Log In

Reviews

Review: Supernatural – Sin City

Pin it

Supernatural - Sin City
Série: Supernatural
Episódio: Sin City
Temporada:
Número do Episódio: 48 (3×04)
Data de Exibição nos EUA: 25/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 28/11/2007
Emissora no Brasil: Warner

Supernatural ficou devendo de novo um episódio aterrorizante, daqueles que só a série é capaz de fazer. Depois de dois primeiros episódios alucinantes com várias referências às raízes da série, a nova temporada parece, por enquanto, estar perdida do caminho de casa. Mais dois se passam e o novo mote da trama – as almas foragidas do inferno – ainda não engatou para valer. O que significa uma boa oportunidade desperdiçada para os irmãos Winchester “botarem para quebrar”.

Os espíritos da vez assombraram uma pacata cidade transformando-a em puro pecado, onde drogas, sexo e rock n’ roll imperam por todos os cantos. Sam e Dean logo percebem o estranho fenômeno e vão à caça. O interessante do episódio foi o diálogo-cabeça de Dean e a “demônia”. Os dois ficaram presos entre escombros durante um exorcismo de Dean que deu errado, e trocaram altos papos sobre assuntos espinhosos, como guerras, bem e mal, céu e inferno… Sobrou até para a política!

Durante a conversa, (a)o espiríto(a) falou sobre a fama dos irmãos entre os demônios e revelou detalhes da guerra apocalíptica que está para acontecer, em função da abertura do portão do inferno. Ela ainda confessou que a recusa de Sam em liderar o “exército do mal” fomentou a disputa por poder nos espíritos.

Outro ponto curioso foi a inversão de papéis dos irmãos, quando Sam resgata Dean e liqüida sem dó os espíritos, e pela primeira vez Dean, que encara como diversão o trabalho de exterminar os monstros, sente piedade. Embora seja mais uma desconfiança do irmão, Sam pode ter retornado “diferente” depois da experiência com o demônio de olhos amarelos na 2ª temporada.

Supernatural - Sin CityAinda sobre o assunto, ficou claro no final do episódio que a caçadora/demônio Ruby tem segundas intenções com Sam. E não devem ser planos nada bons. Pois é, quando a esmola é demais o santo desconfia… Será que ela tentará persuadí-lo a mudar de lado? Só espero que Supernatural aproveite tantas pontas soltas para turbinar a trama que anda pouco movimentada.

Séries citadas:

24 Comments

  1. Cristiano (Highlander_Master)

    Eu acho que tá legal supernatural… Agora esperar um episódio aterrorizante em supernatural é impossivel, nunca teve, nunca levei um susto com a série. Eu assisto ela justamente pq ela é divertida, e tem um suspense bem legal, além de ser meio “Ghostbusters” só que mas sério. Mas no fundo, na verdade mesmo, Supernatural substitui Angel no horário, coincidência ou não de horário no Brasil, mas que a série lembra um pouco isso lembra.

  2. Cristiano Oliveira

    Gostei do episódio. Esta temporada está muito interessante !

  3. Jeison

    Eu também assisto Supernatural exatamente pelos mesmos motivos. Suspense e comicidade. Já em relação à terror, isso é praticamente inexistente na série. Quanto ao progresso, o criador da série afirmou que esta seria a melhor temporada de todas. Francamente até o momento não vi nada que prove isso, muito pelo contrário, até agora não vi um só episódio que me entusiasmasse tanto quanto alguns das temporadas anteriores. O que eu estou achando é que 2007 não foi um bom ano para a temporada televisiva norte americana. Não houve um só grande hit entre as novas séries e as renovadas parecem ter declinado um pouco, e considerando também a greve que pode prejudicar ainda mais a situação. Como afirmam os numerólogos, o número 7 como terminação pode representar falta de sorte!.

  4. Mica

    Como eu não sou fã de terror, prefiro episódios assim do que os macabros, hehehe. Mas desse episódio específico o que eu mais gostei foi da conversa entre Dean e a demônio, e a sugestão de que Sam possa não ser inteiramente Sam (o que é muito provável), além é claro, da Ruby. Ela é fantástica!

