Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Heart

Pin it

The Good Wife - Heart

Série: The Good Wife
Episódios: Heart
Temporada:
Número do Episódio: 17
Data de Exibição nos EUA: 16/3/2010
Data de Exibição no Brasil: 17/5/2010
Emissora no Brasil: Universal

Confesso ter ficado muito surpreso com o rumo deste episódio. O caso da semana foi muito bom, com algumas reviravoltas interessantes e um tema também bem atual, sobre os planos médicos. Todos provavelmente sabem de uma história parecida, quando se tem um plano de saúde e quando realmente precisamos o convênio alega não cobrir um determinado procedimento. Destaque para a advogada que tentava a todo tempo influenciar o juiz, usando até seu filho para isso.

Mas o que acabou roubando a cena mesmo foi o triângulo Peter, Alicia e Will. Começando por Peter, agora vemos ele tentando se voltar para uma vida mais religiosa. Achei interessante ele ter partido para uma ação exterior ao casamento, de cunho mais individual, para tentar realmente mudar. Acho que até Alicia ficou surpresa quando viu Peter rezando com o pastor. Mas não dá para saber ainda até que ponto essa mudança irá afetar, tanto ele quanto seu casamento.

Entretanto Eli e Daniel Golden, seu advogado, começam olhar essa mudança com atenção, temendo que Peter queira muito mais do que impressionar seus eleitores. Mas o episódio acaba ganhando intensidade no encontro de Will e Alicia no escritório. Abalado pela rescisão do contrato com o plano de saúde e o risco que isso pode acarretar para um bebê, Will está muito abatido. Então Alicia o está confortando e ele percebe que ela também se sente atraída por ele.

É nesse momento que tudo toma um rumo surpreendente. Claro que tinha algo rolando entre os dois, mas eu não esperava essa reação de Alicia. No primeiro momento parece um daqueles beijos “casuais”, mas depois fica claro que ela está realmente interessada nele, inclusive para fazer mais do que um simples beijo. Particularmente, eu não gostei da atitude de Alicia. Se ela quer deixar Peter, deveria deixar tudo às claras com ele. Dizer que ele mora em sua casa apenas por causa dos filhos e que ele pode fiar lá até se livrar de sua pendências judiciais, mas ela vai seguir em frente.

Não acho que neste caso o erro dele justifica o erro de Alicia. Entretanto, para a história foi interessante isso acontecer, pois acabou desmistificando essa imagem de santidade que pairava sobre a personagem, uma mulher que não erra e que está acima do bem e do mal. Alicia mostrou ser tão humana como Peter, e isso coloca os dois com mais igualdade dentro da série ao analisar as suas atitudes.

Mas essa situação se complica ainda mais quando Will vai visitar Peter. Foi uma das cenas mais constrangedoras da série. Peter tentando demonstrar que não tem ciúmes de Will, Alicia meio que pisando em ovos e Will totalmente desconfortável em pedir ajuda a Peter depois da noite anterior. O que ficou estranho para Peter é que Alicia, depois de muito tempo dormiu com ele, após beijar Will. Não sei se foi por sentir remorso ou por querer mostrar a si mesma que sua relação com Peter ainda tem futuro.

The Good Wife - Heart

Fato é que isso acabou deixando Peter confuso sobre os reais sentimentos dela, uma vez que ela agiu como se a noite anterior não tivesse acontecido. E sua relação de trabalho com Will pode nunca mais ser a mesma. Agora, Alicia certamente tem muito que refletir e precisa chegar a uma decisão: ela deve ficar com Peter ou Will?

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

36 Comments

  1. Lara Lima

    Acho que o único erro de Alicia foi não ter ido pra cama com Will. No mais ela está certíssima, pela primeira vez fez algo que ela queria pra ela, deixou de lado seus filhos e esse casamento de fachada que só existe porque Peter quer voltar à política e porque ela se acomodou nesta vida e teme pelos filhos. E Peter não merece nenhum tipo de honestidade da parte dela e se ele confia que a esposa será fiel depois de tudo o que passou, bom, então meu prazer será maior quando Alicia finalmente ficar com Will. Bom, assim torço.

    Ahh, e Alicia é uma santa mesmo, senão Peter ainda estaria preso ou até mesmo condenado.

    No mais, achei muito bom, muito bom mesmo esse episódio.

