Log In

Reviews

Review: Smallville – Arctic

Pin it

Smallville - ArcticSérie: Smallville
Episódio: Arctic
Temporada:
Número do Episódio: 152 (7×20)
Data de Exibição nos EUA: 15/5/2008
Data de Exibição no Brasil: 3/6/2008
Emissora no Brasil: Warner

E chega ao fim a 7º temporada de Smallville! Que, na minha humilde opinião, foi uma das piores da série, infelizmente. Porque eu a defini assim? Bem, quando um programa do qual você é muito fã não te dá a menor vontade de conferir o próximo episódio, é porque ‘bom’ ele não está, né? Mas o que houve com a série: desgaste normal, história cansativa ou sem novidades, ou porque simplesmente já deu o que tinha de dar? Para mim, se a série terminasse agora, eu iria sentir falta de, por exemplo, rever pelo menos uma vez mais a Martha, poder ver o Clark voando sem nenhuma ajuda (sem a kryptonita vermelha…) e vê-lo também, tomando um rumo na vida, enxergando o destino heróico que ele enfrentará e, please, ver ele no Planete Diário, ou em uma faculdade. Tudo bem que ele é super herói, mas nem por isso tem de viver só disso né?

O que será que eu achei da season finale? Um episódio não digno dessa responsabilidade, mas que conseguiu no fim, mas bem no fim, me fazer (finalmente) sentir muita raiva dos créditos finais. Aí eu digo: Smallville pode ter sido muito ruinzinha neste sétimo ano, e em outros até, mas porque ela sempre consegue me causar uma raiva nos créditos finais? Sabe, aquela hora que você tá cheio de ansiedade para ver o que vai acontecer, e pronto, acaba e tem de esperar uns quatro meses (ou mais) para continuar vendo. Mas tenho que ressaltar uma coisa: apesar de minha curiosidade sempre permanecer até a próxima temporada, já perdi a conta de quantas vezes me decepcionei com Smallville e suas resoluções de season finales, super rápidas! Mas, acho que isso é história para mais pra frente, vamos falar um pouco do episódio, o que ele trouxe de bom, e de ruim, esclarecendo três cenas que gostei muito!

De quebra a série já mostra que, apesar de estar capengando um pouco na história, os caras da edição são sempre muito bons! A montagem inicial até engana quem não viu a temporada, achando que foi ótima!! Rsrs… Enfim, de quebra veio uma cena bem bacana, do casal, já em outro nível de relacionamento com certeza, Clark e Lois. E ela entregando a Clark, simplesmente, uma ficha de inscrição de emprego para o Planeta Diário! Uou, até que enfim! Mas ele negou (chato), mas eu ainda tenho esperança de vê-lo entrar como funcionário naquele jornal! É só eu que tenho essa vontade? Como eu disse antes, tá muito na cara que a relação entre Clark e Lois, está além do que a garota-turista-prima-da-amiga-que-ele-sempre-salva de antes, desde o episódio que ele viveu a “realidade alternativa” sem ele na Terra, que os dois se uniram mais. E eu adoro isso, já que gosto muito da personagem e da forma como ela trata Clark, o vendo somente como o ‘garoto da fazenda’, e é muito bacana ela ter enxergado nele o potencial jornalístico! I love it!

O que a gente confere no episódio, é o resultado daquele inexplicado olhar horrorizante da Kara num outro episódio. Ela tá com cara fechada e mata até o Teague, que agora é o último membro morto do Veritas (!). O priminho mal crê que ela seja capaz de algo assim, mas como sempre, Chloe está lá para abrir a cabecinha oca dele. (Estou muito má com ele, não?) Kara também dá um ‘chega pra lá’, falando para ver se ele acorda para o mundo, e que tudo que está tendo que fazer, é para salvá-lo de suas burradas. Agora, qual é da Chloe, apoiando o Clark dizendo que ele fez de tudo para impedir Lex? Me diz pessoal, eu perdi alguma coisa? Por que eu não vi C.K. fazendo nada, só choramingando por Lana, ou reclamando de sua vida. Eu, hein?

