Log In

Reviews

Review: Private Practice – Past Tense

Pin it

Private Practice - Past TenseSérie: Private Practice
Episódio: Past Tense
Temporada:
Número do Episódio: 13 (2×04)
Data de Exibição nos EUA: 29/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 16/2/2009
Emissora no Brasil: Sony

Quando um episódio consegue conciliar humor e drama aos casos clínicos e à vida particular dos nossos médicos, não há como terminar de assisti-lo sem um sorriso no rosto. Past Tense começa muito bem com Coop, Pete, Violet e Addie em conferência e encerra com chave de ouro com Addie quebrando as regras de sexo.

Mas se alguém esqueceu vale lembrar: a clínica está falindo e alguém precisa assumir a responsabilidade de fazê-la faturar novamente. Seria bom, na verdade se tudo voltasse a ser como antes, e como isso não é possível, Sam e Naomi resolveram que todos iriam votar em quem deve assumir o comando da clínica.

Mesmo em época de campanha eleitoral a clínica atendeu alguns pacientes. Uma jovem queria seu hímen reparado para casar com um homem que nunca conheceu – eu adoro quando a série envolve todos os médicos em um debate, as cenas são sempre muito boas. E Cooper teve um paciente, mas quase não pôde atendê-lo por que sites de relacionamento tinham fotos dele pelado; este caso nos rendeu as cenas sempre cheias de amor e ódio entre ele e Charlotte.

Private Practice - Past TensePor fim, depois de tanto tempo parece que Addison engatou um romance. Não sei quanto a vocês, mas eu gostei do Kevin, além de ser lindo ele parece ser o homem que há tempos ela não conhecia. Parece então que a sorte dela mudou, namorado novo e com um cargo de chefia só falta ela reconquistar a amiga e conseguir fazer a clínica sair da falência.

Ah! Peter ou Pete, não sei, tem um passado e quem vai nos contar mais é Meg. Eu já gostei dessa história só pelo fato da série não o usar como ponta para um possível triangulo com Addison e Kevin, gostei de cada um seguir em frente e gostei mais ainda do Peter (ou Pete) ter um história, eu já estava me perguntando o que ele estava fazendo ali.

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

8 Comments

  1. Tati Siqueira

    Lara,a Addison tem uma sorte danada, só arruma homem bonito(e gostoso), adoro essa série, mas como não sabia que a Sony iria engatar a 2° temporada logo ao final da 1°, estou acompanhando pelo USA,a série melhorou muito, mas muito em relação a 1° temporada; Estou rezando para uma renovação;
    :)

  2. Isabela Gonçalves

    “Peter”. EU RI. E sinceramente, não gosto da Addison com o Kevin. Não sei, não fui com a cara dele. Mas fui com o corpo, rs. Eu gosto mesmo da Addie com o Pete, mas sei lá, acho nunca vai acontecer. E como sempre, eu amei os casos desse episódio. Principalmente da menina que queria o hímen reparado. Meu Deus, que cultura é essa hem? Ela vai casar com um cara que nunca viu. Anyway, a cada semana os episódios estão ficando cada vez melhores. <3

  3. Mônica A.

    Eu gosto da Addison com o Kevin, embora ache que ele ainda não é o homem da vida dela.

    E não gostei da Meg. É legal o Pete ter uma história, mas a Meg meio chatinha.

  4. Camila Oliveira

    Eu gostei do episódio, mas odiei o desfecho da história da garota muçulmana. Queria que ela confrontasse os pais e permanecesse nos Estados Unidos.

    Amei o resultado da votação. Foi muito legal terem votado na Addie.

    Quanto ao Kevin, ainda acho que ele não é homem para a Addison, nem o Pete. Por falar no ‘Peter’, a história dele para mim é indiferente, nunca simpatizei com o personagem.

  5. Pedro Paulo

    Eu gosto da Addison com o Kevin porque o namoro deles é sério. naão aguentava aquele assanhamento da 1ª temporada que ela e o Pete não conseguiam nem conversar, e eles nunca tiveram nada… humor forçado.

    Esse namoro deixou ela mais madura. Ela tinha chegado em LA muito fútil.

  6. Luciana Beltrão

    Tenho tentado assistir à série mas ainda não engatei “aquele episódio” que faz a gente ficar grudado na TV. Quanto ao caso da garota mulçulmana acheio um absurdo tudo aquilo. Muitos de nós, e principalmente os americanos têem o terrível hábito de se escandalizarem com o que não faz parte da “way of life”. Não é somente na cultura mulçumana que se valoriza a virgindade e os casamentos arranjados. A humanidade convive com isso até hoje ou vcs acreditam que ainda que o Principe Wllian (UK) irá se casar com quem quer e não com a garota “apropriada”. O que me incomodou demais no episódio é todo o estardalhaço em torno de se fazer ou não uma cirugia de reparação de hímem. Esse procedimento é muito comum. Ah, mas a garota mentiu!! mas ela não está pagando pela cirurgia? E se quem pedisse fosse uma Nicolle Smith, será que a Addison e turma ficariam tão melindrados assim? AH! que cultura horrível (a muçulmana), em que se obriga a casar sem conhecer o consorte e ainda exige um hímem intacto! Isso é bem típico de americanos que acreditam que (eles) estão certos e o resto (os outros/diferentes) estão errados. Se levarmos em consideração a história de alguns povos, muitos não teriam sobrevivido se não houvessem casamentos arranjados. Por último, americano é uma raça por demais individualista, então, eles “surtam” quando veem uma pessoa pensar no coletivo (a menina pensou nos pais) em detrimento do “eu”. AH! quer dizer que todo médico é administrador? pois a Addison é médica, tenho acompanhado seu personagem desde GA e ela nunca passou por cargo administrativo. Como sem ter experriência ela irá tirar a clinica de buraco? Ah! trata-se somente de uma série, que não deve ter compromisso com a realidade. Como diz meu ex: “é tudo de mentirinha!!!”

  7. Giselle

    Amei este episódio.
    Vc tem razão Tati a Addison só arruma caras gatérrimos . Estou gostando dela com o Kevin mas eu acho que ainda vai rolar alguma coisa entre ela e o Peter.
    E o Cooper sempre maravilhoso. Adoro ele . É o meu personagem preferido.

  8. Aline

    David tem o dom de fazer papel do cara que “rouba” a protagonista do carinha fixo da série, mas pelo menos dessa vez ele está fazendo um personagem bem interessante. Apesar de gostar de Addison com Pete, já é de conhecimento geral que o casal principal não pode ficar junto no começo ou as coisas desandam. Então que pelo menos ela fique com um cara legal. E ou Kate Wash libera química ou a pessoa que faz o casting dos atores é genial, porque é impressionante como ela sempre fica bem com qualquer cara que coloquem com ela.

    Gostei muito do caso do Cooper. Ele é um profissional extremamente competente, pudemos perceber isso ao longo da série, ele sempre pesquisa a fundo os casos dele e se compromete.

    Já o Sam estou começando a desgostar dele, talvez não estejam dando casos interessantes o suficiente para ele, mas com toda essa história de gerenciar a clínica ele ficou meio perdido na trama e chato.

    O que mais me interessou no episódio foi a parte sobre a Violet. Tudo indicou que ela já foi estuprada e isso daria uma boa storyline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account