  5. Fernanda C.

    Eu gostei desse epi. Principalmente a conversa entre Dean e a “demônia”. Sobrou até para Dick Cheney, he he.

    O que estou sentindo falta mesmo é da excelente trilha sonora, principalmente quando os dois estão na estrada. Só rock de primeira qualidade.

  6. João da Silva

    Pobre demônia… Bom episódio, embora os demônios não eram realmente lá tão perigosos. O mais importante do episódio foi o final, por causa da forma como o Sam matou os demônios, e ainda os diálogos envolvendo a bela Ruby.

  7. João da Silva

    Marco escreveu às 29/11/2007 às 03:56 pm

    “A temporada está muito boa! E terror em Supernatural, como assim?”

    Pois é. Eu também não encaro a série como sendo de terror. Até porque os filmes de terror normalmente são uma porcaria, e a série é boa.

  8. Ariston

    Concordo com o pessoal. A temporada está muito boa. E Dean está hilário com esse negócio de morrer em 1 ano. Carpe diem! E o padre demônio?! Maravilha de episódio! E maravilha de demônia também…

  9. Leo

    Engraçado como a cabeça e o ponto de vista das pessoas é tão heterogêneo.

    Eu particularmente adorei o episódio! Achei um dos melhores já feitos, se não o melhor – como alguns colegas aí encima comentaram – eu igualmente não encaro e série como sendo de terror, e, finalmente ela está apresentando um roteiro e este por sinal muito bom e atraente!
    De todas as novas temporadas e séries da Warner, Supernatural é uma das únicas que está me deixando com aquele sentimento de “quero mais”, “mal posso esperar pelo próximo episódio”, pois todas as outras estão deploravelmente monótonas e mal acabadas, há exceção de Chuck também, que tem um roteiro interessante e light, fora isso, só algumas sitcoms que se salvam e que ao mesmo tempo não podem ser consideradas como séries sérias, afinal, são sitcoms…

  10. fernando dos santos

    Alguém sabe se o Eric kripke, autor de Supernatural, já havia criado outra série antes ou essa é sua primeira criação?O McG(produtor da série e também cineasta) já dirigiu algum episódio de Supernatural ou tem planos de dirigir?Lembro que ele fez uma participação mas foi na frente das câmeras no segundo ano.

  11. Cyncam

    Tem lógica: Se a demônia loira (fraquinha) levar o Sam para o mal, ela vai ser a “segunda em comando” ou “primeira dama do inferno”. É só convencer o Sam que para desfazer o pacto com o diabo, basta que ele mesmo se transforme em um diabão com poder o suficiente de desfazer o acordo.E mais, se o pai ainda estiver preso no inferno, a primeira ordem vai ser – Libera o papai!

  12. maria

    Jeison, experimente assistir DEXTER, House e Pushing Daisies. Especialmente o serial killer Dexter, que é perito da polícia, carismático e brilhantemente interpretado, vai te cativar.

  13. João da Silva

    O pai dos Winchester escapou do inferno no último episódio da segunda temporada.

    O Eric Kripke criou a fraquinha série Tarzan, de 2003.

  14. Matti

    Gostei desse ep. foi light, mas com muitas informações importantes sobre Sam que ia liderar no inferno e agora os demonios estão a solta. Importante tb a fala de Ruby para Sam que ele terá que fazer coisas que não gosta para salvar seu irmão e que ela estará do seu lado.
    Não sei se estou certa, mas quanto a pergunta do Fernando dos Santos parece que Tarzan ( que passou na Warner) era criação de Eric.

  15. fernando dos santos

    Mas Tarzan no meu entendimento, não era exatamente uma criação original e sim a adaptação para a tevê de um personagem oriundo da literatura.

