Log In

Reviews

Review: Smallville – Injustice

Pin it

Smallville - InjusticeSérie: Smallville
Episódio: Injustice
Temporada:
Número do Episódio: 173 (8×21)
Data de Exibição nos EUA: 7/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 26/5/2009
Emissora no Brasil: Warner

Finalmente um bom episódio para variar. É como eu sempre digo, se ao menos Smallville seguisse o plano original de contar a história do Superman… Fico feliz que tenham aberto uma exceção para o non sense.

Em Injustice, vimos uma boa e equilibrada mistura entre o novo e o velho, e pela primeira vez em muito tempo eu não fiquei com dor nos olhos de revirá-los a cada mancada icônica Smallvilliana. Nesse episódio, pudemos sentir de maneira quase palpável a história se encaminhando. E não para um caminho qualquer, estamos indo para a batalha final.

O quão legal é ver uma Liga da Justiça ou Injustiça trabalhando juntos? Muito legal. Até porque a interação desses personagens deu dinamismo ao capítulo, aquilo que eu chamaria de ação! As várias viradas no enredo também me agradaram muito. Chloe que não era a Chloe, infectados com chip no cérebro, Clark mentindo para o Oliver, Tess mentindo para todos. *Dum dum dummm* O suspense quase me matou. E a grande virada no final? Sim, é disso que estamos falando, Smallville!

A direção desse episódio não passou despercebida. Eu estava chocada em como ela estava boa, e apenas no final fui perceber que a direção estava sendo feita pelo Tom Welling. Categoricamente muito superior as investidas anteriores dele como diretor. A tomada aérea da LuthorCorp, a interação entre a Tess e o Oliver, Oliver em ação, AÇÃO! Alguém pode dizer em alto e bom som, e algumas tomadas adicionais, o que é AÇÃO?!

Agora, temos os elementos necessários para o encontro entre Apocalipse e Clark Kent, e sinceramente, estou ansiosa pelo próximo episódio.

Smallville - InjusticePara o Alto e Avante

Tess Mercer é a melhor personagem dessa temporada. Ela consegue ser tudo o que quer! Até ocupar uma vaga de futura heroína de Kandor.

Oliver ou Bruce Wayne, seja lá como ele atenda, vem sendo um ótimo anti-herói. Com certeza bem mais do que uma simples dupla dinâmica, Arqueiro Verde e Clark mantêm a tensão viva na história. Nessa briga, eu fico do lado do Oliver.

Chloe. Fico feliz que ela não tenha voltado, ou eu ficaria muito, mas muito revoltada.

Coquetel de Kryptonita

Clark Kent de Smallville está me dando nos nervos. Às vezes, desejo para que alguma forma de vida inteligente possua aquele corpo e faça alguma coisa!

De quem será aquela voz do cristal rosa? Zod? Brainiac? Zor-El? Agora ficamos na expectativa. Até a finale!

Texto publicado originalmente no weblog Guia de Seriados.
Clara Lima está substituindo interinamente o colunista Hélcio Moreira Jr.
Infelizmente não foi possível publicarmos uma review de Beast (8×19)

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

6 Comments

  1. Aline

    Putz, já eu achei o episódio PÉSSIMO. Muito ruim mesmo. Só as cenas do Oliver salvaram.

  2. Thiago FLS

    Eu gostei do episódio, com exceção das “atuações” dos membros da Gangue da Injustiça. Não que a gente possa esperar que um diretor inexperiente como Tom Welling consiga extrair boas atuações deles, mas sempre achei o casting de Smallville um dos piores da televisão, com uma capacidade impressionante de escalar os maiores canastrões do Canadá.

  3. João da Silva

    Bom episódio, especialmente porque a subaproveitada Cassidy Freeman (Tess Mercer) teve boa participação.

  4. João DIAS

    Eu repito toda vez o que falta a Smallville é o seu vilão: Lex Luthor
    ]
    Brainiac? é um bom coadjuvante mas está se tornando chato

    Zod? Por favor, que expressão ele tem?

    Apocalypse? Só pode ser aproveitado em 2 ocasiões:
    Quando mata o superman e quando o superman volta em vida e o derrota , depois disso não existe mais “clima” para o monstro.

    Com Luthor é diferente, ele SEMPRE será necessário para provar que um simples humano é capaz de derrotar o mais poderoso superser do mundo.
    Campanha volta Lex.

  5. Fernandi Ricca

    Esse episódio é muuuuuuuuuuuito melhor q doomsday, gostei muito pensei q a cloe ja iria voltar adoro quando eles nos enganam, as duas ligas trabalhando juntas, o máximo, Tess é a melhor vilã q exsitiu só perder pro Lex claro, e o Clark ai ai ai o q acontece com ele? Ahh e achou otimo mudar pra Clara Lima adorei os pontos dela, diferente do outro q odiava tudo

  6. Cyssa

    Também achei que o Tom Welling está melhorando muito… mas por trás das câmaras, sendo diretor.

    Menção honrosa para as cenas entre Oliver e Tess.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account