Log In

Reviews

Review: Supernatural – The Kids Are Alright

Pin it

Cena de The Kids Are Alright
Série: Supernatural
Episódio: The Kids Are Alright
Temporada:
Número do Episódio: 46 (3×02)
Data de Exibição nos EUA: 11/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 14/11/2007
Emissora no Brasil: Warner

Assustador, o segundo episódio da nova temporada de Supernatural manteve o ótimo nível do primeiro e ainda relembrou as origens da série. As temíveis criaturas que chamaram a atenção de Sam e Dean desta vez estavam dominando uma pequena cidade de Indiana.

Denominadas changelings, elas tomam a forma de crianças, enterrando as verdadeiras embaixo da terra, para sugarem a energia vital de suas mães. A manifestação da criatura é notada através da mudança de comportamento da criança, que predispõe-se a violência para qualquer um que interferir em sua ligação com a mãe, já que ela é a sua fonte de alimento.

Dean descobre por acaso a incidência dos changelins na cidade, durante uma visita a ex-namorada Lisa. Querendo relembrar os velhos tempos, o caçador acaba se surpreendendo com a notícia de que ela virou mãe precoce de um garoto de 8 anos que, por coincidência ou não, é a sua cara. Dean logo ligou os fatos e antes mesmo de pensar que poderia ser pai, Lisa já descartou essa possibilidade. Uma infelicidade para Dean, que se apegou facilmente com a criança. Aliás, a dinâmica entre os dois rendeu momentos emocionantes que serviram como válvula de escape para as cenas de tensão e suspense envolvendo as grotescas criaturas.

Cena de The Kids Are AlrightNovamente, por coincidência ou não, elas estavam correlacionadas com a trama paralela de Lisa e Dean: a filha “possuída” vitimou o marido de uma de suas amigas, em um acidente doméstico. Posteriormente, o próprio filho de Lisa se tornou numa das criaturas. Mas nada que Sam e Dean não pudessem resolver: um bom maçarico foi usado pelos irmãos para exterminar os monstros. Pois é, a temporada começou a pegar fogo, literalmente!

Séries citadas:

23 Comments

  1. Leo

    Achei este episódio excelente! Realmente mostrou o salto de qualidade que Supernatural vem dando, a série não é mais apenas mais uma série qualquer que apenas serve para lhe dar sustos, com uma bagagem de 2 temporadas, já da para incluir facilmente o enredo principal, paralelamente a cada ‘fator de susto’ de cada episódio.
    Estou gostando muito deste começo e espero ver o enredo ir se desenrolando ao decorrer dos episódios, sem ser travado de repente como já ocorreu nas temporadas anteriores, onde apenas tínhamos episódios isolados de terror, onde podiam ser descartados da série, pois apesar de bons, não faziam volume algum ao enredo continuo que a série tem.

    Seu review foi muito bom, faltou apenas dizer, o que já tinha dito no outro! Uma das partes mais importantes do episódio, a revelação da nova ‘caçadora’ e o pacto feito por ela e Sam!
    Mas no geral, bom trabalho!

  2. Eric Fernandes

    Diego,
    O mini-Dean foi absolutamente incrível. Acho que seria uma reviravolta interessante se o Dean fosse realmente o pai do garoto. Ele teria pelo menos um motivo para viver, já que o vimos bem desleixado nesses dois primeiros episódios. Faltou ousadia, talvez.

  3. Custódio

    Adorei, a melhor série da década.

    O review de hoje só teve basicamente a sinopse do episódio, queria ler uma crítica mesmo. Mas mesmo assim é a melhor do Teleséries!!! \o/

