Log In

Reviews

Review: Supernatural – The Magnificent Seven

Pin it

Cena de The Magnificent Seven
Série: Supernatural
Episódio: The Magnificent Seven
Temporada:
Número do Episódio: 45 (3×01)
Data de Exibição nos EUA: 4/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 7/11/2007
Emissora no Brasil: Warner

É notável a evolução de Supernatural desde o seu primeiro ano. Considerada por muitos como um bom passatempo, a série agora leva o seu entrenimento a sério ao entregar a sua melhor premiére nesta terceira temporada. Ação frenética, efeitos convincentes e terror de arrepiar a espinha são algumas das características marcantes deste episódio de estréia.

O drama dos irmãos Winchester também está mais intenso do que nunca. Depois de firmar pacto com um demônio para salvar a vida de Sam, Dean aderiu a filosofia de curtir a vida adoidado enquanto seu “prazo de validade” de um ano não expira.

Durante esse meio-tempo, ele continua com o prazeroso trabalho de exterminar todo tipo de monstro que aparecer no caminho. Classe que agora aumentou exponencialmente com a abertura do Portão do Inferno no final da última temporada. Essa guerra medieval deve agitar o 3º ano de Supernatural.

No episódio, contando com a ajuda do velho amigo e caçador Bobby, Sam e Dean partem para uma cidade infestada de espíritos assassinos regidos pelos sete pecados capitais. Cada um representava um tipo de pecado (gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça) e apesar da óbvia referência ao filme Seven, o episódio se desenvolveu de forma criativa, prendendo a atenção do telespectador.

Cena de The Magnificent SevenInteressante também a introdução da nova caçadora à la Buffy na trama, salvando Sam das garras de um poderoso demônio. O que é irônico, pois ela também é um deles. Pelo menos a “Buffy” está disposta a ajudar os irmãos se comprometendo a livrar Dean do seu pacto mortal. Agora com que objetivo ainda não sabemos. Só vamos descobrir nos próximos episódios desta temporada que promete ser eletrizante!

Séries citadas:

44 Comments

  1. Simone Miletic

    Olá Diego!

    Seja bem vindo! Eu sempre vou passar por aqui, já que você vai falar de um dos meus seriados preferidos.

    Agora, você acabou soltando um spoilerzinho na referência a caçadora né?

    Si

  2. Neto Paes

    Ahhh, foi um spoiler é!? Pq não entendi essa de “ela tb é um deles…”

  3. Cristiano Oliveira

    Achei este episódio muito bom mesmo !!!
    Teve gente que até comentou sobre o episódio na academia…. ehehehe
    Eh… o spoiler… foi mal, hein !

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    A abertura do portão do inferno abriu um leque imenso pra série.

    Não senti referência ao filme seven, que aliás é um filmaço.

    Continuo sem entender a baixissima audiência nos Eua… Essa só não é mais uma das séries que eu assisto, me empolgo e quase ninguém vê, pq fora dos Eua era é mega hit… Mas nos Eua era não rende tudo que merece.

    Supernatural dá a pinta, que vai ficar entra as melhores séries nessa temporada, tem tudo pra ser a melhor temporada da série.

    Como tá a situação de Supernatural com a greve, alguém sabe ao certo?

  5. Diego Almeida

    Olá Simone! Obrigado pela recepção calorosa! Realmente nem percebi que revelei sem querer o que não devia.

    Mas eu explico: como não resisti e assisti os dois primeiros episódios da nova temporada em seqüência, fiz o review baseado em informações sobre ambos episódios. Aí acabei acrescentando essa informação (spoiler) a mais na crítica do primeiro, porque a caçadora aparece no segundo também (isso não é spoiler, o próprio Teleséries publicou uma nota afirmando que a personagem será fixa na trama). Então, Neto, assistindo ao segundo você entenderá o que essa frase que eu soltei significa.

    Peço desculpas a você, Simone, e ao Cristiano, mas não foi a minha intenção. Só troquei as bolas mesmo em relação a aparição da personagem no primeiro episódio, já que ela tem uma participação maior no próximo. Mas se valer como consolo, o segundo é tão bom quanto o primeiro. Pronto, juro que não falo mais nada.. hehe!

    Abraços, galera!

  6. Diego Almeida

    Olá Cristiano! A situação da série é preocupante para os fãs: Supernatural tem de 10 a 12 episódios produzidos. 6 já foram exibidos; portanto resta apenas uma margem de 4 a 6 episódios inéditos.

    Abraços!