Continuando com seu estilo um tanto estranho, Kara visita Lex e simplesmente lhe conta tudo: quem realmente é, de onde veio, que ele já sabe quem é o viajante, sobre a Fortaleza e mais uma coisa: ela afirma que o viajante, que veio ao mundo para salvar a todos, agora se tornou em algo fatal para a humanidade e que, ainda por cima, Lex tem a missão de controlá-lo e destruí-lo!? What a hell…, daí eu pensei: ou o Ajax (cadê ele?) tava certo no começo da temporada ao dizer para Clark ficar de olho nela, ou tem algo errado. Bem, Chloe descobre isso tarde demais, e vê que não é Kara que está ali, mas Brainiac! Ah, eu sabia que ele não tinha morrido! Foi fácil demais! Pra piorar, o cara põe seus dedinhos sugadores na cabecinha da nossa amiguinha favorita da TV, que só não se dá muito mal por ter seu poder de cura e impedí-lo, mas da mesma forma, ela ficou apagada como Lana, para tristeza de Clark que começou a chorar no hospital. Ah, gente, agora eu não vou zoar ele, muito fofo… ‘tadinho! Ao ver Chloe naquela situação, Clark percebe com quem está realmente lidando!

Smallville - ArcticE finalmente, agora Clark ficou bolado, e não aturou mais uma vez as ladainhas e maldades do Brainiac, mesmo ele provocando, que ele nunca o mataria a sangue frio, pois iria contra seus princípios. Mas, felizmente, Clark não ouviu e acabou de vez (espero!) com a raça do vilão! Foi só eu que esperei uma cena dessas para Clark, e não senti um pingo de emoção? Francamente, não curti muito não, poderia ter sido bem melhor né? Ah, e agora ficou a dúvida sobre Kara, que foi logo resolvida, já que aparece ela presa na Zona Fantasma (uma oportunidade da atriz retornar futuramente?) Mas enfim, depois disso, Clark saiu correndo para ver quem? Ah, vou dar um crédito a ele… que foi ver Lana! Mas ela já não estava mais lá, não ela não morreu, tá vivinha e bem, mas só deixou para ele uma fita. Antes de discorrer sobre seu conteúdo: 1) como ela gravou um vídeo, ou DVD ali?; e 2) foi muita cara de pau não aparecer pelo menos mais uma vez na série, né?

Reservei um parágrafo somente para essa cena Clark/Lana, que não sei se foi por eu ter ficado deprê depois de assistir a “Diário de uma paixão” ou pela emoção da cena mesmo, que me fez desabar, sem brincadeira! Então, na fita, Lana começa dizendo que precisou do vídeo por não conseguir falar na cara dele que não podem mais ficar juntos. Ela deixa bem claro o quanto o ama, e que deveriam ficar juntos, mas que enquanto isso acontecesse, ela estaria de certa forma, atrapalhando a vida heróica que ele deve seguir, já que a Terra precisa muito mais dele do que ela. Clark já em rios de lágrimas (ai…) e Lois chegou de fininho, para o fim do vídeo, com Lana dizendo a Clark que o ama muito mais do que ele pensa (estou emocionada de novo…) e, toda chorosa, encerra a gravação, e provavelmente, a história deles. E felizmente Lois está lá para dar um grande abraço de consolo no amigo. Posso ter exagerado, vocês homens podem pensar ser isso coisa de menina, mas, enfim, eu simplesmente me emocionei, fazer o quê? Me fez lembrar dos primeiros anos, a paixão de Clark e depois ele sendo correspondido, e com tantos obstáculos quando finalmente estão juntos, descobrem que não era para ser! Claro, vocês sabem o quanto eu não sou fã da Lana, mas tenho de bater palmas para atuação dela! Arrisco dizer, pelo menos para mim, que esse foi um dos melhores episódios dela na série (pelo lado de quem não gosta dela, como eu). Gostei muito do baile deles ao som de Lifehouse, e do episódio do casamento dela com Lex, com o choro dela preso, adorei ela nessas cenas! Mas enfim, agora é um ciclo encerrado (?) na vida de Clark, e espero que ele supere e siga em frente, pensando que há algo maior e melhor para ele (bem ao lado).