  4. Mica

    Esse carpe diem Dean não me agrada, mas eu relevo porque imagino pelo que ele está passando. Saber que vai para o inferno em menos de um ano e não tem nada a fazer, pois se fizer o irmão irá morrer em seu lugar…oh, não é para qualquer um segurar uma barra dessas. Mesmo assim eu anseio pelo dia que ele finalmente irá lutar e admitir para si próprio que quer viver e que tem um medo aterrador de parar no inferno.
    Quanto ao Ben…fui só eu que não gostei do piá? Quero dizer, não é que não gostei, é que achei tão inverossímil um gurizinho de 8 anos agindo daquele jeito. Tudo bem que existem crianças que não agem como tal, mas geralmente são crianças problemáticas, delinqüentes, sem um cuidado materno ou paterno. Ben parece uma criança cercada de muito amor e cuidado, não deveria ser tão crescido. Eu entendo que na verdade quiseram evidenciar as semelhanças com o Dean, mas poderiam ter feito de forma um pouco diferente.
    Agora,quanto ao Dean ser pai, acho que já ficou bem estabelecido que ele tem o maior jeito com crianças, mesmo não sendo essa a sua intenção. Querendo ou não, o cara agrada os baixinho, hehehe. Seria bom para o Dean ter um filho. Além de dar a ele um motivo para viver, daria também uma certa segurança de que tudo não acabaria ali, que sua existência no mundo seria continuada. Eu não sou uma pessoa com instinto materno, mas entendo esse desejo de continuidade que o ser humano possui.
    Já o episódio em si foi muito bom. Os changelings lembraram-me de um episódio da primeira temporada de Doctor Who. (já disse isso no outro tópico, mas digo de novo) O ‘mommy’ das crianças e o rosto com aquela boca arredondada…agora, qual bebeu na fonte do outro eu não sei. Vai ver que DW é que usou a tal lenda (se ela existir mesmo) como parâmetro.
    E, Diego, definitivamente faltou falar da Ruby agora. (btw, ela já disse que se chama Ruby?) Achei fantástico o Sam gritando com ela para dizer quem era….e ela finalmente cedendo e mostrando que era um demônio. Mas a pergunta que não quer calar é: qual é a dela? Um demônio nunca fará algo em benefíco do próximo, não importa que tipo de demônio seja. Pelo menos, não sem ter algo realmente importante em troca. O que quer Ruby realmente com Sam? Particularmente acho que ele quer é ferrar com a cabeça dele por algum propósito que so iremos conhecer depois. Mas como não vi nenhum episódio além desse,ficam as especulações.

  5. Diego Almeida

    Verdade galera, faltou acrescentar o spoiler que soltei no review do primeiro episódio sobre a Ruby. Mas volto a explicar: assisti os dois episódios de uma vez só e fiz um único review para os dois. Portanto, acrescentei informações que não devia no primeiro e/ou deixar de comentar outras na crítica ao segundo. E isso explica a reclamação de alguns sobre o tamanho reduzido dos meus textos, porque na verdade dividi uma crítica em dois reviews.

    Mas a partir da próxima semana, vou acompanhar a exibição na Warner junto com vocês. Então sem mais erros: não vou deixar detalhes relevantes passar em branco nem permitir nenhum tipo de spoiler nos reviews, combinado?

    Abraços para todos!

  6. rodrigo

    bem otimo episodio e otimo review so nao esplicaram com as outras criaças foram para casa

  7. Simone Miletic

    Olá Diego!

    Acheii esse episódio ainda melhor que a estréia…

    Como a temporada passada foi assim, um melhor que o outro, acho que Supernatural vai estourar até o fim dessa temporada.

    E achei sensacional o moleque, fiquei torcendo para ser filho do Dean e adoraria ver se ele continuaria nessa calma com a morte se fosse verdade.

    Mica, coitado do moleque, que que ele fez que você ficou achando que se comporta mal? Ele só curte rock, usa roupas pretas e fala de garotas.. Tudo normal, até medo dos grandões ele tinha!

    Acho normal o comportamento dele. Minha filha de 4 anos adora rock, tudo bem que eu coloca Eric Clapton e Elvis para ela ouvir ainda na barriga… E fui no show do Rush durante a gravidez… hehe Acho que dei uma ajudinha. Acho melhor isso do que ela gostar de qualquer coisa da música brasileira atual que faça sucesso (axé, funk e pagode inclusos).

    Si

  8. Mica

    Ah, sei lá, Simone. Eu acho muito feio criança agindo desse jeito. Até seria normal se ele tivesse 13 ou 14 anos, mas 8 anos? É transformar uma criança em um mini adulto. Por isso que o mundo está assim hoje em dia, ninguém mais tem infância. As crianças estão crescendo cada vez mais cedo e ficando cada vez mais insuportáveis porque não conhecem mais os limites e sequer o que é ser criança realmente.
    Agora, independente da minha visão de como as crianças estão crescendo rápido demais, eu sinceramente não conheço muitas crianças que agiriam como o Ben. Divido apartamento com uma moça que tem uma filha de 7 anos, então convivo com bastante crianças por aqui nessa faixa etária e nenhuma é remotamente parecida com o Ben. Claro que são mais crescidas do que na minha época, mas não tanto assim.
    E, verdade seja dita, acho que o que mais me incomodou é que se eu já acho feio esse tipo de atitude em alguém que é homem feito como o Dean, num menininho ficou ainda mais feio aos meus olhos. Mas…é a minha visão, provavelmente não a da maioria das pessoas, pelo que eu percebi.

