Log In

Reviews

Review: One Tree Hill – You Call It Madness, But I Call It Love e It Gets the Worst at Night

Pin it

One Tree Hill - You Call It Madness, But I Call It Love
Série: One Tree Hill
Episódio: You Call It Madness, But I Call It Love e It Gets the Worst at Night
Temporada:
Número do Episódio: 83 (4×16) e 84 (4×17)
Data de Exibição nos EUA: 2 e 9/5/2007
Data de Exibição no Brasil: 27/11 e 4/12/2007
Emissora no Brasil: Fox Life

Antes de mais nada, sei que estou em falta nessa segunda metade da temporada de One Tree Hill, atrasando reviews e até deixando para trás um ou outro. Eu pensei em fazer um apanhado desses quatros últimos episódios passados na Fox Life, mas sejamos francos, os episódios Sad Songs for Dirty Lovers (4×14) e Prom Night at Hater High (4×15) não nos trouxe muitas informações e, pior, para enfraquecer ainda mais a trama fizeram uma reviravolta sem sentido: Brooke dormiu com Nathan na época que ele namorava Peyton. Seriously?

Depois de um hiato de mais de dois meses nos Estados Unidos, temos o episódio You Call It Madness, But I Call It Love (4×16) e o que posso dizer é que ele superou minhas expectativas: foi pior do que eu imaginava.

Uma das grandes virtudes da primeira temporada de One Tree Hill foi a forma como eles trabalhavam o desenvolvimento dos personagens, a descoberta de amores, laços de família, traição, perda de valores e redenção.

Essa temporada é a que mais se aproxima da primeira em relação às qualidades da mesma que citei acima, porém desde que esse falso Derek apareceu, eu já imaginava que One Tree Hill pudesse estar pulando o tubarão.

O que me chateia, é que a série realmente tem bons personagens e pode render boas tramas, mas nesse episódio tomou duas escolhas equivocadas.

Primeiro, trazer de volta o Falso Derek, gerando o pior episódio da série (ok, talvez eu tenha exagerado, na terceira temporada tivemos vários episódios que forçaram a barra também), mas enfim, foi uma decisão errada. Quando eu vi o ultimo episódio, eu ficava me perguntando, como seria o desfecho de Peyton com esse Derek? E nem no meu pior pensamento eu imaginei que seria tão… tão idiota assim. Ok, talvez algumas pessoas tenham gostado, foi diferente do que a série costuma fazer, mas se quer fazer alguma coisa diferente, faça com qualidade. O final, Peyton e Brooke indo para o baile todas rasgadas foi sofrível, poderia ser bom, se Peyton tivesse uma crise de choro, desmaiasse, mas não, ela nem parecia abalada com o que houve. Não entra em minha cabeça isso. Que ela não curtisse uma deprê dias depois eu até entenderia, mas não no dia que a tentaram matá-la. Tenho certeza que foi o pulo do tubarão.

O segundo e gravíssimo erro foi a visão de Lucas, lembrando que tinha alguém vendo a morte de Keith. Ahhhh, fala sério, se essa temporada não estivesse tão boa, eu teria desistido da série. Entendam, que eu gosto muito da série, mas fica difícil ver uma coisa dessas, eles precisavam encontrar uma maneira de desmascarar Dan e além de terem criado a menina que viu o assassinato, ainda fizeram com que Lucas tivesse visto a menina. Para mim foi a solução mais rápida e errada que eles puderam criar.

E nem vou falar de Mouth e Rachel, e olhe que eu acreditava nesse casal.

De 16 episódios até agora, apenas uns dois foram fracos, a maioria acima da média, vamos ver o que nos resta nessa reta final. Juro que estou preocupado, talvez esteja assistindo House demais e com isso fico exigindo personagens complexos. Eu imaginava em como seria fodastico se Dan estivesse louco e estivesse escrevendo mensagens para si mesmo (exceto as mensagens desse episódio, mas esse episódio nem deverita ter sido produzido). E aí Dan descobriria a situação dele e este seria mais um passo dele em busca da redenção. Pode ser loucura minha, pode ser que nem ficasse bom, mas seria uma novidade, uma forma de surpreender. Enfim, na temporada passada, o episódio 3×16 foi um dos mais importantes episódios já feitos em uma série teen. Já esse episódio 4×16 significa tudo que uma série teen não deve fazer. Será que eles nunca assistiram Barrados no Baile?

