Log In

Reviews

Review: Smallville – Promise

Pin it

Cena de Promise
Série: Smallville
Episódio: Promise
Temporada:
Número do Episódio: 126
Data de Exibição nos EUA: 15/03/2007
Data de Exibição no Brasil: 10/04/2007
Emissora no Brasil: Warner

Atualmente há muitas críticas para Smallville, e muitas delas são verdadeiras. Muitos fãs ficaram chateados com a embromação da descoberta dos poderes de Clark por Lana. O próprio casal “Clana” encheu uma boa parcela do público e Chloe sempre foi pouco aproveitada.

Eu faço parte da minoria, eu assisto Smallville por pura diversão e tirando a quarta temporada que particularmente não gostei, sou fã dessa série teen. Sim, série teen mesmo, já comecei assistindo Smallville tendo esse ponto de vista – eu sei que estamos falando de um ícone da cultura pop, mas é inegável que a idéia de Smallville era mostrar o conflito de Clark com as pessoas ao seu redor, ao mesmo tempo que vai descobrindo e desenvolvendo seus poderes. Smallville é sobre primeiro amor, primeiras perdas, traição, amizade e outras coisas, mas isso tudo acontece quando Clark é jovem, por isso é teen.

Nesse episódio tivemos o tão esperado casamento de Lana e Lex e novamente sendo contrário a maioria, eu gostei desse casal. Quer dizer, até um certo ponto Lex foi para Lana o que Clark não conseguiu ser. Mas eis um problema que faz com que eu não leve a sério essa série. Não é nenhum Aaron Sorkin, John Wells ou até mesmo JJ Abrams que escreve esse seriado, e aí fica difícil assistir alguns episódios onde tentam nos forçar a não gostar de “Lexana”. Lembro de um episódio em que os pombinhos estavam jantando na mansão dos Luthors em uma mesa enorme, cada um em uma ponta da mesa – me digam, para que isso? Detalhes como nos forçam a pensar que eles não combinam. E o que eu gostava na temporada passada, quando eles começaram a namorar, foi justamente o inverso, Lex ia contra o que esperávamos dele, porque mudar isso? É tão interessante quando somos surpreendidos.

Voltando ao assunto, é o tão esperado casamento e com isso assistimos o mesmo dia três vezes, na visão dos principais personagens. Clark como sempre deixa para última hora para correr atrás do seu amor, afinal de contas, Chloe já sabe o segredo dele há um bom tempo e mesmo correndo risco uma vez ou outra, esta vivinha da silva para contar história. Não há porque ele desistir de Lana por causa dos seus poderes. Ou ele não se importa com que Chloe saia ferida? No episódio da Liga da Justiça, ele conta para Chloe o poder de todos da equipe justamente porque não quer mentir mais. Então porque mentir para a mulher que ama, ainda mais quando ele descobre que ela ainda o ama também?

Sim, Lana também ama Clark. Ma hora que ele entra na mansão mais fácil de ser invadida do mundo dos seriados, Lana fala que o amor que ela sente por Lex não é suficiente para fazê-la desistir do futuro Superman. O que Lana não contou a Clark foi que um pouco mais cedo, ela que já estava muito desconfiada das anormalidades dele, acaba fazendo uma armadilha para Chloe, onde a única maneira dela escapar seria com a ajuda do seu super amigo (ok! Essa foi forçada). Nessa hora Lana tem certeza que Clark tem poderes e que ele terminou com ela para protegê-la. Nada mais justo de eles ficarem juntos então. Ela finalmente soube a verdade sobre ele e já lidou com freaks o suficiente para não se assustar mais com isso. Porém estávamos ainda no meio do episódio e alguém realmente pensou que a embromação chegaria ao final?

Lionel vê a carta que Lana estava escrevendo para Lex terminando o noivado, e então percebe que a única forma dela querer voltar para Clark é porque descobriu os seus poderes. Porém, tenho uma hipótese sobre o que aconteceu. Lionel sabia que Lana é a ultima salvação de Lex (por causa dela, Lex matou uma pessoa, e dessa vez com as próprias mãos) e que sem o amor dela, ele se tornará de fato o vilão que está destinado a ser. Por isso, apesar de não confiar nos Luthors, eu não vejo que Lionel mataria Clark e sim, que tentou ajudar seu próprio filho.

