Log In

Reviews

Review: Smallville – Bizarro

Pin it

Cena de Bizarro
Série: Smallville
Episódio: Bizarro
Temporada:
Número do Episódio: 133 (7×01)
Data de Exibição nos EUA: 27/09/2007
Data de Exibição no Brasil: 6/11/2007
Emissora no Brasil: Warner

É um prazer começar a escrever no TeleSéries sobre a série que me levou a curtir séries em primeiro lugar. Eu peguei o piloto (não fazia idéia do que significava piloto naquela época) de Smallville passando às 17h30 no SBT, em 2004, e assisti as duas temporadas pela emissora que exibia quase fielmente o seriado de segunda a sexta. Não perdi um. Foi aí que descobri a terceira temporada passando na Warner e comecei a assistir pela Internet na quarta. Mas uma coisa em Smallville é muito interessante, por mais que a série possa estar na sua sétima temporada, ela não está gasta ou passada.

Vamos colocar assim, essa claramente deverá ser a ultima temporada da série, e realmente espero que seja, por que, acredito que se for um pouco mais a frente, vai cair na armadilha que Alias, Dawson´s Creek e até Veronica Mars caiu – se perder em sua temporada final. E convenhamos, não há coisa pior que ver a série que você gosta tomar caminhos errados. Mas afinal quais são os caminhos errados que Small pode tomar? Bom, acredito que o mesmo que sua série predecessora, Roswell, tomou: se complicou demais. Smallville não é um seriado que comporta os mistérios de Lost, a tramas bem pensadas e/ou a obscuridade de Arquivo X. A permissa inicial da série era retratar a adolescência do Superman – fazendo dela uma série teen – e não as aventuras dele em si, para isso já tivemos Lois & Clark.

E o que eu tentando dizer aqui é que, se para muitos fãs da série o season finale da temporada passada foi a gota d´água, eu espero que ainda não tenham desistido após esta season premiere: Bizarro.

Ao vermos Bizarro, personagem clássico dos quadrinhos do Superman, na conclusão da temporada passada, esperavamos ver um pouco mais dele nessa temporada. Só que para a decepção de quem curte os quadrinhos, Bizarro aqui, não fala ao contrário, e é sim, MAIS uma versão de “Clark Mau”, só que dessa vez… TAH DAH! Meio azul!

Claro que é sempre engraçado ver Clark sem as inibições de sempre (a cena com Lois é um dos highlights do episódio) só que Bizarro foi simplesmente desperdiçado. A parceria com Lex poderia dar muito pano pra manga… e coisa de qualidade.

Tivemos bons momentos sim nessa premiere – afinal, aquela cena de Clark transformando toda água em vapor foi, sim, espetacular e material normalmente usado apenas em filmes sobre o homem de aço – e alguns avanços também, como o Caçador de Marte interpretado por Phil Morris voltando, e mostrando que não veio apenas para alongar a trama.

E depois de tanto falar, é finalmente a hora de Laura Vandervoot fazer sua primeira aparição como a Supergirl Kara. E quem acha que sua aparição foi mínima, pode esperar por mais. Ah, a cena em que salva Lex do acidente submerso de carro é uma alusão ao piloto da série em que Clark faz o mesmo, então isso vai dar ainda uma história legal, que já temos frutos ao vermos Lex tentando se redmir. Porém, o momento mais forte do episódio foi sem dúvida a reação de Clark e Chloe à morte de Lana. É claro que Chloe está tendo problemas com sua “breve morte”, e esperamos que realmente isso seja melhor trabalhado, de modo que Chloe possa ter mais espaço na trama.

Cena de BizarroAs cenas finais desse episódio são um dos motivos que me faz achar Smallville boa do jeito que é. Mas também me fez ter um pequeno momento de raiva. Porque não esperar um pouco, e fazer com que os primeiros episódios fossem “Lana-free”, de modo que a morte de Lana fosse de alguma substância? Vermos ela andando por uma rua movimentada oriental de peruca à la Sydney Bristow acabou sendo apenas mais um momento: “Conseguimos enganar vocês mais uma vez!”

