Log In

Reviews

Review: Smallville – Fade (episódio 108)

Pin it

cena de FadeSérie: Smallville
Episódio: Fade
Temporada:
Número do Episódio: 108
Data de Exibição nos EUA: 27/4/2006
Data de Exibição no Brasil: 23/5/2006
Emissora no Brasil: Warner

Graham Garrett é o freak mais burro que já passou por Smallville. Apesar de usar sua habilidade de desaparecer para matar testemunhas de processos importantes, ele é capaz de atravessar a rua sem olhar para os lados, fazendo com que Clark precise usar seus poderes para salvá-lo. Depois que Clark – após mais uma atitude “herói humilde”, típica dele – não aceita o presente que recebeu em troca, Graham tem a brilhante idéia de matar a pessoa (Lex, no caso) que está namorando a pessoa que ele ama. Será que ele não viu que Clark iria tentar impedi-lo?

Ah sim: nesse episódio, Clark descobre que Lex e Lana estão namorando firme. Óóóóóóóóóóóóóóó. Tomara que ele perceba que há pelo menos duas garotas muito mais interessantes na série. Uma delas é Lois, que está ficando com Graham. Tá, ele não é tão burro assim.


cena de FadeUm parágrafo apenas para falar dos atributos de Erica Durance. O que é aquela cena dela fazendo ginástica? Uma delícia. Sem falar de quando Clark a vê saindo do banho, numa divertida revanche dos acontecimentos de Crusade, quando é Lois que vê Clark da forma em que ele veio ao mundo. E por falar em referências àquele episódio, ao ser perguntada por Graham se era namorada do futuro Superman, ela responde:

Não nessa vida.

Resposta parecida à que Margot Kidder usou temporada passada para uma pergunta do mesmo estilo.

Clark salva Lex e Lana do maníaco, mas para eles foi Lex quem acabou com o cara. O que é uma ironia interessante, já que o salvador de Lana ainda é Clark, embora ele não queria mais ver ele nem pintado de ouro. E Lex não contou tudo que sabe sobre Milton Fine para Lana. Pelo menos por enquanto.

Mais dois: flashforward moments: Lois se pergunta quando vai conseguir encontrar “o seu Jonathan”, Martha diz que ele pode aparecer quando menos se espera, etc. E Chloe diz à Clark que, quando se está nesse “negócio de herói”, se salva primeiro e se pergunta depois. Maior exemplo: Lex – exatamente o primeiro beneficiário do personagem.

No final, Lana diz para Clark que não precisa mais do “apoio” dele. Tadinha, tão ingênua. A boa notícia é, que a season finale, que já começa no próximo episódio, deixa essa Lana-lenga um pouco de lado e se foca mais no storyline principal da temporada.

Eu só me pergunto porque Smallville usa, pela segunda temporada seguida, episódios tão esdrúxulos logo antes da finale. A série não precisa disso.

Uma outra questão que pode surgir depois de assistir o episódio é: porquê Clark não usou sua visão de raio-x para enxergar o vilão? Eu prefiro ser condescendente com questões como essa e acreditar que ele não conseguiria fazer isso. Mas que é uma coisa que poderia ser melhor trabalhada, isso é.

Nota do episódio: 6,5.

Até o próximo episódio.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Laís

    Aiiiii.. eu tbm achei esse epi meio fraco… mas acho q sempre poem esses pra equilibrar episódios mto bombasticos tal…

    O Clark as vzs me irrita.. por não perceber as coisas q estão na cara dele.. tipo.. tem momentos q ele é tão homem e tal.. outros( a maioria) c comporta como um molqke, coisa q ele não é +!

    Sei lá.. esse epi não me agraou mto não.. principalemente no final… na parte com a Lana.. ond ele tenta fazer com q ela nao fik com o Lex.. até parece q ele (o clark) quer fik com ela..c quzesse.. não deixaria ter acontecido td oq aconteceu.. a Lana não é boba.. e cansou desse jeito bonzinho do clark.. como alias.. nenhuma mulher aguenta!

    :/

  2. Heitor

    Smallville me cansa por sempre seguir o mesmo padrão.
    Depois de 2 temporadas, fui conferir esse episódio e me arrependi.
    Mas esperando pelo season finale que são sempre fodas.

  3. Raphael

    Nussssss não assisti a esse episodio ainda mais naum acredito que Lex e Lana …. (ai)!

    mais bem legal…

  4. Thiago FLS

    O que mais me irritou nesse episódio foi a “super-amnésia” de Clark, que esqueceu que tinha super-audição e só foi se lembrar disso no fim do episódio. Ele tinha que ter ouvido os passos, a respiração e os batimentos cardíacos do cara invisível durante os ataques dele.

    Quanto à visão de raio-x, Clark devia era tê-la usado com o “fantasma” de Jonathan no episódio de ontem.

  5. Laís

    nossa.. realmente.. parece q o clark sempre eskece dos seus super poderes… mesmo depois de cinco temporadas…
    Affê… sem comentários.. alias.. estou esperando o comnentário do proximo epi pra mim poder postar sobre ele.. coisas q me deixaram.. grilada! Cada uma viu!

  6. Juliano

    Vou tentar escrever o review do próximo episódio até o fim de semana. :D

  7. Joelma

    vc esqueceu de mencionar que o clark tb náo e muito esperto, na hora q ele tava conversando com a Chloe, como ele descobriria a sua fraqueza hahahahaha, “como ele saberia sobre os meteoros?”, os roteristas podiam ao menos tentar algo diferente, sei la! ah tb é esperar muito de Smallville

  8. Juliana

    fiquei meio perdida uns tmepos em Smallville, e gostaria de saber se ja foi ao ar o episodio em que o Clark ve a Lois saindo do banho?…se foi, keria ter visto a cara dele, to doido que eles fiquem juntos logo, com consigo ir com a cara da Lana, pra mim ela é boba demais!!! alguém me responde a pergutna do episodio plissss

  9. Juliana

    droga, eu escrevi mais não aparece, gostaria de saber quando foi ao ar o episodio em que o Clark ve a Lois saindo do banho….to doida pra que eles fiquem juntos logos, acho a Lana muito enjoada

  10. Julio

    Bom, devo dizer apenas q é impossível de se entender como o Clark prefere a Lana à Lois, a Lana devia morrer issu sim e o Clark enxerga q a Lois é q é mulher de verdade…e diga-se de passagem,,,,Q MULHER!!!!

  11. jessy lois lane n. de alcantara

    bem,concordocomo que o julio escreveu,as lois’s davida,são mais interressantes que as lana’s,clark tem que enchergar logo a lois e ficar com ela que a lana,já tá querendo ser demais,só porque tem 3 homens correndo atras dela,ainda bem que jesen parece ter desistido,agora ela tem que fiacr e com ao lex mesmo,e para muitas mulher que acham clark um tantinho assim de bondade,digo que bondade e algo que n]ão encontramos muito nos homens de hoje,e nas mulheres tambem,mas e preferido um homen do bem,do que nem se quer respeite sua opião ou algo a mais.não concordão?!então é isso VIVA AS LOISSSSSSSSSSSSSSSSSS…………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account