E no final, mais uma vez vamos dizer “não foi dessa vez” que Clana finalmente se entenderam, para proteger Clark, Lana resolve casar com Lex, e este com um sorriso de “consegui” casa com a mulher que se tornou a sua nova obsessão.

Um episódio bom, que porém deixou muito a desejar – fora os clichês que já nos acostumamos em ver na série, desde a metade do episódio já sabíamos o final e isso é horrível. Porém destaco que houve dois (talvez três) grandes acontecimentos neste episódio:

1- Lana descobriu os poderes de Clark e se não houver nenhuma lavagem cerebral, metade da enrolação desse casal já foi resolvida e como ainda nos resta pelo menos oito episódios, tudo leva a crer que na season finale tenha uma reviravolta e, sim, há chances deles ficarem juntos.

2- Lex se tornou um vilão de fato, sujou as suas mãos, como disse acima, e Lana virou uma obsessão. Michael Rosenbaum está de parabéns por ter criado o melhor Lex já visto no cinema e TV. Porém tenho receio de que, com a série chegando ao final, eles tornem este Lex tão caricato quanto o do cinema. Espero que não, Smallville é uma nova abordagem, e mesmo com as críticas, no geral tem mais acertos do que erros.

Cena de Promise3-Por fim, tem o próprio Clark. Pode ser que com esse casamento ele finalmente tenha deixado Lana seguir a sua vida, há chances do romance dele com Lois começar agora e, se isso ocorrer, saberemos que Lana será assunto do passado. Somente nos próximos episódios teremos certeza do que acontecerá com esses personagens, mas com certeza Promise foi um divisor de águas nas vidas deles.

Bom pessoal, espero que tenham gostado, eu substitui Juliano nessa semana e espero ter agradado ele e vocês. Juliano está ocupado atualmente, mas espero voltar a ler o mais rápido possível as reviews dele. Enquanto puder, eu ajudarei no que posso. Se cuidem, abraços e não esqueçam de ler as minhas outras reviews desse site, incluindo Veronica Mars e, com fé em Deus, One Tree Hill brevemente. Abraços.

Séries citadas:

48 Comments

  1. Julaino Cavalcante

    É exatamente isso, Thata.

    Foi um episódio bom, dos melhores da temporada. Como era de se esperar, o texto do Paulo ficou muito bom.

    Um dos pontos que mais me agradou no episódio foi que eles finalmente aproveitaram decentemente o John Glover nessa temporada. Lionel manipulando todo mundo é coisa linda de se ver.

  2. Victor Hugo

    Também gostei muito do episodio …. a musica do Snow Paltrow foi perfeita no inicio…eu torço por Clark e Lana e não me canso deles…. aliás ja li que Smallville é justamente a relação de Clark com Lana…pois Lois só vai fazer uma maior participação no futuro do superman….
    que venha Progency…

  3. Bernardo

    Gostei bastante desse episódio e ele fez o favor de avançar no tema da reaproximação entre Clark e Lana – em especial, finalmente ela descobrindo “boa parte” do segredo (que é praticamente um tema da série). Chega de viagem no tempo e memórias desaparecidas, agora a coisa vai! \o/

    Quanto às motivações do Lionel, por um lado dá p/ ver ele querendo ajudar o Lex genuinamente; por outro, ele poderia estar ajudando o Clark, pois se a Lana corre p/ ele, o Lex voltaria a ficar no pé de ambos – e do jeito que anda, perto do segredo (aquela sala cheia de kryptonita no “Justice” faz pensar se o Lex ñ desconfia de algo). Só que como ele tem feito o favor de estar trabalhando pros 2 lados (talvez apenas em objetivos específicos?), ñ se sabe o real motivo. Tá aí mais uma razão p/ ver Smallville.

    O jeito é esperar pelos próximos e pela solução desse conflito que foi armado pelo casamento. E, c/ esperança, esse Lex anda tão mal mantendo o comportamento adequado que ñ o vejo se tornando a versão bacaca de si mesmo que os filmes venderam.

  4. Maurício

    Paulo Fiaes

    Ótimo texto. Excelente análise. Parabéns. Eu por mim…acharia melhor que você ficasse. Pela primeira vez li uma análise série de um episódio de Smallville.

    Sem a preocupação de fazer graça e apontando os erros e acertos da série.

