Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Crash

Pin it

The Good Wife - Crash

Série: The Good Wife
Episódios: Crash
Temporada:
Número do Episódio: 5
Data de Exibição nos EUA: 20/10/2009
Data de Exibição no Brasil: 7/12/2009
Emissora no Brasil: Universal

O caso desta semana nos apresenta um acidente com um trem de carga que pode ou não ter sido culpa dos trabalhadores de uma empresa. Na prisão, Peter recebe a visita de sua mãe que insinua que Alicia está “trabalhando muito e passando muito tempo com Will”. Às vezes penso que ela quer que Alicia e Peter fiquem juntos quando conversa com Alicia, outras vezes, como nesse caso, parece que ela quer a separação dos dois. Ainda não está claro o que de fato ela deseja que aconteça com o casal.

O caso estava complicado, até uma funcionária da empresa resolver ajudar Alicia no caso. Cary volta aprontar uma das suas fazendo com que Alicia perca tempo entrevistado uma assistente sem capacidade nenhuma para trabalhar do lado dela. Acho que no final ele quer sacanear ela mesmo para ganhar sua vaga na firma. Também foi engraçado a advogada da firma que estava sendo processada tentar insinuar que Will está envolvido por ela. Alicia dá uma resposta direta que acaba desarmando sua oponente de maneira magistral.

Apesar de Alicia não concordar, Jackie, sua sogra, acaba levando seus netos para encontrar Peter na cadeia. Eu não concordei com a atitude dela, indo totalmente contra o pedido de Alicia. Na cadeia vemos o filho de Peter mais tranqüilo, como se já tivesse digerido tudo o que aconteceu. Em contrapartida, sua filha está retraída e visivelmente incomodada de estar ali. Alicia com razão fica irritada quando descobre o que aconteceu. Talvez ela achasse que precisasse preparar seus filhos para ver o pai para o impacto ser menor sobre eles.

Na outra vertente do episódio, Will parece disposto a deixar a firma e com isso Diane pede para Kalinda investigar um possível futuro sócio. Mas o que ela acaba descobrindo é que Diane na verdade está querendo descobrir sobre a vida particular dele, uma vez que ela o está namorando. E Kalinda descobre que ele não é tão confiável quando dá em cima dela durante uma festa. O interessante é o diálogo entre ela e Daiane, usando metáforas pare explicar isso, como se alguém pudesse observá-las.

The Good Wife - Crash

Enquanto isso, uma de suas testemunhas se vê no mesmo dilema que Alicia atravessa. Com medo de perder sua família, ela implora para que Alicia não a obrigue a testemunhar sobre o caso que ela estava tendo. Mas, como o testemunho dela é vital para seu caso ela não tem escolha. E com muita maturidade, a própria filha dela mostra que em primeiro lugar ela tem que fazer o que é melhor para o seu cliente. Até por que foi a sua própria testemunha que criou toda essa situação na vida dela, diferente de Alicia que foi arrastada para isso por causa do seu marido. Mas mesmo assim claramente Alicia sente-se culpada, sentimento este que fica ilustrado quando ela se olha no espelho.

Na prisão, Alicia e Peter se encontram novamente. Ele estava com ciúmes de Will após a visita de sua mãe, ou seja, ele ainda quer a continuação dos seu casamento. Foi a primeira vez que ela e Peter parecem ter uma conversa mais despreocupada, onde ela até consegue dar alguns sorrisos. Peter pede que ela não desista dele. O personagem de Chris Noth está muito interessante. Apesar de aparecer pouco, Peter consegue fazer com que sempre fiquemos esperando sua aparição no episódio. Julianna e Chris conseguem ser bem convincentes como um casal que passa por um período tumultuado. Ainda ficou pendente o que Alicia irá dizer em seu testemunho, e por enquanto ainda não dá para saber o que ela irá dizer.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

4 Comments

  1. cleide

    os diálogos entre : Alicia e sua oponente assim como entre Diane e Kalinda já valeram o episódio

    um momento marcante é quando Alicia acha uma fita de vídeo e mesmo na dúvida resolve assistir, o começo do vídeo parece ser uma gravação do adultério de Peter deixando Alicia aflita porém logo ela reconhece que se trata de um vídeo feito pelos filhos e Peter para uma festa surpresa para Alicia

    embora a série trate de um momento tão difícil e fragilizado da família de Alicia, existem momentos em que as lembraças posteriores ao escandalo nos mostram um casal muito apaixonados

    torço para série continuar tão boa como está e ótimo review :)

  2. Mônica A.

    Outro ótimo episódio de The Good Wife. A série está cada vez mais interessante, não decepcionando em nenhum momento.

    Crash teve vários momentos positivos. O caso das três viuvas, o diálogo entre Diane e Kalinda (foi bem engraçado), a Jackie se metendo onde não deve e a Alicia dando um belo fora nela. Enfim, foi um episódio super legal.

  3. Alex

    Assisti esse episódio de The Good Wife e me lembrei de como eu fiquei nervoso com o cancelamente de 6 Degrees of Separation há ums 2 anos atrás =[
    Não acompanho a série, mas fiquei curioso depois de todo o hype em torno dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account