Log In

Reviews

Review: Smallville – Instinct

Pin it

Smallville - Instinct
Série: Smallville
Episódio: Instinct
Temporada:
Número do Episódio: 156 (8×04)
Data de Exibição nos EUA: 9/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 25/11/2008
Emissora no Brasil: Warner

Os dois últimos episódios de Smallville foram apenas regulares e deixaram muito a desejar, mas Instinct começa a mostrar uma melhora no ritmo e na trama da série, sem mencionar que ele é um verdadeiro presente aos fãs do casal Clois (Clark e Lois).

Instinct nos apresenta a Maxima, uma habitante do planeta Almerac que chega à Terra após Tess ativar um sinal do cristal que construiu a Fortaleza da Solidão. Maxima, que está em busca de um parceiro para se acasalar, pensa que o tal sinal foi enviado por um kryptoniano e sai a procura de Clark.

Quando ela finalmente o encontra, o Homem de Aço acaba sucumbindo à tentação e Lois flagra os dois se pegando no elevador. Maxima então decide matar a jornalista, pois ela percebeu que há sentimentos entre Lois e Clark.

Este foi o primeiro indício de que a relação dos dois finalmente iria avançar nesta temporada e preparou o terreno para o próximo episódio.

Smallville - InstinctInfelizmente Instinct apresenta um dos problemas mais recorrentes em Smallville: o conflito entre Clark e o vilão (Maxima, neste caso) quase sempre tem uma resolução simples e anticlimática. O roteiro deixou claro que ela é tão forte quanto Clark, o que poderia ter rendido ótimas cenas de ação, no entanto ele apenas ativa o bracelete da moça que a teletransporta de volta a Almerac.

Uma conclusão sem graça e idiota, uma vez que ela pode voltar à terra da mesma maneira que foi mandada embora.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.

Séries citadas:

29 Comments

  1. alessandra

    péssimo episódio.. um dos piores dessa temporada.. nao sei como lois saiu viva depois do que maxima fez com ela dentro do carro.. forçado pra caramba isso… logico que sabemos que ela nao morre, mas a cena foi mega forçada..

    lois é otima, a atriz ta perfeita no papel.. mas eu nao vejo toda essa quimica entre ela e clark, 7 anos de clark atras de lana e a forma que q o roteiro transformou a dimensao do amor dele por lana torna pra mim um pouco dificil de engolir toda a sua real paixao por lois, que ja sabemos do destino dele com ela.. parece que ficara com lois pq lana foi a primeira opção e o abandonou..

    acho que lana nem precisaria voltar ainda nessa temp, se voltar, pois tenho medo que destruam ainda mais a personagem. ela podia ter saido da serie na temp 4, antes de toda merda que fizeram com ela, junto com lex, o clone dela, etc..

  2. Joelma

    só aquela olhar trocado entre o Clark e a Lois, quando ele flagrou os dois no elevador já valeu o episódio! até o inexpressivo do Tom Welling mostrou algum sentimento no olhar… heheheh gostei!

  3. Laudo Kenji

    Olá fãs de Small!!

    O episódio 4 (Instinct) acentua o início da solitária vida do Clark num mundo em q a carência de segurança irá aumentar dia-a-dia. E, nos próximos episódios, nem ele mesmo imaginaria q os seus próprios poderes seriam insuficientes por si mesmo.
    É a ordem do caótico rumo à busca dos princípios do super-bem. Na crise em q se encontra cada flagelado americano, um bom relacionamento à base de *workfriends*, poderá ser uma solução das dificuldades provocadas pelos maus comandantes.
    Uma roda de amigos (ou, porque não dizer de super-amigos?), já é suficiente para levantar a moral…

    Voltando ao episódio
    O início é muuuuiiiitttoooo bom, mas como mencionou o Hélcio Jr., a conclusão do bem contra o mal não foi das melhores…

    Olha o revés
    Porém, algo de surpreendente acontece no episódio 5 (Committed). Torna-se, por enquanto, diparado o q há de melhor desde o quinto ano da série.

    Não perca o próximo episódio!!

  4. André

    Erica Durance é com certeza, uma das melhores interpretes de Lois Lane, o episódio valeu mesmo por ela.

    Concordo com o Hélcio, os acontecimentos em Smallville se resolvem muito rapidamente.

    E a Lois não é a segunda opção do Clark, ele que é um tapado, hehehe.