Depois do parágrafo imenso, mas necessário, outro momento bacana do episódio com foi o inesperado pedido de casamento de Jimmy a Chloe! Com direito a ficar de joelhos e a anel de lojinha de presentes, o cara fala que a ama e Chloe fica lá com uma cara que a gente nem pode imaginar o que ela dirá, até porque…. Antes de contar, vamos aos fatos anteriores: Jimmy havia pedido uma ajuda (inocente) a Lex para livrar Chloe do governo, mas é óbvio que o vilão não deixou para lá e como retribuição, pediu para Jimmy tirar Lois de seu caminho, fazendo-a crer na história falsa de Lex explorando petróleo no Ártico. Apesar de sentir-se mal, Jimmy não teve alternativa, mas depois foi com pinta de valentão dizer que não faria mais nada e o “bom” Lex “entendeu” a decisão e deixou pra lá. Mas nós sabemos que Lex Luthor nunca deixa nada pra trás. E, bem na hora da resposta de Chloe à proposta de Jimmy, ela acaba presa depois de tanto hackear o sistema do governo! ‘Tava fácil demais fazer isso assim né? Mas sacanagem prendê-la, tomara que Clark consiga salvá-la, será? Bem….

No seu momento escuridão-total-deprê, Clark fica sabendo de Chloe e de algo mais importante ainda: Lex está onde não deveria, e não está errado, pois Lex chegou à Fortaleza da Solidão! Lá está o vilão, com cara de “até que enfim”, e lá chegou Clark e finalmente, cara a cara, o segredo foi por água a baixo! Eu realmente queria que terminasse por aqui, mas eles insistiram na cena e acabaram levando a uma cena de novela, bem diferente do que eu esperava! Bem, Clark ainda tentou disfarçar, mas não teve jeito e Lex já estava certo de que estava diante do ‘viajante’ que tanto procurava!

Lex insiste na história de Clark querer destruir o planeta e que seu papel é impedí-lo. Clark continua achando que Lex o ouve ainda, e tenta convencê-lo de que não é essa má pessoa que ele acha, e que nunca foi seu inimigo, nem fez nada para seu mal. Aí Lex começa a dizer que não foi bem assim, e que se magoou por ele não ter confiado seu segredo e deixado que ele o tornasse em um herói (vocês acreditam que Lex faria isso?). Aí Clark rebate, Lex contra ataca, e desiste de papo e pega o a bola cristalina roxa e põe sob as pedras da Fortaleza, dizendo a Clark que o amou como a um irmão, mas como ele é o viajante, não tem outra coisa a ser feita e pede desculpa (?). Daí começa tudo a tremer e Clark cai no chão (não gostei da cena ter sido de longe). Enquanto tudo começa a se destruir, Lex o segura, se desculpando (?) mais uma vez e tudo cai, a ponto de sumir tudo e ficar a tela negra… com os ‘benditos’ créditos finais que eu já expliquei que reações me causaram mais no começo! Aff!

Não posso deixar de falar o quanto detestei essa idéia do Lex pedir desculpas! Qual é? Essa era a grande hora ele, finalmente descobriu o que buscou toda a sua vida, e confirmou todas as suas suspeitas sobre Clark e ele vem com “desculpa” e “te amei como irmão”? A segunda frase poderia até entrar, mas não do jeito que foi e não com essa idéia, que não sei de onde ele tirou, de que o ‘viajante’ iria destruir o planeta e que ele só faz isso para salvar a humanidade! Sério, respondam pessoas, só fui eu que me senti muito desiludida por esperar tanto algo e acontecer outra coisa? A cena valeu, ok, mas poderia ter sido muito, mas muito melhor, ainda mais porque é a despedida do Lex, que acredito que participará de alguns episódios ainda, pois não fechou sua história. Aliás, logo agora, no grande momento de Lex, ele vai sair da série? Vão ter de dar uma grande desculpa!

Enfim, vai algumas frases interessantes do episódio:

I always here for you.

Chloe para Clark, quando ele pede sua ajuda

O seu fim está próximo, e não poderá fazer nada para impedir.

Brainiac antes de levar um choque fatal (?).

O futuro do planeta está em suas mãos. E eu vou tomar de volta.

Lex para Clark antes de botar a bola na Fortaleza, para controlar Clark.

Acorda, Clark!

Kara/Brainiac para Clark.

