Log In

Reviews

Review: Supernatural – Dead Man’s Blood (episódio 20)

Pin it

cena de Dead Man's BloodSérie: Supernatural
Episódio: Dead Man’s Blood
Temporada:
Número do Episódio: 20
Data de Exibição nos EUA: 20/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 23/5/2006
Emissora no Brasil: Warner

Já tinha passado pela minha cabeça que Supernatural tinha uma certa semelhança com Buffy, pois é agora nesse ultimo ganhou mais uma afinal os irmãos enfrentaram nessa semana uns certos velhos conhecidos da mais famosa caçadora.

Mas apesar da semelhança no tema, os vampiros apresentados em Supernatural são bem diferentes: a luz do sol, as cruzes e estacas não fazem efeito neles, o que os torna mais difícil de serem derrotados. Mas, como toda criatura da noite, sempre há um jeito de liquidá-los.E nesse episódio os garotos tiveram a ajuda do papai deles, que apareceu assim que soube que um velho amigo chamado Elkins, que também já foi caçador, havia sido morto por esta raça, que eles acreditavam que estava extinta.

Como aqui não tinha nenhum inocente para se salvar, a luta de todo episódio foi para se resgatar um revólver colt, uma arma desejada por todos do mundo sobrenatural porque pode matar qualquer coisa e que caiu nas mãos dos vampiros.Com o pai no comando, eles tentaram resgatar a arma, mas não foram felizes nas primeiras tentativas.

Os vampiros são extremamente fiéis e é disso que os garotos se aproveitam, seqüestrando um importante membro da gangue e pedindo a arma como resgate. Quem vai fazer a negociação foi o pai que dá ordens para os garotos de não se aproximarem. Mas ele é atacado por sua refém, acaba levando uma surra e só consegue se livrar quando os filhos desobedecem suas ordens e o ajuda contra os dentuncinhos. O confronto só tem final quando o pai recupera o revolver e atira em um dos vampiros, que morre, levando o resto de sua gangue a fugir.

cena de Dead Man's BloodO maior desafio para Sam e Dean foi não só enfrentar as criaturas da noite, mas o próprio pai. Afinal tudo que os garotos estão procurando nessa temporada são respostas e o pai deles aparece e vai embora sempre deixando mais dúvidas. E se o Dean parece ser o rebelde da família, ele é o primeiro a abaixar a cabeça e dizer amém a tudo o que ele diz. O que não é o caso de Sam que teve nesse episódio uma conversa com o pai que esclareceu certas coisas para ele. E Dean também finalmente se impôs e conseguiu o respeito e mais confiança do pai, que decidiu dessa vez deixar que os meninos o acompanhem na jornada para matar o demônio que matou a mãe dos garotos e também Jess, a namorada de Sam.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Laís

    Bom.. na verdade oq realmente me faz ver Supernatural é o Dean… huhuhuh.. eu amo ele de paixão e suas gracinhas dão um toque especial a esta série.. q sem ele definitivamente ficaria sem graça! Não sei até qnd Supernatural vai durar, mas eu não acredito q dure mto.. até pq.. chega um momento q as lendas, demonios e sei lá mais oq.. acabam né??

    Eu gosto mtoooo dessa série.. e esse epi foi legal.. mas essa definitivamente não é a minha série favorita! :/
    :***

  2. Brunella

    eu gosto bastante, assisto quando, não sou apaixonada, mas fiquei feliz que foi renovada, accho que merece mesmo!!!!! Eu discordo da Lais que deixou o recado acima, acredito que as lendas é um campo muito grande, portanto tem muito chão pela frente

  3. Victor Regis

    Adoro Supernatural, mas acho que é uma daquelas séries que podia ser beeeem melhor, pq os roteiros fazem questão de ser os mais simples possivel e tambem pq todo episodio termina do mesmo jeito.Mas mesmo assim eu ainda assisto toda terça.
    Ah, achei esse episodio muito fraquinho.

  4. WampaOne

    Supernatural é legal, mas nao tanto quanto Buffy ou até Arquivo X, IMO. Estou gostando da história principal que está se desenvolvendo pouco a pouco (bem devagar por sinal) junto com os episódios “monster of the week”. Parece que nos episódios finais da temporada teremos novidades nesse tema.

