Log In

Reviews

Review: Private Practice – Fear of Flying

Pin it

Private Practice - Fear of Flying

Série: Private Practice
Episódio: Fear of Flying
Temporada:
Número do Episódio: 47 (3×16)
Data de Exibição nos EUA: 4/3/2010
Data de Exibição no Brasil: 14/6/2010
Emissora no Brasil: Sony

Passadas algumas semanas após o casamento de Maya, de diferente mesmo só temos a viagem de Violet e Cooper e a namorada de Sam (isso até a conhecermos melhor), mas até eu me surpreendi com o quanto gostei desse episódio.

Comecemos com Sheldon, personagem que eu gosto desde o início por seu humor e sinceridade e que até agora não teve grande destaque. Mesmo quando estava envolvido com Violet a atenção era voltada pra Pete, já que para muitos não havia dúvidas de que os iriam ficar juntos. Bom, agora sabemos que Sheldon ia ser um cirurgião e depois mudou para a psiquiatria e o vimos em sua melhor forma, ajudando uma paciente de Violet que tinha medo de viajar de avião depois que sofreu um acidente. Ele ainda contou com uma forcinha de Charlotte e para a minha surpresa, novamente, vê-los juntos não foi tão estranho como esperava; eu só acho desnecessárias cenas como a de Cooper flagrando os dois no sofá. Totalmente dispensável.

Falando em Cooper, hilário Paul Adelstein todo ‘zen’, em paz e toda a sua nova relação com as bananas. Há anos que ele e Violet programam essa viagem para “tocar macacos” e foi legal trazerem esse assunto de volta.

Na Pacific Wellcare, Pete e Naomi atenderam um casal que não podia fazer sexo sem proteção porque ela era alérgica ao esperma dele (de todas as alergias do mundo a mulher vai ter uma dessas!) e pra completar o azar dos dois aconteceu da camisinha estourar. E eu só pude ficar na torcida pra Pete achar um jeito de ajudá-los.

Já na Oceanside Wellness, Sam e Addison tiveram um paciente imigrante diagnosticado com tuberculose. Além de uma esposa grávida de um bebê com problemas de saúde que necessitava de cirurgias em seu primeiro ano de vida, ele tinha o visto expirado e a qualquer momento podia ser deportado para o Quênia. E eu estranhei Sam ser tão frio e não querer ajudá-los de início – afinal, ele sempre foi bem mais emotivo, digamos assim, e Addison a racional. Dessa vez os papéis ficaram invertidos.

Mas o mais gostoso de Fear or Flying foi Fife se declarando pra Naomi assim, de repente, e da maneira honesta com que ele sempre expõe suas opiniões. Falou rápido e foi bem claro que ela o faz um homem melhor e ela não demorou pra perceber que não é a toa que presença dele tira toda a sua calma. Olhando agora para o novo triângulo que se forma, não dá pra entender o que ela vê em William, o que reforça minha torcida por Fife! XD

Private Practice - Fear of Flying

Esse episódio podia ter sido melhor se Addison voltasse a ser a bitch que era em Grey’s Anatomy. Focada, determinada, profissional, adulta, etc etc etc… Essa Addison criança, que fica vigiando Sam e a namorada pela janela (meus agradecimentos aos roteiristas pela originalidade em tentar fazer Vanessa Hoyt a substituta de Montgomery) eu desconheço. Essa pessoa mole, insegura e annoying é nova pra mim e eu não fui com a cara dela. Mas sabe o que irrita mais nessa estória? O fato de que tudo na vida dela é catastrófico antes mesmo de acontecer; antes mesmo dela ter o caso com o cara ela já está apaixonada, e antes mesmo de ir pra cama com ele, ela sofre como se tivesse cometido adultério! É desgastante. E é ridículo, levando em consideração que a traição dela, indo pra cama com Sam ou não, continua sendo uma traição a amiga dela. Já que ela tem tanta certeza do que sente por ele, então fica de uma vez, meu Deus do céu! É melhor do que ser falsa e ficar toda animadinha quando a vida amorosa de Nai está progredindo como se isso fosse um free past pra namorar Sam!

Bom, uma ultima observação. ‘Tô com medo do que isso pode significar, mas eu não senti falta nenhuma de Violet, e vocês?

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

8 Comments

  1. Sophia

    A tempos não conssigo gostar de nenhum episódio de Private Practice,os personagens me tiram do sério.Está virando aqueles novelões mexicanos.Não acho necessidade de fazer os personagens pularem na cama um do outro isso me deixa enojada.Vou assistir essa temporada porque não gosto de ver nada pela metade ,mas depois já era…

  2. Giselle

    Não vi este episódio e acho que não perdi muita coisa.
    Tô achando Private Practice tão ruim. Adorei a primeira temporada mas tá péssima.
    Nada a ver este lenga lenga do Sam com a Addison.
    Cooper e a Charlotte estão um saco !!!!!!!!
    Também vou assistir esta temporada e depois bye bye!

  3. Márcia Braga

    novelão mexicano é pouco, aguardem que pelo jeito fica cada vez pior..

  4. Eza Tarragô

    Lara,não tive tempo de ler domingo o que escreveste e acho que tu leras mais aqui aminha resposta,mas realmente parece uma sisma dos roteiristas com o “biquinho” da Addison…ela tá sempre entrando em furada…será pq a colocaram como uma médica super profi??? mto chato a história do Sam e ela enquanto Namomi tem tdo direito de andar com quem quer e se encher de chocolate sem engordar!!!!boa semana

  5. neto paes

    Só acho uma pena esse envolvimento do Sheldon com a Charlotte porque como todo roteiro previsível logo, logo ela vai chutá-lo pra voltar pro Cooper, e o Sheldon vai ser sempre aquele cara que é preterido, apesar de ser um sujeito muito bacana.

  6. claudia

    Sera que os roteiristas estão em greve .
    Ou resolveram copiar Greys .
    Torço para que melhore ,que seja apenas uma gripe.

  7. Maria Clara Lima

    Mas a Adison era bitch quando? ela era a melhor coisa de Greys. =p

  8. SISSI

    A ADDY SEMPRE FOI BITCH, E AINDA ERA HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, QDO SE ENVOLVEU COM O MÉDICO CASADO COM SUA PACIENTE.SÓ O FATO DELA FICAR DE OLHO NO SAM JÁ É UM SINAL DE SUA ORIGEM.EU ACHO RIDÍCULO QUE TODOS TENHAM QUE SE ENVOLVER UNS COM OS OUTROS O TEMPO TODO, NÃO EXISTEM OUTROS MÉDICOS, VIZINHOS, NADA ?
    SHELDON E CHARLOTE PRA MIM TAMBÉM É MEIO FORÇADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account