    Não foi chato e sem graça, achi muita graça quando disse: “…hora que ele entra na mansão mais fácil de ser invadida do mundo dos seriados…”. Muito legal! Conseguiu fazer graça sem estragar a análise.

    Portanto: FICA PAULO!

    Ao episódio. Confesso que gosto de Smallville. Sempre fui um leitor inveterado de gibis. Cresci com os filmes do Christopher Reeves. Então quando surgiu essa série com a proposta inovadora de mostrar a juventude do Homem de Aço. Recebi com entusiasmo.

    Mas a série que eu achava excelente no começo, foi caindo e caindo. Não acho que tenha se perdido totalmente, porém acho-a bem inferior aoseu início. Acho-a estagnada. Nãoaguento mais essa novela Clark-Lana. E a Lana tá muito chata.

    Concordo plenamente com você Paulo quando diz que essa foi a melhor abordagem de Lex Luthor já feita. Eles consiguiram combinar nessa série elementos de várias cronologias do heróis nesse vilão: o fato dele ser rico, de ter sido amigo de Clark Kent, de ter perdido cabelo por causa da Kryptonita. Etc.

    Isso teve influência até nos gibis, em que eles mudaram a origem do vilão para deixá-lo mais próximo da apresentada em Smallville. Porém tenho o mesmo medo que você…que eles o deixem caricato.

    Sempre gostei da imagem do vilão sério, o outro lado da moeda com relação ao Superman. Pois acho que o herói só se valoriza de acordo com o nível dos adversários que enfrenta.

    Esse episódio em particular…em que pese ser um colírio olhar a Lana. Achei ruim. Por isso discordo de você. Não gostei de colarem a visão de cada um sobre o dia, ficou mal feito e confuso, eu mesmo demorei para entender o que acontecia.

    A cena do Lex matando o médico na capela achei que parecia coisa de filme trash. Entendo a poesia por trás da cena. Mas não gostei.

    Agora você me deu uma nova perspectiva com relaçãoao LIonel. Eu não tinha pensado nessas razões dele para casar o Lex com a Lana. Valeu. ME deu novas perspectivas na trama. Que realmente ele se emendeu e que emendar o filho. Salvá-lo.

    Ainda acho que Smallville deveria ter evoluido, mostrando o Clark indo para a Universidade. Encontrando a LOIS lá….não em Smallville. E lá começasse a ter novas aventuras e novas descobertas. O nome ficaria apenas para a série nãoperder sua identidade. E o Lex não se tornar completamente mal e cruél, j´inimigo do Clark. Mas….é minha opinião.

    Agradeço a paciência de quem leu esse texto imenso.

  5. Diego

    Eu gostei do episódio, só achei que a descoberta da Lana sobre os poderes de Clark seria mais emocionante, ou pelo menos mais dramática. Mas agora que isso já foi, vamos para próxima etapa mais esperada: quando é que ele vai voar mesmo, hein? Hahahah! Eu curto Smallville, apesar dos altos e baixos, e já estou ficando com saudades da Lois. Ah, também foi bom ver Lionel nessa condição ameaçadora e ao mesmo tempo misteriosa. =)

  6. rodrigo rabello carvalho

    UM DETALHE IMPORTANTE:CLARK NUNCA CONTOU SEU SEGREDO PARA LANA POR ACHAR QUE ELA O TERIA COMO CULPADO PELA MORTE DE SEUS PAIS NA CHUVA DE METEOROS EM 1989.AGORA,SABE DOS PODERES, MAS NÃO QUE ELE VEIO COM A CHUVA!
    E O PAI DE LEX,HEIN?!VOLTOU A SER O QUE SEMPRE FOI…

  7. Apollo

    Lana só sabe que Clark tem segredos e poderes, como Chloe sabia antes de Arrival. Ele ainda vai contar o resto para ela, no Season Finale.

  8. Henrique Martins Henriques

    “Lana descobriu os poderes de Clark e se não houver nenhuma lavagem cerebral, metade da enrolação desse casal já foi resolvida… ” Amem pra isso, amem – não que eu Clana ou Clois, só que esse recurso já está abusado aqui, né?

  9. Des

    otimo review. Parabens e continue escrevendo.

    Quanto a esse episodio, eu gostei bastante, achei q foi muito bem executado e gostei de ter ‘tres pontos de vista’.

    Eu acho q Smallville começou com uma série teen mas a partir da 5ªtemporada teve histórias mais adultas e evoluiu temporada a temporada.