    Notei também que, nos primeiros episódios, tocavam altas músicas legais no carro, heavy metal e rock dos anos 70, mas pouco a pouco, essas músicas foram desaparencendo. Por sinal, eu ouvi/li em algum lugar que as músicas são o principal motivo do seriado Wonder Years ainda não ter saído em versão integral em DVD. Alguém poderia confirmar essa informação?

  5. Anderson Vidoni

    Eu também adoro o gosto musical do Dean. O que eu gosto da série é que ela não tem muita pretensão, não se leva muito a sério e possui muitos ótimos episódios, acho que tem muito futuro.

  6. Laís

    Brunella… tipo… não sei porque, talvez seja porq eu não conheça mtas lendas.. histórias de espiritos e tal..por isso talvez eu ache q não tem mto espaço para tantas temporadas.. mas.. vai saber.. as vezes tem.. como vc mesmo disse! :)

    Quanto ao gosto musical e tudo mais.. acho tbm q diminuiu do começo pro final da temporada.. era tão legal. qnd no final de tudo e tal eles colocavam akele heavy metal e/ou rock dos anos 70…

  7. Luiza

    Eu adoro a série… e o humor sutil p/ mim é sempre o mais inteligente… E o Dean tem umas tiradas muito legais… Tipo qdo ele pergunta pro Sam …” qual o medium mais sexy da TV ? Jeniffer Love, Patricia Arquette ou você ?!?!” Muito legal…

  8. Fernanda

    ainda acho q buffy e angel sao MUITO melhores q supernatural. eu gosto da serie, mas odeio o fato de SO’ ter episodios isolados. vc assiste, assiste, e nada acontece (e os eps de monstrinhos nem sao la grande coisa). parece smallville, a temporada inteira tao porquinha, mas com uns 5 episodios TAO bons (ah, crusade…) q me fazem assistir a serie toda.

  9. meire

    eu amo esta serie,os atores além de lindos fazem uma combinação mais q perfeita são lindos , inteligentes, tudo de bom e mais um pouco amo- os dois de paixão.

  10. ANNA JESSYCA

    gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito da serie e espero q dure mais gosto do dean e do jarede são muito gaaaaaaaaaatos.beijos

  11. PoLaKo

    Eu gostei muito da primeira tempora estou esperando a segunda tempora que parese ser bem melhor

  12. Girafalili

    Eu amei a primeira temporada e gostaria de ver a segunda temporada . E aqui entre nós o JARED é lindo

  13. michelle

    bom eu adoro o supernatural ja fiz mts coisas p causa da serie vendi minha maquina digital e um dvd p comprar o box com toda temporada amo demais eles principalmente o jensen ele ´´e perfeito ….mas gosto da serie toda quero ver oque vou vender agora p comprar a segunda temporada eheheh …

  14. nayara pompêo

    bom achu q esse epi. deixou muitas duvidas e e teve tbm muitas respostas para pergundas antigas !!! tbm achei esse epi.. um pouko parecido com buffy!![8)]

  15. Resilma Pinheiro de Farias

    Acho supernatural uma série maravilhosa, o Dean é tudo de bom, é lindo, engraçado, inteligente ele é super e faz a diferença nessa série sem ele ficaria sem graça.

  16. kare

    estou procurando um episódio Without a Trace aonde dois garotos mata todas as pessoas em sua volta a pedido de adolecente. que passou no sbt de madrugada maiss ou menos duas semanas atras.

  17. lucas de lima araujo costa

    cara voces deviam pedi para a sbt passa mais episodios da sua seri e da segunda temporada ou voce assina com a record

  18. fã winchester

    já estamos na quinta temporada e com sucesso, mais até hoje adoro e revejo sempre esse episódio, q p/ mim foi um dos melhores, quem poderia imaginar q sam é que era o respondão e dean o obediente? a cena quando sam para forçado o carro do pai para confrontá-lo ficou muito emocionante, eu penssei q ele fosse apanhar graças ao dean,as coisas se acalmaram, e aquele finalsinho? ficou ótimo, quando até o sam baixa a cabeça e diz sim sr. dean resolve se impor, aquela olhada do john deu até frio na barriga, ñ é que ele deu razão p/ o dean? vai entender…
    é p/ mim sem dúvida o episódio q mostra a relação dos trêz, caramba ! como eu gostaria que john ressucitace,já pensou john no apocalipse?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account