O problema é que não somos mais enganados, não com tanta facilidade pelo menos, já caímos nessa algumas vezes e isso cansa. E mesmo não sendo a melhor season premiere de Smallville, Bizarro foi um indicador do que podemos esperar para essa temporada. Mas com muito, mas com muito pé atrás…

Music From Smallville: Sober, de Kelly Clarkson.

Séries citadas:

56 Comments

  1. Mica

    Assisti Smallville até o episódio 05 (terminei nesse instante) e estou achando essa temporada muito superior às últimas três. O primeiro episódio é o pior deles e depois a coisa vai evoluindo. De uma forma simples, episódios menos cheio de complexidades esdrúxulas. Quero dizer, tenho uma sensação de volta às origens (e a Kara ajudou muito nisso) e por mais que eu odeie a Lana, ela está se saindo muito bem na temporada até agora.
    Alguém sabe se mudaram os roteiristas? Pq as coisas estão se encaixando…pequenas referências a coisas que aconteceram mais no passado estão sendo feitas…e todo mundo sabe que boa memória é coisa que os roteiristas de smallville não tem.
    Quanto ao Lionel, o sumiço dele tem explicação. Eu o adoro. Foi maravilhoso quando o vi na tela novamente ^_^.

  2. Rafaelly

    Bom saber…
    Mas sei lá…não fui com a cara dessa tal de Kara…

    Ah…e tomara que usem e abusem de Lionel nessa temporada.Mas não do Lionel bonzinho e sim do verdadeiro e inescrupuloso Lionel.

  3. Luccas

    Realmente referências estão sendo colocadas nos eixos .. já vi até o 3 episódio e estou achando a série muito boa … achei que Clark nem falaria com o Jor-el da outra Kara da 3ª temp. e ele falou … e ela está dando sim um novo fôlego a série … excelente as referências que o novo editor do Planeta vem dando a Lois .. pois ela é ou não a melhor repórter do Planeta Diário .. só acho que a Cloe comecará a se perder .. uma vez que o enfoque de jornalista tem que cair agora sobre a Lois e a Kara está de olho no Jimmy .. e como o poder dela é uma porcaria .. sei não .. mas sabemos que o futuro dela tem que ser algo tipo ir para Londres e virar a melhor repórter de lá .. porque Metrópolis já tem a sua … mas estou com medo da nossa loirinha perca um pouco seu espaço … e nção se esqueçam que antes de Lois e se Deus quiser esse chove e não molha Lois e Lana acabe na 8 temp… temso a Lori Lemaris (uma sereia) que o “Super” se apaixona .. seria ótimo ficamos livres da Lana que nãoprecisa voltar para a oitava e começa a transferência de Clark para Superman .. fechando asim nossa série com chave de ouro … mas calama gente tem muito coisa boa vindo por ai … a mãe de Clark (ex-supergirl do cinema) Dean Cain como vilão; até a Canário Negro (esposa do Arqueiro nas Hqs)… avolta de Brainiac e do próprio Bizarro … Smalville forever … parabéns Diego … Ps: pode ser o qto for absurdo a evaporação do rio .. mas me senti vendo um filme do Superman .. na cena !!!!

  4. Cris

    Eu acho a atuação da Kristin Kreuk muito boa. Ela está sempre envolvida em cenas de total apelo emocional e drama e isso não é fácil. Eu vejo que muita gente transferi o fato de não gostar da personagem lana para a atuação da atriz. Pra mim as cenas dela são as mais dificies por sempre envolver uma grande carga emocional e ela consegui se emocionar e passar isso. Concordo que smallville já está desgastada, mas é uma série de fatores e não apenas um. Acho que a série começou focando em lana e clark e deve terminar com eles. Lana, Lex e Clark são os principais da trama desde o piloto da série. E essa trama é um ciclo que deve ser concluído no final dessa etapa da vida de clark, onde a série se propos a mostar. Quem quer ver lois e clark: as aventuras do superman, que alugue os DVDs!

  5. claudia

    Acho que Clark e Lana devem ficar juntos, como foi a proposta da trama desde o começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account