Log In

Reviews

Review: Supernatural – Bedtime Stories

Pin it

Supernatural - Bedtime Stories
Série: Supernatural
Episódio: Bedtime Stories
Temporada:
Número do Episódio: 49 (3×05)
Data de Exibição nos EUA: 1/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 5/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

Tenho que elogiar a originalidade das histórias de terror abordadas por Supernatural neste início de temporada, e esse episódio não foi exceção. Parece que a série voltou mesmo inspirada em seu 3º ano. Acompanhamos o caso do espírito de uma garota aprisionada no corpo de uma mulher em coma que mata suas vítimas recriando o ambiente das histórias de ninar contadas pelo pai, dando vida a elas.

As “adaptações” dos contos de horror ganharam versões bem moderninhas, vide a Chapeuzinho Vermelho atacada pelo “lobo mau” no carro em vez da casa da vovó. Nada explícitas, mas muito sugestivas, as mortes simplesmente foram apavorantes, principalmente os carrascos, como a simpática velhinha.

Às vezes pouco sangue mas muita sugestão é o suficiente para provocar esse tipo de reaçãom en contraponto ao grafismo exagerado de uma cena, como por exemplo a exposição de mar de corpos em CSI. Supernatural demonstrou dominar essa arte de assustar utilizando elementos poucos comuns presentes nos filmes de terror – subentende-se: carnificina exagerada.

De arrepiar também estava a pálida garotinha de cabelos negros (alguém lembrou de O Chamado?). A série tem um histórico de utilizar crianças como artifício para causar medo, e por mais que o clichê seja recorrente nos episódios, a sensação de pavor sempre é a mesma ao ver o rosto inocente de uma garota se transformando em um monstro.

Supernatural - Bedtime StoriesSem deixar de lado o drama dos irmãos, Sam continua persistindo em um modo de salvar a vida do irmão. Ele invocou o espírito responsável pelo pacto feito por Dean, numa tentativa de desfazer o “acordo”. Sem sucesso, Sam termina colocando uma bala na cabeça do espírito, que alegou estar além de sua autoridade intervir no contrato, já que recebe ordens de um chefe muito interessado na alma de Dean. Quem será ele?

Uma coisa é certa: Sam voltou diferente. Embora tenha refletido antes de exterminar o espírito, antigamente ele pensaria duas vezes. Seja por maturidade ou influência negativa, definitivamente Sam não é mais o mesmo.

Séries citadas:

18 Comments

  1. Comecei a acompanhar Supernatural nesta temporada e estou gostando bastante. Mas este foi o episódio mais fraco até então. A idéia foi boa mas mal resolvida. O melhor do episódio foi a cena final da conversa do Sam com a demônio, deu um gancho muito bom para este arco do pacto que o Dean fez com a demônio para trazer Sam do reino dos mortos.

  2. Victor Hugo

    Gostei desse episodio…acho que tudo foi na medida certa e concerteza esse final com Saminvocando o demonio e matando foi sensacional. Mas eu continua acreditar q o Sam continua o mesmo.
    Essa temporada esta muito boa…

  3. Ma

    Mais um ep. que eu gostei, as estorias aterrorizantes foram muito boas e realmente quando você não vê tudo fica mais apavorante.
    Mais uma vez Jensen e Jared ótimos na briga inicial no carro e muito comovente o Dean pedindo para que ele deixo-o ir. Acho que ele até tinha se conformado em não usar a Colt, mas após esse pedido ele foi para a encruzilhada e matou o demonio quando não conseguiu o que queria. Eu acho que ele está mudado sim, não é apenas desespero pela eminente morte de seu irmão.É como o YED falou ele não voltou 100% ele mesmo.
    E a nova pergunta que não quer calar é quem será esse chefe que quer tanto a alma de Dean?

  4. João da Silva

    Episódio abaixo da média da série. Sem contar que o episódio perde pontos pois me lembrou de “Charmed”, que já teve episódio de contos de fadas (mas infinitamente pior que esse, obviamente). Felizmente “Supernatural” não é ruim como “Charmed”.