E então veio o episódio dessa semana, It Gets the Worst at Night.

Um bom fator ganhou destaque esse ano em One Tree Hill, a turma desta série se tornou mais sólida. Mouth já havia conquistado seu espaço entre os fãs, Skills também conseguiu cair no gosto dos jovens e Lucas e Nathan dividem a atenção com as suas respectivas mulheres. Sem contar o núcleo adulto. Comecei o texto com esses argumentos para falar que One Tree Hill conseguiu criar um bom núcleo de personagens, e “quase” todas as vezes que esta temporada se concentrou nestes personagens tivemos ótimos episódios.

Eu falei “quase” no parágrafo anterior, porque esse episódio foi uma exceção. Sinceramente, não sei o que houve com a equipe criativa de One Tree Hill para depois do hiato com episódios tão… tão simplórios. Talvez eu seja criticado por está falando assim de One Tree Hill, mas uma coisa é certa: eu não assisto a este programa porque os atores são bonitos. Eu assisto a série porque vejo futuro nela, porque vejo qualidades nela. Essa temporada, de 17 episódios até agora, teve 14 ótimos programas. Isso é um sinal que a série pode se exigir mais, pode ser mais complexa, pode ter personagens melhores trabalhados.

One Tree Hill - It Gets the Worst at NightNesse episódio Mouth estava preso em uma cidade chamada Honey Grove, no Texas. O restante do grupo não sabia o que havia acontecido com ele, porém através de uma mensagem incompleta concluíram que ele precisa de “Ass”istência. Trama simples, Mouth merecia um episódio centrado nele, pois nós sabemos que esse personagem conquistou o seu espaço. Porém o episódio tem um desenrolar fraco, até Chris Keller aparece. E tivemos mais uma vez cenas deploráveis para One Tree Hill.

Para não falar que esse episódio não teve nada de produtivo, tivemos Brooke se conscientizando que deve rever seus conceitos. Muito bom o fato dela perceber que dorme com os outros para não se sentir sozinha, mas no fim de cada noitada sem compromisso, ela percebe que isso apenas acaba aumentando o vazio dentro dela. Iguais a ela existem muitas por ai, e talvez elas precisem criar identificação com alguém que mostre que as coisas não estão perdidas. Nós podemos mudar o nosso destino e Brooke Davis pode ser um exemplo disso.

E estão matando mais uma vez o Dan. Pelo visto devo desistir da redenção. Façamos assim, é o vilão e pronto. E assim a série transforma um dos seus personagens mais complexos em um dos seus personagens mais caricatos.

One Tree Hill está se tornando especialista em altos e baixos. E a pergunta é: até quando a CW vai tolerar?

Séries citadas:

20 Comments

  1. Lucas

    Essa temporada é toda sofrível, não sei como pode elogiar 14 episódios… Para mim teve uns 5 bons no total e só!

  2. João da Silva

    O You Call It Madness, But I Call It Love episódio pareceu filme de terror barato. Foi constrangedor.

    Já o episódio It Gets the Worst at Night foi quase tão ruim quanto. O Mouth é um personagem chatíssimo, e fica ainda pior quando no episódio o igualmente chato Chris Keller aparece. E o final, com todos os personagens ignorando o Keller foi ridículo. Parece que nem agradecer a ajuda recebida por eles, o personagens sabem fazer.

    A impressão que dá é que o momento “jump the shark” da série já chegou.