    Pra mim Smallville, apesar de alguns erros, eh uma das 3 melhores series da atualidade, perdendo apenas p/PRISON BREAK.

  10. Julaino Cavalcante

    Sei que vou levar xingão, mas…

    MEGA SPOILER DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS, ETC ETC.

    Quase certo que alguém vai morrer na finale. Alguém quer apostar que vai ser a Chloe? Gough e Miles não deveriam fazer mais nenhuma série pelo resto da existência deles.

  11. Julaino Cavalcante

    E o próximo episódio que vai passar no Brasil é a bosta da bosta. Nem a Chloe salva.

  12. Giselle

    Smallville sem Lois = não tenho paciência pra ver! ARGH!

    Mas devo admitir, foi um bom episódio…

  13. sandra

    Assisto Smallville desde o início. Realmente as primeiras temporadas foram melhores, mas sinto que se assistirmos ao seriado sem pensar na “mitologia” do Superman, sem aquela resistência que temos a mudar uma idéia pré concebida, a série fica mais interessante. Tudo pode acontecer, porque a série reinventou o Superman. O jeito e relaxar e curtir.

  14. Julaino Cavalcante

    “Só vejo pra me divertir”, “Desligo o cérebro antes de ver” = desculpas que pessoas usam pra continuar a assistir séries que são/estão ruins, além de ser um jeito estúpido de nivelar as coisas por baixo.

    Sorry, but i’m not made that way.

    E se o rumor/spoiler que eu postei acima for verdadeiro, desisto da série de vez. É muito triste ver a decadência de uma série que já foi minha preferida.

    * Esse post é dedicado ao Thiago.

  15. Paulo Fiaes

    Mauricio,

    valeu mesmo pelo elógio, é bom agradar aos fãs do site. Agora Cavalcas(Juliano) é meu mestre, por causa dele(e de mais alguns aqui do site) que eu tenho assistido as melhores séries da atualidade. e pense que Smallville foi a série que fez ele gostar de série, então ele deve ta chateado com alguns rumos deste seriado, tente entendê-lo e eu entendo vc e fico feliz por ter gostado da review.

    concordo com vc “Sempre gostei da imagem do vilão sério, o outro lado da moeda com relação ao Superman. Pois acho que o herói só se valoriza de acordo com o nível dos adversários que enfrenta.”

    olha, concordo também que foi confuso esse ep. esperava mais. porem continuo dizendo q foi um divisor de aguas e o que aconteceu nesse ep. será sentido no futuro.

    Juliano,

    que talento esse do John Glover, ele e rosembaun merecem uma indicação, fico triste quando um talento não é reconhecido. obrigado pelo elógio

    Thais,

    rsrss, vc me fez pensar agora.

    Bernado,

    boa visão sobre Lionel, só o futuro ira dizer o que ele realmente quer.

    Obrigado Des.

    abraços para todos

  16. Thais Afonso

    Pois é Paulo, o Cavs também foi meu mestre, junto com o Bruno Carvalho. Ou seja, eu fui doutrinada em Televisão por dois dos maiores feras do assunto. Sou muito sortuda.

  17. Dalmo Bandeira

    foi impressão minha ou teve uma cena faltando efeito especial? na segunda vez q vimos a conversa de Clark e Chloe, eu acho q esqueceram do efeito visual e do som da supervelocidade quando Clark vai embora…

    ah, diferente do Paulo Fiaes, a quarta temporada é a minha preferida.

  18. Apollo

    “Faltou efeito especial?”
    Cara, liga duas coisinhas = Alta velocidade + perspectiva da Lana.
    Meros mortais não veem os borrões que Clark deixa.

  19. Paulo Fiaes

    Thais,

    a proxima que cavalcas esta me convencendo a dá uma chance é the office, porém estou sem tempo agora, mas pelo povo daqui do site, com grandes influências dele, estou assistindo House, Veronica Mars, BSG(a melhor da atualidade), How i met your mother. ainda pretendo assistir Roma, The Office, The west wing, Sport Night e E.R – todos com o selo cavalcas de qualidade.

  20. Julaino Cavalcante

    Passa Roma pro final da lista. As outras vc já deveria estar vendo.

