Log In

Reviews

Review: Smallville – Rage

Pin it

cena de RageSérie: Smallville
Episódio: Rage
Temporada:
Número do Episódio: 117
Data de Exibição nos EUA: 09/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 19/12/2006
Emissora no Brasil: Warner

Ao contrário de seus antecessores, a melhor cena de Rage está no seu início. Queen renegando uma Lois Lane em ponto de bala para ir combater o crime é engraçado pacas. O moçoilo acaba levando um tiro e ela fica chupando o dedo. O problema é que, no dia seguinte ela vai toda serelepe conversar com Clark – entre os assuntos, a fatalidade ocorrida com o Arqueiro Verde. E ela não desconfia de nada? Não é a toa que em quase 70 anos, a personagem só descobriu a identidade secreta do Superman quando ele toma a iniciativa de contar (a despeito da piadinha, em todas as outras adaptações do personagem das quais em me recordo, a “ignorância” de Lois sempre foi tratada da forma mais cuidadosa possível, pois sabemos que uma repórter não conseguir deduzir uma quase-obviedade dessas pode parecer um absurdo facilmente. Porém, esse não parece ser o caso aqui).

Oliver começa a fazer uso de um soro que faz ele se sentir blá-blá-blá. Mas no final, ele conclui que estava errado e bló-bló-bló. Esse foi o resumo da trama principal do episódio. Ah, e ainda tem uma cientista maluquete no meio. Tudo suuuuuuuuuper original.

Ambas as lições que Oliver (e o espectador) aprendem no final do episódio são que “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”, além da nada sutil mensagem contra as drogas. Ora, mas as duas coisas já foram mostradas de forma muito melhor no passado. Vengeance e os episódios com a Kryptonita vermelha que o digam.

E Lionel dando em cima da Mamãe Kent, hein? Jonathan deve estar se revirando no caixão.

Lana está grávida (me abstenho de maiores comentários, deixo isso para os meus leitores).

cena de RageO fim de episódio mostra a família Kent (e convidados) fazendo a ceia de Ação de Graças e Lex e Lana não-tão-felizes fazendo o mesmo na mansão.

Embora eu não assista ER, costumo ler as reviews do Thiago Sampaio aqui no site. Além de ele escrever bem pacas, os textos deles possuem uma nostalgia curiosa. Por mais que episódio da semana tenha sido bom, ele sempre ficará na sombra do “ER das antigas”. Será que eu vou começar a fazer o mesmo? Tomara que Justice me faça morder a língua…

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

49 Comments

  1. Kent

    Caro, Juliano, você lê spoilers?
    Se você lê, deve saber, mas se não, eu devo te tranquilizar.
    Ver tanta coisa ruim neste inicio de temporada, irá valer a pena ano que vem.
    Smallville vai realmente “voltar” em 2007, principalmente depois de Justice.Irá seguir uma grande sequencia de episodios com um potencial até mesmo superior ao tão esperado.

  2. Carla

    Eu realmente espero q a Lana sofra um aborto! Pq é dose engolir Lex Luthor papai!! =P

    Sobre o episódio: o mesmo do de sempre s/ mta qualidade…

    Ultimamente eu ando vendo Smallville pela inércia mesmo. Realmente espero q o Kent tenha razão pq tá ficando brabo, hein!

  3. sandra

    Sabemos que não estão seguindo a mitologia de Superman à risca, mas Lana ter um filho e totalmente sem noção. Acredito que ela terá um aborto, já que estão “preparando” o acontecimento. Mulher normal não desmaia daquele jeito nem tem dor de cabeça, então nós vamos ter um mini episódio de ER em “pequenópolis” (argh).
    Voltando ao assunto principal muito bom o texto, voltou às suas origens com uma crítica bem feita. Apesar que era bom também quando o rewiew era um resumo do episódio, fazia com que eu entendesse alguns detalhes q

  4. Kent

    Tem pessoas que dizem que o filho é do Clark, dizendo que a gestação kriptoniana é maior.
    Eu não acredito nisso, mas de qualquer jeito, seja de quem for o filho, com certeza ela vai perder.

