Log In

Reviews

Review: Private Practice – Equal and Opposite

Pin it

Private Practice - Equal and OppositeSérie: Private Practice
Episódio: Equal and Opposite
Temporada:
Número do Episódio: 11 (2×02)
Data de Exibição nos EUA: 8/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/2/2009
Emissora no Brasil: Sony

Aqueles que ficaram decepcionados com a primeira temporada de Private Practice com certeza têm repensado se devem ou não desistir da série. Assim como o primeiro episódio, Equal and Opposite foi muito bom, e pelo menos até agora, a segunda temporada parece promissora.

Nesse episódio temos um jovem casal que deseja ter filhos mas descobrem que são irmãos. Quando eles receberam a notícia pareceu que aquilo era apenas um detalhe – não demonstraram nenhum tipo de desespero, tristeza ou raiva que é o que se espera numa situação dessas, e o tempo inteiro se referiam como melhores amigos, nunca como homem e mulher e por isso eu não gostei muito desse caso.

Mas o caso do Sam foi muito emocionante, principalmente ver o adolescente desistindo da vida e seu pai lutando por ela. Aliás, o Sam relutou bastante pra entender que o paciente estava com suas forças esgotadas e quando isso acontece, não há remédio que cure. E este foi o motivo de desentendimento com Pete, porque Sam estava mais preocupado consigo quando devia estar com a vida do paciente.

Private Practice - Equal and OppositeDesde que ele e Addison assumiram o comando da clínica tem sido assim e isso fez com que a tensão na clínica aumentasse, afinal eles precisam lucrar mais sem que isso afete o atendimento ao paciente. Sem mencionar que Naomi está muito magoada e parece que a mágoa dela vai durar um bom tempo. E eu gostei muito dessa história porque se tratando de amizade, por mais que a gente faça pensando no bem do outro, há algumas atitudes que são difíceis de engolir ou de perdoar.

Por fim, vou ratificar o que foi dito no meu primeiro review: Se Charlotte King é má, mandona, rude, nas próprias palavras do Cooper, o que diabos ele faz com ela em vez de estar com a Violet com quem tem uma relação de carinho, respeito e companheirismo?

Episódio muito bom que nos fez refletir sobre alguns limites que existem ou deveriam existir, sobre melhores amigos e como é raro encontrá-los.

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

11 Comments

  1. Rafael23

    Charlotte e Cooper são o meu casal favorito em PP.
    Estou acompanhando pelos EUA e posso dizer que torço por eles e que são o motivo pelo qual eu continuo a ver a série (junto com a Addison também).

  2. Andrew Maxwel

    Charlotte é uma das personagens mais interessantes da série e, como Cooper mesmo confessou a Violet, ele tem medo de deixá-la por achar que pode estar amando a médica. Claro que seria mais cômodo se ele ficasse com Violet, mas se isso acontecesse acabaria com o drama.

  3. Aline

    Bem que falaram que a segunda temporada era muito boa! Estou adorando. O conflito entre Naomi, Addison e Sam está ótimo.

    O que mais gostei nesse episódio foi ver o Tom Amandes de volta na minha telinha. Ele esteve fantástico no episódio, como é característico de sua atuação.

    O triângulo Cooper, Charlotte e Violet me interessa muito. Acho muito bom ele estar com a Charlotte agora, mas o jeito que ele vem tratando a Violet não me agrada, afinal de contas ela é a melhor amiga dele. Alguém se incomodou com o fato da Violet só ter catado uma minúscula parte da cabeça dele? Ficou estranho.

    Só um episódio se passou e já sinto falta do Dell. Ele volta?

  4. Caio Sigmaringa

    Oi? Eu adorei o caso dos irmãos. Acho que o fato deles se referirem como melhores amigos foi mais um indício de que aquele sentimento dos dois era fraternal, e não uma paixão entre um homem e uma mulher.

    E também estou adorando a segunda temporada. Tinha desistido na primeira, vi 2 episódios bem na frente dessa segunda temporada na casa da minha tia ( excelentes, por sinal ), e resolvi voltar a conferir na sony. não me arrependi

  5. Gard

    Adoooro Private Practice… é uma série com um ar mais leve, apesar de ter temas sérios. A Addison com certeza é uma das minhas personagens preferidas no mundo das séries e este segundo episódio da temporada só mostra que tem muita história pra ser contada ainda. Este episódio foi bem bacana. Cooper e Charlotte são ótimos juntos! Torço pelo casal… e também senti falta do Dell!! Ele volta?!?! E Sam, Addie e Naomi em conflito também rendeu boas cenas. Que venham mais episódios!

  6. Lara Aurich

    @Caio Sigmaringa
    Acho que você não entendeu o que eu disse. Eu não gostei do casal de irmãos porque eles falavam que se amavam e eu não conseguia ver amor, nem fraternal, nem como homem e mulher. Pra mim não parecia incesto e nem normal, e eu penso que há uma grande diferencia entre melhores amigos que se amam e um casal que se ama e são melhores amigos, não acha??

    @Aline
    Sugiro a você que continue acompanhando PP porque qualquer coisa é melhor que a substituta do Dell que parece ter 11 anos, rsrsrs.

    @Andrew Maxwel
    Veja bem, eu gosto da personagem Charlotte King, mas desde o início eu torço pela Violet e pelo Cooper, entende? Acho que numa relação em que somente um cede, aceita e perdoa alguém sai sempre ferido e eu não acredito que há alguém que goste de ficar com alguém desse jeito. Com a Violet, há respeito e há companheirismo, eu realmente queria que virasse namoro, mas pelo visto, não acho que vai acontecer. :)

    @ Gard
    Concordo com você, PP é uma série leve, bem humorada e essa segunda temporada tem sido um ótimo entretenimento.

  7. Maurício

    Essa segunda temporada de Private Practice está realmente boa. E na minha opinião a temporada está sendo da Violet.

  8. Camila

    Eu também gosto de Charlotte e Cooper como casal. Na série, são os meus preferidos. No decorrer dos episódios dá para notar que ela realmente gosta dele, só é uma sulista durona…

    Nesse episódio, gostei do caso dos irmãos/cônjuges. Achei até que souberam terminar a história deles de um jeito adequado. Mas a história do paciente do Sam não me agradou muito. Meio chatinha…

    Quanto à violet, sempre achei que ela e o Pete combinam mais. Odiaria vê-la namorando o Cooper. Acabariam igual George e Izzie, de Grey’s Anatomy, tiraria toda a graça que é a grande amizade dos dois.

    Não gosto de ver a Addison e a Naomi brigadas. O pessoal que não está acompanhando a série junto com os americanos não vai perder por esperar as novidades que vão acontecer envolvendo a direção da clínica.

  9. Raquel

    Gosto do casal Charlote-Cooper, pelo menos até agora acho que a grande questão deles é a enorme química sexual que os dois não conseguem evitar.
    E quantas vezes na vida a gente não acaba optando pela pessoa má, mandona e rude ao invés da boazinha e companheira?

  10. Giselle

    Eu adorei este episódio.
    Estou gostando muito da Charlotte e do Cooper.
    Também estou torcendo por eles.
    Achei que a Violet estava muito chata neste episódio.
    Senti falta do Dell mas no próximo episódio ele volta. Vi hoje na chamada. Adoro ele !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account