  7. solange

    Diego: Apesar de Supernatural não fazer muito meu gênero ( acho o terror da série meio morno) passei aqui só pra ler o seu Reviews. Gostei da sua objetividade e clareza, sem muito lenga-lenga.
    Aprovado.

  8. Simone Miletic

    Diego,

    Precisa pedir desculpas não. Acontece, eu mesmo fico me policiando quando adianto o que assisti e tô fazendo um review… Acaba escapando uma coisa ou outra mesmo.

    Beijos

    Si

  9. sandra

    Que spoiler, não? Pensei que tinha perdido algo.
    Por favor, tome cuidado nos próximos reviews, quem acompanha geralmente não gosta de saber antes das notícias. Para quem quer saber deve-se avisar antes, para a pessoa ler se quiser.
    Mas até que o review está bom. Parabéns.

  10. Diego Almeida

    Valeu pelo apoio, Solange e Simone!

    Para a Sandra e o Eduardo, peço desculpas mais uma vez por deixar vazar o tão temido spoiler, não foi a minha intenção. Escapou, mesmo. É porque foi tão rápida a aparição da Ruby que jurei ter visto a “revelação” dela logo no primeiro episódio. Mas amanhã vocês conferem na Warner todos os detalhes.

    Prometo ter mais atenção nos próximos reviews, blz?

    Abraços, galera!

  11. Mica

    É o problema de se fazer review depois de já se ter assistido os outros episódios. A gente tem que se policiar o tempo todo e dá um trabalho daqueles!

    Eu gostei do episódio, btw. Não gosto de terror, mas Supernatural é uma exceção, sei lá pq. Mas prefiro episódios como esse, onde o terror é totalmente tranqüilo do que outros tipos.
    Ainda não engoli o jeito do Dean pós-pacto. Eu entendo a atitude dele, mas não quer dizer que gosto do que ele vem fazendo.

    Quanto às referências à Seven, até o próprio Dean usa uma das falas do filme. Bebeu na fonte mesmo. (eu diria que foi uma homenagem)

    Gosto quando os irmãos não estão sozinhos nos episódios. Por mais que eu ame os dois, prefiro quando estão com mais alguém. Ainda não conheço as duas novas aquisições femininas (a caçadora acabou de aparecer e não vi os próximos episódios), mas será bom ter uns personagens recorrentes mais fixos.

  12. Caio

    Olá Diego,

    Bem vindo! Show de bola o review! Simples, direto ao ponto, sem viajar na maionese!
    Quanto ao spoiler, liga não! só aguçou mais a vontade de assistir ao segundo eps amanhã!

    Abraços

  13. Henrique Martins Henriques

    Diego

    Bem vindo, e como viu não é mole a vida por aqui, não, a vigília é constante.

    Bom, agora a série: apesar de gostar muito de Supernatural, não vejo essa evolução toda, não… melhores efeitos, talvez- mais grana pra produção sempre é bem vinda – o legal da série pra mim é justamente esse “mais do mesmo”, um Dean maluco e irritantemente mal humorado, um Sam contido e estrategista, um monstro da semana, e por aí vai.

    Claro que este ano tem dois ganchos interessantes, o pacto e a abertura dos portões do inferno, que pra mim ai que seguram a onda no lugar da vingança mas, de novo, mais do mesmo…
    Tomara dure o ano todo, e se não conquistar outra temporada tenha ao menos um final interessante.

    Abrrrrrraço.

  14. Leon Marques

    “É notável a evolução de Supernatural desde o seu primeiro ano.”

    não podia ser mais verdade.

    òtimo episódio de supernatural. a série só melhora

    Bem vindo, Diego. gostei do review, mas no proximo, procura destrinchar um pouco mais o episódio. acho que dá mais espaçõ aos comentários e debate, mas no geral, gostei do seu trabalho.

    “Keep up the good work”

    abraços.

  15. fernando dos santos

    Alguém sabe por que a fotografia da série é quase preto e branco?Acho esse um dos elementos mais interessantes em Supernatural.

  16. Custódio

    Concordo em número, gênero e grau com tudo. Parabéns, Diego, depois dessa você acaba de ganhar mais um fã. ^^ Adorei o review, você não poderia ter estreado melhor.

    Supernatural é minha série favorita, e o Teleséries acaba de dar mais um motivo pra eu frequentar ainda mais o site. Vou aguardar toda semana pela sua coluna (espero que seja semanal, hein?).