Você já não sabe?

Kara para Lex ao ele perguntar sobre a identidade do ‘viajante’.

Coisas que realmente deveriam parar em Smallville:

– a cansativa combinação jaqueta azul e blusa vermelha do Clark.
– a enrolação dele em não se aceitar a importância de seus poderes para a humanidade, e não só para trabalhar na Fazenda e ajudar aos amigos.
– Clark deveria parar de sofrer por amor e se dar um tempo.
– a falta de objetivo dos personagens Lois e Jimmy.

Smallville - ArcticO que eu espero:
• que Lex fique mais um tempinho para, pelo menos, fechar sua história na série.
• Chloe fique menos dependente de Clark, mais voltada à sua carreira, sua própria vida. Até valeria aceitar casar com o Jimmy! Mas acho que não rola.
• uma história mais redondinha, sem inventar bobagens, e caminhando para o encerramento da história, já que a série não era sobre a adolescência do Clark Kent? Então, acho que depois de tudo que ele já passou e viveu já era para ele estar bem amadurecido, não?

Mas acima de tudo, eu espero ver, pelo menos, uma temporada superior para nós fãs, que apesar de tudo, ainda assistimos, nem que sejam as reprises, e reclamando da série, mas não desistimos, e olha que fomos bem provocados a desistir, mas não tem jeito! Fã é fã, até o fim. Acho que merecemos uma recompensa, não?

Espero que vocês tenham gostado dos meus reviews sobre Smallville, e que ainda possam ter a minha “força de vontade” e esperança em continuar a assistir a série, apesar de tudo. Vamos ver o que ela nos reserva e torcer para que sejam boas surpresas, apesar de não contarmos mais com Michael Roseubaum, Kristin Kreuk e Laura Vandervoolt.

Tchau galera! Eu não estarei ‘on’ por aqui, mas no meu Blog, sempre!

By G.G.,

xoxo

Séries citadas:

19 Comments

  1. leonardo medeiros

    eu nao achei essa temporada ruim, foi bem melhor que a 5 e a 6, o problema é que insistem nos mesmos erros. clark só acorda quando alguem o faz lembrar da sua missao na Terra, como sempre ele se culpa, se auto-flagela e no minuto final se decide. que super heroi é esse que smallville que nos dar? ate entao parece que ele esta crescendo cheio de traumas, culpas, depressivo e sem a auto-confiança do superman. serio, eu nao sei de que forma vao reverter essa imagem criada de clark!!! alias ate vejo, num episodio qq clark mudar da agua pro vinho e adquire toda confiança q a serie nao deu a ele em 7 anos.

    ao contrario dos fãs da serie, sempre quis ver clark e lana por um tempo juntos, vivendo um namoro de verdade, mas q proximo ao fim da serie ou uma temporada antes terminassem, nao sei qual motivo dar, mas talvez esse q lana mostrou na fita seja o ideal, ou ela lembrar que os pais morreram devido aos meteoros q trouxeram clark… mas enfim queria te-los visto numa historia saudavel e bonita, pra ele ter uma bela lembrança do seu primeiro amor, mas eles sofreram a maior parte do tempo, ficaram em chove nao molha e a serie ficou assim.. mas uma coisa no seu review concordo, a cena dela se despedindo foi linda… poderia ser a final dela, e nao ter mais participações delana para nao estragar isso…foi lindo, me emocionei tanto qto voce…

    e eu nao tenho raiva de lana, e acho insuportavel.. a serie destruiu o personagem dela, mas ainda assim, gosto dela… e ja q ele nao vai morrer, merece um final bom na serie…

    ja lex e clark, tbem concordo em partes com vc, 7 anos esperando um confronto deles e termina assim? numa cena de nem 3 minutos? isso era pra ser o foco do episodio todo… e lex virou o tal vilao no episodio em que mata lionel, e dai o q ele é agora? voltou a ter alma, instintos bons, achando q clark fara mal a humanidade? ele sabe q clark jamais faria, ele sabe q ele bem se importa pela humanidade.. q erro grotesco do roteiro. e o pior sem sentido, nao tem como arrumarem isso no roteiro…

    e assim, valeu lex culpar clark por algumas coisas, embora eu ache um exagero culpar clark por tudo, ja q lex tem seus problemas e conflitos internos q o tornam assim, nao só clark o deixou assim.. mas foi valido ele jogar isso na cara de clark, e talvez clark devesse desculpas ao amigo e nao lex a ele.. seria um ponto pra clark se redimir disso e crescer, se livrar dessa culpa criada por smallville q lex se tornou mal devido a nao confiança de clark.. é fardo demais pra clark carregar isso na vida adulta, qdo sabemos q nos quadrinhos ou filmes isso nao faz parte do superman adulto.

