Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Doubt

Pin it

The Good Wife - Doubt

Série: The Good Wife
Episódios: Doubt
Temporada:
Número do Episódio: 18br>
Data de Exibição nos EUA: 6/4/2010
Data de Exibição no Brasil: 24/5/2010
Emissora no Brasil: Universal

A série neste episódio deixou o triângulo Peter/Alicia/Will de lado. E se focou mais no julgamento de uma moça suspeita de assassinato. Na verdade esse episódio ficou bem na linha de Law & Order. Se focando nas testemunhas, peritos e no corpo de jurados. Mostrou ainda as diferentes circunstâncias que podem formar a opinião de um júri, como a aparência de uma testemunha, sua credibilidade e até onde um testemunho pode ser confiável.

Destaque para o juiz do caso interpretado por David Paymer, que soube equilibrar tanto as manobras feitas pela acusação quanto as realizadas pela defesa. O interessante foi um advogado tão experiente como Will ter colocado um perito de balística tão atrapalhado e que não passou nenhuma segurança. O enfoque no júri também demonstrou que os programas que se baseiam em investigar crimes também são vistos e acabam influenciado pessoas que até então eram completamente leigas no assunto.

Outro ponto abordado foi à relação entre Cary e a cliente. Mostrou principalmente como os advogados podem ser a única esperança de uma pessoa, a diferença entre a liberdade e a prisão. Parece um discurso idealista, mas em alguns casos realmente isso pode acontecer. Mas o que complicou o caso para a defesa foi à mudança de estratégia. Isso em si já é perigoso, mas o envolvimento de Diane como especialista complicou a situação da defesa.

The Good Wife - Doubt

E claro este fato gerou uma discussão entre Will e Diane. Ela então joga na cara dele que ele também tem algo com Alicia. Bom realmente todos já sentiram que ele está envolvido, pelo menos emocionalmente com ela. Quando ele fala para Alicia que está tranquilo com esse momento que eles estão passando é até normal, tendo em vista que ele não tem nada a perder.

Por outro lado, a situação de Alicia pode estar se complicando quando sua filha ouve parte da conversa dela com Will ao telefone. Não dá para saber quais as consequências deste fato, mas isso pode desencadear mais conflitos em episódios futuros. Está chegando à hora de ela decidir o que ela realmente quer: perdoar Peter ou se separar e ficar com Wil.

Kalinda também teve um grande destaque no episódio, ajudando a esclarecer grande parte da história. E Cary no fim estava certo, o júri acreditou na inocência dele. Mas como ela fez um acordo acabou sendo presa. E no final, o júri tinha dado o veredito de inocência. Acho que uma advogado teria um ataque se soubesse deste veredito após ter feito um acordo…

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

8 Comments

  1. Tati Siqueira

    Esse episodio foi um dos melhores; Onde vc acredita que o Culpado é culpado até a pag. 99(e o livro tem 100 paginas); A hora em que eu li – inocente – falei que M………e o que a Diane fez…..putz…..podia ser um pouco mais discreta please.
    A Kalinda é a peça chave em quase todas as investigações;

  2. bia mafra

    Primeiramente, se eu fizesse parte de um corpo de jurados, nao tendo uma prova contundente, sempre iria para a inocencia. a nao ser em casos extremos. acho que a minha consciencia ficaria mais leve com um assassino a solta do que um inocente preso.
    mas achei uma falha… deveriam ter usado video para mostrar o cara subindo antes do tiro. nao entendi por que nao usaram. iria dar com certeza a tal duvida razoavel.

  3. cleide

    fiquei chocada com o acordo feito pelos advogados e depois vi o veredito … not guilt

    putzzzz

    maravilhoso esse episódio, TGW é sempre um prazer de assistir

    Luiz valeu pelo review

  4. Mônica A.

    Espero nunca ser chamada pra ser jurada. Não me sinto com capacidade para julgar ninguém e fiquei besta com o final do episódio. Acho que a menina não era realmente culpada. Fiquei com muita dó dela.

    Como sempre, adorei o episódio.

  5. Raruiz

    Acho que mais do que Law & Order este episódio lembra e com bastantes referencias de 12 Homens e 1 Sentença. Realmente um excelente episódio

    Como diz o Raja, TGW é meu novo Grey’s Anatomy… Hahaha

  6. José Eduardo Brum

    Concordo:
    “(…) TGW é meu novo Grey’s Anatomy… Hahaha”

  7. Patrícia

    Muito bom episódio, o que eu gosto em The Good Wife é que cada episódio é mostrado um foco diferente do caso, e esse, quando eu vi o final, fiquei com dó da garota…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account