  3. Olga Nogueira

    Comecei a assistir One Tree Hill nesta temporada e quando vi a cena da menina espiando o assassinato do Keith achei bem interessante. mas agora, você diz que é algo que criaram agora, que na cena original não havia menina nenhuma e isso tirou totalmente a graça da coisa. Detesto quando ficam querendo dar um jeitinho nas situações…

    E concordo com o João: Mouth é de uma chatice impar. Todo bonzinho, fazendo amizade até com os bandidos da cadeia… Francamente….
    E Peyton e Brooke agora vão morar juntas, ficaram amigas para sempre de novo … ai, que tédio…

  4. Thiago

    Quando assisti o 4.16 pela primeira vez, parecia que havia sido transportado d volta aos anos 90, na febre Pânico e os intermináveis derivados que saíram depois dele, só faltou o Derick fazer ligações do tipo: Hello, Payton! Você quer morrer esta noite?
    O episódio foi uma sucessão de clichês deploráveis e ultrapassados, como: Cuidado, eles sempre acordam no final!
    Ou tentar enganar o psicopata dizendo que o ama e está do lado dele. Tenha santa paciência, que tipo de tonto o DErick seria de entregar a faca a ela? E ela, esfaqueia o cara e simplesmente sai correndo? Continua esfaqueando ora bolas, não é legitima defesa? Ou pega alguma coisa pesada e arrebenta a cabeça dele, para que desmaiasse. Ela acerta vários socos com luvas de boxes no rapaz que estava ferido com a facada, e ainda assim o cara tem forças para detê-las e jogá-la na cama. Terrivel.

    Falando sobre a descoberta do Lucas, eu não sou psicólogo, não sei muito bem desses lances de bloqueio, mas sei lá, não creio que ele bloqueasse algo que seria chave daquele jeito. E a aparição do Keith no 4.10, serviu pra que? Outro furo que eu acho, é dessa Abby ter se escondido lá, mas isso a vou comentar na Review do 4.18, quando ela realmente explicar o por que estava naquele lugar.

    E realmente, completamente tosco as duas terem aparecido no final do baile, toda rasgada e etc. Aí passando o episódios 17, me pergunto,onde diabos está o pai da Payton? A filha é quase morta DUAS VEZES por um psicopata e o cara não aparece em casa? Na temporada passada o cara batia carteirinha em casa, disse que não iria mais viajar tanto após o atentado do 3.16 e agora que a filha sofreu tanto ou mais ameaça de morte , o cara não aparece?

    Falando do episódio 18 agora.

    Não achei ele ruim, até gostei pelo fato de ser um episódio leve, coisa que estava sim precisando nessa temporada de One Tree Hill, que anda muito mais séria que as outras. Então uma descontraída até que faz bem, gosto de episódios dinâmicos que reúnam a turma toda.
    Porem acho que exageram no azar que colocam no Mouth em relação as mulheres,acho que ele se lamenta demais. E que tipo de pessoa é a Rachel que ilude o rapaz desse jeito,sabendo que ele tinha uma queda por ela?

    Não achei de todo ruim a aparição do Chris Keller, exceto pelo fato de todos ignorarem ele no final. Afinal, o cara deu carona para eles, e antes de ir embora na temporada passada, ele meio que foi em paz. No mínimo um obrigado, deveriam ter dito.

    Então, mesmo não contendo muitas informações, certos episódios, é sempre bom a gente ler as reviews deles, para que possamos discutir certos pontos, como a idéia insana de um passado entre Nathan e Brooke. Isso foi criado forçadamente, para que a Payton não fosse a única condenada por ficar com alguém que tinha namorada, sendo assim, sua melhor amiga. Tudo para que elas se quebrassem e depois pudessem voltar as pazes. Mas claro, não convenceu nem um pouco essa estratégia. Outra coisa foi a bobeira da Haley, vai cobrar o que do Nathan, se ele sequer conhecia ela na época? Ela esqueceu que fez coisa pior, como beijar outro cara enquanto estava casada e fugir com ele para virar um estrela? A não ser, é claro, que ela estivesse por demais de sensível devido a gravidez. Mesmo assim achei exagerado.

    Bom , até o episódio 18, que embora a explicação dada não tenha me convencido, pra mim foi um episódio muito emocionante!

