Log In

Notícias

Review – Smallville – Charade

Pin it

Smallville - Charade

Série: Smallville
Episódio: Charade
Temporada:
Número do Episódio: 192 (9×18)
Data de Exibição nos EUA: 23/4/2010
Data de Exibição no Brasil: 12/5/2010
Emissora no Brasil: Warner

Charada é uma pergunta enigmática. Então vamos iniciar essa review com algumas perguntas? É pecado você se sentir atraída por alguém, que não é seu namorado, mas na verdade é seu namorado? Existe traição inconsciente? Você pode ser corno de você mesmo? Acima de tudo, você ainda se surpreende com o triângulo Clark-Lois-Borrão?

Eu não acredito que as pessoas ainda se irritam com isso. É como dizer que Julieta e Romeu morrem no final da peça, que o Titanic afunda, e que a Bella fica com o sem sal do Edward no quarto livro. É claro que a Lois vai ficar divida entre o super cara e seu fazendeiro, até descobrir que os dois são a mesma pessoa. Então, encerro aqui essa discussão.

Para mim, Charade não foi um drama, e sim, pura comédia. Cômico no roteiro e na falta de noção dos produtores de enfiar um filler na reta final da temporada. Mas enfim, abram as cortinas que o show vai começar.

Usando o batido flashback, Smallville (re)começa mostrando o também batido truque da Lois-Lane-na-fantasia-sexy-para-atrair-audiência. Sendo que dessa vez, não consegui entender o que ela estava vestindo.

Opção 1 – Coelhinha da Playboy

Opção 2 – Daicon/Gainax

Opção 3 – Coelhinho da Duracell

Na verdade é que não importa muito, mas o que importa?

Chloe! Chloe Sullivan importa! E muito. Afinal, Chloeville está indo para a décima temporada, e aí de quem reclamar! Em Metropolis, Chloe salva o dia da Lois achando um minitelescópio para a prima. Hm… tamanho não importa mesmo, o que vale é a intenção, e enquanto a estagiária junior da Liga da Justiça está suspirando pelo Arqueiro Verde, Lois Lane faz parte de um engenhoso plano do seu namorado/amante/herói-nas-horas-vagas, que pretende dar um flagra nele mesmo.

A dupla-dinâmica Lois e Clark vence Boninho/Chloe na luta contra as câmeras escondidas e dão o maior amasso dentro do elevador do Planeta Diário, que obviamente nunca ouviu falar de circuito-interno. Até porque, o novo Editor-Chefe do jornal, Franklin Stern, teve que fazer uma investigação seríssima para concluir que Clois são um casal. Enfim, como ele não tinha nada para fazer nos quadrinhos, assumiu o Diário e mandou os dois para uma furada. Alguém avisa para o Stern que entrar de penetra nas festas é muito ano passado?

O que ficou no passado também foi uma tal de Smallville, não é que ela deu o ar da graça nesse episódio? Claro, como mero pano de fundo para que Chloe, que além de médica/economista/cientista da computação/biblioteconomista/psicológa/física/viúva e melhor amiga, mostrasse para Clark que ele precisa seguir o exemplo de Chlollie pois só assim ele pode ser feliz. A garota propaganda do EAD americano insiste para que Clark seja sincero, mas não conte a Lois o seu segredo, pois a prima está preparada e o amo, e ele deve/não deve contar para ela. (Não entendi a cena)

Pensando que estava em Sunnydale, Lois e sua obsessão por becos escuros se mete em mais uma roubada, e quase termina em uma vala. Graças ao namorado e batedor de carteira, Borrão, Lois é salva mas tem o seu celular roubado porque Clark Kent está sentindo um peso em sua cabeça. Pensando ser um chifre, mal ele sabe que é sua própria consciência.

E viva a inclusão digital! Foto do Borrão agora vale 1 milhão! Mas lembre-se. seja inteligente e sempre tenha uma cópia da barganha, porque senão você corre o risco de morrer sem ver a cor da grana. Backup, people!

Daí ficou o episódio ficou um pouco chato, e nem o Maxwell Lord salvou o Charade. Se bem que eu achei o personagem dele ótimo, ao menos se você está fazendo uma regravação de Se Beber Não Case.

Mas nem tudo foi ruim…

Smallville - Charade

Para o Alto e Avante

Alguém percebeu o toque noir em Charade? Adoro esse tipo de narrativa, teria sido uma boa opção para o meio da temporada. Enfim…

Lois e Clark estavam tão bem no episódio, destaque para a atuação da Erica Durance (mas isso alguns vão dizer que é puxação de saco).

