Log In

Reviews

Review: Smallville – Static

Pin it

cena de Static
Série: Smallville
Episódio: Static
Temporada:
Número do Episódio: 118
Data de Exibição nos EUA: 16/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 23/01/2007
Emissora no Brasil: Warner

A trama principal de Static é uma porcaria. Lembra Ghost – Do Outro Lado da Vida no mal sentido. E o pior de tudo é que Gough e Millar devem ter olhado o roteiro dos novatos (na série, ambos escreviam antes episódios de The Dead Zone) James Morris e Shintaro Shimosawa e achado maravilhoso, pelo simples fato dele trazer duas histórias paralelas que não tem nada a ver uma com a outra. Não consigo deixar de imaginar o entusiasmo deles (“Uau, eles mandaram o Clark pra Seattle!”). O que me faz concluir que (1) eles são showrunners bem menos competentes e inteligentes do que eu sempre imaginei e (2) eles deveriam deixar de ser preguiçosos e voltar a escrever episódios.

Clark foi até a terra do grunge para deter um Zoner, interpretado por Batista (lutador de luta livre…). Por incrença que parível, Superboy não consegue dar conta do monstrengo e recebe uma ajuda inesperada: Ajax, o Caçador de Marte, aparece para salvar o dia, com direito a biscoito deixado no chão e tudo (“Nossa, ele largou um Oreo, um símbolo clássico do personagem!”).

cena de StaticO episódio termina com Lex pedindo Lana em casamento. Mas não se preocupem; a resposta não será dada na próxima semana. A temporada está tão boa que o próximo episódio (o nono) na verdade seria o sexto, e eles preferiram não mexer nesse gancho até o próximo capítulo.

E sim, esse texto foi pequeno. Os reviews terão seus tamanhos proporcionais à qualidade do episódio. Eles voltarão a ser maiores. Um dia.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

33 Comments

  1. sandra

    Sempre defendi a série, mesmo com todos os erros “técnico” mas desta vez… gente, foi o pior episódio que assisti. Cheio de clichês, como foi dito pelo Juliano Cavalcante, com outras palavras. Bem pelo menos agora eu sei quem era o misterioso salvador. Não tinha nem idéia. Quer dizer que o Caçador de Marte é mais poderoso que o superboy? Interessante…

  2. Rubens

    Eu ja tinha visto esse episodio no ano passado e, Sandra, eu também só vim saber quem era o robô que aparece no final algum tempo depois, quando alguém contou em algum site/blog… E’ um absurdo, os produtores dessas series vao soltando personagens sem mais nem menos, sem uma explicacao sequer, como se TODO MUNDO fosse obrigado a conhecer em detalhes esse submundo dos quadrinhos… >:-/

    Conhecer a historia de Superman/Superboy tudo bem, mas vamos ter que conhecer toda aquele batalhão de palhaços com collants coloridos (uuh-uuuiii!!!) de lycra da Marvel? Dá um tempo…

  3. Luciano Cavalcante

    Sintam-se livres para censurar: esse episódio foi uma merda. Falar mais me faria sentir igual.

  4. Fábio

    Conhecer a historia de Superman/Superboy tudo bem, mas vamos ter que conhecer toda aquele batalhão de palhaços com collants coloridos (uuh-uuuiii!!!) de lycra da Marvel? Dá um tempo…

    Não é Marvel é DC

  5. Cristiano Vieira

    Que episódio mequetrefe!!!

    Esse negócio do Clark coadjuvante está me irritando já!

    É tanta coisa ruim! Mais um de Belle Reeve, uma Lana caricata e insuportável com suas caras e bocas, um Jimmy Olsen que virou uma espécie de Marshal (ALIAS) do dia pra noite manipulando uma aparelho de captação de ondas (???), o próprio tema é pra lá de duvidoso! E o Clark? Um vilão de quinta! E o AJAX??? Eu desconheço ele das hq´s, só na Liga da Justiça do Cartoon, nem sabia que ele gostava de negresko. PALHAÇADA total!

    A série já era pra ter acabado. Não tem mais sentido. A ordem certa era fazer a lOIS PERDER A MEMÓRIA e mudar o título para METRÓPOLIS.

  6. Luciano Bruce

    Hmmmmmm…..Smallville…sempre surpreendendo com seus roteiros bem elaborados, tá certo q alguns assistem ao seriado como um universo paralelo, mas eita universo infame!

  7. Luciano Bruce

    AHuuhahuahuaaauhauaahu

    “E o AJAX??? Eu desconheço ele das hq´s, só na Liga da Justiça do Cartoon, nem sabia que ele gostava de negresko”

    Boa Cristiano… se pelo menos Samallville fosse uma sitcom, ou será q não virou uma?

  8. Bernardo

    Calma, pessoal, ao menos eles AINDA ñ apelaram p/ o plot dos clones de personagens principais (= Marvel).

  9. Maurício

    É pessoal. è o que eu falo há muito tempo. Smallville acabou!!!!!!!!!!

    A série tá horrível. Episódios mal escritos, mal roteirizados, mal editados. Situações esdruxulas até dizer chega.

