Log In

Reviews

Review: Supernatural – Red Sky at Morning

Pin it

Supernatural - Red Sky at Morning
Série: Supernatural
Episódio: Red Sky at Morning
Temporada:
Número do Episódio: 50 (3×06)
Data de Exibição nos EUA: 8/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 12/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

Quando Supernatural desequilibra a balança entre terror e comédia, tendendo mais para o lado do humor, o resultado, embora não seja do meu agrado, sempre torna-se interessante. Foi o que aconteceu neste episódio. Menos sustos e mais risos com a participação da golpista Bela – aquela ambiciosa caçadora que estreou na trama no quarto episódio – na aventura dos irmãos Winchester.

Sam e Dean tentaram quebrar a maldição de um pirata secular, enforcado pelo irmão em um navio, que retorna para se vingar de pessoas com tragédias envolvendo familiares no passado. Para mandar o espírito de vez para o além, nossos caçadores favoritos precisaram adquirir a mão do pirata, o único pedaço intacto de seu corpo cremado, em um museu de arte. E eles contaram com o reforço de Bela para a missão, que mais atrapalhou do que ajudou os irmãos, como era de se esperar.

Ah, mas eles deviam ter desconfiado das boas intenções da gananciosa personagem, que já passou a perna na dupla uma vez. Mas fingi acreditar na ingenuidade dos Winchester. Bela roubou o valioso ítem das mãos de Dean e vendeu por uma fortuna para um milionário interessado em “arte obscura”. Só que a recompensa saiu caro demais quando ela recebeu uma visitinha da assombração do pirata. Mas, claro, os irmãos salvaram a sua pele mais uma vez e a livraram da sentença de morte.

Supernatural - Red Sky at MorningApesar da incomum história de terror (no mínimo, estranha), a dinâmica entre Bela e Dean funcionou, rendendo os melhores momentos do episódio. Supernatural vem agradando também ao fixar cada vez mais às raízes da série nesta temporada, através de rituais à moda antiga para exorcizar demônios.

Parece que apelar para o bom e velho “latim” é uma solução infalível para se livrar de espíritos indesejáveis do que o poder de fogo do arsenal dos caçadores…

Séries citadas:

5 Comments

  1. João da Silva

    A Bela faz justiça ao nome que tem. A Lauren Cohan é linda!

    O episódio foi abaixo da média, mas isso é algo comum em episódios envolvendo fantasmas.

  2. eugifran

    nossa super ta a melhor serie ever…
    foi a melhor temporada até agora…

  3. Ma

    Esse ep. leva nota 08 no meu conceito pela estoria do navio pirata e a chata da Bella que a meu ver não está acrescentando nada em Supernatural. Essas atrapalhadas dela,ja estão meia boca deviam colocar mais a Rubby. Mas a parte divertida do ep foi ótima, Dean hiperventilando pelo seu carro, Sam sendo “molestado” pela velhinha não tem preço.

  4. João da Silva

    Como a Bela pode ser chata? Só se ser tão bonita, tão pilantrinha e tendo um lindo sotaque é ser chata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account