A música “Story Of Us” do Chris Lind esteve perfeita durante a última cena.

A Rainha Vermelha tem um ótimo gosto para sapatos.

O holograma do Borrão está disponível no Amazon?

Coquetel de Kryptonita

Chloe Sullivan, fixador de cabelo, prazer.

Sempre é lua cheia em Metropolis? Que estranho…

Lois Lane bateu no Clark? Foi isso que eu vi? Pude jurar que um milionésimo de segundo antes ele tirou o rosto da mão dela.

Clark Kent… quem te viu, quem te vê…

Charade foi isso. Um show de piadas mal-feitas. Eu gostei? Um pouco, me diverti ao menos. A cena no topo do Planeta me deu uma boa perspectiva de que nem sempre um fã tem razão. As vezes a história pede mais do que os nossos anseios. Nesse caso, os anseios de ninguém.

Charade comeu 7 palhacitos (0 a 10).

Escrito por Holly Henderson e Don Whitehead.

Dirigido por Brian Peterson.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

8 Comments

  1. André

    Clara, ótima review e vou me abster de falar bem de Erica Durance, Tom Welling e seus persoanges e de falar mal da Chloe Sullivan, porque sabe como é Chloeville tá com tudo.

    E que venha Sacrifice, Hostage e Salvation.

  2. João da Silva

    Episódio fraquinho.

    A Tess só apareceu em uma mísera cena e o Zod nem apareceu.

  3. lane

    clara otima review (ao menos um pouco de risada num fa mal!)
    ´´Charada é uma pergunta enigmática. Então vamos iniciar essa review com algumas perguntas? É pecado você se sentir atraída por alguém, que não é seu namorado, mas na verdade é seu namorado? Existe traição inconsciente? Você pode ser corno de você mesmo? Acima de tudo, você ainda se surpreende com o triângulo Clark-Lois-Borrão?´´rir muito1ja passei por isso queta.

    ´´A garota propaganda do EAD americano insiste para que Clark seja sincero, mas não conte a Lois o seu segredo, pois a prima está preparada e o amo, e ele deve/não deve contar para ela. (Não entendi a cena)´´tambem num entendi nada!ah e hostage é mais um epi Cômico mais legal ver o perry e a lois trabahando juntos foi genial!aguardem…

  4. Lu

    É a primeira vez q visito o site. Adorei o jeito q vc faz os comentários kkkkk. Vc meio q fala (escreve) como o Sawyer.
    Na minha humilde opinião, acho que o q salva smallville é Chloe e Lois. As atrizes são ótimas, e Allison só cresceu desde a 1ª temporada. Já Tom…. meio que parou ¬¬
    Só uma pergunta: o que é “A garota propaganda do EAD americano”?

  5. Maria Clara Lima

    EAD é o programa de Educação a Distância do governo brasileiro… já que Chloe nunca se formou, mas é especialista em tudo, penso eu que ela deve ter feito curso por correspondencia, ou algo assim.

    Obrigada pelos comentários, e não levem as coisas tão a sério. Heheh

  6. Rodrigo Rabello

    Uma das coisas legais em Smallville:o review de Maria Clara.Enfim,um fã-crítico escreve sobre a série de forma direta e clara(ops!)

  7. Cristiane Martins

    Maria Clara, te adoro, acho o seu review um dos mais bacanas pois consegue, mesclar humor quando necessário, critíca e cobrança, mesmo que seja a sua série de coração.
    Eu gostei do episódio, mas esperava mais do Charada, um personagem que poderiam explorar mais na 10 temporada, o ator é muito bom, e estou curiosa para saber quem é a Rainha Vermelha.
    Quanto a dúvida de Clark em revelar ou não o seu segredo, é melhor manter o mistério.
    Chloe é uma mulher polivalente a salvação para todos os super heróis sem rumo, ou perdidos em suas funções, achei muito bom ela permanecer na série, já basta tirarem o Lex Luthor, mas vamos ver como fica o seu romance com Oliver Queen, ela merece ser feliz depois do que passou.
    Lois sempre roubando os episódios, sua roupa ficou mais para coelhinha da Playboy, e ver ela tão perto do Borrão e resistir para não conhecê-lo foi uma prova de amor, respeitar a sua identidade.
    Achei um bom episódio, com situações bem palhacitos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account