    Abraço a todos :)

  5. Eduardo

    aqui os revies são só dos que passam na tv aqui no brasil ?
    porque esses episódios passaram há séculos nos EUA já

    mas ok.

    Não espere muito da temporada

    melhores temporadas 1 e 3

    eu aidan vejo futuro pra quinta temporada, já que eles vão mudar muitas coisas nos 5 anos que vão avançar
    e acho que eles vão atender à todos seus pedidos, como trabalhar mais os personagens

    essa 5ª temporada é totalmente crucial
    se ficar igual a 4, com certeza vai ser cancelada
    se for um pouco melhor e nos poupar de certas coisas vai ter audiência, acredito

  6. Paulo Fiaes

    Olga,

    olha só. eu sinceramente não lembro da personagem ter aparecido no episódio 3×16 e se apareceu teríamos q ser muito atentos para ter notado. não posso afirmar com 100% de certeza, mas pelo menos 90% me diz que ela foi colocada nesse episódio que Lucas recobra a memória. O que posso dizer que de agora em diante a série dá uma melhorada, o episódio 18 é muito bom.

    Thiago,

    sim, foi um episódio lamentável, foi triste de ver. eu tb n sou psicologo, mas foi forçado a forma como fizeram pra Lucas perceber que tinha mais alguém na sala. Seria muito mais crível se fizessem Dan completo de culpa admitir seu crime.

    Eduardo,

    acho q a quinta temporada é fundamental pra Tree Hill, ou pára de errar tanto ou é cancelada.

    Vicente,

    faltam 4 episódios.

  7. Thiago

    Paulo, a Abby apareceu sim no 3.16, teve até um certo destaque por ela estar passando mal devido a diabetes, aí o Jimmy resolve deixa-la ir embora, lembro até que me deu um certo nó na garganta quando ela começa a correr em câmera lenta pelo corredor e o Jimmy dá um certo sorriso.

  8. Olga Nogueira

    Se Abby for a menina que viu o crime, tudo volta a ficar muuuito interessante porque se o Paulo não percebeu que ela poderia estar lá, tudo deve ter sido feito de modo bem sutil e sutilezas são perfeitas para criar climas fascinantes…

  9. Thiago

    No episódio ela estava sim, ela teve destaque por ser a unica pessoa que o Jimmy libertou e por ela estar passando mal. Só perde o sentino na hora da explicação dela,mas aí eu vou deixar para entrar em mais detalhes no proximo episódio que será tudo revelado! :)

  10. Angel

    Sobre a “quetão Abby”

    Sim ela estava no dia do tiroteio, não é um personagem que apareceu do nada nessa quarta temporada. Seria mesmo possivel ela ter visto o crime.

    O que foi forçado foi o Lucas ter lembrado que havia alguém lá. Sei lá ele poderia ter lembrado dela de outro jeito.

    Foi forçado a relação Brooke-Nathan, mas não seria algo impossivel. Ele era um canalha e ela fazia muita besteira. E não achei exagerada a reação da Haley, afinal houve algo parecido quando ela soube que o nathan havia dormido com a a irmã dela. Bem agora foi com a melhor amiga oras. Juntando isso aos hormonios da gravidez, pra mim foi completamente plausivel.

    Quanto ao derek… Ele voltou por que ficou muito aberto o final daquela historia e por que a Peyton precisava de alguma coisa para perdoa a Brooke.

    Mas o que foi realmente um erro desse episodio do baile foi o pai da Peyton nem dar sinal de vida… Será possivel que ele não ficou sabendo de nada?

  11. Dani

    Eu na verdade não entendo como pode elogiar essa 4ª temporada. q foi a pior na minha opinião.. eu consegui rever todas as outras temporadas.. e geraram as mesmas emoções e até mais do que na 1ª x que assisti. E essa simplesmente não consegui passar do 4.04.. primeiro o fato de ter q aceitar e engolir a seco q Lucas ñ é o cara para a Brooke!!!??? Alow!!?? como assim.. e o restante.. bem é tudo um lixo. Claro que salvam algumas cenas e episódios que nem lembro agora.. e também que a Brooke sempre salva oth ehehehe bem contagem regressiva para a 5ª.. ñ consigo imaginar o q farão para a série melhorar e não ir para o saco de uma vez!!

