Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Fleas

Pin it

The Good Wife - Fleas

Série: The Good Wife
Episódio: Fleas
Temporada:
Número do Episódio: 16
Data de Exibição nos EUA: 9/3/2010
Data de Exibição no Brasil: 10/5/2010

Este episódio, além de ser bom, acabou colocando Peter no lugar de Alicia. Aquela desconfiança de estar sendo traído ao encontrar as camisinhas na gaveta foi uma situação muito bem colocada. O caso da semana também foi muito bom, com Josh Charles tendo destaque nas cenas de tribunais onde houve a boa participação de outro membro do elenco de ER: Sharif Atkins.

Outro aspecto pertinente do episódio foi explorar essa nova febre do Twitter, onde algumas pessoas sem responsabilidade podem postar o que quiser e mentiras acabam virando verdade em poucos minutos. E isso acabou gerando um dano muito grande para Alicia. Ao confrontar Cary sobre ele ser o dono do perfil que vinha falando sobre sua vida, ela pode ter acabado com a disputa sadia entre os dois, o que deve ser um problema para mais a frente.

Como a vida de Alicia acabou sendo exposta, e por conseqüência expondo Peter, isso fez com que novamente Eli Gold aparecesse. Apesar de apenas duas aparições na série, estou gostando muito deste personagem. Suas piadas e sarcasmos tem um tom certo, sem grandes exageros. A cena onde ele confronta a namorada de Zach foi brilhante – mas até agora não entendo essa fixação que ela tem por Alicia.

No escritório, Diane e Will discutem medidas para economizar nos gastos que podem ser considerados supérfluos. Mas a harmonia entre os dois é abalada quando um conhecido traficante oferece dinheiro e pede que eles sejam seus representantes. Tivemos então aquela discussão: se vale a pena receber o dinheiro de um cliente ou se a firma deveria representar um cliente como esse.

Acho que vale mais de pessoa para pessoa. Quem defende não está errado, haja vista que como advogados eles estão apenas cumprindo o seu trabalho. Quem não defende está certo também, por temer ser associado a esse tipo de cliente, por também não se sentir confortável fazendo isso e com receio de ser envolvido em atividades ilícitas. Acho que, no fundo, a decisão pende sobre uma pergunta: você conseguiria botar a cabeça no travesseiro à noite defendendo esse tipo de cliente?

Também observei nestes últimos episódios que os clientes ficaram em segundo plano, com maior destaque para os advogados e para os procedimentos nos tribunais, coisa que é rara em seriados policiais, pois normalmente eles aparecem mais do que ocorre aqui. E a seqüência onde Will desafia a juíza pedindo uma decisão foi uma das melhores do episódio – juízes odeiam que sua decisão seja reformada em uma apelação, por parecer que erraram quando julgaram o caso. E se apoiando nessa questão, Will enfrentou bem a situação e ainda saindo por cima.

The Good Wife - Fleas

Agora a parte crucial do episódio: a discussão de Peter e Alicia. Bom, acho que cada um tem suas razões. O Peter já vem desconfiando do Will a um bom tempo e os boatos que eles passaram juntos em um hotel, a ligação dele para o celular dela, mais as mensagens no Twitter o deixaram inseguro. Como ele já a traiu, é natural pensar que ela queira “igualar o placar”. Vendo pelo ponto de vista de Alicia, apesar de traída, ela se manteve fiel e deu uma chance que muitas não dariam ao seu marido. E mesmo assim, Peter não confia nela.

Cada um tem que ceder um pouco. Peter sempre vai ter ciúme de Alicia, ainda mais por tudo que ele já fez, e Alicia precisa lidar com isso. Só que Peter tem que confiar nela, pois foi ele quem acabou criando toda essa situação, que quase acabou com seu casamento. Ainda acho que Alicia gosta dele, mas se ele começar a ter essas atitudes, provavelmente vai acabar perdendo ela.

