Log In

Reviews

Review: Private Practice – What a Woman Want

Pin it

Private Practice - What a Woman WantSérie: Private Practice
Episódio: What a Woman Want
Temporada:
Número do Episódio: 28 (2×19)
Data de Exibição nos EUA: 19/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 15/6/2009
Emissora no Brasil: Sony

Sabe de uma coisa? Se faz parte da natureza da personagem gostar de homens casados não há muito que lamentar porque isso será recorrente e, ou eu me acostumo, ou deixo pra lá a série. Da mesma forma Charlotte e Cooper. Ou eu me contento com pequenos momentos de coerência entre os dois, como tivemos nesse episódio, ou desisto. Então foi com esse pensamento que assisti a What a Woman Want.

Tentei ignorar o fato de que Addison se sentia culpada por querer o marido de sua paciente – que, aliás, tem a gravidez mais complicada de toda a série; ignorei Violet dizendo que não conseguia amarrar os sapatos enquanto Cooper e Charlotte estavam no meio de “something”; e ignorei o passado de Dell (o surfe, o abuso sexual, as drogas, etc…). Me concentrei naquilo que eu gostei.

Entre as coisas que gostei sem dúvida está a cena inicial, todo mundo na quadra, Addison com uma roupa de festa (dá raiva ter de admitir que a mulher é tão bonita e elegante que se ela estivesse num fiapo de roupa, ainda assim, seria sexy), Naomi paquerando o Bryce e Cooper reclamando de não poder conseguir um momento só com a “turma” – a cabeça dele estava explodindo desde que se dividia para atender duas mulheres, e mais ainda quando as duas finalmente se deram bem.
Private Practice - What a Woman Want
Gostei também do paciente de Sam e Cooper, e pra falar a verdade achei demais todo o sofrimento do garoto e da namorada, no fundo queria que houvesse uma solução pra que os dois ficassem juntos.

E gostei de Dell, da sua mágoa e tristeza por não estar com a filha e de toda sua impotência.

Como podem ver o esforço valeu à pena. Gostei do episódio. Mas tive de fazer um tremendo esforço.

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

9 Comments

  1. Aline

    Gostei muito desse episódio. Adorei a interação entre a Addison e o Pete. Tava sentindo falta.

    E Violet e Charlotte se dando bem, foi muito legal. Principalmente pela reação do Cooper ao vê-las juntas. Quem imaginaria que Charlotte um dia faria as unhas da Violet? Hehe.

    O ator que faz o Dell (qual o nome dele?) esteve ótimo no episódio. Ele tinha que pedir logo a guarda da filha de uma vez.

    Essa série me confunde, nem sei mais quem eu quero que fique com quem.

  2. Pedro Paulo

    Olha Lra, eu sou muito paciente com séries, mas quando não gosto, desisto.

    Eu amo PP, mas vc parece que está fazendo um esforço enorme pra assitir, Não assista, ué.

  3. Lara Aurich

    Olha Pedro, eu reclamo de uma série desejando que o proximo episódio me surpreenda e eu volte atrás no que falei. Eu também gosto de PP, senão, não estaria escrevendo aqui, mas acontece que não posso chegar aqui e elogiar tudo, ignorar coisas que a série não pode mais fazer.

    Por exemplo, enquanto o Dell tem inúmeros plots, melhor dizendo, enquanto o personagem aparece em cada episodio de um jeito diferente, Sam continua o mesmo e Pete varia entre mulherengo e homem “solitário”.

    Addison vive dizendo que não é traidora, mas apareceu um homem casado ela logo se interessa.

    Paulo Antunes quando escreveu a ultima review da primeira temporada disse que havia algum problema com os personagens e eu volto a dizer o mesmo aqui, até porque já estamos indo pra terceira temporada. Quando é que os personagens vão ser coerentes?? Na quinta temporada?

    Tem muita gente que diz que não podemos avaliar uma série pelo piloto. Tudo bem. Cá estou eu na segunda temporada e nada.

    Volto a dizer, gosto de Private Practice sim. Mas tá na hora de algumas coisas serem ajustadas.

    Pedro, desculpe se as reviews não são calorosas e não exaltam todo o potencial de PP. Se o problema for em mim, é fácil resolver. Mas se o problema for com a série, então…

    Abraço!!

  4. Tati Siqueira

    Lara, eu concordo que a série já deveria ter embalado e os personagens enfim se definido; Uma coisa que eu notei, é que no meu caso eu assisti pela internet então acabava assistindo 3 episodios de uma vez……dava uma sensação de que a série é maravilhosa, mas se vc assisti na tv com interrupções de 2 semanas fica dificil; A serie realmente melhorou da metade para o fim….Mas………. precisa melhorar se quer uma 4, 5 temporada; E não precisa adular a série, tem que apontar os defeitos mesmo;
    Detalhe: Concordo com o que vc escreveu da Allison – ela consegue ser elegante até em uma partida de basquete; Fala sério.

  5. Camila

    “Addison vive dizendo que não é traidora, mas apareceu um homem casado ela logo se interessa.”

    Nesse ponto eu vou discorda de você Lara.
    A Addison não se atirou no primeiro homem casada que aparecer, ela se interessou por ele sem saber quem ele era e muito menos que era casado. E pelo que vi no episodio ela tava tentando fugir desse sentimento. Por mais que o Pete tente convencê-la a ir atras.

    Do mesmo modo que a Meredith foi vitima da super covardia do Mcdreamy a Addison está sendo vitima da Irresponsabilidade do novo Bonitão( esqueci o nome dele)

    mas nos outros pontos eu concordo contigo.
    Quem sabe um Crossover não salve PP como salvou Grey’s

  6. Lara Aurich

    Camila, é verdade. Você tem razão. Ela não sabia que ele era casado. Mas é que tá irritando os dois falando de amor que esqueci desse detalhe.
    Mas você concorda comigo que quando a gente realmente não quer, fica claro pra outra pessoa? Eu não acho que ela seja vítima dele porque ele só está insistindo porque ela deixa.
    E o pior é que ela sabe que caminho isso leva. E insiste em segui-lo.

  7. Pedro Paulo

    Lara, eu até peço desculpas se eu pareci grosseiro, não oi minha intenção. Tudo bem que a série tem muitos defeitos, mas a evolução dela da 1ª pra 2ª temporada foi enorme. Mas vc escreveu de um jeito, dando a impressão que assistiu “meio obrigada” para fazer o review. Entendi mal, desculpe.

    Mas depois dos episódios finais só adianto que pelo menos na parte da Naomi deu uma boa reviravolta, e com esses meses de cabeça fria, acho que Shonda colocará a série nos eixos. Mas precisa dar uma posição certa para a Addison. Parece que ela tá procurando ainda uma história pra ela, tem que firmar já.

    Desculpa novamente.

  8. Lara Aurich

    Que isso Pedro, não precisa pedir desculpas. A gente está aqui pra conversar mesmo, sinta-se a vontade pra falar o que quiser e quando quiser. =)

    E aproveito pra dizer que de maneira nenhuma é uma obrigação fazer o review. Pelo contrario, to até pensando na tristeza que será não escrever até a serie voltar para a terceira temporada. -)

    Abraço!

  9. Paula

    “Lara Aurich – 18/06/2009
    Camila, é verdade. Você tem razão. Ela não sabia que ele era casado. Mas é que tá irritando os dois falando de amor que esqueci desse detalhe.”

    Concordo muito, Laura. Além disso, amor??? Mesmo? Eles mal se conhecem, quase não conversaram, não sabem quase nada um do outro… Como assim, amor? Atração física não é amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account