Log In

Reviews

Review: Criminal Minds – Mayhem

Pin it

Criminal Minds - MayhemSérie: Criminal Minds
Episódio: Mayhem
Temporada:
Número do Episódio: 66 (4×01)
Data de Exibição nos EUA: 24/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 14/7/2009
Emissora no Brasil: AXN

Quando foi a última vez em que você ficou 35 minutos sem, praticamente, respirar? Isso aconteceu comigo ao assistir o primeiro episódio da nova temporada de Criminal Minds. E, vamos assumir, o episódio de abertura da temporada compensou todos os erros do último episódio da temporada anterior e me deixou com o coração acelerado o tempo todo.

O que todos nós queríamos mesmo era saber quem, afinal, tinha ido pelos ares na explosão do pick-up preto do FBI. A resposta: Hotch e Kate. Mas não exatamente foram pelo ares, afinal nem tinham entrado no carro de verdade, e isso fez toda a diferença para história.

A partir daí o episódio foi daqueles que te fazem roer unha (no meu caso eu já estava quase roendo o cotovelo) e torcer para que eles consigam pegar os “bad guys”. Foi daqueles que te forçam a comentários absurdos e desesperados, do tipo: “por que ele não atirou na perna dele?”, “por que eles estão demorando tanto para aparecer?” e “por que eles não atiraram no ombro dele?”, cada um deles intercalado com algum palavrão de primeira qualidade.

E foi legal, antes de tudo, porque todo mundo teve papel fundamental na história contada. Porque você ficou tão desesperado quanto Garcia por não conseguir falar com todos os membros da equipe ou quando a ligação cai.

Criminal Minds - MayhemE porque você se ficou com aquele sorriso bem idiota nos lábios quando Derek fala sua frase final para Garcia após ter escapado da explosão da ambulância.

Vamos admitir, Derek deu um show no episódio inteiro. A escolha do Colírio do Teleséries não podia ter sido mais adequada para anunciar a volta do seriado.

Você até perdoa uma ou outra coisa não tão bem feita – tipo você saber antes que eles que Sam (que viria a ser o Navid em 90210) e o paramédico tinham culpa no cartório ou o fato de que você nunca vai saber, afinal, quem era o tal Ecko 1 que estava no hospital – quando, no conjunto, o resultado te tirou o fôlego (tô meio repetitiva? desculpem, é que eu realmente fiquei besta).

Uma volta triunfal, que os roteiristas realmente estavam devendo para os fãs do seriado.

Séries citadas:

12 Comments

  1. bia mafra

    Muito bom, mesmo. acho que com esse episodio coloquei meu marido no vicio de criminal minds finalmente. e, nao menos importante do que tudo que ja foi relatado, o hotch no final perguntando ao Derek se ele confiaria a vida dele a alguem… muito fo… Amei o episodio.
    Ainda bem que eu nao sabia que o sam entraria para 90210, ate porque nao vejo esse seriado, eu desconfiei por mim, nao por saber de fatos dos bastidores…

  2. Ivonete

    OFF – Simone, não consigo mais acessar seu blog, algum problema?

  3. Fernando dos Santos

    Gostei de Mayhen, foi um episódio bem ao estilo 24 Horas.Aliás, o ator que interpreta o falso paramédico também interpretou um terrorista em 24 algumas temporadas atrás.

  4. rodrigo severi

    ola, simon… tambem fiquei boquiaberto com esse inicio de temporada e definitivamente, quando eu puder comprarei todas as temporadas de criminal minds em dvd. Foi demais. Agora nao perco mais de vista a UAC.

  5. Ivonete

    Oi Simone
    é estranho, consigo entrar nas categorias, mas se coloco o endereço trava naquele post da Kate Walsh, nem sei se foi o último que postou, não sei se consigo me fazer entender…

  6. Daniele

    Simone,

    Também adorei este episódio! Fantástico!
    Além de tudo adorei as falas do Derek e a Garcia!!!!

  7. Tati Siqueira

    Só posso dizer…..MARAVILHOSO….DIVINO…..SENSACIONAL….
    Ahhhhhhhhhhhhh……. o Derek está divino.

  8. Tati Siqueira

    Ahhhhh, mas uma coisa adorei o dialogo do Derek e Garcia;
    Xinguei até não poder mais o episodio inteiro;e a respiração…..Jesus…..se a temporada for assim inteira, meu coração não aguenta; rsrsrsrrsr

  9. Prue**

    Uau…..Adorei esse episodio….e Adorei o final…realmente a pergunta do Hotch para o Derek foi sensacional…q medo qdo ele aperta o alarme…ai ai ai….

    Inicio FENOMENAL!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account