Log In

Reviews

Review: Smallville – Warrior

Pin it

Smallville - Warrior

Série: Smallville
Episódio: Warrior
Temporada:
Número do Episódio: 187 (9×13)
Data de Exibição nos EUA: 12/2/2010
Data de Exibição no Brasil: 22/3/2010
Emissora no Brasil: Warner

Fandom. Uma palavra da língua inglesa que para mim significa dinamite. Sempre que um fandom se forma há um guerra que se aproxima. Fandoms por si só já são perigosos, quando deles saem ships, aí sim a coisa complica.

Temos um grande fandom para Smallville. Geralmente quem gosta bate no peito, tem orgulho do show ter sobrevivido aos 10 anos de existência, e em melhores condições do que séries aclamadas como Arquivo X, Buffy e até mesmo Heroes. Talvez por tamanha força, a sua legião de fãs cresce, e com eles as milícias. Os shippers.

Se você gosta de Lois e Clark, não gosta de Clark e Lana. Se gosta de Chloe e Clark, talvez torça por Chloe e Oliver. E quem gosta de Oliver e Lois, gosta de Oliver e Tess, mas não suporta Oliver e Chloe. Entenderam? Não? Território perigoso esse é.

Para mim, que sou do time CLOIS é difícil ser imparcial. Sou no máximo profissional quando escrevo resenhas, mas imparcial… será que um dia consigo?

A minha prova de fogo foi Warrior. Um filler drigido pela Allison Mack e sem muita relevância para a história da nona temporada, tanto é que sua ordem de exibição foi mudada e não fomos prejudicados em nada. Apesar de ter sido escrito por Bryan Miller, responsável por episódios como Committed e Hex, esse episódio, que poderia não ter nem existido. Mesmo assim, ele foi um divisor de águas [para mim].

Um capítulo com o nome de Warrior só poderia ter os mais clássicos elementos de uma guerra de fandom smallvilleano. Relacionamentos, mitos, relacionamentos, mitos. Isso é o suficiente não? Apesar disso, entre mortos e feridos os episódio levou nota 7, e juntando tudo foi até divertido, conseguindo uns pontinhos a mais pela segura direção da senhorita Mack.

Para começar, vamos falar de mitos. Não havia melhor cenário para falar de mitos dos quadrinhos do que uma convenção. A MetropolisCom, referência a ComicCom, foi a parte hilária da história. Lá, vimos várias homenagens ao mundo da ficção cientifica e até de novos mitos, como o Borrão. Me divirto com essas coisas. Lois de amazona falando Klingon? Momento nerd.

A história toda com o Warrior Angel, porém deixou um pouco a desejar. Se esse foi o motivo para trazer de volta Zatanna a série, eu não poderia deixar de falar: Que ridículo. Zatanna Zatara é muito mais do que uma bruxinha vadia. Arruinaram a personagem!

Já o tal Angel, era uma criança brincando com os efeitos especiais da CW.

Suspiros.

No final, procurando por redenção, nosso futuro herói faz um discurso de esperança para o garotinho órfão e triste. Mas o discurso parecia mais um reflexo do que ele tinha acabo de assimilar.

Momento mitos. Fraco.

Já na parte do estopim, vamos falar de romance. O que há de errado com os escritores de Smallville? Será que eles estão com medo de engatar o romance mais antecipado da história da emissora? Deus do céu! Qual o mistério nisso? Clois existe desde 1938! Aposto meus boxes de Smallville que ninguém vai ter uma sincope ao ver os dois juntos! Isso está me irritando.

Não se pode esperar um romance de folhetim quando falamos de Superman, ou Smallville, no caso. Sabemos disso. Os famosos ‘bolos’ que Clark dá na Lois chegam a ser entediosos. Mas quando eles estão juntos? Deixa o fogo incendiar.

E o que foi a Zatanna pulando no Clark? Jesus, Maria, José e os camelos. Sem comentários. Só não perdeu para a Lois beijando o estagiário.

Por falar em perder, vamos falar de Chloe e Oliver. Quem perdeu aqui? Ah, meu estômago. Ou será que foi meu cérebro? Um nome: Jimmy Olsen.

