Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Downfall of a Droid

Pin it
http://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/03/clone.jpg

Star Wars: A Guerra dos Clones - Downfall of a DroidSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Downfall of a Droid
Temporada:
Número do Episódio: 6
Data de Exibição nos EUA: 7/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 13/3/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Começou a seleção do elenco da série?

E novamente vamos começar a matéria diferente! Muitos andaram perguntando sobre a nova série da Saga. Em primeiro lugar, não é em desenho animado ou CGI. E muito menos baseado em Clone Wars.

Será uma série com atores reais, em carne e osso. E, vale destacar também, que tudo ainda é um planejamento de uma futura série. Nada foi dito pra valer pelo George Lucas. Então, o que se segue, são especulações, mesmo que ditas por atores ou fontes próximas. O que vale, é a palavra final de Lucas. Mas vamos lá.

Em recente evento para divulgar seu novo filme, Knowing, a atriz Rose Byrne disse que a seleção de elenco já está em andamento, para a futura série de TV de Star Wars!

Segundo Rose revelou, muitos de seus amigos tem feito testes para a série. Os rumores, para aqueles que não se lembram, começaram em 2005 quando Lucas revelou sua idéia de realizar uma série, para cobrir o espaço de quase 20 anos entre os Episódio III e IV.

Em 2007, Lucas revelou que começou a escrever os roteiros, e… mais nada foi dito. Com o estrondoso sucesso de Clone Wars, parecia que a série com atores estava enterrada, e agora finalmente surgem informações que, entretanto, não podem ainda ser confirmadas.

A série deverá ser focada em personagens secundários da Saga, além de possivelmente mostrar como a Aliança Rebelde começou a se estruturar para enfrentar o Império.

Naturalmente, para finalizar, nada chegou vindo do lado da LucasFilm, então nos resta aguardar!

E o que acontecerá com R2?

Star Wars: A Guerra dos Clones - Downfall of a DroidPois é! Um episódio digno e fantástico. E curto. Está certo, foi o mesmo tempo dos outros. Mas o final foi bem no estilo O Império Contra Ataca, quando Chewie e Lando saem com a Falcon para resgatar Solo, deixando Luke e Leia a bordo da nave médica.

Ficamos com aquela sensação de… vamos logo, que venha logo a próxima sexta-feira!

E para os amantes de dróides de plantão, tivemos a primeira aparição do famoso R3, ou se preferirem “Gha Nachkt and R3-S6”. E além do tamborzinho de gás, também dos dróides assassinos, e também Caçadores de Recompensa, modelo IG-88.

E além dos dois, retorna para este episódio, o famoso dróide olho do Palácio de Jabba, em O Retorno de Jedi.

Não tivemos mais nada significativo quanto a alusões.

Este sinceramente é um dos meus episódios favoritos da temporada. Aqui finalmente temos o Anakin que conhecemos.

Triste e furioso por ter perdido alguém que tanto gosta, no caso, R2. A conversa entre Anakin e Obi-Wan, é fantástica!

Na parte em que Anakin diz que perdeu o R2 e Obi-Wan simplesmente diz “Bem, dróides existem a milhões”, e Anakin confessa não ter apagado a memória do dróide… foi de tirar o chapéu. A bronca que o jedi leva de seu mestre, é memorável. Principalmente porque fica claro que a memória do R2 jamais foi apagada, ou seja, desde o começo, Episódio 1, até o R2 se tornar o dróide de Luke, ele é o único que sabe e lembra de todos os fatos até a ascensão do Império. Diferente de C-3PO, que tem sua memória apagada no final do Episódio III.

Mas teremos que aguardar a conclusão do episódio para dizer mais. Apenas que… será que o R3 não é um agente do Grievous? O dróide burrinho!

E nossa curiosidade na dublagem. Todos sabem que nos filmes, o Conde Dookan é interpretado pelo ator Christopher Lee. Já na animação de Clone Wars, muitos acham que a voz do personagem também é do ator. Ledo engano. A voz do Conde é feita por Corey Burton. Ele é famoso no universo da dublagem, já tendo dublado desenhos como Liga da Justiça (Brainiac), Liga da Justiça A Nova Fronteira (o Lanterna Verde Abin Sur), além de games como God of War III, onde faz a voz de Zeus.

E que suba o letreiro! Até a próxima.

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Joelma

    comecei a acompanhar agora, realmente é muito boa, não só pra os fãs de Star Wars

  2. Fernando dos Santos

    Se não me falha a memória, no ano passado eu li que o Lucas estava recrutando roteiristas para o seriado live-action e as locações seriam na Australia.Porém, como ele costuma tocar seus projetos em ritmo bem lento eu acho que a série com atores não vai sair tão cedo.

    Gostei do episódio, mas quanto ao destino do R2 todos sabemos que não há mistério pois ele aparece em todos os filmes.

  3. rodrigo

    Grata surpresa esta série. Sou fão de Star wars mas para ser sincero não imaginava que qualidade de Clone Wars poderia ser tão grande. Comecei a acompanhar recentemente e estou surpreso não só com a qualidade e estilo dos desenhos mas principalmente na questão das histórias. Percebo que a série mostra aos poucos aonde Anakin se “perdeu”. A série é vendida como desenho mas está num patar que faz com que ela rivalize com qualquer série de ponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account