Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – You Have to be Joking (Autopsy of the Devil’s Brain)

Pin it

One Tree Hill - You Have to be Joking (Autopsy of the Devil's Brain)Série: One Tree Hill
Episódio: You Have to be Joking (Autopsy of the Devil’s Brain)
Temporada:
Número do Episódio: 118 (6×12)
Data de Exibição nos EUA: 24/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 9/12/2009
Emissora no Brasil: Fox

Como o episódio da semana passada não proporcionou nenhum avanço na história, eis que One Tree Hill retoma os fatos dessa temporada, a partir da premissa do que aconteceu com Peyton no ato final do capítulo passado. Alguns fãs acharam que ela estaria grávida mas, na verdade, ela tem algum tipo de câncer, pode ser o mesmo que o da sua mãe biológica, mas também pode ser diferente. Assim como ainda pode dar tempo dela fazer um tratamento e se curar, uma vez que ela deve ter descoberto a doença em um estágio ainda não avançado.

De qualquer maneira, Lucas viajou até Los Angeles para se encontrar com o diretor do filme, intepretado pelo James Van der Beek. Para quem assistiu Dawson’s Creek, eis aqui um encontro de gerações, haja vista que a série proporcionou números excepcionais de audiência para o canal WB, antes deste se juntar com a UPN e formalizar a CW.

Lucas se depara com um diretor viciado em cocaína e querendo mudar completamente o roteiro que ele escreveu, fazendo com que algum outro personagem de importância do livro possa falecer no final. E, obviamente, Lucas não concordou muito com a idéia já que ele pretende ser fiel ao que está escrito no seu romance.

One Tree Hill - You Have to be Joking (Autopsy of the Devil's Brain)É verdade que esta doença da Peyton pode transformá-la em uma pessoa mais amarga ou, ainda, em alguém querendo aproveitar ainda mais a vida por achá-la que é curta demais. Foi o que aconteceu quando ela “expulsou” Mia da sua gravadora por ela não corresponder às expectativas em gravar um segundo álbum.

Entretanto, mais uma vez, foi Jamie quem roubou as cenas. A sua citação ao término do episódio, foi profunda e tocante, em parte pelo texto que ele leu mas também pela sua voz de criança, aquela voz ingênua e sem compromisso. A citação mostra ainda as consequências da morte de Quentin Fields, principalmente agora que descobrimos que o assassino é irmão de um dos amigos de Sam e, finalmente, ela mostrou à Brooke Davis que foi culpa sua ela ter sido atacada em sua loja, mesmo indiretamente.

Nos EUA este episódio foi o último exibido em 2008 de One Tree Hill, que entrou em hiato, deixando alguns ganchos para serem tratados depois. Como, por exemplo, para quem será que Peyton ligou? Lucas ou o seu irmão, Derek? O que acontecerá com Sam agora que ela fugiu? E Nathan? Será que ele conseguiu passar no teste para entrar numa Liga B da NBA? No Brasil, felizmente, as perguntas já começam a ser respondidas na próxima semana.

* * *

Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Tati Leite

    A única coisa que lembro ao ver Lucas e Dawson frente a frente foi: POR FAVOR, ALGUÉM ME MATA AGORA! Daí ‘lembrei’ que não era o Dawson, e relaxei. rsrsrsrs.

  2. Weslei Salgado

    Quando assisti esse episódio ano passado,realmente fiquei ansioso para ver o próximo.Foi um ótimo gancho pra mid-season.Além de Jamie,a Brooke roubou várias cenas também,na minha opinião.Adorei o julian pegando ela dançando,ótima cena.Gosto muito do relacionamento Brooke/Sam,sinto falta disso na 7ªtemporada.E Mark Schwahn realmente surpreendeu amarrando todas as pontas,foi um choque descobrir o assassino do Quentin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account