Log In

Reviews

Review: Private Practice – Second Choices

Pin it

Private Practice - Second Choices

Série: Private Practice
Episódio: Second Choices
Temporada:
Número do episódio: 51 (3×20)
Data de exibição nos EUA: 22/4/2010
Data de exibição no Brasil: 12/7/2010
Emissora no Brasil: Sony

Quando assumi a coluna de Private Practice eu ainda estava em lua de mel com a série, assistia sem nenhuma expectativa e acho que a leveza dos episódios contribuía para que apesar dos pesares eu me divertisse no final. Hoje a relação é completamente diferente. Depois de uma segunda temporada indiscutivelmente superior a primeira, eu esperava que a terceira definitivamente firmasse os pés desse spin-off e que alguns problemas fossem resolvidos com urgência. Por exemplo, Pete e Sam que ficaram apagados um bom tempo; Sam e Naomi no vai e vem naquele casamento e Addison e seu romance com Noah.

Confesso que olhando agora eu até sinto falta de Noah (não esqueço a cena em que eles se beijam na porta da casa dela pela primeira vez) tanto quanto sinto falta de Naomi e Sam juntos ou das brigas infantis de Charlotte e Cooper e principalmente da antiga Violet.

Então eu fico com receio ao escrever sobre a série hoje, afinal, as coisas mudam tanto na série em uma proporção tão grande que hoje eu posso amar um personagem e amanhã, fácil fácil – odiá-lo. Estou com medo de parecer incoerente. Mas alguém já parou pra olhar como tudo mudou? Se final de temporada passada Sam tinha novamente se apaixonado por Naomi, agora ele está envolvido com Addison e esta, que estava envolvida em um triangulo com Noah e a esposa, hoje está em um quarteto complicadíssimo.

E foi já pensando em um episódio como Second Choices que lá no segundo episódio da terceira temporada eu disse que estava preocupada com o rumo da trama. Gostei, tivemos episódios estupendos (a premiere e o sétimo The Hard Part são os meus preferidos), mas eu já esperava que quando Violet batesse à porta de Pete e encontrasse outra pessoa no lugar dela, cuidando de Lucas, seu egoísmo chegasse ao limite a ponto de com dois dias em LA decidisse pedir a guarda dele.

E já esperava também que Addison ficasse ferida com tudo isso. Seu inevitável embate com Violet só confirmou os meus temores, mesmo eu achando tudo um pouco ilógico, por que na verdade, a impressão que tenho é a de que ela só quer ficar com Pete porque ama Lucas e não porque não quer ficar com Sam, entendem? Sei lá…tá tudo tão misturado, tão confuso ali que nem sei mais o que pensar.

A única certeza é a de que os roteiristas não podem sumir com o personagem alguns episódios e trazê-lo de volta curado, como se nada tivesse acontecido e querendo retomar sua vida do ponto em que parou. Muito menos achar que, por ser psicóloga, Violet mesma pode explicar em algumas frases como mudou e pronto, acreditamos e a recebemos de braços abertos. Não, não. Leva-se tempo pra vermos se ela superou o ataque e se ela consegue colocar Lucas acima de qualquer coisa.

Private Practice - Second Choices

Mas meus sinceros parabéns a Amy Brenneman. Se a intenção era fazer Violet ficar insuportável, ela também merece o crédito. Aliás, até raiva daquele vestido estampado que a atriz usou eu senti. Não tem nada a ver com Violet.

Por fim, gostando cada vez mais de Sheldon e Charlotte e olha aí a incoerência de novo – nunca pensei que fosse gostar desses dois. Mas hoje nem sei mais pra quem torcer pra ficar junto.

P.S: Amelia Shepherd brigou com o pente?

P. S. 2: E os pacientes? Who cares!?!!

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

9 Comments

  1. Maria Emilia

    A série deveria mudar de nome, deveria ser “o veneno do escorpião”. Essa Addison é insuportável, e como você disse: ninguém mais suporta a Violet, prefiro vê-la como a juiza Amy.

  2. Eza Tarragô

    Concordo plenamente com vcs! Estou perdidinha,perdidinha.Naomi desapareceu por quanto tempo? Ela não é uma genetecista importante que faz fertilizações a todo momneto? Aí ela se manda e nada acontece?!?! E a filah que fou tão problemático aceitar o casamento e está grávida?!?! e assim vai…tudo muito confuso mas temos que aguardar em que vai dar tudo isto…Charlotte com seu amante/filho pediatra que não desata tbem…Violet deve ter comprado roupas em “sale” e como se sustentou em todos os meses longe?!?!