    enfim, por esses pontos q vejo o qto a serie esta perdida, o qto estragaram toda uma mitologia.. e ao contrario do povo eu acho lois nem deveria ficar com ele em smallville, acho q seria algo pra season finale, talvez mostrando apenas olhares, desejos, mas nada ainda concreto, pois essa historia acontece apos ele chegar no planeta diario, algo q talvez a serie nem precisasse abordar, ja q isso é para os filmes e a serie lois e clark..

    enfim, linda cena de lana, to curioso pra ver o destino de chloe na vida dele qdo superman, e tenho minhas duvidas de uma temporada 8 boa.. nao creio muito q será.. acho q serie mudara demais sem lex, lana, e isso podera torna-la ainda pior.. o legal é q o arquivo verde volta e quem sabe de vez clark acorde pra sua missao, que o baque de perder lana para sempre, faça finalmente ele se tocar..

  2. Luciano Cavalcante

    Caramba! A moça deu o tempo dela, por ela e por nós, para fazer esse review, dando sua opinião – que concordo ou não – e então vem o Rodrigo, de maneira nada educada, e joga esse comentário? Repito, “Caramba!”

  3. Paulo Fiaes

    vou colocar aqui umas coisas que escrevi na coluna spoiler zone sobre essa finale:

    “se eles fizeram tanto marketing sobre a ida de Lex Luthor por lado negro em definitvo no episodio Descent, porque eles criaram uma trama onde Lex tenta matar Clark pensando que ele vai destruir a humanidade? Lex, dizendo que Clark era como um irmão pra ele, me pareceu mais uma tentativa de humanizar o personagem, coisa que precisava ser feita antes, mas não agora, já que segundo os próprios criadores da série Lex é o vilão que conhecemos no mundo do Superman.”

    “Ja me questionarm pq esse MVP para Tom Welling E Kristin Kreuk, deixa eu me explicar logo.

    Rosenbaum mostra está cansado do personagem, tipo, acaba logo gravações, quero ir embora antes que isso afunde de vez.

    Alison Mack é otima atriz, mas tudo que pedem pra ela é pra mostrar seu belo sorriso. isso ja cansou faz tempo. acredito que na oitava temporada as coisas mudem.

    Kristin Kreuk realmente mereceu destaque no episodio, apesar de ter sido uma cena curta, ela mandou mto bem.

    Tom Welling conseguiu ficar com olhos vermelhos e cheio de lagrimas, depois de 7 anos ele conseguiu evoluir(muito pouco) como ator. temos que incentivá-lo,”

  4. Paulo

    Porra, a parte em que tu falou sobre a despedida/termino do Clark e da Lana foi mto bom, vc soube captar bem a coisa, a emoção da cena, sem falar a menção as primeiras temporadas e ao amor nao correspondido do Clark, por mim, Smallville poderia ter ficado naquela formula menos pesada, porem nao menos empolgante ate hoje.
    Ou até a dois anos atras, pq eu acho que a serie nao precisaria de mais do que 5 temporadas pra encerrar suas historias bem.

  5. Paulo Fiaes

    “e la vou eu falar de Smallville. Bom, eu tenho a mesma visão que a sua de Lex, ele sempre foi obssessivo e ele tem essa visão de que tem que salvar a terra. Alias, lembro que ja houve mta discussão sobre Clark n ter confiado em Lex, mas essa foi uma decisão acertada da equipe criativa da série, so que eles erraram no seguinte. era pra lex ser um sujeito ambiguo, obssessivo e talvez com mais alguns defeitos por assim dizer, e Clark era pra entrar como aquele que poderia tentar salvá-lo se confiasse nele, mas com medo, ele prefere não confiar e com isso e mais outras coisas(pode colocar o assassinato do pai dele tb, é uma boa ideia) Lex se torna o grande vilão do superman(Que por ironia do destino é culpa do proprio superman Lex ser o seu arqui-rival).”

