Log In

Reviews

Review: Smallville – Hex

Pin it

Smallville - HexSérie: Smallville
Episódio: Hex
Temporada:
Número do Episódio: 169 (8×17)
Data de Exibição nos EUA: 26/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 28/4/2009
Emissora no Brasil: Warner

Hex abandona a forte carga dramática e a constante tensão do episódio anterior em favor de uma trama leve e divertida que apresenta momentos genuinamente engraçados e referências inteligentes às revistas em quadrinhos.

Nada de Apocalipse, assassinatos, intrigas e mentiras. Em vez disso conhecemos Zatanna, uma bela feiticeira que concede um desejo a uma triste aniversariante, Chloe. Desiludida após ser abandonada por Jimmy e constatar que sua vida seguiu um rumo bem diferente do que ela sonhava no colegial, a loirinha olha com um pouco de inveja para a agitada rotina de sua prima e deseja ser como ela. Eis que na manhã seguinte, Chloe acorda como Lois Lane.

Apesar de não ser um conceito nada original, a trama de “ser outra pessoa por um dia” é bem executada e gera cenas hilariantes como quando Clark, pensando estar conversando com Lois, admite estar do lado de Jimmy na questão da separação. Tudo fica ainda melhor quando Zatanna concede mais um desejo, desta vez a Clark, que cansado da vida dupla acaba optando inconscientemente por ser apenas um repórter do Planeta Diário e todas as lembranças de seus poderes e de seu passado Kryptoniano são apagadas de sua memória.

Ver Chloe/Lois tentando convencer Clark de que ele era um herói alienígena com superpoderes foi um dos momentos mais engraçados de Smallville ultimamente. E a cara de pastel de Clark enquanto ele tentava encontrar explicações racionais para sua super audição e força só contribuiu para a potencial cômico da cena. Eventualmente, a dupla volta ao normal bem a tempo para salvar o dia e perceber que suas vidas são bem melhores do que eles imaginavam, naquela velha lição de moral “seja você mesmo”.

Se fiquei feliz por Clark perceber que seu propósito é ser um herói e não um fazendeiro ou um jornalista, tenho que confessar que ainda sinto falta da entusiasmada repórter do jornal da escola, sempre curiosa em relação ao misterioso e o inexplicável (como Clark bem lembrou com seu presente). Sei que agora esta função pertence a Lois e ela se sai muito bem nela. O problema é que Chloe ainda está perdida e eu temo que ela ainda possa vir a se tornar uma nova Lana Lang, uma personagem que tentou assumir diversos papéis sem nunca encontrar sua verdadeira identidade.

Smallville - HexEnquanto isso, Zatanna está a procura do antigo livro de feitiços de seu pai, que contém que lhe permitirá ressucitá-lo desde que ela ofereça outra vida em troca. Felizmente ninguém morre, pois Clark e Chloe convencem a feiticeira de que aquilo não seria a coisa certa a fazer e que certamente seu pai não aprovaria. De toda a participação de Zatanna, só não entendi uma coisa: por que ela mesma não roubou o tal livro em vez de recorrer ao Arqueiro Verde? Ela claramente tem o poder necessário para isso, como foi comprovado na cena em que ela imobiliza o arqueiro sem que ele consiga disparar uma flecha sequer.

Infelizmente o principal problema do episódio foi justamente a super-heroína Zatanna. Mesmo com uma excelente caracterização e uma fantasia praticamente idêntica à dos quadrinhos, a feiticeira ficou um pouco apagada. A linda Serinda Swan apresentou uma interpretação fraca e não convenceu como a poderosa Zatanna. Isto é, ela até convenceu, mas somente graças ao figurino, aos efeitos especiais e à sua beleza.

Hex foi um dos melhores e mais divertidos episódios de toda a série. Smallville realmente se recuperou do tropeço Lana Lang e está preparada para entrar na reta final da temporada.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Victor Hugo

    Tbm gostei do episodio… onde eu não tenho nada a reclamar…

  2. Andrea

    Bem legal! Mas 2 coisas: é psicose minha ou o Tom Welling consegue até enganar que é ator quando contracena com a Erica??
    E como o Arqueiro fugiu daquela ‘amarração’ na torre?? Ele tem canivete no bolso da fantasia?? OU chave de fenda, sei lá? :D

  3. alex

    epi que eu posso dizer nota 10,hahahaa morri de ri na cena em que a chloe/lois tenta,mostrar que o clark nao e desse planeta hahahah deve estar enferrujada,lois vc poderia ter me machucado hahaha

  4. Fernando Ricca

    Não gostei muito do episodio, achei péssima a atuação da Lois sendo Cloe parecia a propria lois, nada comparado quando Clark fez Lionel na quarta temporada foi incrivel, e pra variar Clark ainda querendo ser normal depois de 8 anos? Não entendi nada mas enfim, os proximos episodios seram muito melhores aguardem, e helio não vai mesmo com a lana rs

  5. alex

    vendo por este lado e foi ruin msm a atuaçao da erica,mais po quando ela fazia as carinhas da lois era engraçado hehehehe mais o clark fazendo o lionel foi melhor msm.

    quem vc ta pensando que? clark kent rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account