Log In

Reviews

Review: Private Practice – Shotgun

Pin it

Private Practice - Shotgun

Série: Private Practice
Episódio: Shotgun
Temporada:
Número do Episódio: 44 (3×13)
Data de Exibição nos EUA: 4/2/2010
Data de Exibição no Brasil: 17/5/2010
Emissora no Brasil: Sony

Imaginem duas irmãs aguardando a chegada do irmão na esperança de que o sangue do cordão umbilical as cure mas, por uma infelicidade, descobrem que há apenas sangue suficiente para salvar uma delas. Imaginem entender, ainda criança, o que significa abrir mão da própria vida para salvar a de outro. Ou pensem no que se passa na cabeça dos pais quando diante deles só há essas duas opções ou salvar uma filha ou deixar as duas morrerem.

Confesso que eu chorei ao ver o pai tentando encontrar palavras pra dizer que escolheu Kelli em vez da Nikki e também quando as duas meninas se consolam depois que Cooper foi dar a notícia. Foi de cortar o coração. E essa foi a melhor, quer dizer, a única parte boa do episódio.

O restante se dividiu em Maya e Dink e Sam e Addison, os dois casais que disputam a estatueta do “casal mais insuportável da década”.

A atitude de Naomi não é a mais adequada quanto ao casamento da filha, mas acho que a indiferença dela tem sido apropriada e tem até surtido efeito melhor do que se ela desse uma surra em Maya. Deve ser difícil demais para um pai assinar um papel ratificando as vontades da filha de 15 anos de brincar de casinha com o namorado na casa de hóspedes da sogra; só que infelizmente o tempo passa e daqui a nove meses vai nascer uma criança, Naomi querendo ou não.

Mas Naomi compensou o silêncio com apenas duas frases dizendo o que Addison sabe (e todos nós sabemos) sobre o que seria um caso de seu ex-marido com a melhor amiga:

É errado de tantas maneiras. Primeiro dorme com o melhor amigo do seu esposo, depois com o marido de sua melhor amiga?

Naomi pode ter engolido o prefixo ‘ex’ de ‘ex-marido’, mas isso não muda o fato de que é errado de várias formas. Primeiro porque falta química, aliás, falta tudo entre Kate Wash e Taye Diggs pra falar a verdade. Como casal os dois não funcionam. E segundo que marido, ex-marido, namorado e afins não devem sequer se cogitados.

Private Practice - Shotgun

Depois, me ajudem a entender, é por falta de opção que os dois estão juntos ou nossa amada roteirista quis repetir a façanha Izzie Stevens e George O’malley? Se for por falta de opção então, por favor, que seja Pete em vez de Sam – pelo menos nós já sabemos que entre os dois rola química de sobra, agora, se for pra repetir a façanha feita em Grey’s Anatomy ela deu um tiro no joelho.

Eu gostei demais quando Izzie e George ficaram juntos, mas sei que devo ter sido a única. Gostei porque adoro romances em que um casal de amigos, depois de algum tempo se descobrem apaixonados (mais seguro do que um amor a primeira vista) e, no caso dos dois, também tinha o adicional de um casamento out of the blue com Callie e Karev que não demonstrava sinais de mudança e Izzie era muito mulher para ele. Além disso não achei que Katherine Heigl e T.R. Knight fossem assim, tão sem química, como muitos falavam. Acho que Shonda Rhimes viu que não colou e avacalhou a storyline.

Mas deixemos os rancores de lado. Ela teve câncer e ele, depois de desaparecer e passar de um dos protagonistas a figurante, morreu tentando ajudar uma estranha.

Olhando por esse lado então, acho que matar Sam ou colocar Addison entre a vida e a morte não vá resolver o problema lá na frente sem afetar a série. Então porque Shonda não nos poupa o drama (e evita meu estômago de embrulhar) e não acaba com isso logo? Os dois simplesmente não funcionam!

P.S.: Addison disse à Sheldon no elevador que sua vida amorosa em LA é complicada. Como se a cidade fosse a condição determinante para isso.

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

12 Comments

  1. Tati Siqueira

    Lara, é engraçado o qto vc está perto da “verdade” de toda a serie.

    Esse episodio eu chorei, pois deve ser duro ter que escolher entre filhos; Nessas horas eu gosto e muito do Cooper como médico, ele passa uma fidelidade impressionante, mas como adulto ele é pessimo.

    Sobre a Addison, muitas coisas irão acontecer, e talvez vc se supreende com as mudanças e atitudes dela.

