Log In

Reviews

Review: Smallville – Wrath

Pin it

Smallville - Wrath
Série: Smallville
Episódio: Wrath
Temporada:
Número do Episódio: 139 (7×07)
Data de Exibição nos EUA: 8/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 18/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

Podem falar o que quiserem… que sou puxa-saco de Smallville e que tenho Lana Lang como queridinha, porque depois desse episódio eu assumo tudo! Esse episódio foi realmente bom! Desde o começo com o teaser Clana, até o shipper da Lois com seu chefe… mas como não estou aqui somente para falar o quanto EU gostei e sim para analisar todos os aspectos, vamos lá!

No grande livro das tramas convenientes deve haver um capítulo chamado “Como transferir memórias, personalidades e/ou super-poderes de uma pessoa para outra”. Smallville copia deste livro muito mais do que qualquer outra série, uma vez que como a temática do programa permite, vira algo até que natural. O que significa que transferir os poderes de Clark para Lana via moinho, kryptonita e relâmpago deveriam fazer sentido. Primeiro, não faz. Segundo, preciso destacar que já vimos isso antes? Só que então o porque eu acho que mesmo assim é um bom episódio? Bem, serviu como uma luva para o propósito da série e onde estava sendo direcionada: mergulhar Lana na loucura em que ela se meteu na sua agora destruída vida.

A storyline rendeu também boas cenas cômicas, como Chloe no Talon imaginando o que teria causado o pequeno tremor na cidade e ao chegar preocupada com os amigos descobre das “atividades extracurriculares” dos dois tarados super-poderosos. Cenas como essas são gostosas de assistir, descompromissadas e frescas. Mais como essas deviam aparecer, e talvez, se esse episódio se encaixasse em outra temporada, seria o caminho que um episódio com Lana poderosa poderia ter seguido. Mas estamos na sétima temporada, nossos rapazes estão mais maduros e as tramas desenvolveram. Foi fascinante assistir ao desenvolvimento da relação Clark e Lana durante esse episódio. Os primeiros quinze minutos do episódio nos trouxe tudo que os fãs do casal sempre quiseram, essa coisa dos dois apaixonados curtindo seu amor no auge, amor esse que se desfaz conforme certas revelações vão sendo feitas. Enquanto o casal está apaixonado um pelo outro, estão ambos claramente em negação do fato de que nunca essa relação funcionaria. Ao final de Wrath, Lana aceita que tem mais coisas em comum com o homem que odeia do que com o homem que ela ama e deseja. Clark continua se culpando pelo que Lana se tornou enquanto ela beijava seu algoz.

A relação de Clark com Lana pode ser resumida toda em um único tema: os segredos que guardamos não apenas para nos proteger mas também para proteger aqueles que amamos. Por seis temporadas, sempre foi um problema para apenas um dos lados, por razões óbvias, até a obsessão de Lana por Lex Luthor a fazer criar seus próprios segredos. Seu maior segredo é um que nem ela própria admite a si mesma – que o tempo em que ela passou com Lex mudou de forma fundamental a pessoa que ela é. A maior evidência da quase “dupla-personalidade” de sua personagem acontece quando ela tenta ao mesmo tempo estar lá para Clark como namorada e buscar vingança de uma forma que apenas um legítimo Luthor faria. Já dissemos isto antes, mas é difícil negar a parte trágica de seu personagem.

Agora que o 33.1 e o Projeto Ares são apenas lembranças distantes, Lex pode focalizar suas atenções ao novo em folha: Projeto Scion. Sinceramente, Lex simplesmente surge com esses nomes ele próprio ou ele tem uma equipe de marketing só pra isso? Bom, qualquer que seja o nome, Projeto Scion é o primeiro passo para o retorno de Brainiac, o que só pode significar coisas boas à Smallville. Não se anime para ver Spike, ops, James Marsters ainda já que essa versão de Brainiac ainda esta em fase de reconstrução. Isso significa que o óleo negro ambulante lembra o óleo negro de Arquivo X tanto em forma como em função – literalmente.

Smallville - WrathE alguém lembra o que eu falei a um tempo atrás sobre Gabriel Grant, Aka o chefe de Lois? Bem PARECE que o menino é de fato coisa ruim e esta trabalhando para Lex Luthor de alguma forma. O mais provável é que Lex gostaria simplesmente ter controle sobre a mídia em Metropolis e estar por dentro de tudo. Ou, Grant contratou Lois não apenas pelos seus talentos jornalísticos e sim por um motivo mais profundo. Ok, essa segunda idéia seria um pouco fora da linha, porém vamos concordar que seria um passo a frente desmistificar o jeito que Lois Lane conseguiu seu emprego na série – por causa de seus atributos físicos e não pelo seu talento.

Wrath mantém seus caminhos rumo ao que pode ser uma conclusão trágica para Lana neste final de temporada de Smallville. Claro, Lana já morreu uma vez e não serviu de muita coisa. Talvez vai ser o auge de felicidade para o clube “Odiamos Lana Lang” que é formado por tantos membros por aí.

Music From Smallville: My Eyes de Travis e Spell de Marie Digby.