  5. Victor Hugo

    Também não gostei que a Lana estivesse gravida de Lex Luthor…. mas se agora é fato, fazer o que?!
    Gostei muito do episodio, pode não ser original como o texto acima disse mas valeu apena…
    Eu tnho espectativas muito baixa sobre os 2 proximos episodios da serie Static e Subterranean…
    Mas espero que Smallville se encontre nos episodios Hydro e Justice e faça que essa temporada seja muito boa pra apagar ruindades como Reunion…

  6. Eudes Antonio

    Adorei sua resenha.Tá difícil aturar Smallville né?Eles perderam a originalidade.Ainda hj(21/12)estava assistindo o final da Segunda temporada nas reprises de Smallville e me lembrei de como eu me emocionava com a série,de como tudo era bem feito pra prender o telespectador,até mesmo em episódios de meio de temporada.Espero q nos episódios de 2007 a série melhore mesmo.

  7. Eudes Antonio

    Adorei essa sua resenha(blá-blá-blá…bló-bló-bló…rssss)Tá dificil aturar Smallville com suas historinhas fracas e repetitivas,espero q a safra de episódios de 2007 seja melhor

  8. Liadan Liux

    As cenas entre Oliver, Clark e Lois são as únicas coisas legais de Smallville atualmente. Os momentos “Lexana” são de doer! Primeiro, o Lex está sempre com um copo de uíque na mão (!!!!!). E o pior é que ele nunca fica bêbado.
    Segundo, a Lana está uma espécie de “Chatissa”. Não aguento mais vê-la.
    Terceiro, o papo entre eles se resume apenas à insegurança da Lana com o relacionamento e à promessa de sinceridade total do Lex para com ela. Esses dois só falam disso não aguento mais!!!Juntos, eles ficaram insuportáveis!
    Mas garanto, Juliano, que as coisas vão melhorar.

    TV A BORDO
    http://www.tvabordo.zip.net

  9. Juliano Cavalca

    Eu leio spoilers, mas prefiro não arriscar dizer se os próximos episódios serão essa coisa toda. Mas o meu pensamento é o mais positivo possível.

    E sem chance do filho ser do Clark.

  10. Rodrigo

    O filho podeser do Clark? Claro que não! Eles já transaram a séculos…imagine que ridiculo! O episódio foi fraquinho mas foi legal…

    Já que falaram em “E.R”, eu voltei a ver…série fantástica…mas, ei…a Warner estava reprisando a 11º temporada e ontem estava na 6º…o que aconteceu??

  11. Osório Coelho

    Não pode ser filho do Clark. Ele é tão mongol que provavelmente “achou” que tinha transado com a Lana.

  12. rodrigo

    me parece que nesta semana vai passar os melhores episodios de natal!!

  13. Maurício

    Esse episódio foi sofrivel. Vários erros:

    1) O Oliver demonstrou uma mira tão espetacular ao escoher o país que queria certar no Globo do Planeta Diário a quarteirões de distância. E teve de se vestir e sair para pegar os bandidos. As vitimas já poderiam estar mortas com o tempo que ele levou para se vestir. Por que não atirou as flechas da varando mesmo?

    2) A lois se machuca em Metropolis e viaja de 3 a 4 horas de carro (distância estabelecida anteriormente na serie) para ser atendida no pequeno centro médico de Smallville? Não tem hospital em Metropolis?

    3) Lionel na mesa dos Kents. Conversando e rindo ao lado em com a Chloe. Depois de ter demitido o pai dela, feito eles perderem a casa, demitido ela, tentado matá-la e ao pai. O Clark nem chiar com a situação. Mesmo que acreditem que ele mudou…..as pessoas podem perdoar….mas esquecer é difícil. E a Martha tb….o cara tentou usar o filho dela como rato de laboratório, matá-lo. O Clark nem chiar com a presença do homem indiretamente responsável pela morte do pai dele.
    BIZARRO!

    4)Essa cena de milionários frios sentados em extremos de mesas grandes não tá batida não? Só por que são ricos?
    Que cena boba aquela do Lex e da Lana….Um casal jovem e recente estariam mais juntinhos não acham?

    Já discuti no passado sobre a presença da Lois na serie. Hoje me arrependo. Já tÔ achando ela legal. Ela foi a única coisa boa do episódio. Engraçada, corajosa.

    REtiro tudo que ja falei mal dela na série. E retiro a opinião de que ela não deveria ter entrado.

    Ela deu vida a série!

    ELA É DEMAIS!!!!

    Odeio a Lana cada vez mais. Que garota chata. Cheia de dedos e não me toques.

    Tomara que o Kent esteja certo e a série melhore. Tá ruim!

  14. Maurício

    Outro erro que eu já notei faz tempo:

    O Clark não bate na porta das pessoas antes de entrar? O Oliver sabe dos poderes dele….mas….mesmo assim…não é falta de educação já entrar direto.