  5. fernando dos santos

    Eu gosto de Supernatural mas acho que a série não se enquadra no gênero terror.Para mim ela está mais próxima do suspense sobrenatural.Me parece que seus realizadores estão mais interessados em criar climas tensos do que exibir cenas de sustos.E a sugestão de que algo assustador pode surgir a qualquer momento é , na minha opinião muito mais interessante do que a própria aparição da criatura assustadora.Acho esse o ingrediente principal na receita do sucesso da série.

  6. Jeison

    O episódio em si pode ter sido medíocre, concordo. Porém, não de modo geral. A cena da despedida do médico em relação à sua filha foi comovente. E a cena final de Sam eliminando o demônio da encruzilhada foi impactante. Para Supernatural ficar perfeito só falta mesmo que um dos episódios, de preferência uma season finale, seja dirigida por um conceituado diretor de cinema. Minha sugestão vai para M.Night Shyamalan (A Vila) ou James Wan (Jogos Mortais).

  7. fernando dos santos

    Poderiam chamar o McG que já é produtor da série,para dirigir um episódio.Ele nunca fez nada no genero (ele é um diretor de filmes de ação),mas o resultado final talvez ficasse interessante.

  8. Debora Almeida

    gente eu assisto supernatural(sobrenatural) desde a primeira temporada e é uma ótima serie.caso vocês queiram saber noticias de supernatural entrem no site:http//www.supernaturalhouse.blogger.com.br
    Se quiserem tambem podem comprar a primeira e a segunda temporada nos sites abaixo:
    http//www.americanas.com.br
    http//www.submarino.com.br
    http//www.livrariacultura.com.br

  9. Mica

    Eu adorei o episódio. Não achei a menina assustadora….ela me lembrou Branca de Neve ^_^. Tanto criança quanto mulher era linda.
    Mas sem dúvida nenhuma a pergunta que não quer calar é: “qual demônio está tão interessado na alma de Dean? E pq?”

  10. Danielle

    Só uma curiosidade, o demonio no final da cena desse episódio é a noiva de Jared (Sam) na vida real.

  11. Máira

    É a namorada dele sim, o nome é Sandra McCoy, ela participou do episódio de estréia do reality show The Search for the Next Pussycat Doll que a Warner está exibindo, eles se conheceram enquanto rodavam um filme juntos….mas que macabro matar a própria namorada desse jeito, mesmo que de mentirinha rsrsrs

  12. Olive

    Se é par chamar um diretor de cinema, que chamem o David Lynch. este sim sabe dar medo e criar situações bizarras. Vide Twin Peaks e Cidade dos Sonhos!

  13. Rafaelly

    Cara…ótimo episódio!!!Adoro episódios com crianças ou velhinhos malvados!!!é muito mais assustador…

  14. Resilma

    não gostei muito, poderia ter sido mais criativo, mas é sempre bom ver o Dean ele é muito lindo,foi hilário quando ele disse que não beijaria nenhum sapo,ele já beijou tantas demônias, que um sapo não deveria ser problema, que ódio dessas mulheres que ficam tirando casquinha dele.

  15. Olívia

    Achei o episódio muito bom, mas o melhor foi a cena na encruzilhada…espero que nenhum dos dois morra, perderia muito a graça.E alguém sabe se vai rolar uma review do último episódio???
    Também me admira que essa ótima série não faça tanto sucesso como aquele CSI entendiante.Comecei a assistir não faz nem um mês e não consigo mais parar…xD Voltando à cena da demônia,achei muito bom o Sam atirando naquela mulherzinha lá.E não acho que ele tenha voltado diferente depois do pacto…

  16. Olívia

    Achei o episódio muito bom, mas o melhor foi a cena na encruzilhada…espero que nenhum dos dois morra, perderia muito a graça.E alguém sabe se vai rolar uma review do último episódio???
    Também me admira que essa ótima série não faça tanto sucesso como aquele CSI entendiante.Comecei a assistir não faz nem um mês e não consigo mais parar…xD Voltando à cena da demônia,achei muito bom o Sam atirando naquela mulherzinha lá.E não acho que ele tenha voltado diferente depois do pacto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account