  5. josé ferreira

    vai ver a maxima não pode voltar o tempo todo para a terra como acontece com um certo duende mágico dos Hq.ela também ficou magoada pela rejeição e isso ficou claro com a relação dela com jimmy, que ela não era totalmente insensível.eu acho que eles estão economizando em efeitos especiais por isso não mostram batalhas épicas, não dá tempo no episódio resolver tudo e ainda por cima fazer batalhas e também esse não é o objetivo do seriado.
    Erica Durance tem um potencial melhor explorado que a Lana que só servia de muro das lamentações, não é a toa que ela saiu.

  6. Mônica A.

    Eu gostei do episódio. Mas também não gostei da resolução. Foi realmente muito rápida. E também não gostei da atriz que fez a Maxima. Muito fraquinha.

    Mas valeu pela crise de ciúmes da Lois. E também pelo Clark largando a Maxima pra falar com ela. Muito fofo!

  7. Lulyy*

    Hum, eu nem percebi que ele tinha mexido no bracelete dela! Por isso estranhei o sumiço repentino…

    Mas vc não falou nada sobre aquele ‘mistério’ do X no email da Tess e a historinha ChloexJimmyxClark. Queria ter mais opiniões a respeito, já que a primeira coisa foi meio estranha, e a segunda situação foi mt linda a cena, e foi legal ver como o Tom e a Allison são tão à vontade juntos.

    Esse lance da Lois do nada estar com paixonite pelo Clark, tá super forçado! Por mais que eu goste dos dois juntos, não acho que seja o lugar pra isso nessa série.

    Pra falar a verdade, nada está me convencendo nessa temporada. Eu só vejo a série porque eu assisto ela desde o 1º episódio, e é aquilo, eu quero ver como vai terminar. Mas que tá chato,e stá, e pra piorar, a Warner põe intervalo a cada cinco minutos! Aff…

  8. Rodrigo

    Adorei o episódio e atriz que fez Maxima….tem belíssimas pernas a ruivinha!!!!!!
    E o episódio mostrou claramente que Lois esta envolvida com aquela megacrise de ciúmes…
    E concordo com quem disse que não há tempo para fazer o episódio todo e por cenas de ação que, realmente, não são a principal premissa da série…
    abraços a todos….

  9. Mônica A.

    Lulyy, os próximos episódios irão valer à pena.

    Não concordo que a paixonite da Lois pelo Clark está forçada. Se você lembrar das temporadas passadas, eles nunca foram indiferentes um com o outro. E desde a 6ª temporada tem uns olhareszinhos diferentes entre eles.

  10. Carlos Iago

    Episódio bom…agora sim a 8ª temporada tá começando a valer a pena! =D

  11. André

    Lois e Clark estão progredindo a passos lentos, há um bom tempo.

    Lembram do episódio Gone, o segundo da quarta temporada? Até a Lana percebeu de cara:

    Clark: Us? (Nós).
    Lana: Yeah, you and Lois. (É, você e Lois).
    Clark: Lois? She’s bossy. (pause) She’s stuck up. She’s rude. I can’t stand her! (Lois? Ela é mandona. [pausa] Ela é metida. Ela é rude. Eu não suporto ela!)
    Lana: The best ones always start that way. (Os melhores sempre começam desse jeito).

  12. João da Silva

    Pena que eu não sou kryptoniano… ): Eu não teria problemas em ajudar a Maxima a ter um herdeiro. A Charlotte Sullivan é muito bonita.

    Eu acho que os roteiristas fizeram bem em não fazer o Clark Kent e a Maxima lutarem, seria constrangedor ver o futuro Super bater numa mulher só porque ela é quase tão forte quanto ele e porque ela está apaixonada por ele. Seria tão ridículo quanto vê-lo batendo na Tess porque ela lidera a LuthorCorp.

    Smallville não é Mortal Kombat, não precisamos ter briga todo episódio.

  13. Nanda

    João, nem pensei nisso. Bem colocado. Seria estranho ver Clark bater numa mulher.

  14. Patrícia

    Ah, por favor, não vão começar a chamar o casal de Clois não, né? Acho ridículo quando o pessoal inventa esses apelidos com a fusão dos nomes…

    Foi engraçado ver a Lois com ciúmes… mas foi um episódio meio forçado mesmo, como a Lois saiu inteira do carro depois daquela arremessada?

  15. alex

    gostei mto do epi,essa maxima meu deus quanta saude,mais acho que lois e clark ta um pouco forçado d+++,nao vi motivos para ela mostrar ciumes por ele ainda,e no 8.03,vi que ela ainda tem sentimentos pelo oliver,sei la eles c conheçem a 4 tempos,e nunca tiveram nada nen um affair,e do nada começam a se apaixonar,ta mto forçado

  16. Nanda

    Patrícia, concordo, esse é mais um exemplo que não precisamos importar tudo que vem de lá. Esses nomes são ridículos.

