Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Blue Shadow Virus

Pin it

Star Wars: A Guerra dos Clones - Blue Shadow Virus
Série: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Blue Shadow Virus
Temporada:
Número do Episódio: 17
Data de Exibição nos EUA: 13/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 29/5/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Obi-Wan:

Você parece nervoso.

Anakin:

Há uma boa chance que venhamos a destruir toda a vida desse planeta, a nossa e a da Senadora, por isso estou nervoso! Por que, você não está?

Obi-Wan:

Sou melhor em disfarçar isso.

Este pequeno diálogo antes de irem salvar Padmé, resume bem os sentimentos do jovem Anakin. Agora sim Any nos lembra aquele Jedi que perde o controle mais facilmente, principalmente quando a vida da senadora está em perigo.

Além disso, pelo que podemos perceber, Obi-Wan sabe, ou desconfia, do envolvimento amoroso entre os dois.

Vale sempre lembrar, que é proibido para um Jedi o amor. Para a Ordem, o amor traz ciúme e sofrimento.

E é sempre bom retornar a Naboo. O planeta que quase começou a história do Clã Skywalker e das Guerras Clonicas.

Desta vez, Padmé junto a 3PO e Jar Jar, retornam a Naboo, já que souberam que três dróides separatistas foram encontrados no planeta. Ela vai em busca da base inimiga, onde descobre no caminho planos para soltar o vírus Sombra Azul, para acabar com toda a galáxia.

E novamente, ela é capturada.

É sempre interessante assistir a um episódio onde podemos ter a participação dos dois cavaleiros, mais a Ahsuka e Padmé. Mostra que os roteiristas conseguem dividir bem a atenção entre os personagens.

Não há uma referência a outros episódios da Saga, a não ser o capitão Typo, que aparece no Episódio III.

Outro bom personagem, é o cientista louco Nuvo Vindi. E coloque louco nisso! Lembra personagens clássicos como Dr. Frankstein e outros da animação. O personagem é dublado pelo ator Michael York. Os mais novos não devem conhece-lo, e os mais antigos uma vaga lembrança. York trabalhou em filmes clássicos da ficção como Fuga no Século XXI e A Ilha da Dr. Moreau, entre outros.

Doutor Vindi é louco, louco e louco. Acho que um pouco mais louco. Acaba sendo o personagem para quebrar a tensão no episódio. Mas o que ele pretende, de louco não tem nada. É totalmente insano.

E aqui podemos colocar uma referência ao mundo real, com nossas guerras insanas e a criação de um vírus para acabar com os inimigos, sejam eles soldados ou inocentes.

Jar Jar retorna ao lado da senadora, e é o mesmo atrapalhado de sempre. Mas em cada atrapalhada, a solução de um enigma. E só. A presença de Jar Jar acaba aí.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Blue Shadow VirusJá Padmé, em novo modelo de roupa, até mesmo um pouco mais chamativo, chama (com o perdão da redundância) a atenção em ser a única personagem de Clone Wars que tem guarda-roupa.

Obi-Wan até tem uma desculpa, já que usa uma armadura Trooper. Já Anakin… Ele já foi queimado, explodido, cortado, costurado e tantas outras coisas, e sua roupa continua lá, intacta! Coisas no melhor estilo James Bond.

Mas Padmé não é apenas um guarda-roupa novo. É o grande amor e, por enquanto, motivo da queda de Anakin.

Como colocado no começo deste artigo, Anakin, finalmente, na presença de Padmé, se mostra mais nervoso, menos seguro de suas ações. Faz ameaças de morte, usa a raiva, ou seja, todos os atributos do lado negro da Força.

Este sim é o jovem Skywalker que estamos acostumados a ver nas telonas. Do jeito que ia na animação, até estava ótimo, fantástico, mas com muitas diferenças do futuro Darth Vader.

Se os roteiristas não tomassem cuidado, em breve sua queda para o lado negro, poderia se tornar muito mais dificil de se acreditar.

E que suba os letreiros! Até a próxima!

Frase Jedi:

Fear is a disease; hope is its only cure.

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Cesar Adriano

    Bela estória, quanto ao dr., tem até um momento que parece que as imagens ficam quase em preto e branco, muito bom!

    Outro momento bom foi naquele planeta do gurincrível…

    A dublagem no Cartoon é ótima, nem sinto falta de som original.

  2. Renato A. Azevedo

    Grande co-editor, esse episódio foi mesmo ótimo! Intercalou momentos de tensão com aqueles mais leves, e como disse, o Anakin mais próximo daqueles que sabemos, irá se tornar Darth Vader!
    Parabéns e abração.

  3. Jorge

    Gosto pencas de cartoons e de animes, mas ODEIO a forma simplista e (quase) instantânea da derrocda do Anakin/Vader…. os filmes I, II e III que serviriam para isso, são fracos justo ai.
    Esta série deveria focar mais isso, mas tem muito feito para crianças e não para nós que nos deslumbramos com a estória desde os anos 80.
    Anakin deveria estar se trornando Vader desde o primeiro episódio, e não no décimo sétimo.
    Pultz, ele massacrou crianças…. é preciso mostrar derrotas nas suas batalhas para fazê-lo sentir-se mal junto aos Jedis. Ele precisa ver que deve fazer algo que como Jedi não pode, para salvar Padmé…
    Continuo asssitindo e gostando, mas nunca o achei o Todo Poderoso que de tão grade cai de muito alto.
    No III foi legal como ele acabou com Dookan, pois alí ele era só maldade…..

  4. Jorge

    Outro meio mané: Obi-wan, acho que ele deveria mostrar algum comprometimento, como sentimento paternal por Anakin, isso explicaria porque ele não vê que o futuro Vader estava nascendo…. já que Jedi é todo sensitividade e ‘ver/sentir’ o que não é mostrado. Longe de Anakin ele é tão fodão….. acabou com Greyvius sem ficar ofegante.

  5. Pedro

    Eu gosto muito porque é legau eu gosto muioto do clones porque o oliforme é maneiro eu já joguei o jogo deles e é bom

  6. Jully

    o anakin nao pode virar do mal senao nao vejo mais e denuncio o george lucas e ele vai ter que fazer um novo filme e uma nova historinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account