Log In

Reviews

Review: Supernatural – Fresh Blood

Pin it

Supernatural - Fresh Blood
Série: Supernatural
Episódio: Fresh Blood
Temporada:
Número do Episódio: 51 (3×07)
Data de Exibição nos EUA: 15/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 19/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

Demônios não são o bastante. Agora Sam e Dean têm que enfrentar também um inimigo bem humano. Gordon saiu da prisão e voltou a ameçar a vida de Sam, em função da sua fanática idéia de ver o garoto como anticristo, neste episódio acima da média. Flesh Blood já começou atípico, ao mostrar o impiedoso extermínio de uma vampira pelos irmãos. A caçada desta vez ficou por conta de Gordon. Aliás, muito interessante a abordagem dramática que a trama deu para os chupadores de sangue, tentando “humanizar” às suas sagas assassinas.

Supernatural está apostando cada vez mais em tramas paralelas indo além das aventuras dos irmãos, como a do dilema dos vampiros, a de Bela, que mostrou mais uma vez a dissimulada que é ao entregar a localização dos Winchester para Gordon, e a do próprio caçador. Se eu fosse Bela, seguiria a recomendação de ficar longe de Dean, principalmente agora que o caçador não tem nada a perder, em virtude do pacto mortal que fez. Isso sem mencionar o fato que ele adora uma boa “caçada”.

Supernatural - Fresh BloodMas o terror continua sendo o alicerce da série. É o que provou o episódio, arrebatado por fortes cenas contendo sangue, ação e muito, mas muito suspense. Em sua jornada para caçar Sam, Gordon ironicamente se tornou de caçador a presa, quando foi transformado pelo vampiro que Sam e Dean estavam rastreando. Agora com vantagem dobrada, Gordon passou a ser uma ameaça mais perigosa para os irmãos. Felizmente, eles conseguiram escapar da cilada armada pelo ex-caçador, que culminou com a seqüência chocante e pra lá de tensa de Sam o decapitando.

Após a tormenta, vale comentar os momentos comoventes finais onde Dean ensina aulas de mecânica para Sam, como uma espécie de herança deixada para o irmão. Espero que não se prolongue por muito tempo essa história de contrato, pois é de cortar o coração ver Dean tão descompromissado com o presente, já que ele não tem esperança de ter um futuro. Em resumo, Flesh Blood superou as minhas espectativas. Após os dois primeiros episódios, estava esperando outro que segurasse o ótimo nível iniciado na temporada. O 7º veio a calhar em boa hora!

Séries citadas:

16 Comments

  1. Mel

    Olha vou admitir:
    Nunca senti tanto medo em Supernatural.

    Quando assisti esse episódio estava na Argentina, tínhamos alugado um studio e o proprietário nos falou para deixar as janelas fechadas a noite pq tinha morcegos naquela região.

    Bom, assisti o epi, tive um pesadelo horrível com vampiros durante a noite, acordei e passei a madrugada inteira acordada, com o lençol enrolado no pescoço (como se isso fosse me proteger!), ouvindo os morcegos do lado de fora e com medo de fixar o olhar nos pontos mais escuros do quarto.
    Absolutamente irracional, mas meu medo foi bem real.
    Ontem nem tive coragem de assistir a reprise, afinal to sozinha em casa, vai que o gordon resolve me fazer uma visita. rsss

  2. Eu também não gosto muito desta coisa de vampiro clássico com muito sangue, mas este episódio foi bem legal. 2 cenas: a execução da primeira vampira, ela nem sabia o que estava acontecendo, foi de dar dó. E quando o Gordon vai pro trailler daquele amigo caçador e mostra toda a dor de ter se tornado um monstro, mas que vai usar isto para cumprimir sua missão. Daí o amigo vê que terá que matar o Gordon e ele é que acaba morto. Esta cena foi muito boa mesmo, aquele cenário cheio de imagens religiosas, os sentimentos de culpa e dever, bastante drama.

  3. fernando dos santos

    Nos EUA já anunciaram a publicação de uma nova mini-série em quadrinhos de Supernatural, enquanto aqui no Brasil a primeira ainda permanece inédita.Quando será que alguma editora vai se mexer?

  4. Marcelos

    Ei Mel, os vampiros sentem cheiro de medo. rsrsrs…
    bincadeirinha.
    Episódio bancana. Já tava na hora de darem um fim no maluco do Gordon. Cara mais chato. E é impressão minha ou a loirinha vampira q morreu primeiro, trabalhou na Buffy e depois no Angel???

  5. Fábio

    Hoje tem a volta de Supernatural nos Estados Unidos(esperando pelo 3×10 com o Jason).

  6. João da Silva

    Bom episódio, mas a Mercedes McNab foi pessimamente utilizada, e merecia uma participação melhor.

    Adoro a personagem Bela. Não só porque a Lauren Cohan é linda, mas como também porque a personagem dela não age pro motivos nobres ou vingança, o que faz com que ela não seja uma personagem comum.

  7. Ma

    Esse foi um dos meus ep favoritos, depois das duas outras aparições de vampiros na série essa foi completamente diferente e muito boa no tocante a humanização dos mesmos.
    Uma pena que Gordon tenha morrido pois se tornou um adversário fantástico para os garotos nessa sua busca irracional em matar o coitado do Sam.
    Mas o melhor mesmo foi a cena do quarto onde Sam fala que conhece bem Dean pois o venera desde os quatro anos. Tocante.Perfeita. E finalmente a cena da aula de mecânica para que seu irmão saiba mexer no Impala no futuro e ele, Dean, voltando a ser o irmão mais velho. Ótimo
    Hoje finalmente volta a passar ep. inéditos lá nos EUA não vejo a hora de ver esse ep. que será muito bom.

  8. Rodrigo

    Sim, um doa melhores episódios e já ta na hora da Warner passar inéditos (os poucos que tem antes dessa maldita greve)

  9. Garrincha

    Ouvi dizer que a série termina na terceira temporada, visto que o ator que interpreta o Sam está cansado da vida de ator e quer curtir mais a familia… Pena!

  10. Danielle

    Os produtores da série tem ela programada para durar 5 temporadas. o problema é que nos EUA a série não tem muita audiencia em virtude de enfrentar as grandes produções como CSI e Grey Anatomy, e para piorar Lost mudou para o mesmo horario. Por isso tem a possibilidade de não ter outra temporada.

  11. Prscilla

    maravilhosoo…
    adorei do supernatural esse site é ótmooo..
    vou sempre voltar e visitar..
    algumas coisas tem que mudar mas mesmo assim esta maravilhosooo..
    beijãoo..

  12. Katherine Serpa

    O horário de Sobrenatural estar meio ruim para mim ver , por que e na hora do futebol, mas mesmo assim não perco um capítulo .
    Que pena que não vai até a quinta temporada, sou super fã de Sobrenatural, pode + temporadas.
    Adora os irmão Dean e Sam são super lindo , resumindo sou apaixonada por Sobrenatural.
    O site e ótimo , vou visitar sempre.
    BJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account