Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Mock

Pin it

The Good Wife - Mock

Série: The Good Wife
Episódios: Mock
Temporada:
Número do Episódio: 20
Data de Exibição nos EUA: 4/5/2010
Data de Exibição no Brasil: 5/7/2010
Emissora no Brasil: Universal

Começamos do final do episódio anterior, só que desta vez com Grace e Zach participando do desenrolar da história. Primeiro, tenho que dizer que não achava que Peter desceria para encontrar Alicia. Apostava que seu instinto o faria retornar após aquela saída impulsiva. Mas ele desceu e fez com que Alicia retornasse, deixando de se encontrar com Will. É prematuro dizer quais os motivos que a levaram a recuar. Amor, amizade, respeito ou apenas proteger uma pessoa querida? Grace e Zach se esforçam para dar uma sobrevida à liberdade de seu pai. Peter já estava conformado que voltaria para a cadeia.

Mas, com a colaboração do filho da zeladora do prédio, que talvez vendo o desespero das crianças para livrar o pai, mente e com isso Peter acaba se safando. Enquanto isso, Will acaba levando um bolo, o que faz com que ele vá participar como juiz de um júri simulado. E o caso da semana, que parecia que envolveria a mentira do filho da zeladora e a busca pela verdade para colocar Peter na prisão, tornou um rumo completamente diferente, o que me deixou um pouco decepcionado.

Alicia e Will continuam com seus desencontros. Acho que Will percebeu que enquanto Peter não estiver completamente fora da vida de Alicia, a possibilidade deles iniciarem um relacionamento será zero. E a hora de escolher entre Alicia e Cary para ser o novo associado júnior da firma se aproxima. O caso da semana acabou não sendo uma história tão interessante, mas serve para que Kalinda tenha boas participações mostrando sua personalidade forte. Alicia tem um novo encontro com Kozko que tenta com que ela interceda por seu filho. Kozko realmente acredita que Peter irá atrás do filho dele.

E Alicia e os filhos tem uma pequena reunião. Alicia explica que deu uma chance a Peter. O esforço dele demonstrou para ela que ele quer mudar ou ela quer acreditar que ele possa mesmo estar mudando? Essa situação ainda está bem indefinida. Alicia é surpreendida por Grace quando ele revela que escutou a sua conversa com Will ao telefone. Bom, ela confessa o óbvio, que sente uma atração por ele. Eu acho bacana essa relação aberta que ela tem com os filhos. Mas ela claramente foi pega desprevenida com a indagação de Grace. Mas cabe citar que ela não revelou que essa atração existia desde os tempos que ambos estudavam juntos.

Alicia e Peter também têm uma conversa franca. Peter tenta explicar sua relação com Kozko. Primeiramente, acho que existe a possibilidade dele ter feito algo que possa ser considerado ilegal sim. A extensão do que ele fez é que não dá para se ter certeza. Na política realmente existe essa troca de favores, isso é inegável. Também é negável que se formos analisar essa “troca de favores” entre os políticos, em sua maioria podemos ter pontos de vista diferentes quanto à ética ou a legalidade de determinado relacionamento. O que ele disse, que a situação fica “confusa” com relação ao seu relacionamento com Kozko pode ser verdade ou mentira. Sem conhecer os fatos, fica difícil formar uma opinião definitiva.

The Good Wife - Mock

Mas acredito que nessas alturas, mentir para Alicia deve ser a última coisa que ele deva fazer. O relacionamento está por um fio e não resistirá a mais uma mentira. Will é surpreendido por uma estudante sendo acusado de ser parcial como juiz. Eu fiquei com pena dele, ela foi inteligente e manipulou muito bem a situação. Apesar de ser apenas um júri simulado, sua função principal é fazer com que o aluno aprenda. Se fosse um caso real, ele não se encontraria sozinho com uma das partes. A amiga de Will foi rigorosa (ou teve ciúmes?) e o afastou da função.

Mas a estudante retorna para visitá-lo e o convida para sair. Alicia nota os dois juntos e percebe que Will começa a seguir em frente. E no final, Alicia vê na televisão a notícia que Kozko pode ter cometido suicídio. Fico pensando o que se passou na cabeça dela, já que ela teve a oportunidade de intervir a favor dele e resolveu não fazê-lo. Claro que ela não tem culpa da atitude que ele tomou, mas não tem como não remoer um fato desses. Mas esse fato também prejudica Peter. Afinal a conclusão lógica é que Kozko fez isso para proteger seu filho após a ameaça dele. Neste caso é que a palavra “confuso” também pode ser aplicada. Ele poderia saber que Kozko tomaria uma decisão extrema frente a sua ameaça? Ou ele estava apenas blefando quando ameaçou Kozko e não imaginava que isso pudesse acontecer?

Agora teremos que aguardar o grau de responsabilidade que Alicia vai atribuir a ele nesta história toda, o que pode selar de vez o relacionamento dos dois. A série continua interessante e muito bem conduzida, onde o futuro de Alicia Peter fica cada vez mais incerto.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

4 Comments

  1. cleide

    adoro mesmo TGW :)
    mas confesso que esses hiatos prejudicam tanto, fica meio que no ar as coisas

    contudo a série não me decepciona, segue com um roteiro impecável e personagens cada vez mais cativantes

    Luiz é sempre prazeroso ler seus reviews, acompanhar a leitura do episódio pelos olhos de outras pessoas para mim sempre acrescenta muito, valeu !!!

    ainda bem que as crianças fizeram algo que preste né !!!

  2. Eza Tarragô

    Estou gostando muito desta série ,tomara que não descambe pra o inverossímil..Nunca tinha lido vs ,Marcelo mas achei vc muito coerente nos seus relatos…Vou ficar fã.Obrigada.

  3. José Eduardo Brum

    The Good Wife permanece muito boa e inteligente. É a minha torcida no Emmy.

    O que mais me admira na série são as coisas que não são reveladas, ficam subentendidas. A conversa de Will e Alicia, escutada pela filha, continuou e nós só tivemos acesso a uma parte. A reação e participação de Zach e Grace só apareceu neste episódio, eu não poderia imaginar que eles seriam tão atuantes.

    Quanto a Alicia e Will, torço pra eles, mas acho que a situação é muito complexa, um jantar ou conversas não bastam. É preciso agir. No caso de Alicia, Peter ainda é uma pedra no sapato. Acho q ele é político, sempre será. Age pensando na sua postura pública. Ao sair de casa, foi um impulso. Ele quis mostrar que vai lutar por Alicia, já que geralmente mulheres são papeis importantes nas carreiras políticas dos maridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account