Log In

Reviews

Review: Smallville – Infamous

Pin it

Smallville - InfamousSérie: Smallville
Episódio: Infamous
Temporada:
Número do Episódio: 167 (8×15)
Data de Exibição nos EUA: 12/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 24/3/2009
Emissora no Brasil: Warner

Após um chato e dispensável arco sobre Lana Lang, Lois está de volta a Smallville. Mas nem mesmo a intrépida repórter consegue salvar Infamous e sua risível vilã da mediocridade. O episódio foi apenas mais um filler (ou tapa-buracos) e não apresentou nenhum desenvolvimento real para trama da oitava temporada.

Após ser chantageado pela vilã aquática Linda Lake, Clark decide revelar seu segredo ao mundo e conta toda a verdade para Lois que escreve uma matéria para o Planeta Diário sobre a real identidade do Borrão Vermelho-Azul. Lake decide se vingar do herói e manipula os fatos, transformando-o no inimigo público número um, inclusive culpando-o pela morte do “bem-feitor” Lex Luthor.

O principal problema com uma trama na qual Clark sai do superarmário é que de alguma forma ela deverá ser apagada. No fim tudo não passaria de um sonho, ou alucinação, ou realidade alternativa ou o tempo regrediria deixando todos os eventos do episódio irrelevantes. Dentre essas alternativas, voltar no tempo era melhor, porém o ideal mesmo era que o episódio não tivesse acontecido. Smallville já usou o mesmíssimo artifício em Reckoning (o 100º episódio, aquele em que Jonathan Kent morre), além de já ter abusado de suas variações (sonhos, alucinações, etc.) em outras ocasiões. Para piorar, o anel da Legião foi desperdiçado em uma traminha boba e esquecível.

Outro aspecto negativo de Infamous é Linda Lake. Ela é uma das piores e mais desinteressantes infectadas-por-meteoro que já apareceu na série (e este é um título difícil de alcançar) e tenho certeza que se fosse vivida por outra pessoa que não Tori Spelling, Lake só teria aparecido uma única vez. E infelizmente a inexpressiva Spelling não consegue compensar as falhas de sua personagem. Sua interpretação é sofrível e ela mantém sempre a mesma cara plastificada em todas as cenas.

Smallville - InfamousMas o episódio teve alguns bons momentos. Davis finalmente voltou, e em grande estilo. O momento em que ele mata conscientemente para controlar a fera foi sombrio e abre espaço para o personagem se desenvolver ainda mais.

Outro ponto positivo é o a relação entre Lois e Clark. Mesmo que o romance entre eles ainda não tenha deslanchado, é extremamente divertido acompanhar a relação dos dois. Lois é muito mais direta que Lana e muitas vezes deixa Clark sem palavras. Realmente cheguei a acreditar que veríamos o primeiro encontro de verdade entre o famoso casal, porém mais uma vez Clark se acovarda no último instante. Uma resolução medíocre para um episódio medíocre.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Gilberto Guerra

    Um episódio bem razoável, mas sou suspeito em falar, já que sou fã de episódios de séries realizados em realidade alternativa.

    Um ponto que não gostei foi a rapidez do desenvolvimento da história. O Clark passa de adorado a odiado em poucas horas. Os roteiristas poderiam ter aproveitado melhor esse episódio.

    Outra coisa também é a Linda Lake, que as vezes usa seu poder e as vezes não. Deu a impressão até que os roteiristas “esqueciam” que ela era uma super-vilã, pra tampar algum furo.

  2. juan

    Porque não é mais colocado aqui a lista de audiência dos canais a cabo?´seria porque os canais dublados sempre tem audiência bem maior que os legendados? Como por exmplo a Warner, que tem séries melhores e mais famosas que a Fox, mas sempre perde em audiência exatamente por ser legendado.
    aqui a lista referente a janeiro, os 09 primeiros canais são canais dublados.

  3. juan

    Publicada no site Anime, mangá e Tv
    Esta listagem traz os canais mais assistidos pelo público em janeiro deste ano:

    1º – Discovery Kids – 0,85
    2º – Cartoon Network – 0,68
    3º – Disney Channel – 0,65
    4º – TNT – 0,60
    5º – Jetix – 0,45
    6º – SporTV – 0,45
    7º – Fox – 0,43
    8º – Telecine Pipoca – 0,40
    9º – Nickelodeon – 0,38
    10º – Warner Channel – 0,37
    11º – Globo News – 0,36
    12º – Multishow – 0,35
    13º – Universal Channel – 0,32
    14º – AXN – 0,30
    15º – Discovery Channel – 0,26
    16º – Telecine Action – 0,21
    17º – Telecine Premium – 0,19
    18º – ESPN Brasil – 0,18
    19º – HBO (East) – 0,18
    20º – National Geographic – 0,17

  4. Thiago FLS

    Eu achei esse episódio simplesmente horroroso. E Tori Spelling nem conseguiu ser a pior coisa dele, pois mais ridículo ainda foi terem usado o anel da Legião como botão de reset cósmico, e de um jeito tão incoerente (por que Clark não encontrou sua versão passada ao voltar no tempo?) que fez Heroes parecer algo bem pensado.

