente necessidade de saber a hora da chegada para por a comida no forno, ajeitar uma coisa ou outra, e sempre parece frivolo para quem ta do outro lado. e a risada dela ao perceber que para a sogra isso era o importante e nao o caso que ela acabara de ganhar e ter a paciencia de lidar com isso. eh um detalhe diario muito bem bolado e encaixado, sensacional.
    mas eu fiquei bastante curiosa com o caso, sim. nossa, como torci para ela nao ser a assassina.

  13. Giselle

    Adorei o piloto e vou acompanhar.
    A Juliana está ótima e muito bonita.

  14. Tati Siqueira

    O Thiago nem entrou para falar da Julianna…….o amor terminou?rsrsrsrsrsrs

  15. Junior Delduque

    ” …e o piloto deixa claro que ela não ficou do lado do marido apenas para manter um padrão de vida. Ela ainda o ama e vai tentar fazer com que tudo volte ao normal, dentro do possível claro.”

    O quê???????? Pois para mim, o piloto me passou uma idéia totalmente diferente. Ela quer é dar a volta por cima e tb um pé na bunda do canalha de uma vez por todas.

  16. Marcos

    Interessante nota como mesmo se tratando de um seriado dramático que à priori parecia ser algo feminista ou coisas assim é uma bela lição de vida… todo mundo independente de sexo ou condição social vai ser uma Alicia na vida, ás vezes não pela traição da companheira mas do amigo, do tio, do irmão… Excelente seriado! Boa sorte Alicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account