Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Painkiller

Pin it

The Good Wife - Painkiller

Série: The Good Wife
Episódios: Painkiller
Temporada:
Número do Episódio: 12
Data de Exibição nos EUA: 12/1/2010
Data de Exibição no Brasil: 15/3/2010
Emissora no Brasil: Universal

Outro episódio muito bom e que deve ter agradado a todos. Até quem era fã de ER teve um momento saudosista quando Alicia entra no hospital. O episódio começa com a possível omissão de socorro de um médico para com um jovem, em um caso de destaque do escritório. Quando ela vai falar com a mãe do rapaz, Alicia parece passar calma, serenidade em um momento difícil para a ela. E com isso consegue respostas que outro advogado talvez tivesse sérias dificuldades em conseguir.

Tentando descobrir o que aconteceu, o tema do episódio passa a ser jovens que buscam um desenvolvimento físico através das drogas. Diferentemente da maioria dos casos onde um advogado representa um dos lados acima de tudo, nesse Alicia se sente compelida a ajudar os dois lados a chegar à verdade. E novamente esse lado de imparcialidade dela faz com que Alicia ganhe também a confiança do médico envolvido.

Mas para deixar o episódio mais interessante, a sogra de Alícia é encontrada desmaiada e acaba parando no hospital. A relação entre Alicia e Jackie é muito interessante. A sogra dela parece a princípio uma mulher chata e muito conservadora. Mas olhando mais de perto, acho que Jackie gosta de Alicia, e apesar da relação delas parecer atribulada em certos momentos da série, uma acaba ajudando a outra usando pontos de vista diferentes, por serem de duas gerações tão distintas. No final, acho que Jackie também tem medo que Alicia abandone o seu filho.

The Good Wife - Painkiller

Kalinda também ganha destaque como um agente duplo, trabalhando para Childs e Peter ao mesmo tempo. Ela parece não querer saber que lado vai ganhar essa disputa, ela apenas está interessada no que ela pode ganhar fazendo isso. A investigação de Alicia para ajudar o médico gera graves consequências quando em razão de suas descobertas o cliente maior, o hospital, acaba despedindo a firma. Ao mesmo tempo o caso do médico afundava cada vez mais. Parecia impossível termos um final satisfatório para ambos os lados.

O caso acaba tendo uma grande reviravolta em seu final, mostrando que nem tudo é o que parece e surpreendendo os telespectadores quando se descobre que o rapaz na verdade roubava os comprimidos de sua mãe fornecidos por um traficante. Acho que todos ficaram com pena da mãe, já que neste caso ela trouxe os comprimidos para casa e acabou dando início ao vício do filho. Foi uma solução diferente, um final mais triste e impactante, já que seria muito fácil a culpa ser da farmácia ou do médico, fazendo com que o final fosse mais simples de ser digerido. Finalizado, tivemos o conluio dos filhos de Alicia para mandar a babá embora após ela descobrir as fotos de Peter.

Acho que mesmo Alicia acreditando na mentira dos filhos, a babá deve ao menos ter posto uma “pulga atrás da orelha” dela. Ela já vem desconfiado dos filhos, talvez ela chegue até as fotos agora. Se isso acontecer, a saída de Peter para sua casa pode estar comprometida. E a saída dele da cadeia aos poucos está se desenhando com o passar dos episódios. E mesmo que Alicia não encontre as fotos, a volta dele para casa será difícil para ela. Por que uma coisa é perdoar o pecador, outra é ter que viver como ele. Esse potencial conflito entre os dois promete render bons episódios no futuro.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

7 Comments

  1. Cleide

    adorei encontrar este review aqui, aprecio muito os comentários desta série que pra mim é a melhor deste fall season

    sobre o rapaz que morreu, eu fico com uma dúvida : se ele teve uma overdose por tomar o remédio porque afinal das contas o House consegue se manter com anos de vício de vicondin sem morrer? heheheheh

    a Kalinda me chocou, essa coisa de agente dupla vai criar muita tensão e acho que ela está também querendo saber o que tem a perder com tudo isso

    adorei a posição da Alicia, foi uma ótima advogada com toda sua integridade e foi humana em não deixar de amparar a mãe da vítima além de ter seu momento de stress ao desabafar com Kalinda que precisa de férias, isso deu mais humanidade e realidade ao seu personagem

    os pentelhos filhos de Alicia me causam muita preocupação e medo, acho que um deles um dia irá escorregar na banana e irá fazer um M bem grande

    a relação da Jackie e Alicia apesar de conflitantes está rendendo um ótimo desenvolvimento para elas

    “Até quem era fã de ER teve um momento saudosista quando Alicia entra no hospital.”
    CARAMBA, não foi eu que pensei a mesma coisa heeheh

    aguardando pelo próximo review, valeu Luiz :)

  2. José Roberto

    Kalinda é o grande destaque dessa série e de agente-duplo a morena não tem nada. A fiel escudeira de Alícia, ao seu modo, castigar os verdadeiros vilões Peter e Childs. Ela já percebeu o caráter (na verdade a falta dele) dos dois.
    E, realmente, a cada dia que passa também tenho a certeza de que os pimpolhos de Alícia ainda vão se meter numa encrenca.

  3. Lara Lima

    Kalinda certamente é um grande trunfo para a série. É um personagem que aparentemente sabe muita coisa e que ao mesmo tempo tem o rabo preso.

    Gostei também do episódio, aliás, fica cada vez melhor.

  4. Paullo kidmann

    amei o episódio, para falar a verdade de todos os epis de the good wife até hj não teve um que eu se quer achei mediano. amo a série…
    estou totalmente viciado e pensar que eu nem queria assistir série antes hehehe
    Eu gosto da kalinda e acredito na lealdade dela em relação a Alicia… Ela está trabalhando para os dois mais algo me diz que ela ta mesmo é do lado de peter heheh
    xoxo

  5. Patrícia

    Gostei muito do episódio, e do desfecho também… acho que a Kalinda tá do lado da Alicia sempre… e vai fazer o Peter e o Childs se ferrarem… mas não sei porque eu não consigo ter raiva do Peter, deve ser o charme dele desde os tempos de Mr. Big, hahaha…

    E quando a Alicia entrou no hospital, me deu uma saudade de ER, o meu drama favorito de todos os tempos… aliás, o que me fez começar a assistir essa série foi exatamente a Julianna Margulies.

  6. Caroline®

    Caramba, nem lembrava mais desse episódio. Vi ontem o 16 (da semana passada) e mal posso esperar pra ver o 17! The Good Wife é a minha série favorita do momento, que me prende e me deixa ansiosa pra assistir. E os filhos da Alicia são uns pentelhos, o menino então….

  7. ketilly

    Kalinda esta super me desapontando nesse trabalho duplo, e parece que de uns episódios pra cá ela vem se distanciando da Alicia.
    Aparentemente ela é a homossexual da história, será que ela estava criando algum vinculo ou sentimentos por ela? Muito estranho AHAHHA mas pode ser viagem minha.

    Essa história das fotos, e dos filhos dela esconderem isso ainda vai render muito pano pra manga, porque não se trata de uma pequena coisinha e sim algo grande e que pode significar a ida do pai deles para casa ou não.

    Alicia como sempre teve um otimo posicionamento e tenho certeza que muitas aguas irão rolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account