  21. Mica

    Alguém aí disse que o Clark deveria ter evoluido. Não posso concordar mais. Não é de hoje que me pergunto como o povo vai ser alguém na vida em Smallville, se todo mundo abandonou a faculdade. Nem a Chloe que está estagiando no Planeta parece continuar estudando!! E pq o Clark e a Lana abandonaram a faculdade!?? Desde quando a Chloe voltou a viver em cima do Taloon?

    Mas, estudos à parte, gostei muito do review. E, desculpe-me Juliano, acho que o Paulo fez um review um pouco mais imparcial e por isso mais ao meu gosto.
    Eu gostei do episódio, mas não amei. Achei que a idéia de mostrar o dia em três tempos foi legal (apesar de eu ter visto algumas pessoas confusas em vários lugares), mas o que aconteceu nesse dia de casamento é que é absurdo. Só para citar um pequenino fato, uma noiva não fica cuidando das coisas no dia do seu casamento. Uma noiva pobrinha já passa o dia no cabeleireiro, imagina uma noiva ricaça!! Ela com certeza deveria ter passado seu ‘dia da noiva’ num spa…tomando banho de hidro, fazendo massagem, sei-lá-o-que facial, fazendo as unhas, passando horas arrumando os cachinhos para segurarem na hora H…e fazendo a maquiagem. Mais alguém notou que pouco antes do casamento ela estava com uma maquiagem escura e minutos depois, já de noiva (será que deu tempo de tomar banho?), ela estava de maquiagem lindíssima e super clara? Impossível!!!
    Ok, estou sendo chata, mas é que isso não me largou o episódio todo, não conseguia deixar de pensar no absurdo do dia todo.

    Mas achei o final muito bonito. Realmente gostei. Tinha dúvidas que ela fosse casar com o Lex, e fiquei felicíssima por ter dado certo. É claro que eles vão se separar em algum ponto, mas por enquanto fico feliz por ele.

    E discordo de quem disse que a Lana está uma chata. Na verdade, essa é a melhor fase da Lana na minha opinião. Ela cresceu como pessoa, como mulher e pela primeira vez está tomando atitudes sensatas. Não a odeio mais como a odiava…mas ainda não gostaria que ela ficasse com o Clark. A verdade é que continuo achando que ele precisa esquecê-la para ser o Super. Morro de medo dela ser um fantasma na vida dele para todo o sempre, e desse jeito o verdadeiro relacionamento dele com a Lois no futuro nunca será isso: verdadeiro.

    Agora deixem-me ler o restante dos comentários ^_^.

  22. Julaino Cavalcante

    O Paulinho estava um pouco mais contido do que de costume, mas se tem uma coisa que ele não é, é imparcial. O que é uma qualidade.

  23. Mica

    Eu acho que tô ficando velha. O problema é que continuo insistindo em séries Teens, por isso que sempre acho que falta algo, que não construíram bem as coisas, etc, etc, etc. Espero decisões de adultos em personagens que supostamente devem ser adolescentes (nem tanto, já que eles devem ter…quantos anos eles devem ter em Smallville agora? Me perdi desde que eles desistiram de falar sobre aulas…olha a Mica voltando ao mesmo assunto de novo, hehehehe).

    Esqueci de comentar no outro post, é que eu sou fã do Lionel. O ator é soberano e o personagem excelente. Muito bem construído. Se os motivos dele foram um ou outro, eu não sei, e isso ficou ainda melhor. Nós queremos culpá-lo e ao mesmo tempo não queremos, e isso é maravilhoso.

    Cá entre nós, também achei a cena da morte do médico meio fora de propósito. Não acho que o Lex agiria daquele jeito num dia tão importante. E que falta de tato daquele médico!

    E se a Chloe morrer eu tenho um treco. Mas…quem mais poderia morrer se não ela? Os três (Clark, Lex e Lana) não irão, e muito menos a mãe do Clark e menos ainda a Lois. Só sobra (mais uma vez) a Chloe e o Lionel…os dois que eu menos quero que morram.

  24. Mica

    Talvez ele não seja imparcial, mas nesse review ele foi. Ou talvez ele escreveu o que eu pensei, e por isso que eu achei imparcial, hahahahaah. É bem provável… ^_^.

