Log In

Reviews

Review: The Good Wife – Conjugal

Pin it

The Good Wife - Conjugal

Série: The Good Wife
Episódios: Conjugal
Temporada:
Número do Episódio: 6
Data de Exibição nos EUA: 3/11/2009
Data de Exibição no Brasil: 14/12/2009
Emissora no Brasil: Universal

Pena de morte. Um tema capaz de deixar qualquer debate mais acalorado. Vários prós e contras. Vários motivos morais e de cunho religioso. Mas este episódio não caiu na armadilha de discutir que lado tem a razão, ou o lado moralmente correto no caso em questão. O episódio apenas conta a história dos advogados e se a execução tem fundamento ou não. O caso é de um homem acusado de matar um policial durante um roubo. Mas eis que se começa a ganhar um contorno diferente quando Alicia conhece a esposa do acusado e ela levanta a possibilidade do seu marido ser inocente. Nesse momento que a história realmente começa.

Normalmente, os manipuladores são os advogados, que lidam com provas, testemunhas e a lei. Mas dessa vez, eles foram manipulados, com foto de criança e todo aquele discurso familiar pela esposa do seu cliente. Talvez a parte mais interessante do episódio foi o fato de Kalinda achar que a condenação fora merecida e que não tinha nenhuma chance de erro. Mas tudo muda quando, no escritório da firma, sem estar em uma situação estressante ela se engana ao identificar um suspeito.

Os roteiristas tiveram uma sacada muito boa. Por que seria muito fácil fazer Kalinda mudar de opinião por causa de um fato que ocorreu no seu passado, conhecer alguém envolvido neste caso… Enfim uma justificativa mais tomada pela emoção. Mas aqui, Kalinda se comporta como uma pessoa humana, que percebe que o sistema é falho e que um erro possa ter de fato acontecido. Na sua investigação ela acaba descobrindo que o reconhecimento do acusado pela vítima pode ter sido induzido. É ai que Kalinda seguindo seus instintos e mesmo sem autorização de Alicia procura Peter.

Uma coisa que notei é que quando ela quer algo ela não mede esforços e não se detêm diante de questões morais. E com isso acaba se tornando inevitável o confronto entre as duas, mas Kalinda se mantém firme e pede que Alicia visite seu marido. No tribunal Cary é preterido por Alicia. O que não está claro é ate que nível vai essa preferência de Will por ela, se é profissional ou se ele quer algo a mais que uma advogada. Na cadeia, Alicia e Peter se encontram para discutir o caso em um quarto para visitas conjugais. Parece que a distância entre os dois diminui a cada episódio.

Interessante notar que Peter não forçou nada e Alicia ainda está em um impasse, se aceita ou não ele de volta. Não sei para qual resultado a maioria torce, mas Peter não usou a visita dela para falar sobre seu testemunho, o que acaba contando pontos a favor dele. E Alicia tem mais um momento House, quando o doutor escuta uma palavra ou frase e mata o caso da semana. Alicia lembra muito isso quando está tratando de seus casos. A sua idéia, de mostrar a testemunha chave do processo pode ter se enganado dá certo e o acusado acaba saindo livre.

The Good Wife - Conjugal

Eu gostei do olhar cúmplice que ela e Cary trocaram com escutaram o veredito de inocente. Estou torcendo para que eles deixem suas diferenças de lado por que eles formam uma boa dupla quando perseguem os mesmos objetivos. Mas nem tudo são flores. Para se livrar da acusação a promotoria joga o erro na administração de Peter, fazendo novamente com que ele tenha sua imagem pública prejudicada. Alicia mostrou sobriedade com essa situação, por que ela tem noção que mais cedo ou mais tarde isso poderia acontecer. O único porém foi a recusa de Kalinda ajudar na investigação no começo do episódio. Estranho, por que ela trabalha para a firma e, querendo ou não, deve fazer tudo que pode para defender seus clientes. Outro grande episódio que mostra que a série parece que vai ter uma excelente temporada.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

10 Comments

  1. Thais Afonso

    Só quero ver quando chegar a hora de Diane e Will escolherem quem fica. Podem ficar com uma solução clichê e ficarem os dois no final, mas espero que a série surpreenda. Só que eu não gostaria de ver o Cary indo embora, porque o adoro.

    E devo ser a única, mas torço pra Peter e Alicia se entenderem.

  2. Mônica A.

    Outro ótimo episódio.

    Gostei de Alicia e Cary no caso. Os dois ficam ótimos quando se tornam cúmplices. E adoro a Kalinda. Depois da Alicia é minha personagem preferida.

    Eu gosto do Peter e torço pra que ele não tenha abusado do cargo para conseguir favores (embora a cada epsidódio eu o ache mais culpado), mas espero que a Alicia não fique com ele. Acho que no momento ela deve ficar sozinha e resolver as coisas na cabeça dela. Mas espero que fique claro que, em relação a ela, o Peter foi um grandissíssimo fdp.

  3. Caroline®

    Aquela cena da identificação equivocada do suspeito ficou incrível. Aliás, The Good Wife é um dos melhores procedural shows que eu já vi.

  4. Galvão

    Como Peter falou, Will não é tão bonzinho quanto quer se mostrar, afinal me pareceu que ele tava por trás de colocar a culpa na administração passada.

  5. Claudemir A. Zamproni

    Este episódio contém, para mim, a cena mais tocante de toda a série, até agora: a da foto acima, os dois, só as mãos se tocando… muito sensível. Não torço para que os dois voltem a ficar juntos; acho que, como ela está tendo uma nova vida, merece um novo amor, não necessariamente o Will.

  6. Regina Monteiro

    The Good Wife é, na minha opinião, a melhor série exibida na tv por assinatura no Brasil. Ganha até de House e olha que sou fã de carteirinha do doutor.

    Sobre o episódio, a partir do momento em que a jaqueta do Bulls começou a ganhar destaque alguma a Alícia ia inventar com a foto. Mas realmente foi uma sacada a forma como foi feito.

    E o Cary, que a princípio pensei que ia ser uma pestinha tentando tirar a Alícia do caminho, acabou me conquistando. Também acho que os dois formam uma dupla e tanto. Tomara que os dois fiquem na firma (com uma solução clichê ou não).

  7. Cris

    Ao trazer uma variedade de temas super atuais e ao mesmo tempo intensos e envolventes, esta série veio, ao meu ver, resgatar o espaço do Universal Chanel que, tomado por programas cada vez mais repetidos, estava tornando-se cansativo e sem graça.
    “The Goog Wife” é realmente uma série com uma qualidade melhor, que enriquecida com mensagens bacanas sobre os valores humanos.O trabalho de Alicia então, nem é preciso dizer nada! É bom demais!!!Exemplo de mulher guerreira, determinada,culta, corajosa e ao mesmo tempo, muito sensível, ela é o tipo mulher que todas sonham ser:”perfeita”.

  8. katia pimentel pinheiro

    Alguém pode me dizer qual é a música que toca na propaganda de série the good wife? Tem um trecho que diz “there’s lie ou (light) in your eyes” Valeu.A série é ma-ra-vi-lhos-sa!!!!

  9. Débora

    Katia, a musica é Breath In, Breath Out com Mat Kearney. Muito boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account