Log In

Reviews

Review: Smallville – Prey

Pin it

Smallville - PreySérie: Smallville
Episódio: Prey
Temporada:
Número do Episódio: 158 (8×06)
Data de Exibição nos EUA: 23/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 9/12/2008
Emissora no Brasil: Warner

Os mais puristas têm que se lembrar que Smallville é uma adaptação das estórias do Superman, não uma transição exata das HQs para a televisão e que certas liberdades poéticas podem (e devem) ser tomadas para que a série possa ser compreendida mesmo para aqueles que desconhecem os quadrinhos. Dito isto, devo dizer que estou muito satisfeito com a forma que os roteiristas estão introduzindo Doomsday no universo da série.

Apresentá-lo como um paramédico altruísta e aos poucos revelar seu lado sombrio foi uma escolha acertada, pois desta maneira a série permite que o público simpatize e até se identifique com Davis antes dele se tornar um vilão, o que confere uma maior carga dramática ao personagem e impede que ele se transforme em uma caricatura. Ele teme a si mesmo, teme seu próprio poder e recorre a Chloe (por quem ele tem uma queda) para tentar entender o que está acontecendo.

Smallville - PreyA loirinha, aliás, continua sendo um dos pontos altos da série. Chloe sempre foi a amiga de Clark, alguém que sempre se dedicou a ele e até o salvou algumas vezes, e neste episódio ela enfrenta o Homem de Aço, que realmente precisa ouvir umas verdades, porém deixa claro que ainda é a amiga mais fiel que ele tem.

Prey também mostra que Clark decidiu se dedicar de vez a vida de justiceiro em Metropolis e passa as madrugadas no Planeta Diário com o ouvido colado no rádio da polícia em busca de crimes e pessoas em perigo. Repito: a mudança de produtores fez bem a Smallville, pois a política “no flights, no tights” fazia com que a trama ficasse estagnada e atrapalhava o amadurecimento do Superman.

Obs: Até o Jimmy, que sempre foi tratado como um personagem secundário em Smallville, se integrou a trama deste episódio de uma forma bem interessante. Gostei também da maneira com John Jones foi “reintroduzido” na série.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.

Séries citadas:

12 Comments

  1. Victor Hugo

    TBM gostei desse episodio.. até criei um refrão:
    “Oba, Oba, Oba Small voltou a ficar boa”…

  2. Sara P. G.

    Foi legal, mas gosto mais de episódios em que a Lois participa, são mais divertidos. Queria que Smallville chegasse ao ponto de o Clark vestir o uniforme do Super (ou, pelo menos, voar). Parece que é esse caminho que estão tomando. Já passou da hora do Clark largar a mão de ser tão banana, parar se sonhar com a fuLana e assumir sua missão.

  3. João da Silva

    Achei estranho que a Tess Mercer não apareceu no episódio, já que oportunidades e motivos para isso não faltaram.

  4. Laudo Kenji

    ***
    Concordo com a Sara. A Lois deveria participar ativamente de mais episódios, já q é o último ano da série. Ela surpreende os espectadores com diálogos provocadores e engraçados. A sua ausência é tanta q até o John Jones, surpreso com a calmaria na redação do Planeta Diário (no mesmo capítulo Prey- em q ela não aparece), pergunta para o Clark: -Onde está a sua amiga tagarela?

  5. alex

    show de bola simplismente amei,o epi,mto legal,a formo que ele ataco o freak,com um pneu foi hilaria hahahahhaah,nota 9,que venhas os proximos.

  6. Mica

    Esta temporada está recuperando minha fé em Smallville (bom, quase isso). O Davis é uma graça e eu concordo que eles estão fazendo um ótimo trabalho tornando-o acessível a nós para depois tirarem o nosso chão transformando-o definitivamente em um vilão. Minha grande dúvida é em relação ao destino do Apocalipse. Quero dizer, nos quadrinhos ele matou Superman. Aqui ele está se desenvolvendo, assim como o próprio Clark ainda está se desenvolvendo, então, suponho, eles não o destruirão (ou ao Super) definitivamente. Mas como se desenrolará esta trama Estou curiosa…

    O Clark estava um chato neste episódio. Obsessivo demais, até um pouco hipócrita. Mas vejam, não falo isso como uma crítica ao episódio, e sim uma observação em relação a como o personagem estava reagindo a sua nova missão na vida. Foi legal ver esse lado dele e talvez até necessário para o desenvolvimento da pessoa que o Super será. Mas que dava vontade de dar uma surra no Clark durante o episódio dava!

  7. Luciano Cavalcante

    Com essa história de obssessão de heroi, eu torcia que a qualquer momento alguém falasse: “Clark, imagine se você morasse numa cidade mais violenta que Metropolis, como Gothan?”

  8. Nanda

    ADORO Phil Morris. Acertaram em cheio na escalação. Pena que ele aparece tão pouco, por mim entraria no elenco. A série precisa de personagens mais velhos. E também senti falta da Lois.

  9. Mary

    Amoooooooooooooo Smallville…decepção se a série realmente chegar ao fim…é a melhor…o episódio de ontem..tentativa de camuflar CK dos holofotes foi maravilhoso…e q bom q o Arqueiro voltara a si…E a chloe no final do episódio…foi sinistro, porém, necessario…o episódio de ontem foi mara….estou ansiosa para ver o tão esperado episódio Legion…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account