  3. Eza Tarragô

    Desculpem os erros de portugues…foi a pressa.Bom fim de semana

  4. Ketty

    Concordo plenamente o quão fácil é de se identificar com uma personagem hoje, e amanhã ela fazer algo que não nos agrada e acabamos odiando-a.

    Apesar dos altos de baixos da série, quem tem o perfil de assistir PP geralmente já gostava da Addie desde GA, e por mais que eu deteste o envolvimento dela com o Sam, mas não da pra negar que como telespectadores ficamos aflito com toda essa reviravolta e o drama envolvendo Violet que era uma personagem tão querida.

    Por mais que seja fã da Kate walsh atriz e não possa negar que de fato isso influencia na minha avaliação quanto a personagem, mas não é de hoje que a Addison se comporta assim, é emocionalmente levada para esse tipo de situação, usar o termo bitch se auto explica a uma afinada personagem que atira para todos os lados, mas honestamente é isso que me faz gostar mais dela, que mesmo envolvida emocionalmente consegue ser mais determinada e com presença do que a sem sal e açúcar Meredith Grey.

    De fato Amy esta se saindo muito bem porque eu era fã da Violet, mas ela esta tão insuportável diferente daquela mulher leve, que sempre sabia o que fazer, tinha uma palavra e aquele ar acolhedor de que você sempre podia contar com ela sumiu. Achei sem explicação ela sair uns dias no caso episódios e depois retornar dessa maneira como se alguns dias num lugar mudassem alguma pessoa e fizesse com que ela tivesse outra perspectiva de vida, você pode voltar mais determinado e dependendo do que se passou ate encorajado a tomar grandes decisões mas uma coisa não justifica a outra.

    Quanto ao seu PS2 concordo com a ausência de casos médicos, mas desde o começo do envolvimento dela com o Pete era percebível que a série tomaria esse rumo, com envolvimentos causando casais inimagináveis, intrigas e conseqüências a todas as personagens.

    MEU PS vai pra Amelia personagem totalmente desnecessaria e chata, irritante ahaha.

  5. Marcelo

    Vai muito mal, o comportamento dos personagens não faz o menor sentido e todos estão muito chatos, sem contar que já dá para adivinhar o que vai acontecer com alguma antecedência. Eu vou insistir até o final da temporada, já que falta pouco, depois disto decido se continuo com a série, mas ele está bem perto de deixar minha lista de assistidas

  6. claudia

    È impressionante como o personagem da Addison se perdeu, de medica famosa passou a uma mulherzinha vulgar que fica não faz outra coisa a não ser ficar em duvida se fica com o Sam ou com o Pete, para mim não deveria ficar com nenhum dos dois.
    A Violet parece uma estranha no ninho,quando ela rejeitou o filho para mim foi um golpe, acho que tem todo o direito de querer o filho de volta mas tão fazendo tudo tão rapido que nem a atriz esta conseguindo interagir com isso.E agora mais essa disputa de guarda …Deus nos ajude!
    E realmente cadê os pacientes??
    Cadê o loirinho, surfista, parteiro (esqueci o nome dele)sumiu também?
    Ainda bem que tem o Sheldon e a Charlotte para salvar o que não pode mais ser salvo.

  7. ana

    Episodio estranho os melhores amigos se tornaram inimigos eu sinceramente nao teria cabeça boa para aceitar a traição de amigos quando vc mais precisa deles eles surgem e dizem que vc nao serve para cuidar do seu filho!!!!!mesmo sabendo o que ela passou ???? e ela nao fez nada contra o menino ao contrário fez de tudo para ele nascer bem … prá mim nao tem explicação gente traira … a série deu uma guinada que nao entendi e a Adison sim virou uma mulher vulgar querendo ou nao a personagem dela ficou vulgar e chata!!!!

  8. Márcia

    Caramba!
    Já desisti de ver a série.Os personagens estão muito chatos.Essa Violet,nunca fui com a cara dela.Esse negócio de não cuidar do filho,pelo tauma..Nunca engoli isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account