    E a destruição do anel no final, desperdiçando um elemento que poderia render ótimas situações como uma volta da Legião ou uma viagem ao século XXXI, só mostra o quanto os roteiristas de Smallville pensam pequeno.

  5. André

    O episódio vale pelo retorno da deusa do jornalismo Lois Lane e só, hehehe.

  6. luly*

    Ah, realmente eu não vou com a cara dessa Tori Speeling. Feiosa e atriz ruim, estragou o episódio.
    Gostei mesmo da parte do Davis, sempre interessante. E claro, de Lois e Clark interagindo novamente. É mt difícil achar uma cena ruim desses dois.

    Mas dá raiva esse lance de ele se revelar e daqui a pouco arma uma desculpa pra voltar atrás. Eu tbém pensei que esse anel da legião fosse ter uma história bem mais legal, que pena.

    Esse episódio mostra mais uma vez o quanto Clark precisa amadurecer. Faz burrada e depois quer voltar atrás,e tbém é mt medroso. Pow, num viu que a Lois aceitou na boa o segredo dele?!
    Largar a Lois sozinha foi maldade, fiquei mt bolada com ele! Apesar de que, se o romance deles engrenar agora, qual vai ser a graça? Deixa pra última temporada!

  7. Fernando Ricca

    Eu achei o episódio muito bom, pq eu sou suspeito a falar de episodios em realidade alternativa, eu gosto muito, eles manipulam muito bem isso, tanto q no começo vc tende a acreditar mesmo, a Tori péssima não sei o pq de enfiar ela denovo em algum episódio, mas enfim, gostei do momento do Davis muito bom, mau posso esperar por episodios futuros dele, achei q o uso do anel foi desperdiçado ele poderia render mais em algum episodio mais importante, a volta de Lois gostei do bolo q clark deu nela no final, pq ela se acha o ser humano mais importante da face da terra, e nem se importa com sentidos do Clak, ele acabou de terminar uma relação com Lana imagina q ele iria quer algo com a Lois ja agora enfim.

  8. Milla.Luana

    Acho que n da pra generalizar, o episódio foi bem abaixo da média que eu esperava Lake estragou tudo, mais a Erica Durance não me desapontou. A atuação dela só não foi melhor do que em Bride. Nas cenas de Infamous em que ela esta conversando (discutindo/apoiando), com o Clark fez o episódio inteiro valer a pena.

    Linda Lake foi um desastre total, em todos os sentidos, me recuso a falar da atriz q nunk gostei msm, + a personagem é mto sem expressão. a Única cena q gostei dela foi a que Davis sufoca ela…nunk pensei q ficaria feliz vendo um assassinato a sangue frio (se é q se pode dizer sangue frio pra ele) + fiquei, n contive o sorriso de alivio tipo…nunk + serei obrigada a ver essa coisa denovo.

    n achei o uso do anel desperdiçado n, era o curso natural e previsível dessa história, desperdício foi ter destruído o anel.

    e sou totalmente Clois, mais gostei do bolo q Clark deu em Lois, n acho q a historia deles pode ter um desfecho assim tão tranqüilo em uma lanchonete, banal demais pra lenda por traz deles.
    a expressão da Lois na lanchonete foi impagável, e o Clark olhando ela tbm.

    gostei da Chloe tbm, ela sabe onde cutucar a ferida do Clark. E do recomeço no meio do Episódio.

    e Davis… sem comentários, foi mto bom.

    ah,
    gostei da surra q Lois deu na Lake tbm. Erica é otima nessas cenas de briga. + o gostinho bom msm foi ver Tori levando na cara pela atuação ruim…rsrsrsr…desculpe aos q gostam dela.

  9. Sara P. G.

    Não foi de todo ruim, já que conseguiu me entreter, e também fiquei imaginando vários pontos para onde o Clark poderia voltar no tempo.

    Lois brigando é ótima. Clark continua um medroso, a Lois ainda é muita areia pro caminhãozinho dele. Quanto ao anel da Legião que ele usou: tava na cara que ele ia usá-lo, só não concordo com o ponto da história pra onde ele voltou. No lugar dele (já que ele sempre se julga culpado de tudo) voltaria pro episódio 8.10 Bride e começaria os consertos ali. Ou melhor voltaria até o 5.12 Reckoning e impediria Jonathan de morrer kkkk gostava dele. Ou melhor pro 4.12 Pariah e impediria Alícia de ser assassinada, gostava dela.kkkkkk só rindo.

  10. Sara P. G.

    Fala sério Fernando, se você tivesse um anel daqueles também não ia querer mudar fatos ruins que te aconteceram.

  11. Fernando Ricca

    É issso é verdade, sara com certeza, pra começar iria apagar aquele episódio da irmã da Lois da 4 temporada pra mim o pior episódio de smallville, e claro o requiem sumindo a bomba, para clark e lana ficarem juntos e vcs?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account