  25. Darth Cesar

    Tambem sou fã da série desde o inicio e se tiver um rewiew a cada episodio bom de Smallville tamo lascado, esse episodio foi realmente muito bom.
    Achei q a lana descobriu de uma forma adequada e talvez o Lionel tenha feito um favor a ela e ao Clark, pois acredito q nunca houve a possibilidade do Clark ficar c/ a Lana, pelo jeito logo, logo, ele vai pro treinamento na fortaleza e dali pra vida de heroi, não consigo imaginar o Superman c/ uma esposa em casa esperando o fim do trabalho! e ai é q esta o calcanhar de aquiles da serie q fica enrolando nessa situação sem proposito.
    Cade a Lois no casamento? porque o Clark usa aquele uniforme forçado (camisa azul/jaqueta vermelha e vice-versa) e os caras da zona fantasma?
    É uma pena ver uma série com tanto potencial ser disperdiçada, mas mesmo assim assisto sempre.

  26. Alessandro

    Parabéns pelo review!! Você deveria escrever os reviews de TODAS as séries aqui no Teleséries! Vc não ficou detalhando exaustivamente tudo que aconteceu no episódio! Você fez um review! Isso sim! ehhe

    Parabéns mesmo!

  27. Paulo Fiaes

    Mica,

    Obrigado por ter gostado, agora sendo sincero contigo, se eu escrevesse a review de todos eps. de smallville ja teria descido o sarrafo na série. tpo, eu gosto muito deste seriado, mas por exemplo, esse romance de Lex e Lanna, eu sinto que esta sendo sabotado pelos roteiristas. tudo bem que sabemos que Lana vai ficar com Clark ou vai morrer(n vejo outra opção), mas um casal que era bem unido e apaixonado na temporada passada, se tornou um casal frio, talvez apaixonado, mas n com a mesma intensidade. é assim que vejo “Lexana” atualmente.

    Outra coisa, Lex era bem melhor quando não sabíamos se ele era um vilão ou um homem de escolhas erradas, ultimamente com esse 3.11(acho q eh essa a numeração) Lex se mostra um vilão, apesar do seu motivo ser idealista “se proteger contra os freaks” Lex utiliza de metodos que somos contra, então ja estava perdendo aquela ambiguidade, e esse é outro erro q eu considero ter sido feito pela equipe criativa da série.

    Agora eu curto muito smallville, sinceramente, melhor do que os filmes do super ja feito. n sei se minha coluna seria diferente da de Juliano, mas seria tão apaixonada quanto. então dêem crédito a ele(Juliano), ta parecendo que quando ele não criticava ele era bom, agora que ele está chateado com a série, as reviews n prestam? não é bem assim, esta aberto a campanha VOLTA JULIANO, esse sim é um problema, ele ta sem tempo para escrever, mas isso n eh problema nosso, VOLTA JULIANO.

  28. Paulo Fiaes

    ALESSANDRO,

    obrigado mesmo pelo elogio, fico feliz por ter agradado, agora ja imaginou se todos reviews fosse eu q escrevesse?? o bom do TeleSeries é a sua diversificação, aqui temos o Ale que trás bastante informação sobre Mitologia, Filosofos, enfim pessoas e eventos importante da historia, temos o Anderson(acredito q seja ele) que nos mostra os dialogos mais importante do ep. Temos o Heitor que escreve de uma maneira apaixonada, enfim, temos uma equipe enorme e cada um escreve da sua maneira, e isso enriquece o site, eu faço parte de uma equipe e aprendo muito com eles. fico feliz pelo elogio, mas peço que vc dê uma chance a meus colegas, vc vai ver que o trabalho deles são de otima qualidade.

    abs

  29. Anderson Vidoni

    Esse episódio razoável, melhor que a maioria dos episódios dessa temporada. Tivemos o Lionel que foi das melhores coisas do episódio. E não tivemos nada de mais.

    A única solução para a Lana como já disseram é a morte.

    E pensar que o próximo é o um dos piores episódios de uma série que já vi. Não teremos review do Juliano.

  30. Maurício

    Paulo Fiaes

    Eu aqui não quero pôr você em má situação com o Juliano. Sinto muito de ter começado essa campanha.

    É que gostei muito da seu texto. Mais dos que do dele. Nunca li um texto dele elogiando episódios da série porque só descobri o site Teleseries na época que a série o desagradou. Também não acho que tenha só de elogiar, pode falar mal. Até porque, como ele mesmo diz, gostar não é ser descerebrado.

