Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Destroy Malevolence

Pin it

Star Wars: A Guerra dos Clones - Destroy MalevolenceSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Destroy Malevolence
Temporada:
Número do Episódio: 4
Data de Exibição nos EUA: 17/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 27/2/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

E mais um sucesso de audiência foi ao ar. E para aqueles que teimam em perder o último episódio, ou melhor, penúltimo, o Cartoon irá sempre reprisar o episódio anterior. Graças! E não tem desculpa, já que A Guerra dos Clones passa em três horários diferentes.

Mas vamos novamente ao que interessa, ao episódio.

A terceira parte e última, e não de dois como coloquei no último review (falha minha e nossa), não possui tantas referências aos filmes como nos outros episódios. Apenas uma, e fácil. Quando Obi-Wan vai desligar o hiper-drive, ele é cercado por dróides, e temos a chegada do General Grievous que diz “Olá” – em inglês “hello there”. É exatamente a mesma cena em Episódio III, quando Obi-Wan é cercado, mas desta vez quem diz “hello there” é o próprio Obi-Wan. E o círculo se fecha.

Parece coisa boba, mas Lucas está mais acordado com os acontecimentos que fecham o Episódio III, e não cair em certos erros cometidos por ele.

Um deles, fugindo um pouco do foco do episódio, é justamente a morte de Padmé. Leia disse a Luke em O Retorno de Jedi, que lembrava de sua mãe triste… mas como pudemos conferir, ela morre logo após dar a luz aos gêmeos.

Discussões a parte, voltemos a nossa programação normal.

Em Destroy Malevolence, temos finalmente a primeira aparição de C3PO – no áudio original, dublado por Anthony Daniels -, e Padmé Amidala, fora dos filmes.

Além disso, no final do episódio temos pela primeira vez todos os personagens juntos, um prequel do virá pela frentre, ou seja, Padmé, Anakin, Obi, C3PO e R2D2. O “quatro” mosqueteiros de Lucas (para quem não entendeu, são Os Três Mosqueteiros, mas na realidade são quatro… no nosso são quatro, mas na verdade cinco… deixa para lá).

Temos ainda outra primeira aparição, a dos Firefighter-Type Droids.

O episódio, como colocado no começo, é o final desta trilogia envolvendo a Malevolence. Um bom episódio, mas não impactante como deveria ser. Tem suas furadas.

Principalmente porque não fica bem explicado como Padmé deixou-se cair na armadilha de Dookan. Simplesmente entraram em contato com o Chanceler Palpatine porque a Federação dos Bancos resolveu de uma hora para outra virar de lado? E ela, ingenuamente foi? Tá certo, é só um desenho…

As batalhas, como sempre, são de arrepiar. Mas faltou um pouco de suspense. Foi um episódio mais cômico do que sério. E isso irritou um pouco.
Como Obi-Wan e Anakin podem ir salvar a vida da amada de nosso futuro Lord Sith fazendo piadinhas? Esta é a parte de Obi-Wan, C3PO e os dróides.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Destroy MalevolenceEsperamos que nos próximos, Anakin possa voltar a ser o mesmo descontrolado emocinal em relação a Padmé, como estamos acostumados. E em outro fator também. Nos três primeiros episódios, Anakin não gosta muito de ser chamado a atenção, e neste simplesmente… nem mesmo discute.

Mesmo assim, o quarto episódio não é ruim. De forma alguma. Parecem grandes “erros”, mas pelo contrário. São algo para descontrair o público. Mas não precisamos nos preocupar, pois os próximos, a dosagem cômica será bem medida.

E gostaria de deixar uma pequena curiosidade sobre a dublagem. Mas apenas de um dos dubladores.

O responsável pela dublagem de Anakin nos EUA, é o ator Matt Lanter. Quem?

Para quem não lembra nome, e às vezes nem rosto, Matt já trabalhou em seriados famosos como Monk, CSI entre outros. Além destas séries, ele também trabalhou em Heroes, como o personagem Brody Mitchum, em cinco episódios. Atualmente, além da dublagem de Anakin, ele também trabalha em 90210 como o Liam, e está no filme Sorority Row, ao lado de uma certa Princesa, chamada Carrie Fisher.

E que suba o letreiro! Até a próxima!

Frase Jedi:

A plan is only as good as those who see it through.

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Natan

    Primeiro a postar! A cada episódio, a história melhora. Mas o melhor episódio, na minha opinião, ainda está por vir. E vida longa aos Jedi!

  2. WampaOne

    Nos quadrinhos (site oficial), detalha a reunião entre a Amidala e o Chanceller que marcou o encontro com o Clan Bancário.

    Basicamente, O Chanceler baseou-se em informações de inteligência que o Clan queria negociar uma paz separada. A segurança do Chanceler desaconselhou ele se ausentar de Coruscant, portanto, ele pediu para Admidala representá-lo.

    Dessa maneira, fica implícito que o Chanceller teria sido o alvo original do tal “sequestro”, portanto, ele é inocente.

    Realmente, esse episódio não foi dos melhores, mais infantil que os outros. Gostei no entanto dos trens dentro da Malevolence, lembro que andei muito nesses trenszinhos jogando Jedi Knight ou outras versões.

  3. Padawan Denise

    Gostei da explicacao. Mas tb achei terrivel este episodio. Nem parecia o Any que conhecemos. Agora, o que estou curtindo nestes reviews, sao realmente estas curiosidades que vcs colocam. Muito legal. Nunca ia imaginar que o dublador do Any eh o mesmo cara do Heroes!!!!! E desculpem a falta de acentos, meu PC tah bichado.

  4. Renato A. Azevedo

    Este é meu co-editor!
    Outro excelente texto, digno da excelente série que é Clone Wars.
    Fico impressionado como as cenas no espaço são mais legais que no Episódio III. Vemos bem o gigantismo dos cruzadores da República, de cuja linhagem sairão os temíveis Star Destroyers.
    A série está ótima, essas sextas na Galáxia Muito, Muito Distante, estão muito divertidas.
    Parabéns, amigo!
    Abração

  5. Isabelle T. Mussa

    Eu adorei este episodio porque e nesse episodio que o any ele salva Padmè de cair em um buraco feito no meio dos trilhos pelos doides que ele puxa Padmè com a forsa eles emtram em um tunel mais o mais chato e que quando eles estavam prestes a se beijar o obi Wan o estraga praseres chama anakin este eo mais chato deste episodio. Mais o episodio que eu mais gostei foi o de que o Any vai visitar Padmè no cenado e as partes que eu mais goste deste episodio foram aquelas partes em que ele se beijao ea quela parte em que a Padmè dis.Any acorde purfavor essas 2 partes eu achei as mais bonitas e romanticas tauves.Porque fala serio o Anakin esta emconciente.Mais tenho que dar os parabens a Jorge lucas ele se supero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account