  6. Carlos Iago

    Que a 8ª seja a MELHOR temporada de Smallville…Fã é fã, até o fim. Acho que merecemos uma recompensa, não?
    (2x)

  7. Sandra W.

    QUEM É ESSE RODRIGO??????
    Cara, se você não tem nada para acrescentar ou se não gostou do review, que é um direito seu, pelo menos explique porque, ou fique na sua, não precisa falar isso. Não escreva nada.
    Está cheio de site por aí para expor a raiva ou dá um soco na parede!
    Será que você escreveria melhor?????

  8. Lu Lima

    Leonard Medeiros,
    pow, legal seu comentário! Escreve bem hein! rsrs Concordo muito nos seus pontos, acho que Lois e Clark tem de ficar só na idéia, e apesar de eu não ser fã do “Clana”, tbém já torci para eles ficarem nem que fosse um tempo juntos. E a série realmente se perdeu, e deixou passar o que poderia ter sido a melhor cena de toda a série, pelo menos, a mais esperada!

    “Tom Welling conseguiu ficar com olhos vermelhos e cheio de lagrimas, depois de 7 anos ele conseguiu evoluir(muito pouco) como ator. temos que incentivá-lo,”

    É isso aí! (2)

  9. Fernando Carvalho

    Lu Lima

    Obrigado pelos seus artigos e por dedicar-se a nos informar e analisar essa série que adoramos odiar. Você é ótima e sabe despertar ótimas discussões, de maneira sincera e correta.

    Quanto à série, tem de ser fã mesmo. É decepção atrás de decepção.

    Faço coro a tudo que disse.

    PS. Como a Lana gosta de terminar com os namorados por meio de videos. Lembram-se que ela terminou com o Whitney, que estava no exército, por meio de vídeo. O Clark tomou do mesmo remédio.

    PS2.Até entendo ela. Veja bem. O Clark caiu em Smallville numa chuva de meteoros que matou os pais dela. Depois que ela passou a falar com ele aconteceu de tudo. Já foi atacada por todo tipo de freaks, sequestrada, apanhou, hipnotizada, virou vampira, bruxa, obrigada a casar, falsa gravidez, ufa! Entendo ela nem querer chegar perto do cara. Que coisa! rs

    Mas….falando sério. Que final decepcionante. Muito ruim.

  10. Thiago Sadoco

    Uma dúvida ou uma grande falha de continuidade:
    Como auele artefato erncontrado por Lex na mansão mostrava onde ficava a fortaleza, sendo que aquilo foi feito pelo Veritas na épocqa em que ele era criança e a fortaleza surgiu apenas na quinta temporada? E como ela “encaixa” num dos cristais da fortaleza? E cade o Jor-El?
    Season finale fraquinha demais, assim como foi toda a temporada. E mais uma coisa: se o Brainiac morrer será uma baita presepada. Um dos maiores inimigos do escolteirão morrer tão facilmente? E outro detalhe: direção fraquinha desse episódio. Depois de direções de Greg Beeman e James Marshall, esse foi bem meia-boca.

  11. Darth Cesar

    Lu obrigado pelos seus review, Smallville decepciona um pouco, mas assim mesmo vale a pena assistir, achei esta temporada melhor que a anterior, mas sabe como é né? Alguns episódios ótimos, outros uma vergonha… e assim foi se, gostei da presença da prima do Clark, mas ficou meio repetitivo aquele fim pra ela, a saída da Lana foi meio estranha (quero ver ela mandando ver em Street Fighter), sem falar que não consigo entender um negócio, o Jor-el esteve na Terra e preparou terreno pra vinda do filho, mas porque o cara ia deixar uma arma pra destruir o filho no futuro, ou foi outro que deixou? Sei lá…quanto ao confronto final do Lex/Clark, foi realmente muito rápido e curioso, sem contar que o Lex não tem moral nenhuma pra cobrar algo do Clark, muito menos jogar nas costas dele a responsabilidade pelo seus atos, afinal falta de confiança numa amizade, (amizade ha muito tempo rompida) não é justificativa pra matar, torturar, corromper… e agora, o que vai acontecer com o Clark? E com o Lex? Afinal, na próxima temporada ele não vai estar, vai ter aminésia? Afinal, morrer é que não vai, não é mesmo?!!!