  2. bia mafra

    Sabe o que mais amo em vc, marcelo. vc eh o politicamente correto.
    A minha visão eh completamente diferente e isso eh a graça do seriado que nao explica tudo. Acho que até o beijo, nem ela sabia que ainda sentia algo pelo will (houve uma pausa e tudo) depois ela se entregou e fugiu e voltou, uma clara dúvida do que fazer, afinal ela, como vc bem pontuou, ela eh humana e sente desejos como qualquer um. só acho que ela resolveu matar o desejo com aquele com quem eh casada, o que a sociedade permite, o marido. e ele, dessa vez, foi só um homem a ser usado. e acho que isso vai gerar vários questinamentos pessoais. Com certeza ele vai perceber, e o que ele vai fazer com isso???
    e ela??? será que ela vai começar a pensar se está realmente feliz com essa situação e até que ponto os filhos delas estão felizes vendo os pais desse jeito? porque eu acredito sinceramente que ela só não jogou tudo para o alto por conta das crianças.
    Eu só queria saber o que se passou na cabeça do Peter ao se sentir usado, ele que tem usado ela e a todos desde o início.
    Quanto ao caso, excelente, maravilhoso. gosto muito daquela advogada que faz qualquer coisa para vencer uma causa. mais uma vez kalinda, impecável, e o Will mostrando que, apesar de ligar muito para o dinheiro, se importa muito com as causas idealistas.

  3. juan carlos

    Avisando: Dois Homens e Meio volta ao ar pelo SBT de segunda a sexta, por volta de 01:20 da madrugada, logo após o Jornal do SBT.
    Dois episódios por vez e desde o primeiro episódio.
    Começa próxima segunda.

  4. Rô Floripa

    Adorei o episódio. O caso da semana já é batido em várias séries de tribunal. Mas foi bem feito. Adoro aquela advogada. Mas o ponto forte foi a situação Will, Alicia e Petyer foi muito bem construida. E concordo totalmente com que Lara Lima e Bia Mafra falaram. A partir daqui a série ganhou muito mais profundidade pra mim.

  5. José Eduardo Brum

    Foi um episodio muito bom. O caso do coração manteve interesse do começo ao fim e a advogada q virou mãe dá um show no quesito mutreta, pra ela vale tudo pra sair vitoriosa.

    Achei a situação Peter/Alicia/Will bem desenvolvida. Não foi a-toa q aquilo aconteceu entre os colegas de trabalho. O beijo provou q é reciproco, mas acho q Alicia ainda está presa aos seus deveres de the good wife. Ela procurou Peter depois.

    É possivel q algo mais pudesse ter rolado entre ela e Will se eles nao tivessem se desencontrado, mas a busca por Peter mostra q ela ainda é apegada ao papel legitimado pela sociedade, deixando de lado possiveis desejos, mesmo q sejam efemeros (acho que foi isso entre ela e Will. Naquele momento eles queriam, é impulso, nao se pensa em correto/incorreto).

    Como sempre, acho q Kalinda rouba a cena. É uma personagem q tem tudo pra ser estereotipado, meio monotono, mas a atriz consegue dar uma vivacidade e uma sutileza q cativa. Sou fã.

  6. Flávia

    Marcelo, entendo sua reação à reação de Alícia. Mas que ela deveria ter ficado com o Will e chutado o Peter, ah, deveria…

  7. Flávia

    Gente, e o “O que eu vou ver hoje na TV”? Essa mudança do Paulo está acabando comigo! :o)

  8. Mônica A.

    Esse episódio foi muito bom. O caso da semana foi bem interessante e me fez gostar mais ainda do Will. A Martha Plimpton é ótima, mas que advogada mala que ela faz.

    Estou ficando cada vez mais enojada com o Peter. Não acredito de jeito nenhum na mudança dele. Virar religioso de uma hora pra outra só pra se fazer de bonzinho não dá. Tomara que a Alicia não acredite nele.

    E depois do beijo dela com o Will (e que beijo), eu interpretei a reação dela em ir pra cama com o Peter mais ou menos como a Bia. O Will acendeu o desejo dela e ela usou o cara que estava mais próximo, o marido dela. Adorei o boa noite dela no final do episódio e a cara de besta do Peter.