  16. George

    Gostaria de corrigir uma opinião anterior. Num post anterior, rotulei a série Supernatural como Teen. Nesta temporada, gostaria de rever minha posição. Acho que, apesar de não serem roteiros de primeira como Arquivo X (pelo menos boa parte dos roteiros de X), a série começou a deixar de ser um simples passatempo para mim e passou a dar vontade de acompanhar toda semana. Acho que o clima sombrio está mais bem trabalhado nos episódios e, por mais paradoxal que possa parecer, os momento hilários ficaram muito mais engraçados. Dean falando “I am Batman”, no episódio passado quando atingiu o “vilão” com o controle remoto, foi realmente hilário!

  17. Ricardo Paiva

    Galera, concordo com a maioria dos cometários acima que defendem a série como uma das melhores do momento.

    Apenas gostaria de acrescentar que minha opinião é de que esta deverá ser a melhor de todas as temporadas da série.

    Explico: Se repararem bem, tanto a 1ª como a 2ª temporadas, começaram bem devagar e a partir da metade ficaram maravilhosas (tanto que cativaram esta enormidade de fãs – é só lembrar da confusão com um comentário de que a série era bobinha, ou coisa assim) e como esta já começou com alguns episódios excelentes, tem tudo para ser superior (Claro que dependem da greve).

    OBS: Já vi todos os 07 exibidos até esta data (03/12) e vou dizer (pode ler não estarei estragando nenhuma surpresa):

    1 – O próximo episódio vai parecer meio devagar, mas esperem a surpresa do final – Adorei!!

    2 – O sexto é legal, mas normal.

    3- O 7º? – Querem saber mesmo? – Haaa… o 7º sim. Este é maravilhoso! É daqueles que parecem final de temporada.

    ASSISTAM – É a prova definitiva que supernatural é como os bons vinhos, melhoram com o tempo – e se uma série que só costuma embalar após o 12, no 7º episódio já está assim, imaginem para frente.

    Sei que já me alonguei bastante, mas um último comentário: Já há algum tempo, li que dexter sim era que era boa, maravilhosa, etc. De curiosidade passei a acompanhar e não perco um episódio (É uma série muito boa sim) mas por favor…. até concordo due que possa ser melhor do que supernatural no gosto de alguns (vai do gosto de cada um, existem até torcedores do Vasco né!!!), mas ser: “fantástica”, “isto sim é que é série”, “super-original” “dá de 10 nas demais”, “deixa supernatural no chinelo” e outras mais…

    Menos gente, bem menos… – Supernatural é muito mais engraçada, tem mais ação e um enredo muito mais envolvente e misterioso. Adoro dexter, mas na comparação, supermatural fica numa realação de 10 a 8 trânquilo, trânquilo. (IS THE NUMBER ONE).

  18. Taise

    Supernatural está excelente, a melhor temporada por enquanto parece ser essa, mesmo tendo assistido apenas esses quatro episódios. Está me empolgando como nunca.
    O Dean está impagável! Mais engraçado do que nas outras temporadas! E o Sam está um pouco mais sério, estranho… Mas a série está perfeita, tendo em conta que o tema dela é diferente e deu certo, já que estamos na terceira temporada e temos histórias pra contar. Quando estava na primeira eu não acreditava que iria andar tanto…

  19. Paula

    A serie esta melhor do que nunca
    ja assisti ate o episodio 8 e muita coisa vem por ai…
    A serie esta otima… com ctz a melhor temporada!

  20. Resilma

    eu adorei esse episódio, para mim é um dos melhores até agora, a converça do Dean com a demônia foi fantástica e ele recusando uma prostituta ah ADOREI ver.

  21. natielle

    Ola eu assisti este capitulo e achei bem legal afinal todos os capitulos de supernatural saum legal naum acha?
    num tem nem u que reclama supernatural eh a melhor serie que tem pelo menos eh u que eu achu neh beijos

    =***

  22. ricardo nunes da cunha

    aew alguem sabe o nome da muisica da abertura de supernatural 2 temporada acpitulo 22 demonois a solta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account