  12. Fernando Carvalho

    Acabei de ler em outro site que a Lois não vai ficar na série. A atriz que interpreta Lois Lane só teria contrato para 13 episódios. Até ela vai sair.

    Puxa…o último que sair apaga a luz por favor.

    Darth Cesar

    Você disse: “…o Lex não tem moral nenhuma pra cobrar algo do Clark, muito menos jogar nas costas dele a responsabilidade pelo seus atos, afinal falta de confiança numa amizade, (amizade ha muito tempo rompida) não é justificativa pra matar, torturar, corromper…”.

    Concordo em parte. É claro que o fato de uma pessoa não querer mais amizade com você não te autoriza a matar, roubar e torturar.

    Eu no lugar do Lex. Daria de ombros para o Clark e companhia e iria embora dali, ou seja, no momento em que visse que ninguém daquele grupo (Clark, Lois, Peter Ross, Chloe e Lana)gostaria de ser meu amigo, diria “que pena” e iria cuidar da minha vida em outro lugar. Ainda mais com tanto dinheiro, iria recomeçar beeeem longe, namorar, me divertir bastante e me jogar na vida profissional recomeçando do zero com novas pessoas.

    Mas ai que está. Lex é vilão, tem valores deturpados e gosta de culpar outros por sua desgraça. Ele teve uma infância péssima, com um pai distante, frio e que o maltratou. Uma mãe que matou seu irmão na sua frente. Ficou careca e pagou um preço alto na escola, onde era zoado e maltratado por todos. Adulto foi sempre tratado com raiva e desconfiança.

    Então….ele encontra o Clark que lhe estende a mão e se torna seu amigo, um irmão. Um cara que gostava de conversar com ele e lhe fazia companhia, que o recebia sem pedir nada em troca (lembre-se que até ficou na fazenda dele quando foi expulso de casa), o que é bem incomum em seu mundo.

    E no início….ele realmente quis preservar essa amizade, tantas vezes protegeu o Clark de outros vilões que apareceram, até o salvou aquela vez na minha quando Clark estava sem poderes.

    Agora….o Clark, num determinado momento, em razão da curiosidade do Lex e dessa tendência que ele possui, decorrente da criação que teve, rompeu a amizade e esfregou na sua cara que ele era o mal e ponto.

    Lex então, com a fama, deitou na cama. E Clark sem sua boa influência que, realmente, segurava o lado sombrio de Lex, como a série já deixou claro.

    Com todo respeito. Eu entendo seu ponto de vista e concordo em parte como deixei claro. Mas acho que a análise deve ser feita dentro do universo da série e da menagem que ela passa e com os olhos de uma pessoa que cresceu sem amor e sem bases morais.

    Grato pela atenção.

    PS. Acho que o final da temnporada teria sido melhor se tivesse parado no lance deles se olhando na fortaleza.

    Thiago Sadoco

    Eu acho que a Fortaleza já estava destinada a ser naquelas coordenadas. Já foi tudo planejado para que o Clark aparecesse naquele local e ali fosse feita a fortaleza. Ou, talvez, a bloa tenha um tecnologia que permitisse localizar a fortaleza quando ela tivesse pronta.

    Também acho forçado o Jor-el ter deixado tantas pistas sobre a chegada do filho. Gosto mais como é no gibi, em que ele descobrindo a destruição iminente fez a nave, descobriu a Terra e o mandou e o Super por acaso caiu no Kansas e por acaso foi descoberto pelos Kents.

    Eles querem dizer que Jor-el criou um sistema de segurança para proteger a Terra caso Clark se corrompesse e tentasse governar o planeta ou maltratar a raça humana. Bobagem. Ele não tirou os poderes do Clark uma vez, que até ele dormiu com a Lana e tudo mais, seria só fazer isso.

    Encerro.