A parte que ficou obscura para mim foi com Zach. Parecia que as camisinhas eram de Alicia, mas depois ele foi buscá-las no quarto da mãe, onde ela teria notado facilmente que alguém as apanhou. Por outro lado, se fossem dele, não teria sentido elas estarem no quarto de sua mãe e não escondidas no seu próprio quarto. Enfim, não vi lógica nesta parte da história. Agora é aguardar e ver que consequências teremos, tanto no casamento de Alicia, quanto em relação à Zach, no próximo episódio.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

10 Comments

  1. mauricio

    Luiz Marcelo, pelo que entendi as camisinhas eram da Alicia mesmo. O Zach sabia que estavam ali porque devia mexer nas gavetas da mãe. E quando apareceu uma oportunidade de sexo (e com certeza foi a primeira vez dele) ele tenta pegá-las na gaveta mas as camisinhas jão não estavam lá. Ou seja, o garoto fez sexo sem camisinha e esse foi o problema. A Alicia colocou os presevativos na bolsa durante a briga com o Peter, por isso não estava na gaveta.

    Para mim pareceu simples.

  2. Paullo kidmann

    Pra mim também pareçeu simples heheh
    então o legal de TGW é que nem todo mundo é 100% ruim ou 100% bom os personagens são humanos como nós que as veses acertamos e outras erras…
    é bom ver esse lado….
    Episódio Excelente…
    vai ser dificil ficar alguns meses ai sem ver a série…
    xoxo!!!

  3. Mônica A.

    O Zach é um adolescente com todos aqueles hormônios em ebulição. Como a Alicia dá abertura aos filhos, de repente ela conversou com o Zach, que, caso ele precisasse, as camisinhas estariam ali. Foi o que me veio à cabeça. Não acho que eram dela.

    A Becca é uma bestinha e o Eli Gold foi ótimo! Adoro as cenas com ele.

    O Peter me dá nojo… Team Will!!![2]

  4. Adriana

    Concordo com o Luiz Marcelo que a discussão foi o ponto crucial do episódio. Mas acho que foi por outro motivo: foi a primeira vez que, confrontada por Peter, Alicia o enfrentou abertamente, mostrando que Ela é agora o motor da família. Bonito de ver foi a expressão dele (ponto para o Chris North) sendo posto em segundo plano, como ele fazia com ela antes do escândalo (nunca foi mostrado na série, mas falado várias vezes). Agora, fale sério: Zach me dá nos nervos!!! rsrsrsr Que garoto mais babaca! Para mim a Becca só está com ele para conseguir informações.

    Parabéns Luiz pela ótima review!

  5. Cleide

    In my opinion….
    hehehehe …. adorei o Will enfatizando isso :)
    e convenhamos quuuuuuuueee juiza prepotente e totalmente inclinada para só um lado, mereceu o que o Will fez e colocou-a no seu devido lugar

    sobre as camisinhas já comentaram acima o Mauricio e a Mônica e me pareceu bem plausíveis as explicações

    o Peter não poderia terminar a 1a. temporada sem sentir na pele o que a Alicia tem passado, porém ela tem muito mais dignidade do que ele

    e já disse uma vez que esses pirralhos filhos da Alicia ainda iam fazer uma M**** muito grande … é só esperar

    e Alicia …. pobre Alicia, ficou mal com alguns homens da sua vida, primeiro foi com o Zach quanto ao twitter, depois foi a briga com o Peter e encerrando o desastre com o Gary … que pena

    neste episódio senti falta da Jackie

    Parabéns Luiz pela ótima review! [2]

  6. Ju

    Só queria saber se o garoto não descobriu que a namorada era quem postava no Twitter.

  7. José Eduardo Brum

    Um puta episódio, desculpe o termo. A discussao entre Alicia e Peter me fez ter arrepios. Eles estavam conectados, em sintonia. Merecem muitos premios (destaque para ela que encarnou perfeitamente o papel).

    O Eli é uma figura, gosto q ele nao tem medo, agarra as situações e tenta sempre resolver, da maneira dele.

    Qto ao filho da Alicia, in my opinion, ele vai aprender na dor, já q está sendo usado pela imbecil da Becca.

  8. nádia rocha

    Esperava que Alicia tivesse mais atitude e reformulasse totalmente a sua vida, recomeçar mesmo. O Peter traiu uma vez, e quando estiver bem, vai fazer tudo novamente, só, que desta vez, muito pior, pois sabe que a esposa vai estar lá que nem uma tonta para apoiá-lo. Ela deveria dar uma chance ao Will e á ela mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account