Certo, não espero que ela seja viúva para sempre. Mas… mas… mas… alguém pode me explicar quando Smallville passou a se chamar Melrose? Essa nova versão de Sonhos de Uma Noite de Verão não me agrada em nada. NADA. Eu ainda tenho esperança de que Oliver vai salpicar na cama da Tess a qualquer momento! Por que isso é CW! É TV para se comentar!

Fora isso teve mais alguma coisa?

Acho que não.

Smallville - Warrior

Para o Alto e Avante

Direção da Allison. Escolha de posicionamento de câmera, como usar a luz, todas essas coisitas que Spielberg nos inspira.

Clark acertando o bandido com uma lata.

Tess! Porque mesmo aparecendo pouco, ela brilha.

Coquetel de Kryptonita

Zatanna vadia.

Desculpa esfarrapada de Clark para Lois – duas vezes.

Interesse súbito sem precedência ou coerência entre Oliver e Chloe. Isso é tão Joe e Rachel em Friends, tão George e Izzie em Grey’s. E me convençam se eu estiver enganada.

Kandorians, quem?

E apenas por não acrescentar em nada, absolutamente nada, Warrior não fez parte do hall de bons episódios. A única coisa boa conseguida em mais de 40 minutos de baboseira foi finalmente atingir um nível aceitável de imparcialidade. Mas isso, são vocês que ganham. Quanto a guerra de ships? A sorte está lançada, só não joguem bombas em mim.

Warrior derrotou 7 inimigos e meio (de 0 a 10).

Escrito por Bryan Miller.

Dirigido por Allison Mack.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

9 Comments

  1. Bernardo SA

    Gostei da review, até ri em alguns momentos (e isso foi positivo).

    Acho que o eps foi legal, o de abraçar mesmo a cultura nerd/fandom, já que uma das séries de maior sucesso atualmente é uma série nerd ‘na veia’, TBBT. Gostei de Smallville ter aproveitado esse momento e estar em sintonia c/ as tendências atuais, afinal tanto a série e o Superman em si (muito mais que a série até) conta c/ sua legião de fãs apaixonados. Foi uma pequena homenagem a eles, então gostei.

  2. Leo

    O Ep foi bom mas deixou a desejar.Teve um pouco de drama, coisa que naum acontecia em Smallville ja fazia um bom tempo e acho q Chloe e Oliver podem dar certo no fim e Zatanna naum tem nada a ver com Clark.Um ep diferente dos outros de smallville,ajudou a sair da rotina.

  3. Fernandi Ricca

    Eu acho q foi um episódio leve e divertido foi gostoso de se assistir, e a Cloe merece sim um pouco de romance na vida, e como sempre falo é incrivel mas realmente o casal Clark e Lois de Smallville não tem quimica, a serie vai acabar e nada deles mas enfim vamos continuar assistindo pois esta temporada esta incrivel.

  4. @cleytonpaula

    De fato foi um episodio ‘leve’.
    Porém, ao meu ver.. acho que a época de Smallville ser ‘leve’ passou.
    Eu, por ser fã da serie, acho que ja ta passando da hora dela chegar ao fim. Possa ser que a 10º temporada venha replata de INTENSIDADE. Acho q ta faltando isso. Chega de enrolação. Acho bom começarem a dar VIDA ao nosso héroi.

  5. Sophia

    ” Não espero que ela seja viúva para sempre. Mas… mas… mas… alguém pode me explicar quando Smallville passou a se chamar Melrose? Essa nova versão de Sonhos de Uma Noite de Verão não me agrada em nada”Concordo plenamente!!!Ri muito do comentario:)

  6. Andrea

    Pô, embora nessa enrolação de ‘ai, não sei se fico com o Clark’, quando o Tom e a Erica contracenam até dá pra enganar que o Tom é ator! Cacilda, 10 anos de Super e o melhor que o cara faz é torcer as sobrancelhas pra dizer qualquer coisa: surpresa, temor, choque, perplexidade… aliás, ele nem deve saber a diferença disso.

  7. juninho

    otima review clara,achei o epi legal pra um filler,eu so CLANA entao nao quero ver lois e clark juntos,o quando mais demorar pra mim e melhor rsrsrs

  8. Fernandi Ricca

    Vcs querem o q?????? o Tom Welling vai fazer 34 anos ja com rostinho de 20 anos ja deve ter botox na cara, por isso não mexe nada né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account