  17. Andrew Maxwel

    Bom episódio. Definitivamente começa a empolgar, ainda mais depois da última temporada capenga, a qual nem vi inteira. A história de Maxima foi irrelevante para a ação, mas necessária para o romance de Lois e Clark. Não acho que seja repentino o interesse entre os dois, já vemos Lois dando sinais há algumas temporadas de que Clark pode ser mais que um amigo. O roteiro tá recheado de ótimos diálogos protagonizados principalmente por Lois, não importa com quem ela esteja em cena. Mais um ponto positivo do surgimento de Maxima foi mostrar que o Jimmy tá vivo, uma vez que ele vem se mostrando um zumbi há vários episódios. E teve Chloe e Clark resolvendo de vez assuntos do passado. E é sempre bom ver os dois contracenando como nos velhos tempos…

  18. Silvana

    LÓGICO QUE NÃO PODERIA HAVER UM DUELO ENTRE CLARK E MAXIMA JÁ QUE ELA QUERIA SE PEGAR COM ELE DE OUTRA FORMA…COMO PODERIA HAVER ESSAS CENAS DE AÇÃO E PORRADA ?O CARA ESTAVA ATÉ GOSTANDO …

  19. Hélcio Moreira Jr.

    Não disse que o ideal seria uma guerra entre os dois, apenas que o desfecho foi um pouco sem graça e sem sentido, pois Maxima chegou à Terra através do seu bracelete teleportador e no fim Clark o ativa e manda a moça embora. Mas ela poderia voltar no instante seguinte, era só se teleportar de volta para a Terra.

  20. Aline

    até o inexpressivo do Tom Welling mostrou algum sentimento no olhar… heheheh gostei! [2]

    Fiquei chocada! Será que depois de 7 temporadas Tom Welling finalmente está aprendendo a atuar? O.o

    Sem querer ser chata nem nada mas eu acho que as reviews poderiam ser maiorzinhas…

  21. Sara P. G.

    Bom episódio, com erros que nem sempre. Minha preocupação quanto a Smallville não é o começo do relacionamento do Clark e da Lois, mas se um dia esse Clark tontão se transformar no Super (com traje e tudo), como vão resolver o problema dos óculos, já que todos já viram a cara dele sem eles. Adeus identidade secreta. Porém como tudo acontece em Smallville, talvez coloquem óculos do Super… ou uma máscara…
    Quanto a Lana, ela vai aparecer pra atrapalhar logo, logo, e, graças a Deus, logo, logo, também vai ir embora de uma vez. Essa Lana virou um pesadelo.

  22. Bárbara XB

    Erica Durance é com certeza, uma das melhores interpretes de Lois Lane, o episódio valeu mesmo por ela.Concordo com o Hélcio, os acontecimentos em Smallville se resolvem muito rapidamente.

    Apesar de que seria estranho ver o Clark bater em uma mulher.

    Quanto a Lana, ela vai aparecer pra atrapalhar logo, logo, e, graças a Deus, logo, logo, também vai ir embora de uma vez. Essa Lana virou um pesadelo.[2]

    Tbm não acho que o romance Lois e Clark seja forçado. Há tempos que eles vem tendo olhares significativos.
    E Lois Lane está com umas tiradas muito boas. De comédia a drama, Erica Durance está cumprindo as promessas. =D

    A partir desse episódio a temporada realmente começa. Pra quem não viu ainda, não percam os próximos. :)

  23. milena

    clarck e lois combina (sim} lana é q é mosca morta, ja ta hora de dela morrer de uma vez em smallville!!! clois é isso aí!!!

  24. milena

    um recado para o kaique,essa foi a melhor temporada q ja vi… e aquela chata da lana ninguem aguenta mais essa mulher ! vcs q são contra… é q aceitar , deixar de falar oq ñ sabe!!

  25. Ericka Campos

    é verdade, não dava mais pra aguentar a lana e suas frescura, depois de tudo q aconteceu ja tava mais que na hr de acabar o romance sem sal, agora q comece o romance de verdade lois e clark q eles sim tem uma quimica incrivel, adora a Erica acho ela o melhor ator(geral)da serie ela pula do drama para a comedia de uma forma incrivel!!!

    acho q sm esta se superando sim nessa 8 temporada num so espero q tenha a 9 com 10, 11 que nao acabe tão cedo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account