Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Hostage Crisis

Pin it
http://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/07/clone2end.jpg

Star Wars: A Guerra dos Clones - Hostage CrisisSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Hostage Crisis
Temporada:
Número do Episódio: 22
Data de Exibição nos EUA: 20/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 3/7/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Acho que a primeira coisa que muitos fãs disseram foi: “MEU, É ELA!!!, É ELAAAA!!!”

Sim é ela. Aurra Sing, a Caçadora de Recompensas que aparece na corrida de Pod Racers em Episódio I.

O passado de Sing é encoberto de névoas. Sabemos apenas que ela é uma sensitiva da força e foi recrutada por uma misteriosa mulher conhecida como Dark Woman que trambém treinou o mestre Ki-Adi-Mundi, o cabeça comprida que aparece em alguns episódios de Clone Wars e em Episódio III. Mas o que ninguém sabe, é que ela abandonou a Ordem Jedi para se tornar uma caçadora, especializada em matar Jedi e tomar seus sabres como prêmio. Lembra alguém?

Junto ao caçador Cad Bane, eles invadem o Senado para destruírem tudo em seu caminho.

Mas somos cortados para uma cena muito interessante. Anakin e Padmé conversando. Poderia ser mais uma daquelas cenas “piegamoments”, mas ela é mais do que isso.

Anakin quer viajar com Padmé, “tirar umas férias”, como marido e mulher. Mas a senadora tem outros planos em mente, até Anakin mostrar seu sabre de luz e dizer a famosa frase:

Anakin, este sabre é a sua vida, cuide bem dele.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Hostage Crisisem>Episódio 2. E ele diz para ela ficar com seu sabre, pois ela é mais importante que tudo para ele. Ah, e novamente ele “perde” o sabre, já que Padmé é obrigada, sem querer, a levá-lo junto dela.

Já começamos a perceber os pensamentos do jovem general. Pensamentos estes, simples de um enamorado, mas diferente dos pensamentos da Ordem Jedi, onde todos são importantes, não apenas um.

E retornamos para Bane. É legal as referências da produção nas vestimentas. E ele ficou fantástico como um Pistoleiro. Até sua Colt é identica no coldre aos dos filmes de Western, que por sinal, é de onde Lucas tirou muito de suas idéias para a Saga.

E de Bane, um pouco antes, mais precisamente para a narração do episódio, já podemos perceber o que será este episódio, já que nos é mostrado um resumo em imagens rápidas das histórias anteriores, principalmente de um Hutt, visto pela última vez sendo preso por Padmé.

Ziro! Não parece, mas ele é o nome da vez no primeiro episódio da segunda temporada.

O que nos chama atenção, além da trilha sonora de Clone Wars misturada com a dos filmes, é a cena de Skywalker utilizando a Força em um dos caçadores para que ele procure-o em outro andar. Cena no estilo Obi-Wan. É interessante ver o jovem Jedi utilizar um pouco seu cérebro como um autêntico cavaleiro em vez de sair cortando tudo com seu Sabre.

Mostra também, o quanto Skywalker é dependente de sua arma. Diferente de Obi-Wan e outros Jedi. Até mesmo seu futuro filho Luke.

E o episódio termina com a celebre frase:

Pague-me Hutt, pois não trabalho de graça.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Hostage CrisisVale destacar que Bane nos EUA é dublado por Corey Burton, que dubla também o Ziro o Hutt e Shana Alama. Ele é famoso por dublar outros desenhos como Transformers: The Animated, onde faz a voz de Ratchet; Batman: The Brave and The Bold, o Tornado Vermelho além de games como God of War III, onde dubla a voz de Zeus.

Agora é aguardar a conclusão na próxima temporada. Vermos o que será o caminho dos jovens apaixonados Anakin e Padmé. As armações do Imperador e dos Separatistas.

Muitas perguntas, muita ansiedade aguardam a segunda temporada de Clone Wars.

E que suba o letreiro! Até a próxima… temporada!

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Fernando dos Santos

    A cena onde o Bane atira num senador pelas costas e o mata a sangue frio provou que este não é um desenho para criancinhas, se alguém ainda duvidava.

    Este episódio foi um bom desfecho para uma temporada que foi boa e já fico aguardando a segunda.

    A unica coisa lamentável em relação a Clone Wars, foi a falta de respeito com que o Cartoon tratou o desenho aqui no Brasil.Eu contei pelo menos quatro episódios que foram exibidos primeiro na Globo e só depois estreiaram no CN, espero que na segunda temporada o Cartoon trate melhor a série.

  2. Sol

    Concordo. E não esquece que eles não passaram o episódio que o Dooku é capturado. Mas sinceridade, esperava mais deste episódio. Ainda prefiro os anteriores.

  3. Marcio

    Ô, bolas, e a CN já tirou o Clone Wars da grade? Onde ele foi parar? Eu queria pegar as reprises, já que não perdi todos os epidósiods :p

  4. Marcio Neves Machado

    Ué, meu comentário sumiu? Escrevo de novo: sacanagem da CN, limou o Clone Wars. Justo agora que eu iria poder acompanhar do início, vendo as reprises, o canal me some com o programa? Que bagunça :P

  5. Renato A. Azevedo

    Grande co-editor, ótimo review! Essas referências e detalhes todos foram legais, mas mesmo assim o episódio ficou devendo em muito para os anteriores. Fraco para um final de temporada. Aguardemos a próxima, que espero, sem cortes e na ordem certa!!!
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account