    Vou até divulgar pro pessoal no Orkut, nos fóruns e no MSN. xD

  17. Matti

    Grata supresa alguém finalmente se lembrar de Supernatural. Bem vindo Diego e espero que vc continue fazendo ótimos rewies como esse. Amo Supernatural, assisto desde a primeira temporada e infelizente não dão o devido valor a essa série, tanto aqui como lá nos EUA que passa em uma rede pequena e ainda lutando com leões como CSI e Grey’s. Mas ela tem dado conta do recado direitinho e seus ep. tem tido uma boa audiência.
    Confesso que esse primeiro ep. não foi um dos meus favoritos pois vendo os outros pela net sabemos que muita coisa boa vem por aí principalmente em relação a Ruby como vc já falou.
    Essa temporada tem muita coisa a ser esclarecida e a maior delas é como se salvar Dean sem Sam morrer.Será uma bela temporada.
    Obrigado Diego por lembrar de minha série favorita.

  18. Custódio

    Fernando, um monte de gente acha que a série é “quase” em preto-e-branco. Eu assisto e não vejo isso, ainda não consegui entender. Será que o pessoal se baseia pelos comerciais? Deve ser…

  19. bRuNoo

    Cara Supernatural é o melhor seriado , 3 temporadas com um enredo cativante ,nunca deixa a desejar ;]

    confiram ^^

  20. Custódio

    Sobre a greve dos roteiristas, eu li em um site que além dos 10/12 episódios gravados, tem mais 5 roteiros, prontos para serem filmados. xD

  21. Ricardo

    Diego, desculpe ser chato mas na 3ª linha tem uma palavra errada: “entrenimento”, o certo seria entretenimento, ok?

  22. Naty :)

    Supernatural promete! Ultimamente não é qualquer série que chega até a 3ª temporada com tanto fôlego. Uma coisa interessante é que ao decorrer dessas temporadas, Supernatural junta mais e mais fãs, e que há muitos fãs que acompanham a série fielmente desde a 1ª temporada, como eu. :)

    Esse episódio superou minhas expectativas! Jah começou com uma ótima “Retrospectiva”, o título metalizado arrazou, ficou super diferente! A atuação do Jared e do Jensen está cada vez melhor, os efeitos visuais e especiais estão ótimos, na minha opinião, “coloca no chinelo” qualquer outra série ;x

    [Pode conter Spoiler sobre o episódio]
    O tema dos Sete Pecados Capitais ficou muito legal, deu uma ótima estréia á temporada! Os Diálogos dos Winchesters começaram chamando bastante atenção como “Cuidado com o que você deseja”, as cenas onde o Isaac bebe Desentupidor de Esgoto ficou muito legal, essas cenas fortes que fazem de Sn uma ótima série! A cena em que o Dean afoga a “Luxúria” na banheira com água benta foi muito legal tbm :) Gostei da estréia da Ruby (Spoiler nem foi forte :9, ouvi piores ;x).
    Enfim, um dos melhores episódios! :D

    Depois de todos esses comentários, só tenho que agradecer ao Diego por estar comentando sobre Supernatural, que na minha opinião é a MELHOR série! Acreditem, SN é a minha vida :D Continue postando toda semana \o Parabéns :D

    [ufa ;x sdhuiash]

  23. Eric Fernandes

    Eba! Review de Supernatural!

    Essa 3ª temporada começou muito bem e promete bastante. E você está certo. É notável a diferença com o primeiro ano. Para mim, deixou de ser apenas um entretenimento nos episódios finais da segunda temporada!

    Bem-vindo, Diegão!

  24. MacCrow

    Realmente, a série evoluiu muito da segunda temporada para cá. A primeira foi bem fraca porque tinha episódios que falavam de algumas lendas e era bem repetitivo pois eram fechados no próprio episódio.

    A mudança no roteiro vem bem a calhar, fazendo arcos maiores e desenvolvendo melhor os personagens e realmente a série agora está eletrizante !

    E se o primeiro da 3a foi bom, imagine o resto ! =)

  25. solange

    ´Já viu né Diego,não se pode agradar a Gregos e Troianos. Ainda vai ficar muito zangado com uns e outros. Eu sou apenas usuária da página e já levei cada uma…Mas o bom de tudo isso é que justamente por causa desses ‘uns e outros’ vc vai se superar cada vez mais. Vou passar a ver Supernatural só pra ler seu Review. Ganhou uma fã.

    Abraços.

  26. edson

    no meio de um monte de series ruins , supernatural acaba se destacando… afinal pior que essa coisa e dificil.

  27. Custódio

    Edson, não é que a série seja ruim. É que ela exige um nível de QI maior do que seu cérebro pode oferecer.

