Log In

Reviews

Review: Smallville – Tomb (episódio 102)

Pin it

cena de TombSérie: Smallville
Episódio: Tomb
Temporada:
Número do Episódio: 102
Data de Exibição nos EUA: 9/2/2006
Data de Exibição no Brasil: 21/3/2006
Emissora no Brasil: Warner

Num dos diálogos de final de episódio mais legais da série, em Scare, Chloe conta à Clark que havia descoberto o paradeiro de sua mãe, que estava internada em um hospício. Ela sente medo, pois acha que a loucura de sua mãe pode ser hereditária. O plot de Tomb vem a partir daí. Chloe começa a ter alucinações, e parece começar a agir como uma psicótica. Infelizmente. A gente já sabe desde o começo que não se trata de uma fantasia da mente dela, que há realmente um espírito a perturbando. Talvez o resultado fosse melhor se ficássemos em dúvida quanto à sanidade da personagem. Claro, se a personagem realmente ficasse maluca, isso seria assunto pra uma season finale, ou até uma series finale.

Lionel vai visitar Martha, ele realmente parece estar se importando com ela. E vemos que Martha parece estar considerando assumir o mandato de Jonathan no Senado. (Não sei se isso está previsto na Constituição Americana, a esposa assumir o mandato de um Senador eleito que morreu. Mas tenho certeza que o nosso Editor, fã de West Wing e do realismo político, não deve ter gostado nada da idéia).

Clark acaba encontrando uma tumba, atrás do banheiro do apartamento do Talon, onde Chloe teve seu primeiro surto. Ela toca a pulseira do cadáver, e acaba ficando possuída pelo espírito da morta (sim, isso não é muito original). A morta decide ter sua vingança (o que também não é nenhuma novidade).

O filho de um antigo dono do Talon aparece para falar com Lois. Em aproximadamente dois segundos é possível perceber que ele é o responsável pelo corpo escondido no banheiro. Psicopata sim, freak não. Pelo menos isso é original. Ele rende Lois e a leva para sua casa. Chloe vai para a casa dele, para ter sua vingança, mas isso também não dá muito certo, e ela acaba presa pelo cara. A melhor parte do episódio é essa, da dinâmica entre Lois, Chloe e Mikey. Razoavelmente longa, e muito tensa. Podemos realmente ver que o tal Mikey realmente não é muito são. Clark descobre o endereço dele e parte para o resgaste.

No meu primeiro review sobre Smallville para o TeleSéries, eu escrevi algo sobre a “seqüência de salvamento padrão” da série, que é quando Clark chuta o traseiro dos vilões do episódio, e tudo acaba bem. Mas não é que isso não dá certo dessa vez? Havia uma kryptonita no meio do caminho. Clark acaba desacordado, e é Chloe que tem que resolver a situação. Ah sim, e o tal espírito obviamente vai embora, pois ele consegue o que queria.

Lana vai conversar com Clark. Ela fala que se eles se amam, eles deveriam ser honestos um com o outro, etc, etc. Nhé.

Clark tem uma bela conversa com sua mãe. Ela parece estar convencida a aceitar o mandato de Jonathan. (Nesse momento, o Editor tem um siricotico em sua casa, hehehe).

cena de TombChloe e Clark conversam no Planeta Diário (ele já freqüenta o lugar tanto quanto ela). Ela é convencida de que deve ir visitar sua mãe. E é isso que ela faz na bela cena final do episódio.

A maior crítica que eu tenho a série atualmente é a insistência do relacionamento entre Clark e Lana. E tudo fica ainda pior quando se vê uma personagem como a Chloe, que é infinitamente mais interessante, ao lado dele. Se bem que…não, melhor não. Não vou divulgar spoilers aqui.

Nota do episódio: 8.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

8 Comments

  1. Anderson

    Muita gente não gostou, mas um episódio com Chloe como destaque não pode ficar ruim e apesar de tudo foi bom. E sobre Clark, Lana e Chloe concordo com tudo o que disse. Eu não tenho nada contra a Kristin Kreuk até gosto dela mas não suporto mais ver a Lana …

    Valeu Juliano, mais um bom texto.

  2. João da Silva

    Bom review, de maneira geral em concordo com você, embora não seja fã da Chloe, mas acho que a nota do episódio devia ser 7, e não 8.

  3. Juliano Cavalcante ( o colunista de Smallville)

    Anderson:

    Eu acho a Kristin um tetéu. A personagem é que está uma mala.

    João:

    A nota que eu dou é por puro feeling, não fico pensando muito. É a sensação que o episódio me passou naquele momento.

  4. Juliano Cavalcante

    Anderson:

    Eu acho a Kristin um tetéu. A personagem é que está uma mala.

    João:

    As notas que eu dou são por feeling mesmo. É o que eu sinto quando assisto o episódio.

  5. Drica

    Outro dia mesmo eu estava comentando com uma amiga justo isso(Clark,Lana e Chloe). A Chloe é infinitas vezes mais interessante q a Lana. Fica difícil engolir o relacionamento entre a Lana e o Clark.

  6. Tatiana

    Discordo do último comentário. Se não fosse pela maquiagem a Chloe seria uma “sem sal”. A Lana é muito mais interessante, uma mistura de Ocidente com Oriente que ficou o maior charme. Se o comentário fosse sobre a Louis… até daria um empate.

  7. Amanda

    Sou muito fã da Chloe, acho que é ela que o Clark devia ficar, um não consegue viver sem o outro, o Clark sem a ajuda da Chloe e a Chloe sem os poderes do Clark. Já a Lana meu Deus, o primeiro dia que soube o segredo do Clark ela morreu. Ela não serve para o Clark.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account