    Mas que ela deveria ter ficado com o Will e chutado o Peter, ah, deveria…[2]

  9. Luiz Marcelo

    Bom Alicia tinha consultado um advogado para se divorciar, mas recuou e não acho que foi por que ela é dependente do Peter e muito menos por causa dos filhos, que parecem ser maduros o suficiente para aceitar os motivos dela para se separar. Se ela quer ficar com Will tudo bem, mas antes é melhor ela esclarecer tudo com Peter e a família. Não é por que ele errou que ela pode fazer o mesmo e levar seus filhos a passarem novamente por uma situação constrangedora. Ela é mãe, não pode pensar só nela e não pode se rebaixar ao nível do Peter.

  10. Célia Regina

    Concordo com o Luiz. Traição não se paga com traição.
    Quero saber a opinião de vcs sobre a atuação do Chris Noth. Eu acho horrível!

  11. Maria Regina

    Concordo com a Lara Lima e com a Bia Mafra.
    Acho que a Alicia ainda esta suportando essa situacao por causa dos filhos. O Peter nao merece a consideracao que ela tem por ele. Eu, pelo menos, nao suportaria essa situacao.
    So uma outra coisa: nao acredito na procura do Peter pela religiao. Acho que e so um meio que ele usa (e esta acostumado a usar os outros) para conseguir se eleger novamente, como bem dizem no episodio, precisa dos votos das mulheres e principalmente os votos das mulheres negras.

  12. bia mafra

    Mas marcelo, e se ela não sabia disso? se ela só descobriu naquele momento? isso acontece, as vezes a gente ta tao envolvida em vários problemas que não percebe o que ta acontecendo com a gente. ela tem, esse tempo todo vivido para os filhos e para o marido na prisao. o evento a acordou, despertou para uma parte da vida que ela tinha esquecido de viver.

    Eu sabia que esse episodio traria nossas velhas brigas de volta. rsrsrs

  13. Lara Lima

    Ora, mas Peter é tão pai quanto Alicia. Ele se esqueceu disso quando traiu a mulher com prostitutas? E quando colocou sua família numa posição como a deles?Alicia é mãe, mas também é um ser humano como outro qualquer, não tem sangue de barata, aliás, acho que até tem porque continuar com Pete depois do que ele fez…

    Eu concordo que traição mão se paga com traição, mas ele não é tão ingênuo de achar que a esposa é a madre tereza. E Alicia ficou com Will porque simplesmente aconteceu, não foi algo premeditado, acho natural, não vejo como falta de honestidade da parte dela.

    E adolescentes podem ser maduros (e não creio que este é o caso), mas aceitar o divórcio dos pais nunca é fácil. Acho que ela pensa sim nos filhos e também no fato de que ela não tem idéia do que esperar de uma relação com Will.

  14. José Eduardo Brum

    Célia, Nunca achei o Chris Noth um fantástico ator, acho ele bom, mas pra mim ele consegue ser escada pra boas atrizes, vide Sarah Jessica Parker em Sex And The City. Apesar de q nesse seriado o poder ‘estava’ com ele por Carrie ser indecisa, em The Good Wife, ele está com a guarda abaixada deixando q Julianna Margulies se sobreponha a ele e esteja ligeiramente em vantagem no quesito poder. Trocando em palavras, a atuação dela desbanca a dele ligeiramente. É como se ela estivesse um tom acima do dele. Embora o papel caia bem pra ele: politico bonito pra midia, mas cafajeste, capaz de muitas artimanhas sem ser explicito como o Eli.

  15. Luiz Marcelo

    Não vejo a traição da Alicia como “algo natural”. Ela é uma adulta e sabe bem o que está fazendo. E sempre teve um clima entre os dois, muito antes do beijo. Portanto não vejo que Alicia foi uma vítima das circunstâncias, por estar carente, essas coisas, e mesmo que fosse ela foi até a garagem, entrou no carro, refletiu e resolveu voltar e só não aconteceu mais nada por que ela se desencontrou do Will.

  16. bia mafra

    Nao acho que existia clima, as pessoas viam que o will era apaixonado por ela, mas nao acho que existia um clima, nunca ficou um mal estar, um olhar meio trocado, essas coisas… para ela sempre foi natural, como estar com um bom amigo.
    e nao da para saber se nao ia acontecer mesmo, ela poderia desistir de novo… e mesmo que fizesse, fala serio, seria traição mesmo??? se ela ja deixou claro para ele que ainda nao sabe o caminho, estao no famoso tempo??? ai eu lembro da discussao do rachel-ross. eh basicamente a mesma coisa, ela nao se separou, mas tambem nao voltou. ela eh como vc, marcelo, cheia de principios, de padroes morais e eticos que ela tenta segurar na marra. mas um dia, um unico dia o desejo foi mais forte, e ainda assim, quando o will ligou, ela voltou para casa e se deitou com o marido.
    mas sera que isso eh que nao foi uma traição? ela transou com quem nao tinha desejo, com quem nao queria porque era permitido pela sociedade??? na minha humilde opniao, eh uma traição ainda mais forte do que se ela tivesse ido com o will.

