Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – The Gungan General

Pin it

Star Wars: A Guerra dos Clones - The Gungan GeneralSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: The Gungan General
Temporada:
Número do Episódio: 12
Data de Exibição nos EUA: 9/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 24/4/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Os episódios pares sempre foram os melhores. De Volta para o Futuro 2, Exterminador do Futuro 2, os de Jornada nas Estrelas, e assim por diante. Talvez por isso, o Cartoon Network tenha achado melhor passar os episódios 14 e 12, pulando os ímpares.

Mas como nem tudo é certo neste meio de comunicação, e praticamente tudo é especulação, vamos ao que interessa!

The Gungan General, continuação de Dooku Captured (ainda inédito), é um ótimo episódio. E graças as explicações no começo pelo narrador. E viva a narração.

Aqui, já temos o conde Sith capturado. Como ele foi? Esperem por esta ou pela outra sexta-feira.

Logo de cara, Anakin e Obi-Wan também já foram capturados. Como? Paciência jovem Padawan. Tudo será explicado no seu devido tempo.

Depois de serem presos, a República envia dois embaixadores para negociarem a libertação do conde e dos Jedi. E um dos embaixadores, é o adorável pateta (ele é a cara do Pateta não?), Jar Jar Binks! E o que muitos torceram o nariz esperando por mais um episódio cheio de clichês pastelões, puderam ficar vidrados na frente da TV com uma ótima aventura.

Com boas doses de humor e aventura, The Gungan General mostra que Binks não é apenas atrapalhado. Ele tem ótimas idéias, principalmente no quesito analisar o ambiente em que se encontra.

E como não fazer uma alusão ao Episódio I aqui? Lógico que o nome do episódio é uma referência clara a Jar Jar como general durante a batalha de Naboo. E as atrapalhadas e acertos também.

Novamente fica dificil uma análise de um episódio duplo, principalmente em escrever algo que irá fazer referências ao episódio anterior.

Por isso, vamos as curiosidades. Os mercenários que capturaram o conde e os Jedi, aparecem no longa de Clone Wars, durante o pouso da nave de Obi-Wan em Tatooine, quando o cavaleiro segue para a casa de Jaba para conversarem sobre o sequestro de seu filho.

Star Wars: A Guerra dos Clones - The Gungan GeneralA nave utilizada por Anakin durante os episódios da série, uma mistura de B-Wing com qualquer outra nave, é a mesma que ele pegou também no longa de Clone Wars, que cai em Tatooine.

Como ela retornou? Só Lucas sabe!

Anteriormente escrevi sobre os estilos Jedi existentes. Algumas dúvidas surgiram, e irei aumentar um pouco mais a expectativa. Mas irei deixar os três tipos existentes: O Guardião, Consular e Sentinela. Existem outros, mas é uma história para ser contada em mais reviews. Mas para entender, primeiro precisamos falar em como se chega a ser um Jedi.

Os Jedi como todos sabem, são os guardiões da paz no universo. Para se tornar um Jedi, durante o período que estamos assistindo na TV e vimos nos cinemas, antes de O Retorno de Jedi, as crianças eram “retiradas” de seus pais e levadas para o templo. Desta maneira, ficava mais fácil seu treinamento e a emoção pelos pais, ou seja, a lembrança e a saudade, não existem.

Por isso que Yoda foi contra o treinamento de Anakin e principalmente de Luke. Lembrem-se, ele disse que já eram velhos e mais precisamente de Anakin, que “muita raiva há no garoto”.

Outro ponto interessante na palavra Jedi. A palavra Jedi, segundo alguns estudiosos em Star Wars, foi criada por Lucas a partir de Jidai Geki, ou seja, uma versão japonesa sobre filmes de samurais, “Drama de Época”.

Preferimos seu significado dentro do universo de Star Wars. A ordem nasceu há milhares de anos antes da ascenção do Império. E como tudo, são lendas que forma a história desta Ordem. Alguns dizem que os percusores dos Jedi foram a Ordem Dai Bendu, mas até hoje, nada disto foi comprovado. Nem mesmo por fãs. O mesmo para o planeta natal da Ordem.

Muito do que se encontra na internet ou no Universo Expandido (U.E.), são apenas especulações. O que vale é a palavra final de seu criador, George Lucas. Muitas coisas ele aceita e assina em baixo, até uma nova revisão feita por ele próprio.

E por hoje vamos encerrando. Nos próximos posts, irei complementando um pouco mai da história da Ordem.

E que suba o letreiro! Até a próxima!

Frase Jedi:

Fail with honor rather than succeed by fraud.

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

5 Comments

  1. juan

    5 séries estreiam no SBT em apenas 3 dias.

    Sábado, por volta de 03:30 da madrugada- PESADELOS E PAISAGENS (Nightmares and Dreamscapes)

    Domingo,meio-dia – KYLE (Kyle XY)

    Segunda, 14:15 – CORY NA CASA BRANCA (Cory in The House)

    Segunda, 23:45 – O EXTERMINADOR DO FUTURO: AS CRÔNICAS DE SARAH CONNOR

    Segunda, 01:30 – UM TOQUE DE VIDA (pushing Daisies)

    E inéditos (4ª temporada) de AS VISÕES DA RAVEN, 18:30.

  2. Fernando dos Santos

    “The Gungan General, continuação de Dooku Captured (ainda inédito),”

    Dooku Captured ainda está inédito no Cartoon Network, mas já passou na Globo na ultima segunda-feira.

  3. Edvaldo

    O CN pulando episódios já ta me dando impaciência, se eu pudesse acompanhava pela globo que por incrível que pareça pelo visto dá mais futuro -.-”
    Se continuar assim vou procurar na net.

  4. Fernando dos Santos

    Hoje a Globo exibiu Trespass(episódio 15) que também está inédito no Cartoon.
    Eu não pude conferir na quarta-feira, mas acredito que a emissora deve ter exibido Jedi Crash(ep.13) outro que também permanece inédito no CN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account