    E a casa do Lex então. Ele j´´a chega direto na sala sem ser anunciado. Antigamente eu perdoava….porque ele era amigo do Lex. Deveria ter entrada livre com os seguranças. Mas agora que ele não é mais bem vindo lá.

    Lógico que com os poderes dele ele entra direto a hora que quer. Mas A Lana não sabe de nada. Ela vê o cara já na sala e não acha estranho. Não se questiona como ele entrou? A casa não é uma fortaleza cheia de seguranças?

    Tomara que o Kent tenha razão e a série melhore.

    Porque esse episódio foi ruim.

  15. Maurício

    Repito A Lois tava DEMAIS. Ver ela em ponto de bala como disse o Juliano. Adorei a bronca que ela deu no Clark. De que ele abandona as pessoas quando se desilude com os defeitos delas.

    Chega!!!!! Falo demais.

  16. ju

    Nossa…eu não vi esse episódio, mas pelo jeito causou polêmica, essa história da Lana e o Lex, aquele namoro dos dois tá um saco mesmo. Nossa e agora ela tá grávida??Caramba…por essa eu não esperava. Acho que smallville não volta a ser bom como antes não, toda série chega uma hora que cansa fica chata e repetitiva e vai perdendo audiência, afinal de contas um dia ela tem que acabar.
    Abraços!

  17. Luciano Bruce

    Fato: No mundo de Smallville, todos os lugares são a Casa da Mãe Joana. Todo mundo entra e sai dos prédios, laboratórios… e ngm é abortado!

    Ahhhhhhh e a Lana morra em um doloroso parto!

    Cena do jantar de Ação de Graças, patética como toda essa temporada!

    Ahhh esperar a temporada toda, pra ver meia dúzia de episódios bons?? Hehehehehe É muito otimismo!

  18. Luciano Bruce

    ***** Putz era abordado e não abortado.

    “Abortado” deveria ser o filhote da criatura chamada Lana!

    =D

  19. Rubens

    Lois Lane é a melhor coisa que aconteceu a esse seriado. A Lana Lang É UM PORRE!!! Mulher mais chata que essa é difícil de encontrar, as menores coisas viram um drama incontornável para ela. Clark deveria dar graças a Krypton por ter empurrado a Chatlana pro Lex.

    Aliás, taí um bom motivo para o Lex odiar o futuro super-homem: ele poderia vir a ser o responsavel pela morte do bebê de Lana. Que tal?

  20. Maurício

    Acho até que a Lana que deveria ter morrido. Não o pai de Clark. Além de dar um motivo para os dois (Clark e Lex) se culparem e odiarem, outro para o Lex cair de vez no lado somrio (ô originalidade a minha rs). Nos livrava do ridiculo namoro entre Martha e Lionel.

  21. Mônica

    Oi, Juliano, realmente não sei o que aconteceu com a série, sempre fui fã, mas essa temporada está de amargar. Tirando o 1º episódio, que tbém não foi lá essas coisas, o resto está tudo muito ruim, tem umas cenas legais entre a Chloe, o Clark e o Jimmy que eu acho um barato, mas são minutos de cada episódio, a Lois tbém é interessante, sempre gostei dela, mas um episódio bom do início ao fim está difícil. Não sei se alguém já ouviu alguma coisa, mas deve ser o último ano da série pra ser tratada dessa maneira. O pior é que deveriam valorizá-la, pra não ter um fim melancólico. Qdo lembro das outras temporadas, chega a dar pena. Tenho as 5 temporadas em DVD e sempre assisto. Sempre achei a 3ª temporada meio sombria, tanto é que demorei pra comprar os DVD’s, mas tinham episódios interessantes. Essa temporada não me traz sentimento nenhum, nem de emoçao, nem de prazer, nem de angústia, nada. Só desgosto. Como alguém comentou anteriormente, assisto por inércia, porque tenho assistido desde o começo e quero ver como termina, mas se alguém resolvesse começar a assistir a série agora me acharia maluca por elogiá-la. Não sobrou nada.

