Log In

Reviews

Review: Smallville – Fallout

Pin it

cena de Fallout
Série: Smallville
Episódio: Fallout
Temporada:
Número do Episódio: 116
Data de Exibição nos EUA: 02/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 12/12/2006
Emissora no Brasil: Warner

Podem me chamar de preconceituoso, mas quando uma série tem como convidado uma pessoa chamada Bow Wow, eu torço o nariz. Uma rápida pesquisa na Wikipedia revela que se trata de um rapper. Um rapper?! Com tanto ator talentoso por aí e eles me colocam um cantor? E ainda o creditam como special guest star? Tudo por alguns pontos de audiência a mais.

De qualquer forma, Wow é um jovem que é possuído por um dos prisioneiros da Zona Fantasma. O que nos traz para um pequeno furo: a menina-planta que Clark trucidou alguns episódios atrás não era uma hospedeira também? Acho que o futuro Superman fez caca…

Para ajudar a matar a criatura, Clark com a ajuda da linda Raya (se bem que, numa série estrelada por Kirstin Kreuk, Erica Durance e – principalmente – Allison Mack, ser linda é o bastante?) que não estava morta como se pensava a princípio. Eles conseguem, é claro, mas às custas da vida dela. Alguém mais achou a luta sem graça?

Cena de Jimmy confrontando Lex é divertida. Mr. Luthor mostrando que pode ser um vilão dos mais classudos.

cena de FalloutMas assim como no episódio anterior, o melhor momento do episódio é justamente o final. A última cena, especificamente. Clark diz para sua mãe que irá terminar seu treinamento (aquele que ele interrompeu no começo da quinta temporada para salva a Chatlana), mas só depois que terminar de eliminar os Zoners (olha o cliffhanger da próxima season finale aí, gente…). Por causa disso a Fortaleza da Solidão “renasce” por causa da fé/amor que Clark sente por Jor-El. É, eu sei que é meio brega, mas tá valendo.

E semana que vem temos Ação de Graças. E Lois provando que suspensão de descrença (e não discrença como disse alguns reviews atrás, Juliano mau) parece não ter limite para Gough, Millar e cia.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

53 Comments

  1. adriano

    Eu achei muito fraco este capitulo.pois mataram a raya a uma pessoa com quem o clark si sentiu a vontade na terra , e outra pelo dessenrolar da historia era para o clark ser o grande vilao ,pois o cara so tem sofrimento ,nâo consegue ficar com ninguem o cara esta muito sosinho ,precisam melhorar mais suas vantagens e poderes ok

  2. Eduardo

    Episodio interessante, quando Raya apareceu ate pensei que se tornaria fixa na serie, e se tornando em Super Girl, mas me enganei.
    Agora sobre o Bow Wow ter participado do episodio, não achei que atuou mau, ou que foi um lixo como muitos disse, acho que voces estão pegando pesado, (será que é só porque ele é rapper), é logico que preferia o outro ator que morreu logo no começo pelo Zoner que possuiu o corpo do personagem de Bow Wow, para quem não sabe, ele atuou na serie Power Ranger: SPD, como o ranger vermelho, e fez ponta em algumas series, e até mesmo anteriormente em SmallVille, como já é ator, deveria ter ficado com o papel do rapper.
    Se voce para dar uma nota de 0 a 10 para o episodio, eu daria 7.

  3. Cris

    Nossa dizer que Alisson Mack é a mais bonita da série é de doer! Mas como tem gosto pra tudo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account