  28. Diego Lucena

    Realmente para quem procura reviews sem spoilers vc atrapalhou um pouco, chará. Mas seu reiew é sucinto e muito objetivo. Acompanho a série desde sempre e admito que melhorou muito no quesito drama e no desenvolvimento psicológico dos personagens bem como os efeitos especiais que estão visivelmente melhores. Essa terceira temporada será excelente todos que puderem divulgar a série seria uma boa, já temos muitos fãs no Brasil, mas um pouquinho mais não seria mal.

  29. Cristiano (Highlander_Master)

    Pois é, acho que a ultima série que eu lembro ter chegado a terceira temporada ainda com o mesmo folego da primeira foi 24 Horas. E agora nesse momento temos 2 que estão assim: Prison Break e Supernatural.

  30. Dr. Bambei

    Diego, parabéns pelo review. E quanto ao spoiler, estava na cara para quem viu o 1º episódio.
    Eu acompanho Supernatural desde o 1º episódio na 1ª temporada. E isso aconteceu logo que vi que os produtores eram os mesmos do arquivo X. Para quem não lembra, mesmo mudando os atores principais, o ritmo da série se manteve o mesmo até o fim.
    Por isso, já sabia que viria coisa boa. E não deu outra, está cada vez melhor.

  31. Diego Almeida

    Valeu pela força, galera! Vai soar clichê, mas vocês são a verdadeira força do nosso trabalho, porque escrever reviews não é fácil! Para mim é uma delícia, mas tem vezes que passo horas a fio “esculpindo” a crítica, para deixá-la mais objetiva para quem ler. Mas enfim, volto a reiterar que é um prazer escrever para vocês!

    E não deixem de acompanhar o episódio desta noite, imperdível tanto quanto o primeiro!

    Abraços para todos!

  32. Lucas "Gandalf" Leal

    poh gente nem foi um spoiler tão grande assim e já seria revelado no episódio 2 então não tem pq tanto drama!!!

    Diego Almeida bem vindo (puts agora vamos ter 2 Paulo e 2 Diegos um prato cheio pra eu me confundir)
    não vejo Supernatural, mas sempre dava uma conferida quando era exibida no SBT, mais por passatempo…seu texto ficou mto bom parabens!
    e parabens ao TeleSéries que mais do que nunca mostra a sua qualidade frente aos outros sites, com diversas pessoas colaborando e todos de alta qualidade, ótimas adições ao site!

    Cristiano Prison Break com o mesmo folego da primeira temporada?!!??!

  33. Deborah

    Diego, vaaleu o comentário! Ficou MUITO BOM! Parabéns! =D

    Supernatural é a MELHOR série do mundo pra mim!
    Nada supera, nada é maior!
    Supernatural se dá bem no que faz, e sabe como fazer! Terror, Comédia, Drama, Suspense.. uma grande mistura de elementos que fazem a série ser o que é hoje, e com esse grande número de fãs que tem!
    E concerteza, depois dessa 3a Temporada, Supernatural vai ganhar muito mais fãs! Esperamos isso! :]

    MUITO Sucesso à Supernatural pela frente!
    VIVA Eric Krikpe! x.@

  34. VAN HELSING

    O EPISODIO DE ONTEM FOI INCRIVEL…AQUELE LANCE DAS CRIANÇAS DEMONIO FOI MUITO LOOCO…ESTA SERIE COM CERTEZA É INCRIVEL, POIS MEXE COM ESTE LANCE DE OCULTO…

  35. Naty :)

    MUITO Sucesso à Supernatural pela frente!
    VIVA Eric Krikpe! x.@ [2]

    Concordo VAN HELSING, o episódio de ontem foi
    muuuuito bom! Me surpreendi pois Supernatural
    está cada vez mais sombrio e macabro, os efeitos
    cada vez melhores, o clima entre os irmão está
    esquentando, só acho que o Sam e o Dean tão
    levando pau demais ;x falta de prática que não
    é :D To adorando a Rub; Kripke realmente sabe
    como levantar uma série e fazer uma tão boa assim,
    não tem cara mais gênio que ele, se depender dele
    acho que SN vai ter umas 5 temporadas no mínimo,
    pq a série tah pegando fogo \o/

    Sucesso á Supernatural e muitos anos pela frente
    :D

  36. Renata Aires

    Gostaria de saber quantas temporadas são.
    Já vi a 2° temporada e queria saber quando a 3° estreia no Brasil.
    E se há mais que 3 temporadas.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account