  22. Kent

    Não, isso é, como disse, fato, mas é claro com uma ponta de otimismo, porque sem isso não se vive.
    A Lana, não sei como vocês falam disso agora, se não fosse o caos nos aeroportos, eu mesmo ia usar a passagem de natal para matar ela, desde que ela se separou do Clark e se envolveu com o Lex pareceu que perdeu a memoria junto com a sanidade.
    Eu não gosto de classificar a serie por relações, mas desde essa coisa de lexana, tenho que admitir que a serie não é a mesma, mas meu “fato-otimista” me diz que sobre isso, em um futuro proximo vai mudar.
    Pergunto a vocês, ainda pode ocorrer uma relação entre Clark e Lana? Sendo que desta vez, a segunda esteja ciente de seus poderes?
    Nos meus pensamentos, acho que SIM, principalmente porque sei que não duraria muito, e fariam a coisa certa começando isso, no final desta temporada para a proxima e última temporada.
    Seria bom se ela descobrisse de uma forma como a Chloe, embora mais empolgante e não tão com tanta demora.

  23. Kent

    Diga-se, que essa temporada em especial, tende a diferir das outras.
    Todos já devem ter notados que em todas as outras temporadas, smallville começava incrivel depois na segunda parte deslanchava e sempre voltava com todo o folego em Season Finales sempre incriveis. Então, como eu disse, essa temporada começou fraca, e o potencial está todo voltado para a segunda parte, onde reviravoltas irão acontecer.

  24. Rubens

    Kent,

    Lana nao pode descobrir os poderes de Clark porque isso nao faz parte do universo dos quadrinhos. Lana nao pode namorar o Clark porque esse namoro nao faz parte do universo dos quadrinhos (todo mundo sabe que o romance de Clark Kent / Superman é com a Lois Lane).

    O que voce falou sobre inicio e final de temporada serem os melhores episodios, é assim com qualquer outro seriado. Alem disso, Smallville só é legal quando a “historia do Superman” propriamente dita avança. Já os episodios “do meio” das temporadas sao normalmente um porre porque tem muito daquela babaquice de “o freak da semana”, que nao tem interesse algum para a trama principal, e sao um pé no saquinho.

  25. Luiz Alexandre

    Retificando o que Rubens falou, nas histórias dos quadrinhos Lana sabe que Clark é o superman. Aliás, nas HQ Lana casa com Pete(que é branco).

  26. Vinicius

    AE Juliano seus reviews são bons, não é por nada não, mas parece que você odeia Smallville.

  27. Mônica

    Concordo que Smallville tem vários furos (como qualquer série), mas será que sou só eu que estou gostando da nova temporada? Ok, ela não está maravilhosa, mas tem episódios bem legais.

    E os melhores são os que a Lois aparece. Adoro ela! Viu, Mauricio, como ela é legal?

    Esse foi um bom episódio, apesar dos furos citados (casal milionário sentar-se à quilômetros de distância numa mesa é clichê demais). Eu achei a gravidez da Lana interessante e, apesar de acha-la um porrinho, não quero que ela morra. Quero que ela se arrependa por ter deixado o Clark e veja ele muito feliz com a Lois, que é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que ela.

    Quanto ao quase beijo da Martha e do Lionel achei forçado demais. Não tem muito tempo que o marido dela morreu e ela já está meio que envolvida com outro, e pior, com o Lionel? Fala sério! Espero que ela descubra que sente apenas amizade por ele. Já está bom demais, né?

    Juliano, adorei seu review. Agora sé ano que vem. Que pena!

    Bom, tem uma Mônica que não está gostando da temporada. Eu sou a Mônica que está gostando, ok?

  28. Maurício

    Dou o braço a torcer sim! Eu era contra a Lois na série, mas agora mudei de opinião.

    Acho que tuda série tem furos. Que se a gente for rigoroso demais, não assistiremos mais nada. Porém tem horas que Smallville abusa.

    Essa temporada não está boa. Muito inferior as demais. Além disso a história está estagnada. Nada muda!

    Acho que Smallville deveria evoluir. Mudar, mostrando o Clark na universidade, em Metropolis. Conhecendo novas pessoas. Estagiando no jornal. Qualquer coisa.

    Realmente acho que a Lana não pode ficar com o Clark. Seria ferir de morte a mitologia do personagem. E a proposta da série e mostrar a juventude de um futuro super herói por todos conhecido. Em filmes, gibis, desenhos etc. O caminho pode sofrer diferenças mas o fim é o conhecido por todos. Tanto é que a série vai acabar quando ele virar Superman. Além disso quem em são consciência trocaria a Lois pela Lana? É mais bonita, e melhor em tudo. E como a própria a Lois mesmo disse:seria como trocar uma Halley por uma bicicleta.

    Agora. Essa temporada está muito ruim. Principalmente comparada as 3 primeiras.

    Repito. Tomara que o Kent tenha razão e a série melhore.