    Eu mesmo meto o pau em Smallville há muito tempo. Mas acho que para falar bem ou mal de um episódio você tem de comentá-lo. E explicar bem o porque de suas opiniões. Como você fez, dosando bom humor e narrativa e explicação. Não que o estilo dele seja ruim. Apenas o meu gosto bate mais com o seu texto. E tenho curiosidade de saber seu ponto de vista a respeito de episódios futuros.

    Concordo com o que você disse, os roteiristas estão se esforçando para que o público não goste do casal Lana e Lex. O que foi aquela cena deles sentados em extremos na Ação de Graças? Entre outras bizarisses..?

    Também concordo que éra mais interessante quando o Lex vivia na fronteira do beme do mal. Com o Clark sempre tentando puxá-lo para o bem. Acho que a vilania de Lex deveria ser mostrada apenas na temporada final. E pelo que sei planejam mais duas temporadas.

    Acho os personagens estagnados. Parece que esqueceram a universidade. Achei forçado demais criarem a Universidade Central Kansas para o Clark ficar perto de casa. Até porque com sua velocidade iria a Metropolis e dormiria em casa. Uma coisa que achei errada desde o início dessa série foi Metropolis ser tão perto de Smallville. Metropolis nos quadrinhos é na Realidade Nova York. E junto com esta forma uma megalopole. Mesmo abstraindo dos quadrinhos é a visão mais interessante. Para constratar bem a vida do Clark criado no centro do Estados Unidos. Região considerada caipira e indo para o grande centro do mundo.

    Acho que eles deveriam matar a Lana. Nos quadrinhos muito pouco da vida do Clark é mostrado nesse período. Entõ a Lana não adquiriu tanta importância. Mas na série tá difícil, por culpa dos roteiristas, desvicular o Clark dela. Então matem a LANA não Chloe. Se materem a chloe paro com a série. Nos quadrinhos o Jimmy é solteiro. Então inventem alguma coisa no final, o namoro não deu certo ela foi para Nova York trabalhar em outro jornal, sei lá!

    Acho que se não materem a Lana poderiam fazer ela perder a memória e virar prostituta em Metropolis. rsrsrsrs Brincadeira. É a raiva da personagem.

  31. Paulo Fiaes

    Mauricio,

    entendi vc, é bom qndo conversamos com alguém que pensa da mesma forma, eu concordo com o q vc disse sobre a série e penso que Lana faria menos falta do que Chloe atualmente, além disso, teríamos um grande motivo para Lex se torna um vilão de fato e Clark se tornar superman. e outra, viajando na maionese aqui, imagine, Clark namora com Chloe e depois se apaixona por Lois, um novo triangulo amoroso na série. seria otimo, hehe, pow, espero q eu tenha um pouco de razão, como vc falou, a série está estagnada e isso seria um animo e tanto para o show.

    obrigado novamente, n sei como poderei dá minhas opiniões sobre smallville, mas com certeza, nas colunas de Juliano irei opinar sobre o ep. se cuida, abraços

  32. Colive

    Esta temporada está melhor que a anterior, apesar de eu gostar mais da primeira e da sengunda temporad, onde tudo era mais simples, sem cara de novelão. E ao contrário da maioria eu adoro a Lana. Acho a atriz deslumbrante de linda. O problema é que os roteiristas prejudicarm muito a personagem. Se bem que nos quadrinhos Lana já era problemática.

    Quanto ao medo que Clark tem de Lana descobrir seu segredo, deve-se ao fato dele. Lembrem-se que estes foram vítimas da chuva de meteoros, que vieram junto com a nave de Clark. e a gente não sabe a reação qual será a reação de Lana, pois ela pensa que Clark é mais um infectado pelos meteoro e não que ele é um extraterrestre, que se não tivesse sido mandado para a Terra seus pais ainda poderiam estar vivo.

  33. Colive

    Desculpem mais faltou uma parte do comentário:

    Esta temporada está melhor que a anterior, apesar de eu gostar mais da primeira e da sengunda temporada, onde tudo era mais simples, sem cara de novelão. E ao contrário da maioria eu adoro a Lana. Acho a atriz deslumbrante de linda. e vem melhorando com atriz. O problema é que os roteiristas prejudicarm muito a personagem. Se bem que nos quadrinhos Lana já era problemática.

