Log In

Reviews

Review: Private Practice – Acceptance

Pin it

Private Practice - AcceptanceSérie: Private Practice
Episódio: Acceptance
Temporada:
Número do Episódio: 24 (2×15)
Data de Exibição nos EUA: 5/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 4/5/2009
Emissora no Brasil: Sony

Acceptance revela o real motivo de Archer estar de volta à Los Angeles e o fato dele estar doente permitirá o encontro entre Private Practice com Grey’s Anatomy. A própria ideia desse encontro já dá um “up” a Private Practice e a qualidade já melhora apenas pela possibilidade do reencontro de Addison com os médicos de Seattle. Mas vamos ao episódio.

Muito bem escrito por Mike Ostrowski, em sua segunda participação na série, o episódio começa mostrando Addison ligando para Derek e logo depois vem explicação do porquê da ligação. Primeiramente Archer tinha um glioma inoperável, que descobriram ser, na verdade, parasitas em seu cérebro. E por mais que o diagnóstico não fosse dos melhores, o problema estava em ajudar o paciente cuja especialidade é o cérebro, ou seja, Addison tentando de todas as maneiras encontrar uma saída e ele rebatendo de todas as formas, aceitando o seu destino.

Kate Wash brilhou como nunca aqui. Sua personagem, desde Grey’s Anatomy, tem uma característica muito forte: ela é ácida e isso ficou mais claro aqui, principalmente quando Violet chega pra ajudar e Addison diz que não precisa de “psicologia de luto”, e sim encontrar uma maneira de concertar a doença do irmão. Ou ainda quando ignora a preocupação de Dell depois de um parto assistido, me lembrando a maneira como ela ensinou uma difícil lição à Izzie Stevens na segunda temporada de Grey’s Anatomy.

Veja bem, isso não é uma crítica, pelo contrário, é essa acidez que permite os melhores diálogos, as melhores cenas e principalmente, permite o público ver muito mais que uma médica dondoca amorosamente insatisfeita falando.

Private Practice - AcceptanceE para o episódio não ficar inteiramente por conta desse drama, tivemos uma garotinha abandonada pelos pais no dia de uma cirurgia muito importante e, Violet contando para Sheldon e Pete que está grávida. Foi de cortar o coração quando Patty olha para Cooper e pergunta por que ele e a Violet não cuidam dela e porque ela tem de ir com a assistente social. E foi totalmente entediante ver que as brigas de Charlotte e Cooper interferem no trabalho dela, aliás, agora que ela sabe o motivo de Cooper estar com Violet acho que o ciúme podia parar, não é? Eu concordo que Violet tem sido muito egoísta, até porque ela acha que essa criança só muda a vida dela e não interfere nenhum pouco na vida dos possíveis pais e de Cooper, mas perguntar se o filho é dele e comparar o filho que um dia eles terão com o filho de Violet é desnecessário.

Enfim, sem dúvida o melhor episódio até aqui e com certeza os dois que vem aí serão do mesmo nível – ou até melhor, é o que meu lado fã espera. E vocês, o que acharam?

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

10 Comments

  1. Carlos Iago

    Um dos 4 episódios bons de PP pra mim: A Family Thing, Esse, Ex-Life e a Season Finale. O resto, infelizmente, é muito ruim…

  2. rafael

    Gosto dos:

    2×01 – A Family Thing
    2×11 – Contamination
    2×12 – Homeward Bound
    2×15 – Acceptance
    2×18 – Finishing
    2×19 – What Women Want
    2×22 – Yours, Mine and Ours (finale)

  3. Sofia

    Achei o episódio bom mas,como assim depois de ter ido a vários médicos só agora que que o Archer foi descobrir que eram parasitas no cérebro em vez de um tumor??Achei bem mal feito essa parte do episódio,mas como vai ter um enconto com Grey`s Anatomy,tá valendo.E esse vai e volta entre Cooper e Charlotte já tá ficando chatinho.Violet como sempre a rainha do egoismo!!

  4. Pedro Paulo

    Kate Walsh brilhou como nunca. [3]

    Acho a Violet muito desestruturada para um apsiquiatra, chega a ficar grotesco e abismal a infantilidade que leva sua vida pessoal.

    Gostei do season finale, mas pra mim o episódio melhor foi o que ela “quase” termina com o Kevin, por suas diferenças econômicas. Eu achei que não teria mais volta, mas ensaiaram uma volta.
    E a season finale da 1ª temporada, centrada em Dell.

    O crossover foi excelente, por mim as duas series seriam até hoje interligadas.

  5. Aline

    Estou animada para o crossover mas não gostei muito desse episódio. Achei chatinha a parte principal da trama. E com um texto bem apelativo-repetitivo. Eu chorei na cena que a Addison desaba conversando com o irmão, mas só por causa da competência fenomenal da Kate, não pelo texto. Aquela história da bicicleta e dele tê-la carregado no colo foi muito cliché, até pra mim que na medida certa gosto de clichés. Gosto muito de PP e acho que essa temporada teve episódios muito melhores. Mas realmente o que eu mais gosto na Addison é sua fibra e sua vontade de sempre lutar e seguir adiante. Apesar dos pesares.

    O que mais me interessou nesse episódio foi o caso da menina abandonada pelos pais. Foi de cortar o coração quando ela pede ao Cooper pra ficar com ela, coitada. Pais infelizes que ela tem. Tem gente que realmente não nasceu pra procriar :S

    Ainda bem que a bebêzinha acabou bem, algo dando certo pro Dell \o/ Mas confesso que também achei que fosse acabar tendo um problema com a menina.

  6. Aline

    E pra mim até agora o melhor episódio é o do velhinho que pede ajuda ao Pete pra morrer.

  7. Giselle

    Achei este episódio ótimo.
    Nossa que pena me deu daquela garotinha.
    E mãe dela dizer que ela é um fardo.
    Nossa !!!

    O Dell é um fofo. Adoro ele.
    Ainda bem que deu tudo certo com a bebê.

    Acho a Violet muito desestruturada para um apsiquiatra, chega a ficar grotesco e abismal a infantilidade que leva sua vida pessoal.[2]
    Concordo.

    Não perco de jeito nenhum o encontro de PP com GA. Tomara que tudo dê certo para o Archer.
    Puxa !!! Tava gostando dele com a Naomi.

  8. Pedro Paulo

    “E pra mim até agora o melhor episódio é o do velhinho que pede ajuda ao Pete pra morrer.”

    Esqueci desse episódio, foi a melhor atuação do Pete, eu acabei chorando na cena que o velhinho morre, foi muito emocionante, e muito triste o coitado morrer sozinho e esquecido.

  9. Jhenny

    Nossa Addison é a Melhor… Maiis uma Vez arrazo…

    Eu Sou Fã dii carteiiriinha da Dra. Addison montgomery… Ela merecii!!

    =)

    Muiito legal’Z a expliicação Do Epiisódio!!

    Briigadàá!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account