  29. Mônica

    De boa então ela vai passar pra ótima.
    Acho que não estarei on line no Natal, então desejo a todos vocês um Natal maravilhoso.
    Beijos!

  30. Juliano Cavalca

    “AE Juliano seus reviews são bons, não é por nada não, mas parece que você odeia Smallville.”

    Não confunda gostar da série com fanatismo descerebrado. Nas duas últimas temporadas eu puxei muito mais sardinha do que critiquei, por exemplo.

  31. Henrique Martins Henriques

    Outro elemento dos quadrinhos trazido pra serie é a própria droga tomada pelos milhonarios pra ficar fortinhos, e a mesma que em determinado momento da sua cronologia o Batman toma, e acaba sendo o gancho pro Bane.
    Informou o plantao de noticias inuteis.

  32. Netopaes

    Falando em furos de Smallville, vcs estão esquecendo um dos maiores furos que foi o começo da season finale da 4a. temporada. O penúltimo episódio – que tinha um freak q transformava pessoas em manequins – termina com Clark, Chloe e Lana, saindo da escola, após se livrarem do freak, no que aparenta ser outro dia e com outras roupas. No entanto, ao começar o último episódio, a Lana aparece chegando exausta em seu apartamento com a mesma roupa que usava quando foi capturada pelo freak no episódio anterior.

  33. Akuto

    Bah, que se ferre as roupas. To pouco me lixando com erros, só quero ver como isso termina.

    Juliano, se você tentasse não expressar sua opinião no “Review” e sim aqui nos comentários ficaria melhor.

    Feliz natal para todos.

  34. wesley

    AHHHHH,quando eu quero rir um pouco, venho ler esses comentários. Alguns são hilarios,vcs são divertidissimos.Tudo bem: Smallville está em crise criativa como nunca vimos antes, e os roteiristas estão pondo os pés pelas mãos. É unanimidade: Lana e Lex não cola!Gravidez, pior ainda!ô ideiazinha ruim!Será esse um universo alternativo ou coisa do tipo?

  35. Hellzita

    A Lana tem q morrer!!!!!!
    ô mulherzinha xata!!!!!!!!
    “/

    smallville soh esta “assistivel” por causa de Clark, Chloe e Lois, por que tirando isso ta ridiculo!!!!!!
    O Oliver ta xegando lah…
    talvez daki a uns 5 espisodios…

    E Kent….Vamos rezar p melhorar!!!!!!!
    “/

    Feliz Natal p todo mundo!!!!
    e Feliz ano novo!!!!!
    =D

  36. Lucas

    Resolveram mudar a legenda: FLECHA VERDE para ARQUEIRO VERDE ??????

  37. Livia

    Nao sei…mas se pararmos pra pensar na vida das pessoas, sempre há fases mais harmoniosas ( ou para os pessimistas heheh “monotonas”), outras de transiçao, algumas super agitadas…acho que as séries também retratam isso, até a vida de um super herói pode ter momentos de menos riscos…ou acontecimentos nao tao impolgantes. Parece q o Clark está em seu momento de maturidade plena…virando um adulto responsável…um bom samaritano que quer ver todo mundo feliz. E há momentos, q de fato, muitas pessoas agem assim! Entretanto…depois da bonança vem a tempestade hauhau….eu acho q muiiita coisa vem por aí!!! e as coisas novas só serao muito boas pq justamente houve essa fase mais fraquinha!!! as relaçoes se dao pelo contraste heh
    Adoro a série!!!
    valeu galera

  38. jonny

    Olá a todos, gostaria de saber se alguém sabe traduzira linguagen kriptoniana?
    se alguem tiver algum conhecimento e/ou signficado nem que seja somente de algumas pode me contatar….pois eu gostaria de decifrar um.
    obrigado.

  39. Ana

    A Lana Lang é um porre, irritante, enjoativa, mentirosa, traira e ambiciosa!

    Prefiro muito + a Lois!

    Ela é muuuuito melhor!

  40. maria

    A lois lene é que tem que ficar com o clack kent, ela sim legal,maravilhosa,charmosa enteligente e nao aquela outra chata, que eu nao gosto de pronuciar o seu nome a lois é tudo de bom, beijos e boa noite a antes que eu me esqueça nao se pode mudar as historia em quadrinho pode sim fazer uma adaptaçao mais nao muda-la, porquer se nao vira outra historia, vamos fazer um abaixo assinado e manda falo serio, a lois é do clack mande email .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account