  17. Lara Lima

    Marcelo, eu disse que é algo natural no sentido de que ela não foi pro trabalho pensando “hoje eu vou trair meu marido” e não porque ela não sabia o que estava fazendo. Ela foi pro trabalho aquele dia e a atração que eles já sentiam se concretizou. E eu não a culpo tendo em vista o casamento falido que ela vive. Eu simplesmente entendo a atitude dela que você chamou de um erro e ainda cobrou honestidade da parte dela.

    Eu acho que Peter não pode cobrar honestidade nenhuma a partir do momento que nao foi honesto. Evidentemente é muito mais simples ela acabar com esse casamento, mas pelos motivos que já citei acho que ela não tem coragem para isso. E no fundo, até acho que ela ainda o ame – o que é uma pena.

  18. Regina Monteiro

    Foi o episódio que menos gostei até agora. Pra falar a verdade sinto falta da atuação da Alícia no tribunal e das sacadas dela como advogada.
    Apesar de achar natural o rumo que a serie foi tomando, a dinâmica dos primeiros episódios era mais atraente.
    Prefiro a Alicia-advogada-brilhante à Alicia mãe/esposa indecisa.
    É engraçado também como no inicio eu não gostava muito da Kalinda e hoje é meu personagem favorito, depois dela a Daiane e depois o Cary. Apesar de acreditar que o que está sendo feito em The Good Wife é o rumo natural da história, não deixa de ser um tanto quanto intediante.

  19. mauricio

    O Peter é um cretino. Tinha ligações com prostitutas e está envolvido até o pescoço com esquemas de corrupção. A Alicia está tentando retomar a vida dela sem prejudicar os filhos e o novo julgamento do Peter e a consequente campanha dele. Ela está fazendo até demais. Ela não queria que o Peter fosse para a casa dela. Ela foi obrigada a decidir sob pressão porque era uma das condições da libertação dele. O Peter acha que a Alicia vai amar ele incondicionalmente para sempre? Ele tem que começar a fazer por onde. E até agora não fez nada. Essa palhaçada com esse reverendo não me desce de jeito nenhum.

  20. Maria Regina

    Mauricio
    Foi como eu disse. A historia com o reverendo e so para conseguir votos. Eles mencionaram no episodio que a cotacao dele estava baixa com as mulheres, principalmente as negras e entao ele armou a historia do “conversao”dele a religiao.

  21. Luiz Marcelo

    Não exite traição mais forte ou mais fraca. Ela sabe sim que o Will gosta dela, não acho que ela é tão ingênua assim. E se ela está “dando um tempo” é traição do mesmo jeito.

  22. bia mafra

    claro que existe marcelo, um beijo espontaneo, inesperado eh muito diferente de sair no intuito de arrumar alguem, a transa de um dia nunca pode ser comparado a ter um romance com alguem ha varios anos. ate numa transa espontanea, o uso de camisinha torna a coisa mais ou menos grave. e a traição a si mesma, para mim, ainda eh a pior. e la ela nao tava exatamente combatendo o trair ou nao o peter, ela tava combatendo o trair a etica ou o desejo. isso para ela foi mais importante assim.
    e nao perceber que uma pessoa gosta de vc nem sempre eh ingenuidade, as vezes simplesmente vc nao pensou nisso.

  23. Mônica A.

    Concordo com a Bia. Existe mais de um tipo de traição e a pior de todas é trair a si mesma.

    O que (quase) aconteceu entre a Alicia e o Will não foi premeditado, por mais que acreditemos que o Will sempre gostou dela. E o beijo despertou alguma coisa na Alicia que acho que ela nem sabia que existia. Se eles tivessem realmente ficado juntos, acho que a Alicia se sentiria péssima depois. Mas o casamento dela está mais do que falido e tanto ela quanto o Peter sabem disso.

    Eu não acho certo trair e trair por vingança é totalmente ridículo. Mas que o Peter merecia, merecia.

