Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Duel of the Droids

Pin it

Star Wars: A Guerra dos Clones - Duel of the DroidsSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Duel of the Droids
Temporada:
Número do Episódio: 7
Data de Exibição nos EUA: 14/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 20/3/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Desta vez irei começar pelo final. E que final. Este episódio merece o título de Batalha dos Dróides!

A luta entre o R2 e o espião R3 foi fenomenal. Não a batalha em si, mas os apetrechos utilizados pelos dois dróides. Principalmente quando o R2 joga óleo no douradinho e depois solta o fogo dos jatos. Quase a mesma cena do Episódio 3, quando nosso pequeno dróide enfrenta os Dróides de Batalha.

Outro ponto marcante é a luta entre Ahsoka Tano e o General. Vocês perceberam a cor do sabre da padawan? Todo padawan constrói seu sabre de luz parecido com o de seu mestre, principalmente na cor. O de Anakin é azul, a mesma cor de Obi-Wan. Já a da Abusada, é quase um laranja.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Duel of the DroidsPausa!! Como assim? Não se esqueçam que o primeiro mestre de Ahsoka foi Plo Koon. Por sinal, o mestre Plo e Obi-Wan, são dublados pelo mesmo ator, James Arnold Taylor.

Entre seus trabalhos mais recentes, podemos destacar o novo desenho do Homem Morcego, Batman: Brave and Bolt, onde ele faz a voz do Arqueiro Verde.

E para aqueles que buscam, como eu, referências, pode ter ficado decepcionado, pois não há.

E o que temos, nem mesmo é um segundo episódio. Podemos dizer que Downfall of a Droid e Duel são um único episódio.

Algo no estilo Episódio V e VI. A busca por Han Solo e o encontro entre os heróis.

Outro fato importante para a Saga, é que desta vez Lucas assinou em baixo. Realmente Artoo é o único personagem de toda a Saga, tirando Anakin e Obi-Wan, que sabe o que aconteceu desde o príncipio. Ou seja, seu primeiro encontro com Padmé ainda rainha, o crescimento de Anakin, sua chegada ao templo Jedi e sua queda para o lado negro.

Os episódios 6 e 7, não são simples episódios. São episódios interligados totalmente com a saga, e isto apenas com um único personagem: R2D2.

Mostra o quanto Lucas está atento com seu trabalho.

E se alguém tinha receio quanto a Clone Wars, agora pode ficar mais tranquilo. Pois o medo, não é o que ele está fazendo com esta animação, mas sim o quem vem por aí.

Isto mesmo. Ou alguém acha que George Lucas está apenas se deliciando com os louros e lucros desta animação?

Longe disso. Lucas está utilizando esta “nova” Saga, não apenas para contar a história do clã Skywalker, mas como teste para o que virá depois, ou seja, a série de TV com atores reais.

E quem sabe, também os Episódios VII, VIII e IX em CGI?

Apenas o futuro dirá!

E que suba o letreiro! Até a próxima!

Frase Jedi:

Hold onto friends by keeping your heart a little softer than your head.

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

9 Comments

  1. WampaOne

    Realmente, o climax desse episodio foi de “cinema”. Fenomenal!

  2. rodrigo

    Azhiel somente para lembrar. R2 não tem “lembranças” de todos os acontecimentos que ocorreram desde A Ameaça Fantasma até O Retorno de Jedi. Vale lembrar que após A Vingança dos Sith ele e C3PO, por sujestão de Ioda, tiveram suas memórias apagadas antes de serem entregues para o Capitão Antilles que ficou como dono dos mesmos até Luke os adquirir em Tatoine.

  3. WampaOne

    Pelo que eu sei, e acabei de ler o artigo na wookipedia, a memória de R2 nunca foi apagada…Poderia ter sido apagada por ordem de Bail Organa, mas ele pedi para apagar somente a do C-3PO. Quando Tio Owen comprou os droides dos jawas, ele pediu para Luke apagar a memória deles em achorhead, mas R2 fugiu antes disso…

  4. Amanda Padmé

    Discussões da hora!! É isso aí. O artoo não teve a memória apagada. Isto fica muito claro no episódio III, tanto que o artoo dá uma risadinha. São detalhes que estou curtindo muito nos reviews. Gostei muito do episódio, e da dublagem nacional. Vocês podem falar dela um pouco, seria legal.

  5. Cesar Adriano

    No final de Vingança, na versão dublada do DVD, Organa manda apagar a memória dos dois dróides,(essas dublagens), mas na versão original, somente do dróide de protocolo.

    O incrivel é que no episódio IV, R2 sabe mesmo pra onde está indo, como dizem por aí: o R2 é o tremendão da saga!

  6. rodrigo

    É verdade assisti novamente ao filme sem legenda e Bail Organa fala para o capitão Antilles: ” Have the protocol droid’s mind wiped”, ou seja, para ele varrer a mente do androide de protocolo. RD2 não teve sua memória apagada e ponto final.

  7. Renato A. Azevedo

    Clone Wars está arrebentando!!!
    É incrível como, na maior parte do tempo, se revela muito melhor que toda a Nova Trilogia (que assisti, claro, e da qual gosto muito, mas não tanto quanto a Clássica, que será sempre imbatível).
    Ahsoka é absolutamente fundamental para a animação, está cada vez melhor e mais Abusada, encarando o próprio Grievous! Seria interessante vê-la ao lado de Obi-Wan numa missão.
    Clone Wars é hoje um dos programas obrigatórios na TV!
    Abraços.

  8. sueli carlos da silva

    Amei star wars a guerra dos clones. Foi demais. Gostaria de saber onde posso comprar as outras séries, para colecionar. Quem souber envie para o meu email. suelicarlos2@hotmail.com. Obrigada.

  9. Lucas Pereira de Vasconcelos

    George Lucas não vai fazer os episódios VII,VIII e XI como vocês pensam não há motivos para fazer isso,já que o objetivo dele era contar a história de Anakin/Darth Vader e Luke Skywalker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account