    Quanto ao medo que Clark tem de Lana descobrir seu segredo, deve-se ao fato dele temer que Lana o culpe pela morte dos pais dela. Quanto ao medo que Clark tem de Lana descobrir seu segredo, deve-se ao fato dele. Lembrem-se que estes foram vítimas da chuva de meteoros, que vieram junto com a nave de Clark. e a gente não sabe a reação qual será a reação de Lana, pois ela pensa que Clark é mais um infectado pelos meteoro e não que ele é um extraterrestre, que se não tivesse sido mandado para a Terra seus pais ainda poderiam estar vivo.

  34. Maurício

    Mas ai que está…no episódio da morte do Jonathan ele contou tudo para ela, que era alienigena etc e tal. E ela apoiou ele e ficou com ele. Então esse medo do personagem não se justifica. Além disso ele só voltou atrás por achar que ela iria morrer.

    Agora concordo com o Paulo. A hora da Lana morrer seria naquele momento. Da morte do Jonathan. Daria para o Clark e o Lex as motivações perfeitas para cada um trilhar o caminho que lhe é destinado.

    Acho que o Clark deveria namorar a Chloe. Até porque ela mercia uns carinhos depois de tudo que fez por ele. Não merecia. Eu pelo menos agradeceria legal. rsrs

    Colive

    Eu não tenho nada contra a atriz que faz a Lana. Acho ela lindissima. Uma gata. Eu não gosto é da personagem.

  35. André Braga

    Matar a Chloe, que uma das personagens favoritas do público é cometer o mesmo erro de The O.C.

  36. Mica

    Antes de eu ler os comentários feitos após a última vez que eu li, deixe-me dizer só uma coisa:
    Paulo, se fosse eu a fazer review, eu seria carniceira. Meto o pau em Smallville há tempos e por muitos motivos. Não reclamo dos reviews do Juliano, eu mesmo já escrevi para ele dizendo que gostava e talz, e continuo gostando. mas gostei muito desse seu review, pq ele expressou muito do que eu sinto com a série ultimamente.

    A propósito, concordo contigo que eles estão sabotando o Lex com a Lana. Aliás, acho que os roteiristas não souberam como fazer o Clark se aproximar do Super que ele vai ser, e, para isso, tiveram que emburrecer e vilanizar o Lex, senão as pessoas iriam continuar torcendo para o Lex (bom, eu sempre torci e conheço várias nos grupos de discussão que participo) e não sentiriam empatia pelo Clark Kent, e não era esse o objetivo final. Infelizmente eles estão fazendo essa transição das personalidades deles para o que serão no futuro, de forma um tantinho incompetente (pelo menos na minha opinião).

  37. Mica

    André, eu concordo que matar a Chloe seria um erro terrível, mas no caso de The O.C, eu amei a morte da Marissa. Odiava a personagem desde a sua primeira aparição. A série ficou muito melhor depois que ela partiu.

    E….graças a Deus pelo Maurício que tem a mesma birra que eu tenho em relação a suposta faculdade (que na verdade foi completamente esquecida).

  38. Paulo Fiaes

    Mica,

    sempre gosto dos seus comentarios, e concordo com vc, a equipe criativa n escolheu as melhores decisões para o futuro de Lex e Clark(pelo menos ao meu ver) e por isso essa tentativa de vilanizar lex, digo se lex fosse o mesmo das primeiras temporadas e agora tivesse matado o jornalista, ai sim ficaríamos surpreendido com o gesto dele, mas eu, particularmente, quando vi o assassinato, achei uma coisa normal, ja esperava isso de Lex. uma pena né?

    uma coisa q nao disse no review, smallville pra mim é uma série otima, mas poderia ser sensacional. eu ainda acredito q a série volte ao seu tempo de gloria.

  39. Paulo

    uma coisa, Clark e Lois nunca vai acontecer no seriado, e sim SMALLVILLE é teen por narrar a juventude do clark, porem a principal narrativa ate a 3° temporada era mostrar o clark amadurecendo e evoluindo ate se tornar o homem que iria ser, da 4° em diante, a enrrolação tomou conta do seriado, com alguns pontos positivos é claro…

  40. wesley

    Na boa gente, eu achava que só eu notava a estagnação dos personagens em Smallville.Povinho que parece estar num limbo entre colegial e faculdade e que não revelam jamais como se sustentam!Principalmente Lana, essa parece perdida na ventania, anda e roda e não sai do lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account