    Não acho legal essas participações de herois do Universo DC na série. Tá parecendo aquele filme tosco da Liga da Justiça dos anos 90, que vive reprisando no SBT. Lembram?

    Rubens

    Que vc não goste de gibi, eu entendo. Mas respeite os fãs do gênero. Respeite para ser respeitado. Não é sub mundo e se é? Porque vc assiste Smallville. Não que quem assista tenha de ler quadrinhos, nada a ver!!! Mas se vc odeia isso tanto…não tem lógica assistir uma série que adapta o herói ,mais clássico do gênero. E não é submundo. è uma forma de entreterimento legal, e que muitas vezes se converte até em arte como aconteceu com os quadrinhos de Will Eisner. E dai que os caras usam colant? É a mesma coisa que criticar os militares por usarem uniformes iguais, os times por escolherem camisas listradas etc.

    Um pouco de respeito não faz mal a ninguém. Eu, por exemplo, odeio reality show, mas não digo que é sub mundo.

    Eu tô desistindo dessa série. Deixa pra lá. A proposta dela se perdeu. Apesar que a Érica Durance e Allison me estimulam muito a continuar vendo.

    É uma pena….essa serie poderia ter sido bem melhor.

  10. Kent

    Smallville vai voltar daqui a pouco e de Justice em diante as coisas vão mudar.
    Me desculpe Juliano, não sei se você assiste os episodios somente pela Warner ou tambem pela Internet, mas Subterranean, nono episodio, não deixou o assunto do casamento de lado, Lex, na verdade vai pedir para a Lana esperar e responder quando ela tiver total certeza.
    E eu não quero ser rude, mas esse seu pensamento de que o numero dos episodios são trocados é totalmente absurdo. Essa troca acontece em todas as temporadas de todas as series, acontece por causa do tempo das filmagens, da agenda dos atores e outros motivos. Mas a única coisa que troca é o plot principal do episodio, neste caso, os imigrantes ilegais, enquanto o desenvolvimento da temporada acontece normalmente no episodio, como a historia do casamento em Subterranean.
    Essa troca dos números dos episodios acontecem por justa causa, e nunca foi novidade, como digno critico, você deveria estar ciente do assusnto. As vezes isso é feito tambem para o bem da temporada, se fosse normalmente ao ar, COMO 5° EPISODIO, ficaria entre Arrow e Reunion, quebrando a historia de Oliver Queen, transferiram para mais tarde e pegou no momento certo em que se trata do 33.1, onde 2 episodios depois seria uma trama para a liga da justiça.

  11. Juliano Cavalca

    “Subterranean, nono episodio, não deixou o assunto do casamento de lado, Lex, na verdade vai pedir para a Lana esperar e responder quando ela tiver total certeza.”

    Gravaram cenas extras de “enrolação”, até o fechamento do assunto no episódio posterior. TV funciona assim.

  12. Kent

    Sinceramente peço desculpas por não lembrar seu nome.
    Enrolação ou não, o assunto continua, e querendo ou não faz parte da trama que irá funcionar assim nos proximos episodios.

  13. Des

    A temporada esta muito boa.

    os episodios Zod e Fallout são excelentes, Sneeze, Arrow, Reunion e Rage são muito bons.
    Esse episodio não foi bom assim como o proximo, mas a partir dai a serie volta ao seu melhor nivel com Hidro e principalmente Justice. E os episódios que seguem também são muito bons Labirynth com a historia do Clark sem poderes a morte de ***lo* e Ajax: o caçador de marte.
    Depois vem Crimson outro episodio muito bom com a história envolvendo Kriptonita vermelha.

  14. Eudes Antonio

    Alguem aki já se perguntou pq continua assistindo Smallville estando a série tão chata???Eu sempre fui fã da série e qdo vejo as reprises das 3 primeiras temporadas e alguns episódios da 4ª e 5ª fico com raiva desses roteiristas q perderam o rumo.Esse episódio foi brega,clichê e eu tava quase mudando de canal,mas fã é fã né??Enfim se for pra continuar desse jeito prefiro q Smallville termine o mais rápido possível(já q esse ano é um ano de perdas,pelo menos pra mim com The OC,Everwood,Gilmore Girls,entao q acabe tudo…).Não passa mais emoçao.Antes tava parecendo a série do “Arqueiro verde”.Agora temos q aturar as declarações melosas de Lex e Lana e a gravidez dela.E o Clark fez quase uma figuraçao neste episódio.Foi decepcionante,mais de um mês de espera por novos episódios e uma droga de episódio.

  15. Luiz Alexandre

    Concordo que Static foi um dois piores, se não o pior episódio de todo o seriado. A morte do vilãozinha foi cretina. Entretanto, ainda existem bons episódios. Não sei porque aqueles que reclamam continuam assistindo. A solução é simplesmente deixar de ver, se a série está ruim.

  16. Neto Paes

    Será que dá pra pro povo comentar só os episódios que virão e se concentrar nesse, que foi uma grande droga?! Eu, como a maioria assisto pela Warner e não pela internet e não tô afim de saber o q vai acontecer com antecedência. Se for comentar, pelo menos coloca como spoiler. Caramba!