    A Naomi, não está errada, mas tbém não acerta em nada com essa atitude com a filha.

    E como ela pode cobrar algo do ex, se ela dorme com quem ela quiser. Não estão separados???????Até entendo a amizade e tal…..mas não o chilique;

  2. Lara Lima

    Tati, realmente a Naomi e Sam estão separados, mas eu acho tão errado Addison ficar com ele!! :)

    Sobre o chilique, olha, eu entendo porque Addison mesmo deu um quando Violet dormiu com o pai dela, tipo, o PAI dela dormiu com Violet que nem é tão próxima dela como a Naomi e ela se achou no direito de falar alguma coisa, então acho mais do que natural Naomi não gostar do caso dela. Naomi ainda não sabe, né…mas quando descobrir a amizade das duas deve abalar e Audra vai dar outro show com certeza.

    P.S: Eu sou a única que não gosta de Taye e Kate como casal?

  3. Maria Regina

    Lara
    Concordo com voce. Nunca vi um casal mais sem nada a ver. Eles nao tem quimica nenhuma juntos e teria sido muito melhor eles continuarem sendo somente amigos, melhores amigos.
    Acho uma “traicao” mesmo a Naomi nao sendo mais casada com o Sam.
    Pessima escolha de caminho para eles dois.
    E adorei a frase da Naomi, que voce citou la em cima.

  4. Fernanda

    Eu tbm ODEIO o Taye junto c/ a Kate!!!
    E olha que num dos reviews da segunda temporada eu escrevi que era praticamente impossivel a Kate Walsh não ter química c/ alguém… daí vem a roteirista e junta a Addie c/ o Sam só pra provar que minha teoria era errada! uehuaehueauhaeuh

  5. rosangela

    Lara vc está certissima!!!!
    o casal não tem nenhuma quimica, e como eles mesmos disseral…- vc não é a Naomi e ela …- vc não é o Derek!!!
    agora vamos combinar q a Naomi com esse chilique com a maya já tá pra lá de fora de moda!!! ainda mais pq ela é médica e sabe q essas coisas são completamente normais!!!!
    agora pra mim chato mesmo é Charlote e cooper! oo casal chaato!!!

  6. Tati Siqueira

    Não vou entrar em muitos detalhes, pq. eu já assisti o final da serie(que chorei muito)mas vamos dizer que aceitei muita coisa da serie. Mas tbém não gosto deles como casal ñ.

    O que me irrita na Naomi é que ela se acha muito com razão em várias coisas mas não pensa que ela mesma faz muita besteira; Não tiro a razão dela, mas que isso me irrita, há me irrita;

  7. Andrea

    Eu nem vejo a série, mas me aterroriza esse mote de ter um filho pra servir apenas de ‘depósito’ de órgãos pra outro que está doente. O filho ‘programado’ então vale menos que o que tem problemas? É descartável, usou, matou, jogou fora e as mãos ficam limpinhas? Sinistro…

  8. Pablo

    Cooper = insuportável (e olha que ele é o melhor personagem pra mim);
    Sam * Addison = falta de noção (Shonda #fail);
    Naomi = uma criança mimada que não teve o que quis quando bateu o pé.

  9. kelly

    Ahhhh … pessoal … eu gostei da Ad e do Sam juntos … toh vendo q fui a única … A Nai precisa levar uns chocalhões … tah se axando a última bolaxinha do pacote

  10. SISSI

    TUDO BEM QUE A GENTE JÁ SABE QUE ADDY É MUITO PIRANHONA. É COM PROPRIO MARIDO, É COM MARIDO DE PACIENTE…MAS NEM ELA AGUENTA SER COM MARIDO DE MELHOR AMIGA…BEM,CONHEÇO GENTE QUE IA ACHAR MARIDO DE MELHOR AMIGA MELHOR QUE TUDO, MAS A AUTORA ALIVIOU.POR ENQUANTO.VAMOS VER QDO NÃO TIVER MAIS NADA A DIZER. AÍ, PODE VIRAR ZONA, SÓ PRA TODO MUNDO COMENTAR.QUE NEM A GENTE ESTÁ FAZENDO. AH, NÃO VI ESSE CAPÍTULO ATÉ O FINAL…UMA DAS MENINAS MORREU MESMO ???????

  11. Lara Lima

    Sissi
    Olha, uma delas recebeu o sangue e a outra não. E como elas precisavam de receber logo creio que a outra morreu mesmo, mas não mostrou. Até porque a condição de uma delas piorou e por isso a outra recebeu..então…mas não mostrou a garotinha morrendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account