Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Shadow of Malevolence

Pin it
http://www.teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/03/star.jpg

Star Wars: A Guerra dos Clones - Shadow of MalevolenceSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Shadow of Malevolence
Temporada:
Número do Episódio: 3
Data de Exibição nos EUA: 10/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 20/2/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

E chegamos ao terceiro episódio da Saga. E se você conseguiu perder os dois primeiros episódios da franquia, deve ter percebido que o Cartoon reprisou-os para os fãs. Mas se isso irá acontecer sempre, como diria mestre Yoda… hmmm, dificil ver o futuro é.

Outro ponto interessante a se destacar, é que os dois primeiros episódios, lançados no Cartoon em 2008, alcançou o título de estréia mais assistida de uma série na história do canal.

E vamos ao episódio!

Shadow of Malevolence é superior aos dois primeiros da série, principalmente na ação. Logo de cara já percebemos que Anakin está mais seguro de si a cada dia, e mais próximo do lado negro. Principalmente quando vemos os comentários dos Clones sobre a batalha que irá se seguir. Já nossa padawan, “Abusada”, está bem menos abusada, ficou mais centrada neste episódio. Será por que está ao lado de seu antigo mestre?

E para os fãs de naves, como eu, temos a primeira aparição das famosas Y-Wing. São um pouco diferentes das naves que estamos acostumados a ver nos filmes, mas já deu para perceber que George Lucas irá trazer muitas referências de tecnologia para a série.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Shadow of MalevolenceAlém disso, temos as famosas alusões estampadas, ou nem tanto, durante o episódio. Uma delas é logo no final do episódio quando Anakin e seu Esquadrão Sombrio atacam a Malevolência. Novamente temos uma referência ao episódio 4, quando Luke entra para atacar a Estrela da Morte.

Outra referência é que as naves apelidadas de “Crumb Bomber” possuem uma ínsignia com a frase em Aurabesh (língua oficial de Star Wars), que traduzida para o inglês significa “Laugh This Off”. E é interessante que o desenho da ínsignia é de um macaco-lagarto Kowakian, que nada mais é, uma homenagem ao jato de Jabba no Episódio VI.

Outro ponto marcante no episódio é a continuação do mestre Plo Koon. Sua participação neste episódio é um ponto marcante, pois em uma ação emabalada, mestre Plo traz uma certa dosagem emocional, principalmente com a morte dos pilotos Clones.

E para aqueles que prestaram atenção ao episódio, puderam perceber que a batalha ocorre próximo a Naboo, ou seja, o planeta natal de Padmé.

E o que isto quer dizer? Que o próximo episódio, Destroy Malevolence, teremos a chegada de alguém muito especial na vida de Skywalker, além da conclusão deste episódio duplo.

E que suba o letreiro! Até a próxima!

Frase Jedi:

Easy is the path to wisdom for those not blinded by themselves. (Fácil é caminho da sabedoria para aqueles não cegos por si mesmos)

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

6 Comments

  1. WampaOne

    Uma coisa que eu tenho notado é que esses 3 episódios parecem ter mais dialogo, história, desenvolvimento etc. que os 3 episódios condensados no filme. Continuo achando fantástico.

  2. Rodrigo Pereira

    Este foi sim o melhor dos três primeiros e parece o nível continuara em nesta ascenção.
    Só uma questão, so com um episódio duplo você se refere aos episódios referentes ao “Malevolence” creio que seja um episódio triplo, pois alem deste e do seguinte, o anterior também foi sobre a nave liderada por Grievous. Se eu entendi erado… Bem, aí é erro meu, foi mal.

  3. Cesar Adriano

    Quanto material Star Wars ainda tem para nos oferecer, fico imaginando o que pode vir na série live-action e viva o tio George!

    Ver os Destroier republicanos em ação, com seus comandantes humanos, deixa a animação com cara de trilogia clássica, inclusive aquele raio da nave do Grevious provavelmente é base da futura arma da estrela da Morte.

    Rever os Kaminoanos, batalhas mais elaboradas, ou com uma estratégia melhor, do que por exemplo mostrado no episódio 3, a relação dos Jedi com os clones mais explorada, enfim, está muito bom.

    O momento especial pra mim foi aquele em que o Anakin passa com sua nave ao lado do destroier do Obi, tanto na ida quanto na volta da missão, essas cenas foram dignas de estarem em Vingança.

  4. Natan

    Os episódios só irão melhorar daqui pra frente. Principalmente o próximo com a vinda da Amidala. A única coisa que não gostei, foi que nos episódios americanos, eles colocam cenas do próximo episódio, e aqui eles esqueceram. Uma pena.

  5. Marina

    Estou curtindo muito esta série. Nunca gostei dos filmes e só vi em DVD. Mas confesso que me apaixonei pelos personagens em Clone Wars. Comecei a ver diferente os filmes, principalmente os chamados clássicos, que olha, são superiores aos 3 primeiros. Gostei dos reviews. Estão em cima do que é a série. Só estou no aguardo do novo review da sexta passada.

  6. jdlorens

    Tava louco pra ver, infelizzmente nao vi “ainda” os dois primeiro, mais superou minhas espectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account