  9. Deborah

    Episódio ÓTIMO!
    Adorei a idéia como foi posta a lenda dos changelings na Série, ficou muito bom!
    Os efeitos do episódio também foram Ótimos! O Ben era um amoor, parecia o Dean em miniatura! xD
    A Ruby mais uma vez estava Ótima, foi muito legal descobrir que ela é um Demônio, ficou bem diferente ter um Demônio ‘bonzinho’ (digamos de passagem, né?) na Série!

    Como disse o Diego, a Temporada ‘começou a pegar Fogo’! :D

  10. Custódio

    Supernatural tem que ir até a 5ª temporada. Nada menos que isso, nem mais que isso. xD

  11. solange

    Oh povo chato….Quando você faz Reviews, dizem que sobrou spoiler. Quando você faz spoiler, dizem que falta crítica. Vai entender???
    Segura a onda que antes de melhorar vai piorar um pouco mais.
    Você esteve ótimo.
    Abraços.
    Quanto ao episódio….Mais do mesmo.

  12. Darth Cesar

    Só tem demônias lindas nessa série, o inferno bão esse hein!!! Quero ir pra lá já!! Esses irmãos literalmente fizeram um pacto com o demo, um fez um acordo pra salvar a vida do outro, e agora o outro fez a mesma coisa??? estava na hora do andar superior dar seu ar da graça na série, esta muito ausente… bem que poderia ter um personagem como o Gabriel de Constantine.

  13. Marcelos

    Darth Cesar, se o “andar superior” der o ar da sua graça, ninguém vai mais precisar dos irmãos Winchester. ;-)

  14. Leo

    É uma boa idéia, não precisaria ser mostrado de uma forma literal, mas pelo menos podiam mostrar que existe o lado bom, por que até agora em toda série essa hipótese foi discutida em pouquíssimos episódios e nunca levada a fundo.
    Imagino que pretendem segurar uma nova trama lançando um anjo ou que for por bastante tempo, por que depois disso, muitas possibilidades ficam limitadas

  15. Mica

    Eu não sei bem em qual episódio, mas tem um onde o Dean conversa com um demônio sobre fé e acreditar se Deus existe ou não…Quero dizer, se ele acredita e combate demônios, pq não acreditar que os anjos e Deus existem?
    Acho legal a idéia de um personagem à lá Gabriel de Constantine, como sugeriu o Darth.

  16. Leo

    Eu também Mica, mas acredito que inteligentes como os diretores estão sendo, eles vão lançar essa possibilidade só em um futuro distante, algo para uma próxima temporada…

  17. Matti

    Esse é meu ep favorito até agora.As criaturas eram assustadoras se grudando literalmente em suas mães e matando que as impedisse. A morte na serra eletrica foi bem chocante.
    Um aparte para o garotinho Ben que eu adorei e amaria se fosse, e eu acho que é apesar das negativas de Lisa, filho de Dean pois ele mesmo falou que essa não é sua vida e querendo ou não se ela contasse ele teria que viver essa vida de vez enquando. E sim ele seria um excelente pai, apesar desse seu ar durão ele leva jeito com crianças e Sam é a prova viva disso.
    Outro aparte é a entrada da caçadora Ruby definitivamente na vida de Sam, ela mostrou que sabe tudo da vida dele, contando sobre sua mãe e dando o que ele mais quer uma salvação para Dean. resta saber o que ela vai querer em troca, ou ela pode estar mentindo afinal ela é um demonio.
    Eu estava meio atras com a entrada dessas meninas mas dou o braço a torcer pois Ruby até aqui tem tido grandes cenas e quem assite na net sabe do que estou falando.

  18. caio

    esse episodio é ótimo,pois como diz o texto mostra e relembra a vida antiga de sammy e dean.Pois nao gostei tanto por que nao apareceu minha personagam preferida.A BELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account