  17. Neto Paes

    Opa, meu texto saiu errado…

    Será que dá pro povo parar de comentar os episódios que virão e se concentrar apenas nesse, que foi uma grande droga?! Eu, como a maioria assisto pela Warner e não pela internet e não tô afim de saber o q vai acontecer com antecedência. Se for comentar, pelo menos coloca como spoiler. Caramba!

  18. Juliano Cavalca

    Ficar elogiando as temporadas anteriores não deixa de ser um jeito de criticar a temporada atual. Faz tempo que não vejo os anos anteriores. Acho que choraria de saudade se o fizesse.

    [Modo Thiago Sampaio=OFF]

  19. Victor Hugo

    Eu tbm achei ruim esse e o proximo episodio Subterraneo consegue ser pior ainda…Smallville só consegue um brilho de qualidade apartir do decimo Hydro e Justice é o melhor da temporada.

  20. Gard

    Não assisti todos os episódios de Smallville dessa temporada mas os poucos que vi senti que o Clark tava sendo deixado meio de lado! Não entendi! Mas boa sorte pra série!! E que venham episódios melhores!!

  21. paulo fiaes

    sabe, acho q sou apenas eu q assisto os eps de smallville desde a quinta temporada e tenho gostado muito. claro que se a serie tivesse na mao de aron sorkin, rob thomas ou josh whedon, seria a melhor coisa ja feita no mundo do superman. uma coisa q eu qria saber de vc Juliano, vc acha q a se a serie entregasse um roteiro competente para michael rosembaum, ele ganharia ou pelo menos seria indicado a um emmy? eu acho ele um ator fantastico, o personagem lex q ele fez foi fantastico, nas 3 primeiras temporada, mas simplesmente estao matando ele e o personagem. concorda comigo? sem mais

  22. Juliano Cavalca

    Kristen Bell não consegue ser indicada ao Emmy sendo roteirizada por Rob Thomas. Acho que isso responde a tua pergunta.

    Infelizmente, talento não é a única variável envolvida.

  23. João da Silva

    Este episódio foi muito ruim. A presença do Martian Manhunter (ou Ajax, aqui no Brasil) só teve um propósito: fazer o que Clark Kent deveria ter feito: derrotar o vilão canastrão, e ainda, ele pode matar, coisa que o Clark não pode fazer. Do jeito que foi feito, a presença do Ajax foi meramente um Deus ex Machina.

    No momento só assisto à série para rir dos episódios bobos e mal escritos.

  24. daniela

    Bom pessoal, eu adoro smallville, mas a relação da Lana com o Lex ta estragando a série, sinceramente, não tem nada a ver, nesse episódio o Clark foi um mero codjuvante, uma pena, a Cloe realmente é o q ta salvando, mas os próximos episódios são bem legais.
    O q me deixa pe da vida, é conseguiram acabar com o personagem da Lana, eu passei a detestala e olha q adorava ela, realmente uma pena.

  25. Dani

    Bom, essa semana assisti o terceiro episodio da sexta temporada. Qd terminou o episodio estava doidinha pra assistir o quarto espisodio, e qd ja estava me encaminhando para isso me dei conta de um pequeno mais importante detalhe: eu so queria assistir o quarto episodio para ver a Louis com o Oliver, pra acompanhar o desenvolvimento do romance deles e claro para ver Oliver em açao como o Arqueiro Verde. Opa opa opa…….espera ai, eu deveria estar anciosa para ver mais uma aventura do Clark, ou entao, um envolvimento amoroso de Clark com Chloe ou Louis, enfim, e um seriado sobre a juventude do Superman e os desafios que ele enfrentou para se tornar o salvador do mundo ou sera que começamos a assistir um novo seriado sobre como varios herois tem um passado em comum? E triste para nos que acompanhamos fielmente desde a primeira temporada nos darmos conta de que queremos continuar assitindo Smallville por varios motivos, sendo o menor deles o que deveria ser o principal: as aventuras de Clark Kent antes de oficialmente tornar-se o Superman.

    *Desculpem o desabafo mais estava precisando!!!

  26. João da Silva

    Dani, só uma correção. Não há nenhum personagem com o nome Louis. Na verdade, o nome correto é Lois.

  27. Maurício

    Nooooooosa !! Que rigor em João da Silva!!

    Deixa a Dani escrever do geito que ela quiser!!! Ninguém aqui tá escrevendo monografia nem tese.

  28. João da Silva

    Só corrigi um erro um tanto quanto incomum, já que a personagem Lois Lane é tão conhecida, então é estranho ver alguém errar sua grafia. ;)

  29. Dani

    Maurício valeu pelo apoio!!!
    João desculpa pelo erro crasso de grafia. Só queria dar uma opinião.

  30. bianca genonadio

    fala sério!eu gosto de smallville mas esse clark está um zé mané de primeira qualidade, eu fico nervosa com a lerdeza dele, e lana em? qual é finalmente o jogo da meninha fragil? de que lado ela está? sem contar o talzinho que apareceu pera fazer par romantico com a cloe. eu gostaria muito que o clark ficasse com a loise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account