Séries citadas:

58 Comments

  1. Kaique

    O carinha que não tem o que fazer, esse tal de Don serie fica cossando o dia todo e quando cansa liga a porcaria do seu computador e deixa estas bostas de comentarios numa serie que diz que odeia e nem assiste ( que eu duvido, para se emportar tanto), e eu garanto que sou muito mais esperto que ele tirei 10 em três bimestres de portugues e 9 no quarto. Ele tem as caracteristicas de um verdadeiro “seu madruga”, que com certaza não trabalha e muito menos vai para a escola, talvez nem escrever no computador a figura deve saber, ele deve pedir para outro otário escrever as babaquisis que ele pensa. Cara, se voce não gosta da serie não assiste, o que voce esta fazendo aqui? Vai arruma o que faze!
    e sinomimo e as palavras que tem quase o mesmo sentido e antomimo são as palavras que tem significados opostos. se eu errei as palavras o problema é meu nao seu.

  2. Juliana Rocha

    Adorei essa review. Não ficou só no juízo de valor. Houve argumentação tbm. Parabéns!
    obs: achei esse episodio o melhor entre os sete primeiros da temporada.

  3. Mag

    Que repugnââância!!!! Desse romance clana miserável! Ele parecia perfeito , eu até apoiava, mas depois daquela idiota ver que o Clark não contava o segredo só pra proteger ela, ficou desesperada, queria se deitar com qualquer homem, tentou com o Jason e ele não quis, até chegar ao próprio Lex Luthor(esse quis) até ele fazer tudo o que fez com ela, bem feito ela que procurou,ainda me lembro daquela voz irritante dela dizendo pro Lex: “Eu sempre vou amar você” e depois que descobre que ele não presta fica louca com aquele negócio de vingança, burra ela que todo mundo avisou, inclusive a Chloe que ele não prestava e ela não quis ouvir,ainda tem gente que diz que ela tava numa fase ruím da vida dela. Tá ruim é se em qualquer fase ruím da nossa vida, nós mulheres sair se dando ao desfrute com qualquer um que nem essa Lana Lang (ridícula), que tipo de mulher será essa, até com o bizarro a mulher se desfrutou e nem percebeu, aliás percebeu depois e parece que achou bom. Por favor me poupem! Ainda jogam essa santa do pau oco de resto pro Clark na 7ª e até na 8ª temp. pra atrapalhar o futuro da mitologia com a Lois, essa insuportável da Lana já devia ter embarcado pra casa do piiiiiiiim há muito tempo! Ninguém agueeeeenta mais, dar náuseas!!!!

  4. Vera

    É Diego foi bom você, gosta da Lana mesmo não é? Disse que fale quem quiser, respeito a tua opinião meu amigo. Mas eu vou falar, não posso ficar calada.O episódio Wrath foi formidável olhando pelo fato do que mostra essa foto que você fez questão de exibir, depois dos tremores de terra devido o sexo animal que eles tiveram acho que foi a única coisa de útil que ela fez ao usufruir os poderes de Clark porque o resto meu amigo ela vacilou feio em tudo. Ela poderia ter aproveitado muitas outras coisas com aqueles poderes, mas preferiu sucumbir a obsessão de se vingar querendo matar Lex! Ela sempre fez o Clark se sentir um fracasso por não ser sincero com ela e depois ao descobrir o segredo dele continua com cobranças sem fim chegou a culpá-lo pla morte de pessoas que Lex matou pondo a responnsabilidade nele por não ter matado Lex e não querer sujar suas mãos de sangue? Foram essas as palavras dela, quis tomar a direção de tudo o que Clark não fez como tomando a identidade dele pra fazer absurdos! Apesar de dizerem que os poderes afetaram o sistema nervoso dela isso não convence porque depois de tudo e de recuperada ela tentou defender tudo o que fez quando conversou com o Clark no celeiro. O que a Chloe disse também eu acho que foi tudo o que o telespectador quis dizer, apesar de Clark ser poderoso como um deus ela realmente o deixa de joelhos diante de tudo o que apronta. Temos nossas preferências caro Diego, é verdade que o romance entre Clark e Lana encanta que nem uma caixinha de presentes num lindo embrulho bem feito, mas estou vendo que já estar sendo desembrulhado e muita gente estar vendo que não serve, a beleza é só no rótulo!!! Está na hora de procurarmos o valor prático do asssunto.

  5. jesse

    a serie tá pessima de ums tempos pra cá mais cheguei até aqui vamos ver no que vai dar isso agora

  6. Agatha Carvalhosa

    cara eu doeio a lois a lana era mt mais antiga eu prefiro a primeira temporada nao entendo vcs cara que torcem pra lois.. gente qual e a logica nisso e o msm que torcer pra vila.. cara oolha so no inicio era lana e clarck eram tao fofos ai vem a inrusa da lois…. que ta mais pra vila ne!!! e tira o namorado da lana , e ainda ficava sorrindo qndo eles ficavam junos e ficava se passando por amiga da lana da um tempo ne nao tem como gostar dela ela estragou td! o amor que eles tinham um pelo outro ela separou os dois! nao gosto dela ela que arrume outro pra ela e se conforme que os doisse amam e estavam juntos desde o colegial e faziam aventuras juntos… a lanaajudava ele descobriu o segredo e tal… foram bastante coisas lois intrusa e falsa amiga vai procurar outro e deixar os dois serem felizes ..!!!!!

  7. Agatha Carvalhosa

    sabe pq a serie ta pessima pq a lana saiu e que fique bem claro se existir alguma coisa entre clarck e lois como eu vi e forcado! pelaegoista da lois que tava tentandos eparar os dois e ter clarck so pra ela e clarck e obrigado a ficar com lois por isso… nao e usto eles foram um amor por oito anos na tv…. pra que pra lana sair e uma intrusa que ta mais pra vila tomar o seu lugar forcando um amor e unma situacao… aou nao entendo juuro que nao entendo isso vcs sao de que planeta cara de marte???!!!!! meu deeus=x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account