  12. bruna

    bem…
    eu nao sei não…
    imaginem o trauma q o lucas deveria estar quando o tio morreu? eu nao sei, mas já deve ter sido um traume gigantesco isso e a mente da gente bloqueia SIM as coisas.. nao é a toa q o tio dele mandou ele abrir os olhos e fazer a “revisao” do que ele havia vivenciado.

    alem disso nao ficou forçado por que a menina realmente apareceu na 3 temp.. com a crise de diabete tendo q ir buscar o remedio no armário e o deu rolo até com o marcos que queria sair também…

    agora a brooke e a peyton com o lucas nao me entra sabe?
    poxa.. o cara faz de td.. move mundos e fundos para ficar com a brooke na 3 temp pra na 4 mudar radicalmente e decidir que nunca amo ela mesmo?
    pra mim forçaram de mais tentando fazer com que o casal leyton implacassem e até tentando sujar a brooke.
    mas não adianto fico aquele clima falso no ar..
    sei lá na 2 temp quando ele noto que gostava da brooke ele sofreu por um tempo vendo ela com o namorado pra na 3 aguentar a amizade com bonus e etc etc etc só pra ficar com ela pra na 4 simplesmente jogar na cara dela que nao é o cara certo pra ela? realmente nao é.. pq esse menino nunca tá contente com nada…

    agora voltando a relação do tiroteio..
    deveriam ter enfiado o pai da peyton na temporada… por que poxa.. ele mofo na casa dela quando ela levo o tiro, até implicava com o pete do fall out boy e agora nem um telefonemazinho?

    enfim..
    agora é tarde,, mas que venha a 5 temporada que pelos ff vai ser mil vezes melhor x]
    com um triangulo bem mais definido

  13. Thiago

    Se one tree hill voltar na 5ª Temporada com aquele triangulo, então podem cancelar a série. Até quando pretendem ficar nisso?

    Fiquem atentos, na terça passada a Fox Life sacaneou e reprisou o 4.17, quando era para ter passado o 18. Talvez na maluquisse dela, pode ser que passe o 18 amanha (domingo), e passe já o 19 na terça. Já aconteceu isso uma vez na temporada.

    Ainda bem que eu tenho todas as temporadas aqui :)

  14. bruna

    vai “voltar” o triangulo pelo que vazou né?
    cuidado: spoiler
    mas parece que o lucas pede a peyton em casamento e ela diz nao e ele vai tentar matar a dor de cutuvelo com a brooke q dá um fora nele..

  15. beatriz

    Uns dos episódios que eu mais gostei foi um que eu nem lembro o nome.

    Eu sei que o time de basquete vence o campeonato, o Lucas fica com a Peyton e ta tudo bem.Ai vem um cara, vai atropelar o Natan soh q a esposa dele ( grávada) entra na frente,ele vai bater no cara q atropelou ela, o cara tah morto, a polícia chega e o Dan se entrega no lugar dele, e o lucas tem um ataque do caração.

    eu acho legal quando tah tudo bem e depois tudo volta a ser difícil de novo, tah na cara q no meio da temporada naum vai ficar tudo bem, então eu fico ansiosa pra ver o que vai estragar a felicidade deles.

  16. Roberta

    Caraca, odeeio essa temporada, odeio Lucas e peyton, e amo o Brucas, achei uma idiotiçe, colocar a Brooke com o nathan, e a peyton ficar com raiva, até porque a brooke estava bebada e o Nathan tb, e a peyton com o Lucas não, eles etavam cientes de tudo que estavam fazendo e não foi só uma vez que a Brooke foi traida, –‘, meu deus eu to odiando essa temporada!, tomara que pelo menos o Lucas tenhaligado pra Brooke..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account