Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Infamy

Pin it

The Good Wife - Infamy

Série: The Good Wife
Episódios: Infamy
Temporada:
Número do Episódio: 11
Data de Exibição nos EUA: 5/1/2010
Data de Exibição no Brasil: 8/3/2010
Emissora no Brasil: Universal

Esse episódio começou de uma forma bem estranha. Alicia estava envolvida em um caso de grande destaque da mídia. Mas na hora que caso começa a atingir o seu ápice, eis que ela é afastada para cuidar de um caso simples, de separação. Afinal, parece incabível a personagem principal ficar afastada da história central. Mas tinha uma “pegadinha”. Esse processo de separação envolvia o Procurador que substituiu Peter, seu inimigo mortal.

Já o outro caso, de mais destaque foi relacionado à liberdade de expressão, onde um apresentador de opiniões fortes acerca de um caso de sequestro poderia ser processado por difamar a mãe e o pai da vítima, uma criança, já que ele alega que ela não foi sequestrada, e sim assassinada pelo casal. Peter e Alicia têm uma nova conversa e Alicia parece ver os motivos que levaram a mulher de Childs a se separar a ocorrer novamente quando Peter cogita novamente se reeleger.

E retorna o juiz mais bacana da série até agora, o mesmo que apareceu no episódio Stripped. Gostei do jeito diferente dele. O caso de Alicia que aparentemente parecia apenas ser secundário começa a ganhar corpo quando ela é “usada” para que a mulher de Childs consiga um bom acordo. E ela nem tenta disfarçar que quer usar Alicia para isso. No lugar de Alicia eu iria querer saber tudo que ela sabe sobre seu marido.

E foi muito engraçado ver Alicia trocando de papel de traída a traidora quando o repórter insinua que ela e Will tiveram um caso. Cary, Kalinda e Daiane comentando se era verdade ou não, foi impagável. A genialidade do episódio foi explorar bem o fator “liberdade de expressão” para mexer com todos na firma, ameaçando que seus supostos segredos fossem revelados. E quem não tem segredos que devem ficar escondidos? E mesmo que fossem mentira, o dano de se levar tais alegações a mídia pode acarretar graves prejuízos para quem for difamado.

The Good Wife - Infamy

Alicia ainda descobre pela mulher Childs de que seus telefones estavam grampeados. A mulher no final das contas conseguiu tudo o que queria e ainda ajudou Alicia a encontrar um meio de livrar Peter da cadeia. Talvez a única falha do episódio foi Alicia ter consultado apenas sua filha sobre as fotos de Peter mesmo tendo mais duas pessoas que poderiam ter acesso a esses materiais incriminadores.

O episódio se encerra de maneira clichê, com a menina sendo encontrada. Mas mesmo assim, o episódio foi muito bom. Apesar de discutir um tema sempre recorrente em dramas de tribunal, a Primeira Emenda e a liberdade de expressão, o episódio cumpriu bem o seu papel, mostrando uma história onde tanto quem concorda e quem discorda das atitudes do repórter tem bons argumentos para usar ao defender seu respectivo ponto de vista. E o final, com Alicia achando que Kalinda poderia ser a lésbica do escritório também foi divertido, pelo olhar que ela deu bem na hora da revelação.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

8 Comments

  1. Paullo kidmann

    The good wife como sempre muito bom!
    amo a série, que na minha opinião só melhora a cada episódio!!
    xoxo

  2. Lara Lima

    O episódio foi sensacional. Amei do início ao fim, mas principalmente Diane rindo do apresentador dizendo que ela é lésbica.

  3. cleide

    Diane dando aquela risada no final foi OTEMA
    fico impressionada como essa série é boa mesmo, a cada episódio a história e seus personagens crescem maravilhosamente

    mas não posso deixar de ficar indignada com o papel deste apresentador que além de ser uma pessoa asquerosa manipuladora ainda se acha o maioral em enfentar a própria rede de tv, que cara idiota, uma pessoa com tamanha projeção poderia ao invés de ter caluniado a mãe não poderia ter ajuda a obter informação sobre o paradeo da menina ???? AFFFF

    o pior foi ver que apesar do apresentador ser um cretino a Alicia / Kalinda e Diane parecem apreciar o programa dele, :|, com direito a pipoca

    beleza o seu review, espero pelo próximos ok ?

  4. Mônica A.

    Adorei o episódio, como sempre. Cada vez fico mais com o pé atrás com o Peter. Talvez ele não devesse estar atrás das grades, mas ele tem muita coisa escondida. E aquele promotor foi um grande fdp colocando o Peter como preso comum. Não, eu não morro de amores por ele e acho que ele deveria levar um belo pé na bunda da Alicia. Mas a situação política e o casamento são coisas bem diferentes. Quanto ao que ele fez ou deixou de fazer enquanto estava no cargo, juro que não sei o que pensar.

    Gosto do juiz Abernathy. Ele é muito engraçado. Mas não gostei da decisão dele frente à calúnia daquele apresentador idiota. Acho que liberdade de expressão é uma coisa, mas mentir descaradamente e com isso prejudicar pessoas é bem diferente. Apesar de clichê, achei bom que no final o Tim encontrou a filhinha.

    Cleide, acho que Alicia, Kalinda e Diane estavam vendo o programa do babacão porque queriam saber o que ele ia falar do pessoal da firma. Acho que elas devem ter um gosto melhor do que assistir a esse tipo de programa. E a risada da Diane no final foi TUDO! Amei.

    Só foi eu ou alguém mais achou que a Grace é a cara da (ex) mulher do Childs?

    Ótima review, Luiz Marcelo.

  5. Mica

    Aff, eu perdi o final do episódio pq meu arquivo deu problema. Bom saber como terminou…eu confesso que estava morrendo de medo deles serem culpados (pq eu tinha pego uma raiva tão grande daquele sem vergonha da tv).

  6. cleide

    Mônica A.
    pois é, depois que pensei bem achei que fosse só por essa razão mesmo delas estarem assistindo o babacão

    depois que vc mencionou sobre a Grace e a ex do Chillds ….. realmente elas tem os traços bem parecidos

  7. Patrícia

    Muito boa a review, e o episódio também foi muito bom… tava com muita raiva daquele cara da TV, ainda bem que encontraram a garotinha no final…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account