  13. Paulo Fiaes

    excelente opinião de Fernando, e só complementando
    quem no lugar de Lex n teria curiosidade de saber o q está acontecendo? ele vê uma pessoa sendo atropelada, sai sem nenhum arranhão, e várias outras coisas estranhas acontecendo na familia, e ele simplesmente ia se fazer de cego?

    agora é claro, n pode culpar clark por lex ser o vilão, ele tem vários motivos pra ser como é, acho q a culpa que clark deve carregar(no universo de smallville) é que ele era a unica salvação de lex, e acabou n estendendo a mão pro luthor, e isso sim o jogou de vez no lado negro.

    o chato de smallville é q as 3 primeiras temporadas, havia logica, era uma coisa que impressionava, pq eles estavam recontando o univero do superman, mas faziam de forma excelente, essa amibguidade de lex é prova clara. os erros de smallville foi n terminar o high school, ou melhor dizendo, foi fazer deles(lê-se Clark) adolescentes pra sempre, e o romance dele com Lana era pra ter um fim ha tempos atrás, afinal de contas, ela foi o primeiro amor dele, e por tudo q eles passram nesses 7 anos, fica dificil imaginar q ele vai amar alguem mais do q amou ela. assim como outra coisa interessante e q foi bem trabalhada no inicio e depois foi para o brejo foi o envolvimento de lex e lana, que nessa temporada começou mostrando q lana ainda sentia algo por lex e terminou como se os dois nem se conhecessem. sei q o povo pode n concordar, mas lex luthor nos filmes tem sempre uma parceira(q o acaba traindo e tals), olha q interessante seria se tivessem feito de Lana essa parceira de Lex(tpo, ela é intelingente, ao contrario das mulheres nos filmes, mas sente ainda alguma coisa por clark(aka superman), enfim, ela sempre ficaria dividida nas brigas lex x clark), mas novamente, a série n soube evoluir, e alias, esse foi o grande erro da série nos ultimos, n evoluiu.

  14. Lu Lima

    Uou! Belo texto Fernando! Tbém concordo contigo em partes. Não concordo na idéia de Lex culpar Clark por tudo, e não achei errada a atitude do Clark de deixar de ser amigo dele ao ver que tipo de pessoa Lex era. Claro que poderia ter sido de uma maneira menos “repentina”.

    Paulo,
    É mesmo, no começo da temporada tava na cara que a Lana ainda tava a fim de Lex, e esqueceram completamente isso. Talvez, se tivessem seguido com a história, da Lana como parceira do Lex, como vc diz, seria bem interessante mesmo! Talvez eu até começasse a gostar da personagem…

    >Tbém acho que o romance “Clana” durou demais, parece que ele vai ficar deprê a vida toda!
    >Nem lembrava do lance da Lana terminar por vídeo anteriormente! São tantas temporadas, tanta embolação, que eu esqueço metade do que eu vi! rsrs

    Francamente, não creio que Lois sairá, até porque esse povo adora falar que fulanos vão cancelar contrato na série, né? Acho dificil, ela pode aparecer pouco, mas sair não.

    “o último que sair apaga a luz por favor”
    kkkk é mesmo! Isso tá mais do que sinalizando que tá na hora de acabar, antes que nem fim tenha e seja cancelada! Isso não!

  15. Lucas

    A review foi muito boa. E você, RODRIGO, é um bosta que não sabe respeitar o trabalho dos outros! VÊ SE CRESCE, MOLEQUE MIMADO!!!

  16. Cecilia

    O chamada no DESTAQUE esta errada! Lana nao deixou a serie ainda, vai participar de 6 a 7 episodios na 8a Temporada. A Kara voltou para 2 ou 3 episodios! Arrumem o destaque.

  17. Bela

    Lu, sempre gostei das suas reviews e principalmente agora que não estou com tv a cabo pra acompanhar a serie.Você escreve super bem e é detalhista aos mesmo tempo que dá a sua opinião bem humorada de quem é realmente fã da série.

    Concordo com Paulo e Fernando,a série tinha tudo para ser cult caso explorassem o potencial da lenda do superman.Mas com certeza devem ter trocado o time de excelentes roteiristas( até a 3ªt.) que levaram Smallville a ter tantos fãs xiitas e ainda esperançosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account