  24. bia mafra

    eh verdade monica. trair por vingança eh a pior de todas, sem contar o lixo que vc se sente depois. mas acho que ser usado ainda foi pior para o ego do peter.

  25. Luiz Marcelo

    Pra mim a traição é igual , acho que isso de espontâneo, inevitável, carência… é desculpa esfarrapada. Quem trai com um beijo tem o mesmo caráter de que quem trai na cama. A diferença é que o Peter sofreu as conseqüências e a Alicia ainda não.

  26. bia mafra

    marcelo, vc continua achando que eu chamar meia niteroi por meu amor ainda eh um absurdo, ne?
    Veja pelo lado de quem foi traida e pergunte se acha a mesma coisa, o impacto que eh um cara falar que dormiu com uma colega do trabalho, mas que se arrepende, e o marido ter outra familia em outra cidade e dizer que se arrepende.

  27. Lara Lima

    Quem trai com um beijo tem o mesmo caráter de que quem trai na cama, concordo. Mas há casos e casos e isso não é desculpa esfarrapada. A diferença entre o beijo de Alicia e os casos (no plural) de Peter está no tempo em que ocorreram. Peter traiu Alicia, mas agora, não há casamento, na minha oponião. E se não há casamento não há traição. Eles moram na mesma casa, tem o mesmo sobrenome, mas isso não significa que são marido e mulher.

    E concordo com a bia, é completamente diferente um fato isolado, um beijo que aconteceu pela “força do momento” do que vários casos, relações com um várias mulheres.

  28. Mônica A.

    E se não há casamento não há traição. Eles moram na mesma casa, tem o mesmo sobrenome, mas isso não significa que são marido e mulher.[2]

  29. Luiz Marcelo

    São marido e mulher sim, a partir do momento que ela aceitou ele de volta ela deu continuidade ao casamento. Óbvio que depois da traição dele ainda não é um casamento na acepção da palavra. Mas se ela ficou ao lado dele na entrevista quando confessou tudo, deu uma chance a ele indo na cadeia para visitá-lo, testemunhando em favor dele, colocando ele dentro de sua casa, ta implicito que ela não quer apenas salvar a pele dele.

    E a pessoa se arrepende quando é descoberta, não depois do ato consumado.

  30. bia mafra

    Ai eh que vc se engana, ela nao aceitou ele de volta. ela so foi muito mulher, nem eu sei se seria tanto.nao largou o Peter na M e deu apoio, aceitou ele de volta em casa, e nao na cama. ela aceitou o pai dos filhos dela dentro de casa, nao o marido. simplesmente nao lhe virou as costas. ela mesma disse ao peter que nao sabia se um dia o aceitaria de volta.

  31. Lara Lima

    ” ela aceitou o pai dos filhos dela dentro de casa, nao o marido” (2)

    “E a pessoa se arrepende quando é descoberta, não depois do ato consumado.” Qual a diferença???

    Eu vou bater o martelo aqui. Casamento não é um mundo redondinho como pensa não, mas acho que a série quer provocar isso mesmo, até porque o telespectador deduz muita coisa já que Alicia não fala realmente o que sente e, pior, não age conforme o que realmente quer para a vida dela. É a típica mulher que quando é traída não sabe o que fazer da vida sem ele; ela, inclusive, evita ter de tomar uma decisão e até pensar no assunto e fica sempre nessa de “eu não sei” sendo que no fundo sabe. Mas hey, essa é uma avaliação do ponto de vista feminino, não sou boba de querer que os homens pensem da mesma forma. O sentido de palavras como casamento, fidelidade e amor é muito diferente para mulher e para o homem.

    Até o proximo episódio galerinha! :)

  32. SISSI

    AI, ALICIA SÓ NÃO DEU PÉ NA BUNDA DO MARIDÃO PORQUE BEM OU MAL ELE AINDA FAZ PROPAGANDA PRA ELA.PENSAR EM TRAIR, PRINCIPALMENTE COM UM CARA LEGAL É NORMAL NA POSIÇÃO DELA E SÓ UMA MULHER MUITO IRREAL NÃO PENSARIA O MESMO DEPOIS DE VER O MARIDO SAFADO EM TODOS OS LUGARES, NO MUNDO TODO, GRAÇAS A GLOBALIZAÇÃO.

  33. daniela

    acho que kalinda eh uma peça chave de uma reviravolta no seriado.
    acho que ela eh a DUAS CARAS da parada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account